Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana
"Nós mulheres sabemos quando um cara ainda é apaixonado pela gente quando ele tem seu contato e mesmo assim te liga de um orelhão. E isso ainda existe? Poderias ligar restrito, mas o homem vai lá para ser romântico e deixar bem transparente seu sentimento te ligando por um orelhão."
-Maria Luiza Brasil de Medeiros// Inspiração Brenda Menezzes
Cuidado! As pessoas que mais estressam a gente quando está tudo bem são as primeiras a quem recorremos quando está tudo mal.
Sorte é quando a gente se sente completo com outra pessoa mesmo com as diferenças, é ter a sensação de que encontrou a alma gêmea!
Quando a gente precisa da ajuda das pessoas, é que podemos ver o verdadeiro valor de cada um:
Na atenção, preocupação, disposição e esforço para ajudar!
A gente quando amadurece faz as pazes conosco mesmo. E essa é a melhor fase da nossa vida, a fase do se amar de qualquer jeito, do jeito que tiver de ser, como deveria ter sido há muito tempo.
O amor é daquelas coisas que a gente entende, mas não sabe explicar. É um sentimento que quando a gente sente até se surpreende. Ele se agiganta nos sussurros e se confirma no olhar, é daquelas coisas que se toda hora é dita a gente desconfia ou nem mais acredita, por que a gente quer mesmo é sentir e sonhar, mas se não ouvimos dizer, logo passamos a reclamar. O amor é daquelas coisas que quem prova nunca esquece e quem nunca provou sente saudades, sem saber de quê, mas sempre agarrado à esperança e a certeza de que um dia ele ainda acontece!
É claro que a gente vai surtar de vez em quando, e tudo bem. Só não adianta preocupar com aquilo que já tem solução, ou que não tem o que fazer a respeito.
Até onde vai a paciência humana? A resignação? Só Deus sabe.
Quando a gente acha que está chegando no limite, se supera. E até onde isso é saudável? Em que, realmente, vale a pena canalizar a própria energia?
A vida vem com seu movimento, surpresas, encontros, desencontros e a gente navegando nesse mar aberto, aqui e acolá uma ou outra barquinha se aproxima e entre amigos e amores a gente tenta remar juntos. Pensa remar juntos. Vez em quando o marasmo quer cercar e Deus me livre dele! O controverso "chove e não molha" só existe pra testar a gente. Mas até quando... ?
"Eu sou eu e minhas circunstâncias", disse José Ortega y Gasset, e ele estava certo. Faça por si pra merecer o que é seu! Trace seu caminho, irmão. Dê à sua vida a direção, não espere acontecer. E não viva da paciência alheia, não abuse dela, nem se iluda com uma suposta paciência consigo mesmo que lhe paralisa e acomoda. Ser paciente não é sinônimo de não saber o que fazer da vida, isso se chama crise existencial e às vezes a gente está mesmo sujeito a ela. E dá de sair quando se quer.
Mas vá lá, sem crise! Tome um chá de vergonha na cara, almeje uma meta razoável e siga em frente. Um passo de cada vez na direção dela, mas sabendo onde quer chegar. Agora sim a gente pode falar de paciência.
Quando a gente ama uma pessoa, somos capazes de enfrentar todos os demônios e entidades, e mesmo que muitos digam que não dará certo, é só a inveja delas e o pensamento derrotista que elas insistem em causar pra ver se a gente volta atras e desiste. Escutar aos outros e duvidar de si mesmo, é atirar no escuro esperando que não tenha acertado. Se amamos, temos que confiar em nós mesmos e em nossas intuições, escutar o coração e agir com a cabeça sempre.
Gente falsa é igual mosquito Aedes Aegypt, eles somem, mas quando aparecem trazem uma coisa pior do que a outra. Se for picado, espera que passa.
Quando a gente acredita que o tempo ruim sempre passa, o tempo bom sempre chega. Quando a gente acredita que o amor prevalece, a gente nunca tem pressa. Quando a gente acredita que a fé traz boas mudanças, a gente nunca perde a esperança. Quando a gente acredita que jamais deve desisitir, a gente nunca deixa de sorrir.
Percebeu que o segredo de tudo é ACREDITAR?
Pois então, acredite!
Aprendi que quando alguém realmente gosta
da gente.
Elas insistem em querer ficar em nossas vidas, seja da maneira como for, longe ou perto, pessoalmente ou virtual...
Isso é recíproco!
Quando falo com gente louca, fico na dúvida quem é quem de cada lado da telinha-símbolo da encolha pessoal.
