Quando menos Esperava Voce Aparece
Não uso de eufemismo, nem falso moralismo, muito menos sensacionalismo para te agradar, sou do jeito que sou, se ele te agradou, bem vindo(a) pode entrar!
O único que consegue fazer as coisas sozinho é Deus.
Todo o resto precisa de ao menos uma contribuição de outras pessoas.
E se o peixe não vem no anzol,
pelo menos a prosa fica animada
até ao longe o rei sol
se demora na retirada...
mel - ((*_*))
Mais um dia daqueles….
Cada dia mais, eu aceito menos obsequiosidades de quem quer que seja.
E, se eu fosse você, pararia de ler agora, nesse exato momento.
Pare!
Me delete!
Saia fora!
Como perder tampo um cara que usa, nos dias de Facebook, a palavra obsequiosidade?
Só pode ser xarope, chato, um troglodita mesmo.
Eu sou assim.
Dono de um bom vocabulário, de muita leitura na juventude, de vez em quando aparece na minha cabeça uma coisa dessas:- obsequiosidade…. quem já ouviu falar isso? Que raios de palavrão?
É bom que se diga, que depois de ter sido voraz leitor na época em que não havia internet, passei a não ler mais, embora tenha tentado algumas vezes.
Vou começar de novo em homenagem a quem ficou por aqui.
Mais um dia daqueles.
Cada dia mais, eu aceito menos gentilezas, de quem quer que seja.
Acordei para o que deveria ser um dia normal, preparei meu café da manhã e dei uma olhada na listinha de afazeres de hoje, claro, depois das dez horas.
Depois das dez porque já estou acostumado que antes dessa hora, a maioria dos lugares não esteja aberto ou apesar de aberto não funcionam ou quem deveria trabalhar neles ainda não está funcionando pois não acordou direito.
São seis horas da matina e até as nove e meia, seriam três horas e meia, para bater furiosamente neste teclado “que vos fala”, produzindo meus afazeres na internet.
Mas, lá pelas nove, minha querida Amanda Palma fez a obsequiosidade...., ops....
“Quer que eu te leve ao banco? Está garoando.
Aceitei prontamente e perguntei:- Mas já está aberto? Será que a grente já chegou?
-Claro, respondeu ela prontamente.
Desci para encontrá-la na garagem e fomos ao banco.
Depois da dificuldade de costume para estacionar o carro chegamos e lá estava o aviso:- Horário de funcionamento, das 10:00 às 16:00 hs.
Bem o que começou mal acabou pior.
Não consegui resolver o assunto do banco, o caixa do supermercado não tinha troco, o sistema de cartões estava fora do ar, a cancela do estacionamento estava quebrada e eu que faço tudo com uma scooter, que entra em qualquer buraco e para em qualquer lugar estava…. de carro.
Nada de chuva, nada de banco, listinha por fazer nem na metade e já passou da hora do almoço.
Juro que a Amanda estava com as melhores das intenções, mas cada vez mais, eu aceito menos obsequiosidades.
#prontofalei!
Escrever é como rabiscar o rosto de um herói que nasceu para dar esperança e coragem aos menos favorecidos.
Mais vale um amigo virtual do que um amigo real que apenas enxerga aquilo que menos possuímos de valor, apesar de ter custado anos de luta para construção.
Os homens não podem ser homens — que dirá homens bons ou heroicos — a menos que suas ações tenham consequências significativas para aqueles com quem eles verdadeiramente se importam. A força física exige a reação a uma tensão oposta, a coragem exige a exposição ao risco, a destreza exige o trabalho árduo, a honra exige a disponibilidade para os outros homens. Sem essas coisas, não seremos muito mais que pirralhos brincando de ser homens — e não tem retiro de fim de semana, nem mantra, nem rito de passagem meia-boca que mude isso. Para ser mais que um teatrinho, é preciso que o rito de passagem reflita uma mudança real de status e responsabilidade. Não tem masculinidade reformada de conveniência capaz de ter orgulho de si mesma enquanto a terra continuar sendo o túmulo de nossos ancestrais.
A questão que por vezes gera muitos impasses entre as pessoas é que algumas delas levam menos tempo para enxergarem a verdade dos fatos que as envolvem, enquanto outras já estão vivênciando as consequências deles.
Por mais consciência...
E menos coincidências...
Prefira tudo planejado... pensado...
Para que lá na frente...
Tu não se arrependas...
Vamos amar o possível que doí menos, vamos tornar possível o q pra vc era impossível... e assim tornar real o que era platônico.
Quem muito sonha pouco realiza. Mas quem realiza pelo menos um pouco, certamente, sonhou muito mais.
O amor não tem cor específica e nem pré julgamentos. O amor é arco-íris ele tem todas as cores menos as cores do preconceito.
Precisamos ser importantes. Precisamos ao menos nos sentir assim, com uma ou duas pessoas a nossa volta. Isso é capaz de aliviar qualquer dor. Porque quando sentimos que existe alguém que irá nos ouvir, independente do que tenhamos para falar, os nossos problemas já diminuem em tamanho pela metade. Pois nosso coração está em busca de quem o segure e proteja, oferecendo o apoio necessário para que ele continue enfrentando esse mundo de egoísmos. É tão bom se sentir acolhido por palavras de consolo, ou quem sabe um silêncio de apoio, daquele que nos abraça e leva ao alívio, minimizando qualquer tristeza que insiste em nos abater. Está aí a graça do amor - a de fazer do outro importante. Exaltando os momentos de alegria, mas também indo até o fim do mundo para ajudar a curar a dor mais simples do outro - que para ele, não o é. Saber que o momento do outro não é o nosso, que cada um tem o seu tempo, seus sentimentos, e que principalmente, suas dores, que em discurso podem ser tão parecidas com a do resto do mundo, mas que em essência são tão diferentes. Precisamos nos sentir importantes, e que aquilo que temos a dizer, por mais que as vezes não tão grande para o outro, vá se tornar significante. Amar é isso, sentir junto, não importa como, mas sempre fazendo de tudo do outro, importante.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
