Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana
Quando a gente focaliza nosso olhar nos problemas, nas situções que nos afligem , tudo parece mais difícil, maior... deixamos que a ansiedade os tornem ainda mais duros de suportar... mas quando tomamaos uma atitude de fé e erguemos nosso olhar para o alto, para Aquele que é poderoso para fazer algo pela gente, Aquele que tem seus ouvidos sempre atentos ao nosso clamor, sim para Deus, então Ele acalenta nosso coração , alivia nossa alma, e aquele desespero, aquela dor começa a diminuir e olhar para Ele nos faz perceber Sua grandeza , poder para fazer aquilo que parece impossível se realizar...
" Elevo meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro, meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra ..."
Débora Aggio
A gente percebe que amadureceu quando olhamos aquela pessoa que nos fez sofrer sem sentir nada, nem amor, nem saudade, nem ódio, nem mágoa. Absolutamente nada.
Asa da águia nos cubra feito casa
No Mundo do Samba
Que quando vai sua gente bamba
O Surdo quase mudo
Toca num ponto forte
Anunciando a morte
De uma vida de sorte
Tum de sambas
O silêncio vivo da Portela
Quando a gente menos espera,a vida se encarrega de botar
tudo no seu devido lugar.
A gente encontra novos amores
E percebe Que tudo na vida é passageiro
A saudade quando invade o coração e a alma da gente é como se fosse um vento cálido, calmo, forasteiro, vindo de longe e soprando indeciso, sem saber se apaga o fogo ou se mantém acesa a sua chama. Só que o que ela não sabe é que quando a chama não é pequena, quanto mais o vento sopra mais a chama inflama!
"Gosto de coisas que briham, de pessoas de luz! De gente que sabe ser sol, mesmo quando a vida está nublada."
“Quando o céu ficar escuro e começar a chover, a gente caminha junto pra cima das nuvens, quando as noites frias chegarem a gente se abraça entre um carinho e outro, e quando a escuridão tomar a noite e apagar as estrelas, você sorri pra mim.”
Saber sofrer é um dom que a gente adquire quando alcança um determinado nível de amadurecimento. Saber sofrer é lindo! Eu admiro muito quem admite que não, não tá nada bem, mas vai passar, deixa estar. Sem nenhum tipo de apelação na timeline. Bato palmas pra quem não pinta sua dor de cor-de-rosa e grita, repetidamente, pro mundo todo que tá feliz como nunca esteve em toda a vida. Mentira! Todo mundo vê e sente pena da lágrima pesada que você não deixa cair, enquanto conta vantagens de baladas vazias. São ridículas as fotos divertidas, com legendas provocantes, porque todo mundo tem certeza que a alegria passou longe dali. Todas as mulheres das suas redes sociais especulam sobre seu momento deprê no banheiro da boate e elas acertam, não é? É um papel patético, trash. E eu tenho plena consciência que todos nós nos prestamos a isso, alguma vez na vida. Mas tem gente que não cresce. Tem gente que não aprende a se respeitar. Respeitar seu próprio tempo, seu próprio sentimento, vontades, seu processo de luto. Gente que vive amargurada, porque não sabe deixar passar. Deixar o nó desatar. Moça, a gente sabe que você é maravilhosa, que tudo vai ficar bem e você vai viver coisas muito melhores. Mas a gente também sabe que chorar é a única coisa que te dá algum tipo de alívio, por enquanto. Seja numa festa maravilhosa ou debaixo do cobertor. Então se preocupa menos em provar alguma coisa pro mundo e se concentra em esgotar a dor. Vê se não se ridiculariza, nem banaliza o fim do amor.
"Tem gente que a gente simpatiza sem saber endereço, nome completo, nem procedência. Quando isso acontece, é porque em algum pontinho lá dentro, a alma foi feita igual."
Indescritível a importância que tu tens em minha vida. Acredito que quando a gente gosta de alguém, esse alguém pode sentir. Às vezes não são necessárias palavras para expressarmos nossos sentimentos. Eles também podem ser sentidos pelos outros. É por isso que tu sabes que eu te amo muito e que não é necessário lhe dizer todos os dias. Mas é necessário dizer. Por isso lhe digo: eu te amo! E quem ama, quer o bem do outro. Por isso saibas que desejo que tu seja muito feliz. Que desejo, sempre que possível, tua companhia. Desejo muito dinheiro, pois sei que tu gosta e que é necessário para se viver bem. Desejo muita saúde pois, às vezes, o dinheiro e a ciência não são suficientes. Desejo que tu vivas muito. Desejo, principalmente, que todos os teus desejos sejam realizados. Espero que goste de minhas palavras, mas que goste mais de mim.
Quando a gente ama uma pessoa, esse amor nunca acaba,
mesmo que ela não faça mais parte do seu caminhar.
Ai dentro ela sempre estará, às vezes apenas ocupando um novo lugar, mas no coração ainda assim permanecerá.
Vou dizer o que é bom... Bom é quando você vive rodeado de gente criativa. Aquelas que sempre têm uma característica surpreendente, sabe? Um que sabe cozinhar, outra que te faz rir com a risada dela mesma; Aquele que sempre tem um conselho na ponta da língua… Pessoas assim que faltam no mundo. Gente que você possa contar quando você precisar. Gente da gente. Eu gosto de ser gostado, quem não gosta?
Quando a gente gosta é claro que a gente visualiza e demora pra responder um pouquinho pra não parecer desespero.
“Parece-me que Deus ficaria mais feliz...; se, de vez em quando, a gente se contentasse com as coisas simples.”. AJCMusskoff.
De manhã, quando chove, a presença da mulher que a gente ama torna o mundo mais fácil, não mais difícil. Quando é o caso de reclamar, ou exibir fraqueza e perplexidade diante do insolúvel, ela está lá. Assim como estamos para ela. Às vezes, a gente ri de tudo e a vida parece uma taça de champagne borbulhando. Leve, leve, leve. Em outras ocasiões, partilha-se o intolerável de mãos dadas. Assim vamos: ao som de uma melodia imperceptível, dançando juntos, cada um com a sua carga, como um par de caramujos obstinados e felizes.
