Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Quanto vale uma curtida no Facebook?
A pergunta é desafiadora, de tal modo que vale a pena tecer algumas palavras sobre o tema, não com o fito de obter muitas curtidas, mas, na busca de tentar decifrar o significado e a valoração de uma "curtida".
Verdade seja dita, a grande maioria dos "facebookeiros", senão todos, buscam diuturnamente uma curtida em seu perfil, seja de um texto, de um post engraçado, de um prato de comida, de uma foto em frente ao espelho... Ah! As fotos em frente ao espelho...
Narciso sente inveja quando lembra que se apaixonou por sua imagem refletida nas águas do Estige, e não teve um celular com câmera e um espelho cristal três milímetros para tirar fotinhos quinze vezes por dia, postar na rede e ter muitas curtidas por isso. Mas Narciso teve sorte, o Facebook o teria consumido muito antes que o reflexo das águas.
Hoje, o reflexo das águas na rede revela que as curtidas representam uma espécie de afago emocional, algo como "você é foda", no entanto, ser foda no Facebook é como ser rico no Banco Imobiliário, e o leitor esperto já sacou o silogismo proposto.
O pior de tudo é que há textos fantásticos na internet, fotos de acontecimentos históricos que jamais vimos por aquele prisma, fatos que transmudam a nossa forma de encarar o mundo, frases que embalam mesmo os que sofrem do "mal de Barrichello" (aquele que chega sempre atrasado), há até piadas engraçadas que nem o Ary Toledo nunca contou, e recebem em troca uma, duas, dez ou quinze curtidas. Daí vem clichês com erros de português (cento e cinquenta curtidas), indiretas para o mundo (cento e sessenta curtidas), pratos de comida (cento e sessenta e oito curtidas), fotos de melancia a cerveja (cento e setenta curtidas), e, claro, as fotinhos em frente ao espelho (quatrocentas e tantas curtidas). É, existem coisas que o bom senso não compra, ou melhor, não curte.
Aí eu te pergunto, à moda " marcelo-rezendiana": se eu vejo uma futilidade, seja qual for, com erros crassos de português, com um vazio que ecoa pela tela do computador, e, ainda assim, eu curto, não estou compactuando com uma ideia vazia e ajudando a propagar uma sociedade estapafúrdia que valoriza o fútil e cava o seu próprio fim?
Eu sei que você pode estar pensando que eu sou moralista, antiquado e xarope, mas o Facebook se revela pra mim como a Ágora que Sócrates não pisou, não como o lago que Narciso não viu.
Por isso, se me perguntarem quanto vale uma curtida no Facebook, eu direi de pronto: vale aquilo que você vale.
Quando ficamos atentos procuramos compreender como a vida funciona, Percebemos o quanto nos infelicitamos carregando durante anos algumas crenças aprendidas, nos cobramos, mergulhamos na ilusão e sofremos por descobrir quanto estávamos distante da verdade...!
quanto te vih minha vida mudou quando te abracei um sentimento se tonou hj percebi que vc é meu verdadeiro amor ..
Ontem estava tudo bem. Hoje até agora está tudo bem. Mas quem garante por quanto tempo vai ficar bem?
Ah e esse sentimento que você me faz sentir eu tenho raiva e no mesmo momento já penso quanto tempo vai levar pra você inverter o jogo e eu me entregar pra você.
Tão inaceitável e desprezível quanto a crescente e imunda violência e corrupção, que não é consequência da democracia, senão da falta de caráter e moral dos homens, é o cerceamento da manifestação do pensamento e a condenação dos que pensam diferente.
Quando sentires triste,
abatido e sem forças,
olhe ao seus dias decorridos,
veja o quanto já sofreu e o quão foi feliz
o que tens e os sonhos ainda a realizar
e agradeça incessantemente pelo tudo e pelo nada.
As almas de muita gente
São como o rio profundo:
-A face tão transparente,
E quanto lodo no fundo!...
quando te vi meu coração parou minhas mãos gelaram e pernas bambearam
nos teus olhos vi
o quanto que te quis
seguir assim até quando
te quero e espero
a decisão é tua
e minha vontade
tambem te espera?
Essa frase abaixo, não é minha, porém, eu gostaria de dizer o quanto ela me afeta. Ela é simplesmente linda, desejo compartilhar com os meus pensamentos.
"Não consigo mais conviver com a presença da ausência do seu amor"
Tentar esquecer um amado é tão improvável quanto se lembrar de um estranho. Mas o tempo torna os amantes estranhos um ao outro, de forma que é tão improvável esquecer a pessoa que o amado fora quanto lembrar-se do estranho que ele se tornou.
Quanto maior a mentira, maior será a vergonha quando a verdade aparecer!Tentar enganar os outros é tão ridículo quanto enganar a si mesmo!
Você , eu, ninguém vai bater tão duro como a vida. Mas não se trata de bater duro…e trata de quanto você aquenta apanhar e seguir em frente, o quanto é capaz de agüentar e continuar tentando. É ASSIM que se consegue vencer!
...tão óbvia quanto a incerteza do destino, tão difícil quanto a dor que corta um ser de dentro para fora, será seu dia se não aceitar que o bem, o bom, a satisfação, a real felicidade em viver estará guardada dentro de você, em um lugar que só seu segredo sabe...
Quanto tu te fartares de amores,
chulos,
ralés
e ordinários..
lembre-se...
Na minha classe de amores,
seletivos,
você faz parte!
..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa