Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Cerca de 252481 frases e pensamentos: Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Falar aquilo que se sente é expor-se. Muitos pisaram por você ser assim, mas tenha certeza que não pisarão mais do que podem e no fim você perceberá que se tivesse deixado o tempo passar tudo seria mais difícil, pois, você sofreria mais!

Inserida por myhhh

Outra manhã nublada, pessoas apressando-se
Minha cabeça ainda está nas nuvens
Eu sonho acordada o tempo todo
De repente, no meio de lugar nenhum
Ele entrou na minha vida
Como se nos conhecêssemos há muito tempo
No som do silêncio
O tempo ainda está passando
Tem um tipo de ligação entre nós
Que está me dando frio
Você realmente tem o poder de me levar ao céu
Está escrito há mil anos, no livro da vida

É você quem Deus fez pra mim...
É você quem está sempre nos meus sonhos...
Quem me mantém continuando quando não posso mais...
Quem eu estive procurando por tanto tempo.

De repente, no meio de lugar nenhum
Ele entrou na minha vida
É você quem Deus fez pra mim...
É você quem está sempre nos meus sonhos...
Quem me mantém sonhando, quando estou triste e cansada
Quem dará á minha vida um sentido até o dia em que eu morrer
É você o eterno e único verdadeiro amor da minha vida.

Inserida por LoidszDebi

A gratidão vai além da certeza, diante das coisas, pelos caminhos mais difíceis, mais nunca pode ser esquecida.

Inserida por erlanribeiro

Eu pareço de ferro, mas só pareço, não sou. Eu sou discreta, isso é fato, também não gosto que pessoas do ambiente exterior tenham acesso ao meu intimo, não no mal sentido, mas meu intimo em questões sentimentais, pensamentos e opiniões, cujo elas não precisam saber, pois de nada acrescentará em suas vidas.
Por alguma razão que eu infelizmente desconheço, eu acordei sentindo saudade, eu acordei sentindo uma necessidade absurda de te abraçar tão forte que nós ficaríamos grudados para sempre. Sentia tanta saudade que sua voz soou feito música cantada por um coral de anjos em meus ouvidos, poucos segundos fizeram a minha tarde valer a pena, sentia tanta saudade que me transportei para perto de você em quase todos os momentos do dia, eu quis chorar de saudade, de uma saudade que eu ainda não descobri exatamente do que era. Quis sorrir enquanto descobria que acordei te amando ainda mais, quis mudar o universo de lugar, bagunçar tudo só pra ver se no meio dessa bagunça, você cairia perto de mim.
Que mude tudo, que mude o mundo, que mudem as pessoas, que mudem o infinito, que mudem até o inferno, mas nada muda o amor que eu sinto por você.
Por que dói tanto quando eu penso em te perder? Por que essa vontade de chorar quando eu imagino UM dia sem você? Por que será que eu te amo tanto? Por que será que você está projetado em todos os meus planos?
Eu não faço a menor idéia de como responder a essas perguntas, e acho que não pretendo saber a resposta, caso ela exista, a única coisa que eu quero saber sempre é como eu farei você absurdamente feliz, enquanto você me deixar fazer parte da sua vida.
Posso não ser perfeita, tenho erros e defeitos, talvez até irremediáveis, (e me desculpe por eles, eu até tento mudar, mas preciso da sua ajuda e da sua paciência), mas eu te amo.
Eu te amo tanto que faria qualquer coisa para te ver feliz, eu te amo tanto que não sei fazer outra coisa além de pensar em você, e te amar é o que eu faço de melhor [2].
Obrigada, amor. Obrigada por fazer tudo o que você faz na minha vida, por virar tudo de cabeça pra baixo e me fazer tão feliz como só você me faz.

Inserida por LoidszDebi

22 de Outubro - 08:51 am.

Pai, lembra daquela conversa que tivemos ontem?
Lembra de quando eu me escondi no banheiro, e entre lágrimas, tirei do fundo do meu coração aquele: "Pai, que seja feita a Vossa vontade. Se puder ser ele, deixe-o ficar, se não puder ser, deixe-o partir, mas segure firme a minha mão para que eu possa soltar a dele".

Eu quero agradecer de todo o meu coração por ter me mostrado que é ele, agradecer por um de seus anjos tê-lo acolhido e acalmado, por levar a ele a certeza do nosso Destino. Quero agradecer por ter mostrado à ele o quanto eu o amo e também o feito perceber que eu erro.
Acima de tudo, quero agradecer por tê-lo deixado ficar. Por me permitir merecê-lo, por deixar que ele venha fazer maravilhas na minha vida, dia após dia. Que mesmo com todos os nossos defeitos, nossas diferenças e com nossas brigas, fazer esse amor se solidificar mais e mais a cada dia. Obrigada por colocar uma pessoa tão maravilhosa na minha vida. Obrigada por tudo, Pai. Obrigada pela vida que eu tenho, pelas alegrias que tens me proporcionado.

"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"
Amém.

Inserida por LoidszDebi

Todos nos procuramos e ao mesmo tempo esperamos algo.
Nem mesmo você poderá saber o qual dolorosa pode ser uma promessa. Não pode entender que o enlace desse sentimento nunca será quebrado.Pois é muito mais forte que os elos da mais poderosa corrente. Acreditaste no amor e desde então nunca mais fora o mesmo.As promessas ouvidas e jogadas ao vento.Hoje estão perdida na vastidão do passado.Porém jamais estará esquecida.Poderia dizer milhares de coisas sobre o que sinto ou dizer o quão valiosa é sua presença em minha vida. Mesmo que dissesse tudo isso nunca vou saber a verdade.Ela salva e me consome deixando apenas um monte de cinza que é a mesma cor do meu céu em dias de chuva em que todas as coisas choram por ti.Quem sabe a tarefa mais árdua seja esperar por alguém que nunca terá coragem de lhe procurar.Sendo assim tenta te convencer em um ato desesperado que sua promessa não tem nenhum valor e que devem ser queimadas com suas cartas de amor.
Eu esperei por ti ao longo da minha vida e nada que fizer poderá mudar isso.

Inserida por renew

Sabe aquela teoria sobre cuidar das pessoas?
Andei pensando nela por muito tempo.
Embora, ter pensando mais em você ultimamente.
Quando eu consigo e quando você deixa todas as coisas se tornam mais belas.
Por isso todos os dias tento cuidar de você.
Poucas pessoas tem essa capacidade.
Esse dom de tocar, consertar e tornar alguém melhor ou menos triste.
Eu vejo isso com olhos atentos de quem sabe procurar.
Te valorizo simplesmente por ser assim.
Também sei que só eu vi ou só eu pude reconhecer o quão precioso é esse dom.
Que brilha como luz nesse mundo de imperfeição,
Onde só o amor ultrapassa o perfeito.
Pacientemente quero que veja em mim o que eu vi em ti,
Quero que veja o que o artista vê enquanto espera tinta secar.
Bem de perto, no beijo, na pele e no olhar.

Inserida por renew

Seu sorriso me encanta, quando estou perto de ti não paro de te olhar… tudo bem que me esquivo quando você retorna prestes a falar comigo, ou só olha pra mim também. Ah, queria que fosse mais fácil, queria estar um pouco mais livre, mais leve, queria não ter bagagens emocionais que me doem quando penso no novo, sendo que ainda estou presa ao velho, presa no sentido de como foi dolorido da ultima vez e será que dessa vez seria diferente, ou vou me machucar de novo, entristecer-me mais uma vez?! Mas, não é só isso, também carrego o fato de tantas pessoas estarem envolvidas, e o fato de um passado que ainda me trás más lembranças. Portanto eis que minha dificuldade não é com você e sim comigo, sofro só de pensar o quão individualista estou sendo agora, alguém que eu nunca fui, mas que as mágoas ainda não tão apagadas me ferem!

Inserida por naayalmeida

E digo mais: MAIS!

Inserida por MilenaLeao

NÃO! Esta é a palavra mais forte e corajosa que pode ser dita ... A palavra com maior poder transformador ... Ninguém está acostumado e nem gosta de ouvir um NÃO!

Inserida por arieldsousa

Eu só queria saber qual é a graça de iludir uma menina ?
Você faz ela te amar pra depois ver ela chorar
Você faz ela se apegar pra depois deixa-la
Você faz ela se entregar pra depois falar,
Eu comi ?
onde tá o prazer de fazer isso
Enquanto muitos querendo ela, e ela sofrendo por você
Você pode ter ela em seus braços, mais prefere brincar
Você não passa de um Babaca que hoje pisa e amanhã vai ser pisado.

Inserida por amandaoliver56

No começo era lindo, tudo que eu sonhei
Mais ele destruiu, e colocou um fim no encanto
Cai no pesadelo
No final meu conto de fadas terminou como todos
Com um final feliz
e pra ele ?
Ah, ele sonha em construir o seu conto de fadas comigo
Mas agora é tarde de mais
Pois meu conto de fada já foi escrito, e com outro alguém.

Inserida por amandaoliver56

Ouça o seu coração.
Quando resolvi ouvir meu coração, decidi escrever para você, não é nada muito formal. Não são só palavras. São os dedos das mãos refletindo o sussurro de uma alma que já amou e foi amada, que já sentiu dor e alegria, já acertou e também errou.
Não está sendo difícil expressar um sentimento verdadeiro em códigos, porque fluem como as batidas de seu coração neste momento. Nesta carta não haverá nenhuma identificação, apenas ouça o seu coração, ao findar você saberá quem foi o autor destas palavras, saberá que é o único homem que você amou de verdade e que lhe amou como você sempre mereceu.
Eu poderia iniciar esta carta pedindo para você lê-la ouvindo uma música, indicaria “Azul da cor do mar", de Tim Maia. Mas como lhe conheço bem, tu és curiosa e não vai parar de ler, mas releia novamente ouvindo a música. Saiba que o mundo inteiro não pode lhe ouvir, mas seu coração pode.
Um dia, em tempo não muito distante, eu sentia um vazio muito grande em meu coração, mas agora tudo mudou. Coloco uma passagem da bíblia em minhas palavras: “[...] Deus sabe o momento exato para que as coisas aconteçam em nossa vida.” (Eclesiastes 3:1).
O meu momento é este, o momento de dizer o quanto você é especial em minha vida. Eu olhava as pessoas e via o brilho em seus olhares e então me perguntava: será que um dia também serei feliz assim? Ai do nada você apareceu e consegui acreditar em um amor verdadeiro. A alegria tomou conta de mim e me tornei um homem melhor.
Comecei a ver o mundo pelas cores mais bonitas que existem, mas posso resumir em quatro, amarelo, pela cor dos seus cabelos que representam o sol radiante e cheio de vida; azul, que representa seus olhos, e que Deus já sabendo que um dia você viria ao mundo fez o céu para refletir teu olhar para a eternidade; branco, pela cor da sua pele macia e cheirosa que és um alento para a minha alma; rosa, pelos seus lábios que ao beijá-los via o tempo parar. Essas são as corres que representam uma vida, essa vida é uma história a ser guardada para a eternidade.
Em minhas orações agradeço a Deus por sua existência, mas peço a ele que não se arrependa em ter lhe feito tão especial assim, pois um verdadeiro amor não é o tempo que diz sobre sua verdade, mas sim a intensidade em que ele foi vivido. Um mês com a pessoa certa pode valer mais que uma vida com as pessoas erradas. Quem ama de verdade sabe os sonhos da pessoa e os guarda como se fossem os seus próprios desejos de vida. Algumas pessoas sonham conhecer a Torre Eiffel, outras gostariam de ter dois filhos, um menino com o nome Emanuel e uma menina com o nome Aurora. Já outras pessoas sonham em fazer faculdade de psicologia e outras gostam de comer estrogonofe. São sonhos em que sabemos apenas ao sentir a respiração da outra pessoa. Não sei se você vai rasgar esta carta e jogar as flores no lixo, mas se você ouvir seu coração e conseguir saber quem é o único homem que você amou de verdade na vida, guarde-as com carinho. Pois representam um sentimento sincero, por tudo o que representas em minha vida, pelas alegrias e sorrisos. Pelos momentos de amor é que lhe escrevo esta carta.

Inserida por assenorfb

Avisa a ele que eu não gosto mais dele, que eu não quero mais ele, que meu amor só é amor sem ele.

Inserida por marianaromariz

ALGO MAIS (soneto)

Eu queria ir além, algo mais que quimera
algo que me abrase, que me punge, arda
e não só consuma o íntimo que acovarda
mas que tirasse o desejo da eterna espera

Queria deixar a alma no tempo acordada
Para ter vivido algo mais, mais primavera
Sem amargar solidão, sem poesia parda
Ou tão pouco, a alegria em uma cratera

Eu queria ter algo mais que um lamento
Queria lembrança de um beijo tatuado
Um olhar eternizado e não de momento

Com tão pouco de mim, e o poetar calado
Eu queria algo mais, sem um sangramento
Dum amor que não tenho... e não só desejado!

Luciano Spagnol
Outubro, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Temos que deixar um pouco de lado, ou até mesmo excluir da nossa vida, o pretérito imperfeito do subjuntivo e acolhermos mais o futuro do presente!

Inserida por Herculesmiguel

Já me apeguei a você, mais hoje apaguei você.

Inserida por dakiel

Mentes parecidas, corações não conformados e eu morando longe, tão longe que não consigo sentir você ao meu lado.

Inserida por AdrielDebona

"Dê mais valor ao pouco que você tem, e não ao muito que você quer."

Inserida por IcaroHennel

Minha religião e meu ideal político é viver feliz, fazer sempre mais e compartilhar essa ideia para o máximo de pessoas possíveis.

Inserida por GuiSoccerArt