Pulsões ou Instintos
Os meus instintos passam a apresentar uma deleitosa inquietação, meus pensamentos também são instigados quandos os meus olhos focam na tua na tua direção, extasiados, prestanda a justa atenção para a tua suavidade, a sublimidade do teu corpo, com partes sob uma veste vermelha, representando o fervor da tua sedução, da tua impetuosidade que faz acelerar o meu coração como eu se estivesse fortemente impactado por uma obra de arte que demonstra verdade e muita emoção, ainda observo os teus lindos cabelos compondo o teu encanto farto, intenso, numa precisão atraente de detalhes que causam em mim, uma genuína satisfação, um desejo sedento, inspiração viva, vinda de um sonho desperto, do qual és a grandiosa protagonista.
Deus desfila a mulher, sua obra em carne, de complexos instintos nas entrelinhas do imaginário e do anseio do homem. Deus também construiu os cenários e as circunstâncias naturais para os ciclos das vidas.
Deus não controla o homem nem a transgressão por seus instintos de maldades, nem mesmo anuncia a tragédia dos eventos da natureza. Por tanta força atribuída a deus deveria ele no mínimo conceder a paz depois da maldade ou se fazer presente antes de qualquer tragédia para dar o veredito de sua existência, fazendo jus as súplicas do homem. Não sendo perceptível a sua ação e nem palpável a sua onipresença, desdenho olhar de modo a não crer na sua existência.
A racionalidade do homem está acima dos instintos dos animais, sendo inevitável o instinto de pensar.
Os instintos inferiores da terra são os homens do Belial, que promovem a guerra contra inocentes e indefesos seres humanos, que ocuparam seus territórios em nome das religiões.
Há lobos à espreita das ovelhas fora do curral, sem fé, coitadas, sem saberem que seus instintos é mesmo devorar, roubar e matar a chama de suas vidas.
Fruto proibido, uma mulher atraente, maravilhosa, que instiga a vontade e aguça instintos, principalmente, em ocasiões que não devem ser expostas, movimentos suaves, precisos, charmosos, olhar seguro, reflexo de um fogo impetuoso de um desejo gradativo, um ar misterioso, quando nada carece ser dito, pois os sentimentos audaciosos já dizem muito por serem fortes e recíprocos.
Na sua companhia, em uma determinada ocasião, uma euforia incomparável, capaz de transformar um quarto em um paraíso particular, dois corpos suados, unidos num diálogo sem falas, corações com batimentos acelerados, emoções acaloradas, o tempo seria provavelmente pausado ou até mesmo, esquecido, a pressa seria incoerente, desagradável com algo tão poderoso e significativo.
Grandiosa é a sua imponência, um fascínio inegável, reluzente, que transcende o seu belo físico, fascinante como um céu estrelado, uma chama ardente, a veemência de um lindo quadro, pigmentos e traços provocantes, sonho e realismo, uma mistura emocionante que exalta os caminhos das suas curvas e a liberdade impactante do seu espírito, atrevido com vestígios de ternura.
A lei natural é percebida pelos instintos, mediada pelo costume, conhecida pela razão, aprofundada pela revelação.
Instintos à solta... como fera
aponta o alvo e não erra
espera que da vida só lhe cheguem primaveras...
Hiberna no inverno,
no outono e no verão.
Testemunha efêmera
longínqua... como o som de um trovão.
Fingidor ferido,
caído, prostituído,
bárbaros ruídos...
teoremas de ilusão....
sortilégio, bruxaria, maldição.
Sem os instintos que orientam os animais, o ser humano vive perdido, desamparado nas incertezas do próprio destino.
ASSIM, NÃO ASSADO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Quem quiser educar meus instintos de harpia;
dar à luz do meu dia seu clima de sótão;
modelar minhas asas para voos curtos,
cairá de meus surtos em plena vertigem...
Se tiver ilusão de me amansar aos poucos,
pôr coleira e corrente no meu coração,
saberá que meus sonhos são anti-armadilhas
e são anti-estratégias as minhas verdades...
Não invente uma forma de virar o jogo,
não há fôrma que amolde a natureza em mim,
sou assim, não assado por fogo de ofício...
Caso queira esse caso de acaso e soltura,
cuja lei da procura não distorce oferta,
venha simples e aberta pra fechar comigo...
Não seja paranoico,mas não confie em todos e escute seus instintos,pois o mundo pode ser cheio de armadilhas.
Pra você que rema contra a maré e vai na contramão, que segue os seus instintos e não as pessoas, que acredita nas ações e não nas palavras, que espera mais de si mesmo e não dos outros, que prefere ser surpreendida do que criar expectativas e se decepcionar em seguida.
Os seres humanos, apesar de seus instintos, têm a capacidade de refletir antes de agir, o que nos distingue de outras formas de vida. No entanto, muitos acabam sucumbindo a impulsos, resultando em escolhas que trazem consequências negativas não só para si mesmos, mas para aqueles ao redor e para o mundo como um todo.
O homem é movido, muitas vezes, por seus instintos; porém, há instintos tão primitivos que, em lugar de o impulsionarem para o progresso, o mantêm preso a uma condição que não lhe permite evoluir.