Quando as Coisas Estao Ruins
Que no jardim da vida possamos cultivar apenas sentimentos bons e evitar os sentimentos ruins que agem como ervas daninhas prejudicando nossa vida !
Agradeço a Deus pelos dias ruins e pelos melhores dias. Pois sem os dias ruins eu jamais saberia dar valor aos melhores.
"Pessoas ruins nascem boas, as boas estragam, e as ruins se reconstituem e viram boas, e as boas que um dia eram ruins se transformaram. Mas os que nunca mudaram, talvez não aprenderam a nadar e hoje já mora em outro lugar."
Na vida existem situações ocasionais que definimos como boas e ruins. Mas logo retornamos a realidade e percebemos que só nos resta a solidão.
"Hoje pude caminhar na agua do mar, joguei fora todos os pensamentos ruins , incrivelmente me sentir limpa & renovada."
Notícias ruins, bons resultados
Esses dias, num seriado, vi uma frase que me impressionou: “notícias ruins nos fazem sofrer momentaneamente, mas a esperança é paralisante.” Na idéia apresentada, esperança é ruim, notícia ruim é que é bom.
Que inversão, certo? Mas se pararmos para pensar e colocarmos no contexto, até que o personagem tinha razão.
Em nossas vidas existem momentos que temos que deixar coisas para trás. É triste, é sofrido, mas termina. O encerramento de certas histórias é indispensável para criarmos espaços para coisas novas. Sejam elas relacionamentos, empregos, vínculos de qualquer tipo.
A "morte" de uma situação significa uma oportunidade de recomeço.
Mas às vezes, a querida e bem cotada esperança nos mantém enlaçados à pessoas e coisas que já não deviam mais estar ali. É a famosa idéia de tentar sempre, ainda que na infinita só “mais uma vez”... E a má notícia, aquela que anuncia o fim, essa nos liberta.
Nada como um grande acontecimento, um momento marcante, ainda que ruim, para nos dar aquele último empurrão, aquela força para irmos em frente e pararmos de olhar para trás.
É o Big Bang da vida. Explode-se o conhecido, surge o novo!
Só que muitas vezes ficamos tão envolvidos com a idéia de consertar tudo que não temos a coragem de iniciar a explosão. O mundo então nos dá uma forcinha. São as más notícias atuando em nosso favor. Mas sejamos justos, as boas notícias também podem ter essa vocação transformadora.
Uma promoção, uma vitória, uma loteria, o início de um novo ano, enfim, qualquer motivador serve, desde que seja para nos levar para frente.
E entenda-se, aqui não estou falando de desistir. Perceber o fim não é fraqueza. Somente os fortes enfrentam as derrotas de forma proveitosa e criadora. Os fracos se contentam, se acomodam, e seguem no mesmo caminho, insistindo nos mesmos erros, porque mudar dá medo. Escolher outro caminho, repaginar a vida, reorganizar projetos não é desistir. É aprender, é crescer.
Portanto, concordo plenamente. Em muitos casos, a esperança é ruim, amarra-nos. E a má notícia, essa nos liberta.
"Sonho em ver, um dia, o anúncio: 'vendo borrachas que apagam as lembranças ruins e canetas que escrevem recomeços coloridos'. Que venha!".
Não acredito em um país melhor, e não é falta de otimismo, é porque creio que os dias são ruins mesmo, e que a tendência é piorar, más nem por isso vou ficar "sentada" de braços cruzados estática a observar a decadência do meu próximo, entendo que Cristo nos chamou para “resgatar vidas”...
Enquanto algumas pessoas ruins entram em lugares pra roubar, matar e etc. Cachorros e gatos são proibidos de entrar sendo que eles são inocentes, pelo menos boa parte que realmente está sendo cuidado da maneira correta pelos donos.
As vezes eu quero sumir ou cai numa coma profundo e só acordar depois que esses anos ruins passar. PauloRockCesar
A peça perfeita
Há tantos atores
Em todos os lugares do mundo
Bons ou ruins…
E você era um ator…
Você entrou na minha vida com sua peça
Me envolveu no seu elenco
Me enrolou com seu script
Me conquistou com suas falas
Me fez dançar conforme sua coreografia
Você sabia o que fazia
Eu já não sabia mais o que era real e o que era atuação…
Estávamos em mais uma de suas peças…
Eu era a princesa que precisava de um beijo para se livrar da maldição
E você o príncipe que tinha o famoso beijo
O príncipe beija a princesa
A maldição acaba
A plateia se levanta esperando para aplaudir o felizes para sempre…
Mas o príncipe larga a mão da princesa
E vai para trás das cortinas
A princesa não esperava por isso
Nada disso estava no script
Naquele momento eu me senti a Julieta
E você era o Romeu
As famílias não queriam a união
Mas, nós teimosos, continuamos
Era tudo igual a história de Shakespeare
Mas a história de repente começa a sair dos trilhos
Romeu não morre, ele vai embora com outra
Julieta morre, mas não com o punhal
Ela sangra internamente
Seu coração se fragmenta...
As cortinas se fecham
Mas você continua a atuar
Mas com outra pessoa em meu antigo lugar
Você atuou tão bem
Eu pensei que era a protagonista da sua peça
Mas eu era apenas a substituta
Eu não passava de uma secundária no seu grande teatro…
Eu era descartável para você
Meus atos acabaram naquele momento…
Juntamente com meu coração...
"No livro da vida, jamais rasgue as páginas dos capítulos que foram ruins. Foram essas páginas e sua capacidade de superação que te tornaram um personagem forte."
"Não pise no seu passado, mesmo que tenha sido ruim, com lembranças ruins, lebre-se que por causa dele vc tem um presente e um possível futuro. E se ainda não o superou, se permita a aprender."
Precisamos conhecer os eventos do passado e não esquecer suas lições para as ações ruins não sejam repetidas e se se tornem também nossa história.
FELIZ
Companhias ruins,
Evito.
Opiniões negativas,
Não absorvo.
Todas as verdades,
Não faço questão.
Excesso de franqueza,
Não creio!
Críticas,
Apenas as construtivas.
Desculpe, eu sou feliz!
