Quando Suspiro meus Tristes Ais
Não dá para ser feliz todos os dias. Saiba que dias tristes virão. Mas eles também passarão. E dias felizes voltarão.
Quando você se sentir no delicado abismo da loucura, lembre se que seus momentos mais tristes serão apenas isso, "momentos tristes". No fim você se levantará e cantará com vitória por não estar mais no delicado abismo da loucura. Tenha em mente que algumas coisas não podemos controlar, basta aceitar, o tempo toma conta do resto.
Você é como meu travesseiro. Nos dias tristes me apoio nele e choro. A única diferença é que ele está perto. Mas as minhas lágrimas secam no travesseiro assim como secam na sua companhia
Era tudo tão triste.
Vivia momentos tristes, e agora você chegou. Com você dias felizes vieram planos e metas já estabelecemos para nosso futuro que será juntos! Quem diria, em minha vida era tudo tão triste.
Minha prima, companhia indispensável nas horas tristes;
Lembramos de mais um dia com emoção, este dia
é o seu amada prima. Salve dia 6 de novembro, salve mais um
ano que se passa, e aquela meiga garotinha agora cresceu.
Muitas lembranças de quando eramos criança na minha mente ocorreu, e uma longa saudade me deu. Mais adorável prima muitos outros dias de alegria ainda iram existir.
E eu sempre estarei aqui para compartilharmos juntos, e este e outros inúmeros aniversários que ainda virão....
Durante alguns minutos do nosso dia, temos pensamentos tristes, doloridos, ruins... Parece que nada tem sentido, que a vida não tem mais brilho... Mas, eu quero hoje te dizer, que por você Deus faz o sol parar, Deus abre o mar, manda maná do céu... É por você! Pra te ver sorrir!
Ele te ama tanto, tanto, tanto... Que você nunca vai ser capaz de compreender tamanho amor. Ele te ama do jeito que você é, com toda sua incerteza, com toda sua maneira de ser e pensar, e a única coisa que Ele quer, é que você deixe Ele estar contigo, que você permita que Ele entre em seu coração... Que deixe Ele transformar a tristeza em alegria, a lágrima em sorriso, a escuridão em luz. Fica quetinho, deixa Deus fazer por você aquilo que só Ele pode.
Luh M.
A vida é cheia do famoso cai e levanta,
momentos lindos, outros nem tanto,
alguns muito tristes,
é um caminho que se caminha
entre flores e espinhos,
cada um faz à sua maneira,
o sol que brilha sobre alguns,
não é o mesmo que brilha para todos.
Afora isto, a vida é um poema,
cada dia é um verso que escrevemos,
ou que é escrito em nós.
Rolam-me na face, caem no chão, secam com o vento as lágrimas tristes do meu coração. Continuo escrevendo, versando com a vida, apenas interrompido por breves suspiros de um coração. Mais uma vez pensamentos tristes assombram o meu ser. Penso comigo porque a saudade insiste em voltar, mas logo escuto algo sussurrar, o vento que sopra a favor é o mesmo que sopra contra. O que caracteriza alguém como pessoa é o que ela faz, portanto, pintemos o rosto para encarar com humor: essa vida vazia tão cheia de dor. Boa noite.
Por vezes precisamos falar de coisas tristes também...
Isto aqui é lamentável, mas é corriqueiro...
A exploração do trabalho infantil é algo que
lamentavelmente existe, mostrando que
"o longo braço da Lei", pode ser incrivelmente curto em certos casos...
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO ESCRITO EM 14/05/2005, e lamentavelmente atual, ainda... ATÉ QUANDO?
A EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL
Marcial Salaverry
É uma verdade muito triste, mas verdadeira, pois o fato é que muito se fala sobre os abusos que são cometidos no que diz respeito ao trabalho infantil em nosso País. Contudo, fala-se muito, e faz-se muito pouco no sentido de coibir tais abusos, o que poderia fazer com que a lei seja cumprida sem restrições, ou seja, o trabalho infantil é proibido, e os infratores devem sofrer as penas da Lei. Mas a Lei, na verdade, é lei, pois as transgressões são cometidas às escancaras, e os infratores confiam plenamente na sua impunibilidade.
A imprensa falada e escrita mostra à exaustão crianças a partir de 3 anos, sendo obrigadas a trabalhar, executando funções que seriam perigosas até para adultos. Parece absurdo, mas é a realidade, pois a TV mostrou-nos crianças nessa faixa etária, quebrando caroços de babaçu, ou descascando mandioca, trabalho executado com facas enormes. Assistir a isso, mesmo pela TV, provocou arrepios, principalmente quando um dos garotos colocou a ponta do facão dentro da boca...(Esse programa foi passado em 05/2005, mas com certeza isso ainda acontece...)
Isso foi mostrado na TV. Quer dizer que os responsáveis não estavam se importando com a gravidade do fato. Sabem que nada se pode fazer, pois os que deveriam ser os executores da Lei, omitem-se. Claro, isso pouco lhes poderá render em forma de votos. Pelo contrário, pois os pais desses menores são coniventes, e são eles os eleitores, e não as crianças.(A desculpa sempre foi, e ainda é "a crise financeira do País...)
Essa vergonha precisa ter um basta. É preciso que a Sociedade, que as Organizações de Amparo ao Menor se mexam, que o povo pare de ver apenas o próprio umbigo, e que pelo menos esse Legislativo de fancaria faça alguma coisa para colocar um ponto final em tais abusos.
Claro que é utopia pensar-se nisso, pois tais fatos se passam no interior, no sertão, longe de nossas vistas, pouco nos afetando.
Mas, vamos olhar para nossas cidades. Vamos olhar para os abusos cometidos contra crianças que são obrigadas por adultos, por seus pais, ou por seja lá quem for, a esmolar, a roubar, a se prostituir nas ruas de qualquer cidade grande de nosso País, e que terminam por se viciar em drogas. Fatos que dispensam comentários, pois vemos isso diariamente. (Algo que acontecisa, e continua acontecendo, e talvez com mais força atualmente...)
E aí, como ficamos? Simplesmente assistindo a tudo isso? A exploração do trabalho infantil é algo muito sério e que precisa ser fiscalizado para ser executado apenas na idade e em condições que não provoquem tantos danos.
Será que essas pessoas que abusam e exploram essas crianças, tem direito a UM LINDO DIA?
Dias difíceis de chuva de sol,dias tristes,alegres felizes, dias de percas e vitórias. Assim é a vida.Viver é passar por tudo
Na vida nada nunca será fácil , sempre haverá momentos bons e ruins , momentos tristes e alegres , mais nunca deixe que um momento difícil tire seu sorriso muito menos que lhe faça desistir , prossiga , insista , mais nunca desista , pois a cada caída você sempre terá força para levantar mais forte ainda , busque força e procura fortificar sua fé para nada abala-la , pois a cada luta uma vitória , e caso a vitória ainda venha demora , não desista ela virá !
Tristes são aqueles que vivem em conflito entre à dúvida e a certeza! mais infeliz ainda é quem vive com essa certeza todos os dias!
Posso escrever as emoções mais tristes está noite...não caberiam.
Posso, o tanto que baste em ti meu contentamento.
Ouso, dizer o que de mim já fui um dia:
Não cabe. Não suporta. Não basta.
Me transborda Maria!
Queira em ti meu encanto
Pouse leve e só, como a ave triste na fazenda,
Preso em contentamento do agora.
Pois de mim memórias tive,
Como que nunca fui um dia
Então, para sempre em ti e em mim seja eterno
O amor de nossos dias
Te amo Maria Eduarda
Na vida...
A dias tristes,dias superados e dias felizes
Nada eterno tudo se transforma
Hoje se esta aqui, amanhã se está onde Deus permitir
Confiar em Deus é certeza que tudo passa
Que tudo que te fazem errado, um dia será cobrado
É como uma balança se faz mal alguém é somado
Se faz bem também somado
As lágrimas tem peso assim como os sorrisos
Então faça sempre o BEM
Traga sorrisos se não consegue ser feliz faz alguém feliz
sorriso tem peso do BEM.
Seja feliz, Deus é contigo!!!
O amanhã sempre existirá
A vida continua
E o amor, um dia chegará!
Se ainda não chegou!
Felicidade vem da simplicidade...
Shirlei Miriam de Souza.
Sembar ficamos tristes
Sembar ninguém resiste
Sembar ficamos aflitos
Sembar estou Off. e ñ On.
Sem bar =((
Insta: @li.fer.nanda
Pessoas especiais não saem...
No geral são arrancadas...
Nos deixando muito tristes...
Nas frias madrugadas...
E quando perdemos...
Aquela a companhia..
Que nos acompanhava..
Na difícil caminhada.
Passo a passo...
Árvores tristes, noite calada,
O vento sopra em meus ombros a dúvida,
E a cada passo, mas longe vejo
O final da estrada.
Poucas respostas,
Do nada, assim?
Qual o motivo desse ''tchau''
Que até parece ''fim''.
Uma mágoa acesa em meu peito
Que não sei de onde surgiu, mas,
Sei como surgiu, sem mesmo saber.
Medo de acreditar em meus sonhos?
Medo de acreditar em min?
Eu não tenho a resposta,
Mas estou assim,
E, tudo o que sinto agora,
Creio que há de vim.
