Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana
As vezes, estamos tão dilacerados por dentro que até acordar dói.
É engraçado quando as pessoas conhecem apenas seu riso e se dizem amigos.
É engraçado como todos se acostumam com a superficialidade e não são capazes de enxergar a tua essência.
É engraçado como ninguém percebe que entre as linhas sonoras da tua voz, algo desentoa mudo e sofrido como um pedido de socorro da sua alma, do seu coração.
A gente aprende a sofrer sozinho, a gente aprende a falar com nosso coração e prender todo grito de agonia e de dor e assim, seguir sorrindo.
Talvez se as pessoas fossem menos supérfluas, seríam capazes de enxergar não somente cores vivas mas sim toda cor nude, toda cor cinza que pode habitar em alguém mesmo em dias de sol.
Os que estão ao meu lado, os que me levam para o melhor de mim e os que me dizem quando erro são os que me merecem. Os outros tanto me faz se vão à frente ou atrás.
A culpa não é de Deus.
Lamentamos muito quando algo dá errado, muitos ficam se perguntando: Por que isso aconteceu comigo? Sou bom, minhas atitudes são boas, será que mereço esse castigo? Deus, por que está sendo cruel comigo?
Ora, Deus por ser a essência e origem de tudo, é extremamente perfeito, e se olharmos com calma vamos entender que Ele, não pode intervir nessas nossas questões. Se refletirmos começamos a talvez, compreender sua infinita sabedoria.
Em que pese os defensores do ateísmo e aos exegetas bíblicos, de uma forma resumida posso citar que: Somos criaturas, logo, temos um criador.
Dentro desse pensamento, quem nos criou, deu-nos a faculdade de fazermos nossas próprias escolhas e, consequentemente colhermos o nosso plantio.
Então por que coisas ruins, acontecem com boas pessoas? Simples, as coisas simplesmente acontecem. Não é porque você está sendo castigado ou abençoado, elas acontecem, somente isso. Alguém ganha na loteria, enquanto milhares não, mas, todos jogaram.
Querer pedir a Deus que lhe privilegie, seria admitir que Deus está a seu serviço. Será que isso não deveria ser o contrário?
Há um dito que diz: "O cemitério está cheio de boas pessoas e intenções."
Isso é verdadeiro e serve de alerta, será que estamos vivendo pensando somente em crime e castigo? Em recompensas e bênçãos?
Se assim estiver agindo, repense, não crie seu paraíso ou inferno particular antes da hora. Saboreie a vida, independente de suas agruras, abrace e aceite as coisas como ela são.
Se você for acometido por uma doença grave, isso não será castigo, você adoeceu, só isso.
Aceite, entenda o problema, use o dom que recebeu, levante-se.
Nesta pequena e insignificante passagem por esse planeta, pouco fazemos, pouco vivemos, e muito desperdiçamos.
A culpa não é de Deus. Se ele interferisse em todas as questões, como disse, ele seria o servo, e não o servido.
Deus não está a serviço, Ele, não é um prestador de favores.
Qualificá-lo assim, mostra nossa pequenez, mostra nossa estultícia, e mostra nossa arrogância.
Deus lhe deu a vida. Respeite isso, VIVA.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Quando você se despede das mascaras/ tira a armadura, você pode sentir-se vulnerável a princípio, mas basta esperar um tempo para poder sentir o conforto de ser você mesmo.
Foda-se
Não ligo se a é a ou b é b, quando nasci já era assim uai
Foda-se
Não ligo se o cara lá de Brasília é esquerda ou direita uai
Foda-se
Não ligo se a Bovespa caiu ou teve alta uai
Foda-se
Não ligo se a carne é bovina ou suína uai
Foda-se
Tô vivendo, continuo comendo e a propósito não dependo de governo, nunca dependi, não votei no atual nem briguei pelo anterior e quero com todas as minhas forças desejar que política Foda-se
Sou forte, inteligente e digo mais sou independente e pra vc que depende de política, de puxar saco de quem quer que seja pra se sentir humano eu só digo uma coisa...
FODA-SE
A saudade entre os vivos pode ser compartilhada; além de ser saudável é gostosa quando sabemos que o outro também a sente.
Infelizmente aprendi por vida da pior forma possível que quando se deseja fazer uma factível ação assistencial, caridade e beneficência a um grupo de necessitados pobres e miseráveis internos em uma das muitas instituições filantrópicas espalhadas pelo mundo em geral, temos que ofertar doações de produtos alimentícios brutos, vestimentas grossas e utilitários de muita baixa qualidade e em maior quantidade, para que os mesmos sejam entregues verdadeiramente aos pobres e necessitados. Pois se as doações forem feitas em menor quantidade e com itens de uma qualidade superior, geralmente são extraviadas, subtraídas de forma imoral por pessoas sombrias das administrações e mesmo negociadas como valores extras entre um pequeno grupo de privilegiados que vivem de forma nociva, oportunamente a margem da ingenua boa vontade alheia sem o menor remorso, constrangimento, ética e muito menos consideração. Sendo assim, infelizmente por amor deve se dar o pão mas para saciar a fome mesmo de quem realmente precisa, ele deve ser bastante, frio, duro e quase estragado.
Quando olhar para trás, não enxergue com o intuito de contemplar a forma melancólica do passado,
Quando olhar para trás, não diga que poderia ter feito melhor,
Quando olhar para trás, diga (EU TENHO CERTEZA QUE FIZ O MEU MELHOR)".
Quando cometemos erros, quando achamos que o trabalho é muito difícil, estes são os melhores momentos para nossos cérebros, é aí que nossos cérebros estão crescendo mais.
Onde você se foi?
Cadê você?
Cadê você, quando eu preciso de ti.
E quando eu quero saber de nós..
Por quê?
Cadê você?
Só damos valor à vida quando Deus nos coloca perante a adversidade e desumanidade.
Hoje, quando parava numa passadeira, reparei na pessoa que calmamente a atravessava . Um velhinho sem abrigo.
Muitas interrogações me ocorreram. Mas respostas? Poucas!
Grande barba grisalha, roupa remendada e ar tristonho.
Que mundo é este?
Será que foi opção ou alternativa?
Quando cheguei ao meu lar, quentinho e aconchegante, pensei no pobre homem...
Que sorte que tenho!
E à noite? Onde dorme? O que come? Se come! Tem frio?
Que sorte que tenho Meu Deus!
A minha pseudo tristeza é uma gota neste oceano!
Quando todos perceberem que o verdadeiro valor de uma pessoa se revelará quando esta for vitima da falácia de alguém, certas injustiças cairão por terra.
No exato momento que ouvimos quem faz a critica e quem é vitima desta critica, já passamos a conhecer o íntimo dos dois.
Um por querer ser aquilo que o outro é, mas não é, e este segundo, por ser, no mínimo, vitima da inveja do primeiro.
(Teorilang)
Quando tudo parece conspirar a teu favor, e isto o faz sentir-se feliz, ainda assim isto não irá definir sua maior importância.
Sua verdadeira importância será definida quando te colocarem à prova, frente a algumas situações ainda não previstas.
Ao sentires certas decepções ou contrariedades, deixando-o infeliz naquele momento, é chegada a hora de mostrares teu valor, superando tudo isto.
Ninguém “nascido em berço de ouro”, sem nenhum revés na vida, poderá avaliar o que é estar numa situação de penúria e à margem da sociedade, sem passar por isto.
Para estes, as dificuldades são maiores do que para aqueles que já vieram desta situação precária, o que os deixaram mais fortes para enfrentar tais adversidades, já vividas antes, pois podem contar com as experiências anteriores.
Ver o lado positivo das pessoas é uma grande virtude. Quando se referir ao outro, procure ver as suas qualidades, nunca os seus defeitos. Isso é um ato de caridade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp