Quando Sorrimos
O palhaço em suas palhaçadas, faz uma criança rir por um simples propósito de alegria, mais quando sai do palco fica triste sem saber qual foi o motivo
BÊNÇÃOS PROMETIDAS E O SINAL DA RESTAURAÇÃO DE ISRAEL E DE BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS
Quando eu recebo a tua palavra, eu recebo a cura física, moral, material e espiritual. “Emunah”: a força da fé é que traz a fé que restaura o corpo do crente em seu todo e lhe dá a certeza de grandes conquistas em Deus.
Se estou bem com Deus, estou bem no todo. Se minha mente está em Cristo, meu corpo está todo curado. Eis o milagre da fé: uma bênção que se percebe espiritualmente que palavras humanas não conseguem expressar, por mais que se tente; é algo que se recebe por dentro pelo poder de Deus antes mesmo que peçamos.
Pensei no desejo das conquistas materiais e logo depois percorri todo o meu corpo pela mente, e, antes mesmo de orar pedindo por essas bênçãos materiais e espirituais, o Senhor me respondeu. Eu apenas senti o poder da fé percorrendo todo o meu corpo por um momento e percebi a cura total e recebi a convicção da realização dos meus sonhos.
Lembrei da citação latina do poeta romano Juvenal em sua Sátira X: “Mens sana in corpore sano” ("Uma mente sã num corpo são"). Nela, o poeta diz o que se deve pedir em oração. Mas com Deus nem precisamos pedir, pois ele nos concede a bênção antes mesmo de orarmos e lhe pedirmos o que desejamos ou necessitamos.
“Antes mesmo de rogarem Eu os atenderei; ainda estarão falando, e Eu já os terei ouvido!” (Is 65:24).
“O seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem” (Mt 6:8).
Deus promete ouvir a oração e conceder bênçãos aos seus “servos” — então, sirvamos a Deus com perseverança mesmo em meio à indiferença dos outros ou a qualquer outra dificuldade, pois é Deus quem nos ordena pastores, pregadores, mestres, evangelistas presenciais ou virtuais etc.; temos somente de assumir nosso compromisso diante de Deus com responsabilidade e seriedade, sem jamais desistir, não importa o que pensam ou digam de nós; permanecer fiel em uma cultura infiel é digno perante o Senhor. O que importa é DEUS!!!
Se uma alma for ganha para Cristo, o céu jubilará de alegria. “Quem é sábio ganha almas” (Pv 11:30). “Sabei que aquele que converte um pecador do erro do seu caminho salvará uma alma da morte e cobrirá uma multidão de pecados” (Tg 5:20).
🎵Nada temerei🎶eu sei que não estou sozinha🎶o Todo-poderoso é o meu amigo🎶sua voz acalma o mar🎶faz milagre acontecer 🎶posso crer e descansar em Deus 🎵
“Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis” (Mc 10:27).
Ref.: Gn 18:14; Jó 42:2; Jr 32:17; Zc 8:6; Mt 19:26; Lc 1:37; 18:27; Rm 4:21.
Eu recebi a bênção do Senhor. A promessa do Senhor foi cumprida! Cura e realizações. Emunah. O Senhor me abençoa e me ensina a ser como ele, abençoando o meu próximo.
Eu posso dar coisas ao próximo porque Deus me abençoa para dar, e não me fará falta, porque GRAÇAS A DEUS E PELA GRAÇA DE DEUS eu não tenho medo de ficar sem, nem de me faltar nada porque o Senhor é quem me garante; mesmo que eu não tenha, eu tenho. Eu dou e não me falta. Emunah.
Quando se é criança, encaramos a imortalidade como um incrível super poder. Uma loucura! 50 ou 60 anos de vil insanidade, sofrimento e dúvidas já são difíceis de se levar. O homem nasceu pra ser feliz em certo período da vida, triste em outro, e inevitavelmente perecer como todas as coisas.
Infantil ou infantil?
Quando me tornei homem, guardei coisas infantis. - 1 Coríntios 13:11
Ao ensinar adultos, Jesus falou sobre fé infantil (Lc. 18: 15-17). Em 1 Coríntios 13:11, Paulo falou de pensamento infantil.
Em um artigo para a revista Good News, Duffy Robbins contrasta a fé infantil e a fé infantil:
Fé Infantil
1. Bons cristãos não têm dor e decepções.
2. Deus quer nos fazer felizes.
3. Deus sempre responde orações.
4. A fé nos ajudará a sempre entender o que Deus está fazendo.
5. Bons cristãos são sempre fortes.
Fé infantil
1. Deus usa nossa dor e decepção para nos tornar melhores cristãos.
2. Deus quer nos tornar santos.
3. Às vezes, ele responde com "Não" ou "Espere".
4. A fé nos ajudará a permanecer sob a soberania de Deus, mesmo quando não tivermos idéia do que Deus está fazendo.
5. Nossa força está em admitir nossa fraqueza.
Aqui está o cerne da questão: a fé infantil é egocêntrica e exigente. Ele espera que Deus nos proteja de todas as dificuldades e torne a vida confortável para nós. Em contraste, a fé infantil se concentra em Deus. Confia que Ele usará até dificuldades para o nosso bem e Sua glória.
Que tipo de fé é sua?
Deus, dê-me a fé de uma criança pequena,
que confia tão implicitamente,
que simplesmente e com alegria crê na tua palavra
e nunca te questionará. - Chuveiro
A fé infantil se concentra em nosso Pai celestial, não em nosso medo. Joanie Yoder
" Quando existe um amor intenso entre duas pessoas e esse amor dá um aperto no peito quando não vemos a pessoa amada, não tem como fugir e muito menos negar, pois os olhos nos entregam com um brilho forte no olhar."
Quando eu era menino tinha tempo de tudo, todo ano tinha as temporadas. De repente começava o tempo de jogar bola de gude, tempo também de pião, de empinar papagaio, de criar peixe beta pra botar pra brigar, mas, eu não botava não, tinha pena dos bichinhos, e no final, que graça tinha, o peixe bonito, do rabão, super colorido, bem tratado, quando postos em luta, saindo "ratados", convalido, quase mortos, aquela coisa triste. Criava mais por gosto mesmo, exibição, em meia garrafa cortadas, artesanais aquários. Depois do mesmo modo que vinha, do nada, repentinamente, ia. E eu ficava sozinho no mundo com meu brinquedo. Ai batia uma angustia, um desassossego, uma enorme sensação de abandono, culpa, parava também. Era quando eu seguia moda, era igual aos outros. Hoje não ligo muito pra isso, não me incomoda se estou sozinho no mundo, se só eu sou assim ou assado, desse jeito ou não, der vontade, me sinta confortável, o que manda a consciência, o que me apraz.
Eu faço silêncio, fico quieta. Eu me calo e só escuto. Escuto até doer meus tímpanos e, quando me perguntam se está tudo bem, respondo que está. Alguém entenderia meus motivos caso eu respondesse o contrário? Bem, a resposta está implícita na pergunta. Quem está de fora não é capaz de perceber, afinal escondo muito bem. Não suporto a ideia de me lamentar apenas para receber atenção, enjoo só de pensar que isso passaria a ideia de pena. Pra quê ter pena de mim? Só quero que me entendam! Só quero que me deem a palavra que poderá justificar meu fim. A ideia de ser forte, talvez seja isso, passar as impressões erradas. Fazer com que as pessoas achem que sua vida é perfeita, que nada de tão ruim pode te acontecer ,que você sempre foi estável e nunca perdeu o controle. Nessa altura, não sei se fiz muito bem, ou muito mal. Quando eu dou um pio, não tenho o direito de me sentir como me sinto. Não posso ter meus motivos, afinal eles são banais. São dramáticos, são fantasiosos, são infantis. Juro, que tento conversar, eu tento. Tento dar o melhor para não me irritar, para não perder a calma. Calo a minha boca para não ferir ninguém, para que minhas palavras não se direcionem ao meu interlocutor. Faço de tudo para a situação ser imparcial. Eu penso no outro. Hoje sou cega, surda e muda. Desisti de tentar me comunicar. Não faz diferença, já que não posso opinar sobre nada.
"Se você não entende o meu silêncio como entenderia as minhas palavras, minhas razões?"
Tem gente que quando está bem reclama de tudo, achando que ta mal, e quando está mal! Nossa! É foda.
Quando as coisas pioram
Se você correu com os lacaios e eles o cansaram, então como você pode lutar com cavalos. - Jeremias 12: 5
Uma mulher estava enfrentando várias complicações de uma doença grave. “Como enfermeira”, ela disse, “eu sei o que esperar. As coisas só pioram. ”Depois de listar os problemas que viriam à medida que sua doença progredisse, ela expressou sua confiança de que o Senhor estaria com ela por todo o caminho. Então ela brincou: "Eu só queria que Ele não demorasse tanto tempo para me levar para o céu."
Em Jeremias 12, descobrimos que o profeta estava desanimado. Então o Senhor lhe disse que o que ele estava experimentando era como correr com a infantaria. Mas o que o esperava seria como tentar acompanhar a cavalaria (v.5).
Traição por parte de seus próprios compatriotas, assim como fome, desastres naturais e invasão por inimigos cruéis estavam reservados para ele e seu povo. Mas um raio de luz penetrou na escuridão da cena. Se os israelitas (e até os cruéis invasores pagãos) se arrependessem e depositassem sua confiança em Deus, seriam restaurados e capazes de se aquecer à luz do sol a favor de Deus.
Sua saúde está se deteriorando? Suas situações familiares e de trabalho estão piorando? Você se preocupa com um desastre nacional? Se você é um crente, não desanime. O resultado final será glorioso para todos que confiam em Deus!
Ó Senhor, levamos nossos corações conturbados
a você em fervorosa oração;
Agora ajude-nos a esperar com expectativa
Enquanto descansamos sob Seus cuidados. —Sper
Os problemas parecem menores quando você se lembra da grandeza de Deus. Herbert Vander Lugt
Maria de todas as horas
Quando chegar a nossa hora de tomar decisões Maria da Anunciação ajuda-nos a dizer sim.
Quando chegar a nossa hora de visitar e dar a mão a quem precisa de nós Maria da Visitação ensina-nos a caminhar depressa e a atravessar as barreiras que nos esperam.
Quando chegar a nossa hora de oferecer ao Senhor os melhores frutos da nossa vida Maria do Templo ajuda-nos a renovar a nossa fé.
Quando chegar a nossa hora do silêncio de deus Maria de Belém ajuda-nos a acolher no coração o mistério do Pai.
Quando chegar a nossa hora de partir Maria do Egipto e esposa de José ilumina a nossa esperança.
Quando chegar a nossa hora da incompreensão Maria de Jerusalém ensina-nos a ser pacientes.
Quando chegar a nossa hora de intervir Maria de Caná dá-nos coragem para falar.
Quando chegar a nossa hora de sofrer Maria do Calvário ajuda-nos a ficar de pé junto á cruz de todos os que sofrem.
Quando chegar a nossa hora de esperar Maria do Cenáculo inspira a nossa oração comum.
E no dia-a-dia na hora do serviço alegre e generosa Maria de Nazaré, Maria de Belém, Maria das montanhas de Judá derrama sobre nós o teu coração de serva.
Até ao último dia tomando a tua mão Maria da Assunção descansaremos á espera do dia da nossa ressurreição. Ámen!
Hoch
by edite Lima / 2019
O que você vale?
Quando eu considero seus céus,. . . O que é o homem que você está atento a ele? - Salmo 8: 3-4
Às vezes, um inimigo da verdade de Deus se torna um revelador da verdade sem pretender ser.
Celso, um filósofo romano do século II, procurou desacreditar a fé bíblica. Ele escreveu em seu livro True Discourse: "A raiz do cristianismo é sua valorização excessiva da alma humana e a idéia absurda de que Deus se interessa pelo homem".
Embora Celso se opusesse ao cristianismo, ele estava dizendo a verdade! Parece um absurdo a um negador de Deus que o Todo-Poderoso Criador se interesse tanto por meros mortais. No entanto, esse é o coração do evangelho. A Bíblia revela que somos feitos à imagem de Deus (Gênesis 1:26). E ligado a cada um de nós está o preço do Calvário.
Então, quando olhamos para ela através dos olhos de Cristo, vemos que Ele nos valoriza, embora sejamos pecadores. Por que mais o Salvador morreria por nós? Não há espaço para o orgulho humano aqui - cada parte do nosso valor vem de Deus. Contudo, as Escrituras garantem que Deus se importa com você, eu e todos os bilhões de pessoas da Terra (Lc. 12: 6-7; Jo. 3:16).
Paulo escreveu em Gálatas 2:20: “Cristo. . . me amou e se entregou por mim. ”Seu sacrifício incomensurável nos diz que somos de grande valor!
Suas mãos, pés e coração, todos os três
foram perfurados por mim no Calvário,
e aqui e agora, a Ele trago
Minhas mãos, pés, coração, uma oferta. - Allen
A morte de Cristo é a medida do amor de Deus por você. Vernon Grounds
Quando o prazer começa
No início de tudo ele estava lá
Eis que surjo
Tantos foram os momentos de prazer
Enquanto estava a desabrochar
Chegada a hora de romper a primeira barreira
Um momento de coragem, de bravura
Passo a experimentar um universo novo
Tão novo que sinto medo
Como quero aquele calor de volta
Desejo ardentemente aquela presença
Anseio de novo nutrir-me, de corpo e de alma
Mãe e filha se conectam, enfim
Em um aconchego de extremo amor e prazer
Volto a sentir todo aquele calor
E então conheço o olhar
Que por tanto tempo me esperou
Um líquido mágico me invade
Elixir da vida, de enorme prazer banhado
Quanto mais me é dado, tanto quero receber
Guardo carinhosamente comigo, eternizo
Momento tão sublime e útil ao meu viver
Sou apresentada ao meu pai
Quanto aconchego quero ter
Sentir o calor do pai, do homem
Sentir aquele coração bater
Sentir-me o ser mais protegido e amado
Olhar nos seus olhos, e neles me ver
Alguém aprendeu que é errado sentir prazer?
Não acredite mais nisso, ouso dizer
É o princípio de tudo, na mãe e no pai começa
Não se limita a certo aspecto, está presente em tudo
Portanto, viva-o, sem nenhuma pressa
Reconheça, viva, reviva, é lindo viver
De uma vida prazerosa, sinta-se merecedor
Cultive a alegria de viver, viva com leveza
Aprenda a enxergar com olhos de amor, a observar quanta beleza
E habitue-se a todo o tempo agradecer
O resumo deste escrito
É que o prazer não é errado, ruim, sujo ou feio
Muito ao contrário, é deveras lindo
É amor, é alegria, é sagrado, é divino
Merece ser vivido sem medo ou rodeio
Entrega
Quando ele não foi convencido, paramos, dizendo: "Seja feita a vontade do Senhor. - Atos 21:14
No início dos anos 40, o presidente do Seminário de Dallas, Lewis Sperry Chafer, fez um breve discurso sobre banquetes. Introduzido após um longo programa, ele anunciou seu assunto: “A razoabilidade de entregar totalmente nossas vidas a Deus”. Então, por causa do atraso da hora, ele deu apenas os três pontos de sua mensagem.
Razão 1: Deus é onisciente e sabe melhor do que ninguém o que é melhor para a minha vida.
Razão 2: Ele é todo-poderoso e tem o poder de realizar o que é melhor para mim.
Razão 3: Deus me ama mais do que ninguém.
Chafer concluiu: “Portanto, a coisa mais lógica que posso fazer é entregar minha vida a Deus. O que mais posso dizer? O que mais preciso dizer?
O apóstolo Paulo teve a mesma convicção. Ele sabia que a prisão e as dificuldades o aguardavam em Jerusalém, mas também sabia que Deus queria que ele fosse (Atos 20: 22-23). Até seus amigos tristes concluíram sabiamente: “Seja feita a vontade do Senhor” (21:14). Eles sabiam que Paulo estava certo.
Não importa o que aconteça, quando fazemos a vontade de Deus, estamos no lugar mais seguro do mundo. O Senhor é onisciente, onipotente e todo amoroso. Não faz sentido entregar sua vida a Ele?
Tudo a Jesus me rendo,
Tudo a Ele eu dou livremente;
Eu sempre amarei e confiarei nEle,
em Sua presença, diariamente. - Van de Venter
Rendição significa vitória quando nos rendemos a Deus. Herbert Vander Lugt
Quando o indivíduo descobre suas potencialidades e seus limitadores, fica mais fácil tomar decisões extraordinárias para sua vida.
Quando tudo der errado
O Senhor estava com ele; e o que quer que ele tenha feito, o Senhor a fez prosperar. - Gênesis 39:23
Você já fez tudo certo, apenas para ver tudo sair errado? Isso significa que você é uma pessoa má? Isso significa que Deus te rejeitou?
Joseph pode ter tido perguntas semelhantes durante os eventos registrados em Gênesis 39. Seus problemas começaram quando ele foi vendido como escravo por seus próprios irmãos. Então, não importava o movimento certo que ele fizesse, os problemas o perseguiam. Por exemplo, apesar de sua integridade, Joseph foi falsamente acusado de cometer um crime grave contra a esposa de Potifar, seu mestre.
Potifar respondeu jogando Joseph na prisão. Lá estava ele - um homem bom, honesto e que confia em Deus - definhando em uma prisão egípcia. Por que Deus não o tirou? Por que a verdade não foi investigada? Quão injusto deve ter parecido!
Por algum tempo, nada aconteceu. Mas eis o que é importante: “O Senhor estava com José” (39:21). Deus estava elaborando Seu plano, e por um tempo exigiu que Joseph estivesse em uma prisão egípcia. O que parecia ruim era realmente bom, porque fazia parte do plano perfeito de Deus.
As coisas não estão indo do seu jeito? Verifique se você está fazendo o que é certo. Obedeça ao Senhor e fique perto dele. Então, afaste-se e observe-O trabalhar Seu plano perfeito!
Quando as coisas parecem não seguir o seu caminho
E todos os seus esforços não podem prevalecer,
é hora de recorrer a Deus e orar -
Seu caminho é certo, Ele não pode falhar. —Hess
As adversidades costumam ser bênçãos disfarçadas. Dave Branon
