Quando as Coisas Estao Ruins
2017-08-05
Vocês, que participaram da minha vida até agora, obrigado. As coisas estão começando a fazer sentido. Isso é bom, apesar de não ser tão agradável.
Isso não é o fim de um estado meu, mas é a ciência de que estou nele, e isso é muito importante. É uma das coisas que eu buscava quando saí.
Os teus valores não estão impressos nas coisas que você ostenta, mas no teu nome, no teu respeito e principalmente na tua dignidade.
Mais uma semana que começa e com Ela a certeza de que grandes coisas estão e que na frente de todas elas está Deus, abençoando nossos passos, nosso caminho, nossa família e nossa casa. Tenha uma semana próspera e cheia de paz.
Até Logo!
Despediu. Assim onde outras coisas
estão,
poisas.
O céu tranquilo, silêncio, imensidão.
Num caminho sonoro,
de toadas e paisagens
vai-se em coro,
outras miragens...
O maestro de batuta na mão
regendo o espírito.
Ovação!
Saudade assim é escrito.
É fração do infinito!
Amanhece triste o cerrado erudito…
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
26 de abril de 2018
despedida ao primo Guilherme Vaz,
compositor, músico, maestro.
As coisas estão difíceis? Cuidado! Se você fixar seu olhar nessas dificuldades tudo pode ficar muito pior. Veja os obstáculos como desafios a serem superados já. Sim, você pode fazer isso.
Você sente tantas coisas, mas estas coisas estão te fazendo sentir um vazio enorme, pare de sentir e seja preenchido....🌹
Crianças inocentes? Foi-se o tempo em que podíamos afirmar isso. Hoje crianças estão fazendo coisas de adultos, mexem com fogo e não saem queimados por serem crianças, protegidas pela lei que infringem numa sociedade que incentiva e até exige o amadurecimento precoce de crianças. Já não se pode dizer que elas não têm consciência do que fazem. Algumas notícias bastam para ver a quantidade de monstros que estamos criando.
As pessoas estão com muita coragem para fazer coisas erradas. Convido-os a pensar um pouco nas consequências (Nelson Locatelli, escritor)
A paz e o amor estão nas coisas mais simples e básicas da vida, mas o ser humano perde tempo demais complicando!
Vou defender com unhas e dentes coisas que eu sei que não estão certas e justas, justo porque e pelo que sou, porque vivo na pele. (29/01/2018)
Mal sabem que o motivo para ser feliz todos os dias estão nas pequenas coisas, na mais simples atitude e no mais enriquecedor, trabalhar no que te faz bem!
Os meus sentidos estão tão acostumados com as coisas da vida que eles reagem por si só em tudo, me deixando imune de certas coisas. Acabo não enxergando o que não é real, não escutando o que não é pra ser ouvido, não falando o que não é pra ser dito, não cheirando a essência estragada e não sentindo o que não é verdadeiro.
As coisas estão sempre a mudar: O que foi ontem hoje pode não existir mais.Tudo se transforma se evoluem se acabam.
De ilusão.........
Melhor é calar, deixar as coisas como estão.
Pouco importa as saudades, as coisas sem razão.
Usando a sinceridade, é bom ter guardado um amor
dentro do coração.
Mesmo que nada venha a acontecer,que esse sentimento
permaneça.
Melhor saber que temos o coração pelo amor ocupado.
Assim passamos a vida amando esse alguém, é bom ter
um sentimento nobre, dentro de nós guardado.
Forte pulsa o coração, alegre por esse alguém, que nunca,
venha a ficar ao seu lado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
