Quando as Coisas Estao Ruins
Cansei de entender coisas que estão fora do meu alcance. Elas são o que são e o que tiver que ser, será. É o que chama de destino né?
[Laís, obrigado!]
Minha cabeça e meu foco estão ligados totalmente em outras coisas.
Aliás, coisas "urgentes" por sinal. Sabe tô me desapegando de muitas coisas, confesso que quando essas "coisas urgentes" começarem a acontecer, vou me desligar um pouco daqui, internet, facebook, messenger. Quero mais respirar o meu momento, claro aqui não influencia e nunca influenciou em minha vida pessoal. Mas tenho meus motivos, pode ser que não, que seja diferente do que eu estou planejando. Mas tá nas mãos de Deus, e de minha capacidade.
Grandes homens não estão preocupados com coisas grandiosas. Talvez esse seja o problema do mundo. E também a salvação pessoal de cada um desses homens. Talvez um deles esteja neste exato momento sentado em algum banco de praça, e não há nada mais poético do que um banco de praça, apenas observando o universo, questionando os intangíveis porquês, gargalhando com o que lhe aquece a alma e se deliciando com os nuances do sorriso de uma mulher. Enquanto o resto degladia-se lutando por coisas que, de fato, nunca serão suas, ele continua boiando de mente e braços abertos em um momento que existe somente em nossas cabeças: O momento.
Já parou pra pensar como é triste a vida de um momento? Pois pense agora, quando ele se dá conta que existe, já não existe mais, passou. Seria isso triste ou o fato de viver uma vida sem futuro, acorrentada ao momento presente nada mais é que a chave pra felicidade? Livre de expectativas e perspectivas, só o seu melhor neste exato momento. Bom ou ruim?
Eu adoro essa imagem, alguém pode imaginar alegria maior do que não ter um centavo no bolso, ainda nao ter garantido o almoço, mas estar sentado em algum canto fazendo carinho num cachorro vira lata enquanto compartilha com ele toda essa vida de cão, sentindo que, no fundo, já tem tudo que precisa? Às vezes sinto estar enlouquecendo mas, pense, quantas vezes a loucura já te pareceu a parte mais sensata de tudo isso?
AS PESSOAS NÃO SÃO
As pessoas não se permitem mais.
Estão deixando de viver as melhores coisas da vida, as mais simples...
Escondem-se atrás de meias verdades, de meias palavras, de meias ideias, de meias pessoas.
Tornam-se escravas da imposição feita pela sociedade.
São aquilo que não são, aquilo que não gostariam de ser, aquilo que jamais serão. Elas não são.
As coisas estão passando muito depressa, sem eu percebe você não faz mais parte da minha vida, você foi em minha vida em vento que desmoronou meus sentimentos, e levou tudo.
Todas as coisas te estão ao alcance das mãos...
Dentre elas, a felicidade.
No entanto é preciso que saibas para onde direcioná-las...
Não basta que simplesmente estendas as mãos no vazio.
Toda conquista requisita o mínimo de esforço.
Felicidade é construção cotidiana.
É indispensável que a edifiques com o esforço de tuas mãos...
Que a moldes com o teu toque pessoal...
Que concretizes à tua volta com o abençoado movimento
dos teus braços.
Se tudo é possível àquele que crê,
mais ainda será para àquele que age.
(Irmão José)
"De todas as coisas que guardo, cada dia mais dentro de mim, estão os passarinhos, os animais, os amigos, as flores da noite que exalam perfumes de "sensualez" e são chamadas "Damas da noite". Guardo comigo cada gargalhada gostosa, daquelas de doer a barriga.Guardo os porres que já tomei por amor e as ressacas prometidas de nunca mais beber.E tambem as vezes que ví uma estrela cadente e era pra fazer um pedido e eu fiz tres.
Guardo o som das luzes das discoteques, dos olhares na hora da música lenta e do desejo de que chegasse logo um fim de semana pra eu me encontrar de novo com as amigas e a gente falar daqueles garotos que olhávamos de "rabo de olho".
De todas as coisas, guardo o olhar de meu pai, emburrado, com o chinelo na mão, cada vez que eu pegava as uvas verdes da parreira.E eu pegava todas. Imagina quantas chineladas e quantas lágrimas de meu pai por cada chinelada em mim.
E de minha mãe que continua poderosa como mãe, eu escuto dela que eu nunca devo desistir de nada.E não desisto não, mãe!
Coisa boa, quando corações nos falam. E sempre os escuto.
Das chineladas virei mulher bem feita e certa do que quero. Dos sonhos eu tiro as noites bem dormidas.Por que posso sonhar com o que quizer.
Não acredito que as pessoas não tenham nada no coração pra se mirar.
Eu sempre fui manteiga derretida, mas hoje juntei esta manteiga e fiz um bolo. É melhor assim.A gente tem que chorar quando for preciso e não ficar de deboche das arruaças que achamos a vida vai nos trazer.
De todas as coisas, guardo o que perdí e que não posso ter mais: Pessoas, animais, anos, dias....amores!
Mas, digo eu....Daquilo que eu sei, de todas as coisas que eu guardo, com mais certeza, é a minha vontade de ser muito feliz, minha caridade com o próximo, minha vontade de que cada um tenha um pouco mais da vida.
De todas as coisas, eu guardo um amor bonito dentro de mim, cheinho de fantasias a serem vividas na vida real.
Mas, um velho sábio me disse: Não guarde nada, menina! Quem guarda é "Guarda noturno" que apita de noite e guarda apenas a solidão como companhia.
E eu acredito que é isso mesmo: Quem guarda alguma coisa e não a desafia, acaba se perdendo na solidão daquilo que um dia destes quaisquer, seja de chuva ou de sol, verá que não valeu a pena estocar.
Se não tirar do depósito, tudo um dia passa do prazo de validade."
As melhores coisas da vida estão na simplicidade de viver e ser.Os olhos da alegria enxergam as bobeiras que nos fazem sorrir!
Esqueça o seu passado. Ele não serve mais de nada, pois as coisas boas dele ainda estão no seu presente, e se continuarem sendo boas, também estarão em seu futuro. Apenas viva.
Temos que ter cuidado extra com as coisas que estão mais perto, Sabe, Quanto mais próximos ficamos de algo fica mais difícil de vê-lo.
Virtude
Muitos estão divididos por suas naturezas,
Alguns estão distantes por coisas semelhantes,
Caminhos sempre nos leva onde jamais queremos ir
Guiado por escolhas efêmeras vamos subindo e descendo
A refutável vida que levamos deixa a questionar
Podemos viver verdadeiramente na verdade absoluta?
O nosso ego nos deixa equilibrar até o ponto razoável de nossas explosões emocionais
Temos fogo, água, vento e terra, o que ainda resta a descobrir?
A futilidade de nossas vidas significativas só tem valor nos melhores momentos?
As melhores palavras nos colhem de maneira dolorosa e harmoniosa ao conhecer o conforto do timbre,
Sabendo que nada sabemos, vivemos de maneira cega e manipulada.
E tudo que vivemos é fruto empírico de nossas descobertas
Exclamo a mim mesmo sobre meu ego interior
E pergunto ao mundo, até onde podemos ir?
Ate quando continuarão imprevisíveis os acontecimentos que dotamos como normalidade
Erros são transformados em algo verdadeiramente aceitáveis
E tudo que é falso vive e tudo que é verdadeiro resiste em menor dos números
De tudo que é aceitável, o que nos impede de buscar o verdadeiro ato cognoscente
É sempre tarde abrir os olhos para concertar o mundo
E astucioso aquele que percebe o próprio erro
Seres racionais e lógicos vivem mais não aprendem a verdadeira virtude que vem da fonte.
O que muito dificulta não são as coisas que estão altas demais para pegar, mas as forças para subir até lá.
Tem pessoas que não vêem o valor nas pequenas coisas, mal sabem elas que os segredos estão nas coisas mais simples..
É tanta gente que se importa com coisas medíocres e inúteis, que mal sabem elas que a grande vitória não é pela quantidade nem pelo tempo..
É realmente pelos momentos e motivos que elas as fazem viver, especiais e vencedoras, as pessoas querem ter tudo, só pedem e ficam esperando ...que um dia as coisas surjam em suas vidas do nada, sem uma semente plantada,
não correm atraz de seus objetivos e sonhos, se não suar e derramar seu sangue, não cicatrizará e ficará forte e resistênte..
Dê valor a quem te quer amar, querer o bem talvez já não basta mais...
Nos dias de hoje, são apenas interesses momentâneos, prove todo dia alguma coisa, nem que seja para você, mas prove, torne-o vivo, verdadeiro e fiel..
O que os outros dizem ou pensam sobre vc ou o que vc faz te serve de incentivo para surpreende-los com o tempo eles vêem e acreditar no que é real sem você nem ao menos dirigir uma palavra ou interrogá-lo..
Ao invés de se afastar do mundo e de todos porque as coisas não estão bem, afaste as coisas que nao te fazem bem do teu mundo.
A hora de ser feliz é sempre agora!
E das coisas mais secretas sobre mim, estão nos papéis, no coração, na minha caixa de segredos. E ninguém achará a chave!
E é isso que eu deixarei para o mundo quando não fizer mais parte dele.
A mentira só faz mal, na cabeça de quem ta devendo. A vida e a mentira são as mesmas coisas, estão de mãos dadas, nada mais que um teatrinho onde somos meros fantoches. A graça de mentir, é enganar a si mesmo.
As coisas que estão ao meu alcance
É minha responsabilidade executar
Da melhor maneira possível
As coisas que fogem do meu domínio
Deixo nas mãos de Deus
Ele sabe como fazer
E sempre faz o melhor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp