Quando as Coisas Estao Ruins
Existem coisas que só fazem sentido quando somos nós mesmos que arrumamos. A vida, por exemplo, é uma casa com cômodos únicos, cheios de memórias, cheiros e jeitos só nossos. Quando temos a chave, podemos deixar a luz entrar do nosso jeito, escolher onde cada livro vai ficar, qual janela abre primeiro, o que merece estar à mostra e o que a gente guarda com carinho no fundo da gaveta.
Mas, às vezes, por carinho, por cansaço ou por insegurança, entregamos essa chave a outra pessoa. E quando ela entra, ela pode mudar os móveis de lugar, trocar o nosso sofá de lado, reorganizar nossas emoções sem saber das histórias por trás de cada objeto.
A verdade é que ninguém conhece a alma da nossa casa como a gente. Ninguém entende o motivo daquele quadro torto, daquela planta na janela ou daquele silêncio que mora no quarto.
Por isso, cuide da sua chave. Entregar a chave da sua essência é um ato de confiança muito grande — e nem todo mundo sabe respeitar o espaço sagrado que existe dentro da gente.
Mantenha as portas abertas pra quem vem somar, não pra quem quer redecorar sua essência. Sua casa, sua vida, seu coração… merecem ser organizados por alguém que entenda o valor de cada detalhe: você mesmo!
Data: 30 de Março de 2026
Quando olhamos todas as coisas com um olhar de graça, e nossa visão está cheia do amor de Deus, tudo o que fizermos será bom. Pois o amor de Deus, expresso em nosso viver diário, tem o poder criativo para transformar tudo ao nosso redor.
Deus nos acrescentará todas as coisas necessárias para a manutenção da vida quando priorizarmos o Seu Reino.
Nosso Deus é poderoso para realizar coisas extraordinárias e surpreendentes em nossas vidas quando confiamos plenamente n'Ele.
Neste mundo, há coisas que devemos fazer mesmo quando não queremos. Por exemplo, ganhar dinheiro.
O amor é incrível, quando damos lugar para o amor agir em nós, ele é capaz de realizar coisas inexplicáveis em nossas vidas.
Você vai buscar as coisas do espírito quando perceber que tudo no mundo é pequeno e transitório, tudo nos leva a crer que os seres humanos são parte de um sistema maior e que suas ações têm consequências no mundo ao seu redor. Vivemos a lei do forte, os mais belos levam vantagens, os mais abastados levam vantagens, é sim uma seleção sobrenatural. Que pode ser vista como uma forma de proteger a dignidade e o valor dos seres humanos mais aptos a sobreviver diante da força da natureza e da sociedade. São vermes e leões no mesmo ecossistema.
E quando chegamos, já era um pouco tarde, mas quem disse que ligaríamos para as coisas do tempo, tendo a eternidade a nosso favor...
" Quando não cabe somente a você mudar o sentido das coisas, entenda que é chegada a hora de aceitar. O tempo do questionamento ficou para trás, seguir em frente é a única opção, por isso mesmo que não consiga esquecer o que machucou, tente não sofrer e passe a viver o que tem de melhor. A vida lhe sorrirá, ela sempre sorri, basta levantar a cabeça e buscar uma nova motivação, você é capaz...
SE OS MEUS OLHOS
Ai, se os meus olhos dissessem
O que viram quando eu via,
As coisas sacras e profanas
Das procissões das vaidades
E cortejos de perversidades…
Nos convívios só de apelido,
De carneirinhos em sentido
À espera da ordem mestra
De chefes, gente que não presta,
Sem carácter nem humildade.
Era assim na mocidade
E hoje também não falha,
Nas feirinhas desta canalha
Velha, sem idoneidade.
Ai, se os meus olhos dissessem
O que viram quando eu via,
Outro galo então cantaria
Mesmo que mordaças houvessem.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 01-10-2023)
É incrível quando conhecemos alguém especial ✨ em nossa vida, que faz com que aprendamos coisas ao qual não sabíamos e que faz nossa sabedoria expandir além do limite. Só Agradecer! 🙏
Quando reivindico algumas coisas,
quando luto pelos meus direitos,
quando me revolto com algumas situações,
é quando minha consciência me diz:
"você precisa se amar mais."
"Na terapia aprendemos que o peso não está nas coisas, mas no esforço de carregá-las, quando soltamos, a vida fica mais leve”
Quando amamos alguém desmedidamente, deixamos de ver as coisas como realmente são e passamos a enxergá-las como gostaríamos que fossem. Nesse processo, perdemos a consciência de quem somos de verdade.
As regras, por mais que se digam coisas favoráveis delas, precisam ser quebradas de vez em quando, porque só assim é possível preservar o verdadeiro sentimento.
Quando pensar em desistir
Lembre-se
Das coisas maravilhosas
Que você já realizou
Lembre-se dos sorrisos que
Você já tirou das pessoas
Que passaram na sua vida
Lembre-se
Da pessoa que você é
E do coração enorme que tens
