Provocar as Pessoas

Cerca de 135 frases e pensamentos: Provocar as Pessoas

A pessoa sabe que você tem ciumes dela, e mesmo assim provoca né ?!!!

Inserida por Ravinara

A minha arte tem que provocar quem vê, quero que as pessoas sintam admiração ou recusa

Inserida por carlossaramago

"Se acaso uma pessoa nos desafiar, seja por ações ou provocações para que entremos em uma briga, sejamos superiores e não nos rebaixemos ao nível dessa pessoa ou estaremos fazendo o que ela quer que façamos".

Inserida por JuhRibeiro

Um amor profundo entre duas pessoas envolve o poder e a chance de provocar uma mágoa profunda.

Inserida por pensador

Nada me provoca mais ira do quê pessoas medíocres que não percebem que são medíocres, e nessa ignorância insuportável, deixam um rastro de mediocridade em tudo que fazem,e o pior ato de mediocridade, é quando resolvem deixar seus medíocres pensamentos registrados no papel,achando que são pérolas de sabedoria, mas não passam de um grande,enorme conjunto de palavras sem nexo algum,no único momento que deixam a mediocridade para criarem asneiras superiores.

Inserida por Pyneron

A verdadeira caridade
está em provocar felicidade
nos corações das pessoas
sem querer nada em troca.

Inserida por Antonio_Costta

Infelizmente, uma grande parte da alegria que muitas pessoas sentem é provocada pela miséria dos outros.

Inserida por AntonioPrates

O que é fazer mal? A pessoa provoca em nós o sentimento ruim. Mas ela apenas faz aflorar o que está em nós. Temos que ter consciência disso e não permitir que ninguém controle os nossos sentimentos. As nossas emoções.

“Não deixe as pessoas te colocarem na tempestade delas, coloque-as na sua paz.”

Inserida por lubaffa

Nem todo conflito é provocado pelas pessoas que o vivem, porém se acreditarmos em verdades que satisfazem nosso silêncio pode significar que, consciente ou inconscientemente, estamos deixando de olhar a dor ou o pesar de alguém, e pior; lhe negando a possibilidade de uma palavra, de um abraço ou de um simples aceno, sem nos importarmos se fazem sentido ou não nossas atitudes. Então o questionamento se resume a compreender o que é o livre arbítrio e para que serve, é claro que temos direito de manifestar resistências e distâncias a quem for, ainda que não seja justo, mas o problema não reside nas razões que nos levam a isso e sim nas que afetam as pessoas em nossa volta, e quase sempre elas são tão inocentes quanto a ignorância que nos leva a endurecer o coração. Algumas certezas nos são entregues quando não temos maturidade suficiente para percebermos certas maldades, e isto tem a clara intenção de nos afastar de pessoas, e assim nos privar de sentirmos afeto, respeito e consideração. Com o passar do tempo, se nos esforçarmos poderemos ter discernimento para reavaliar nossas condutas e rever algumas verdades para tentar viver realidades que sempre nos negamos, contudo se nada fizermos significa que não reconhecemos em nós a mínima bondade para evoluirmos espiritualmente e, que a menor felicidade do outro sempre será refém da nossa arrogância.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

A importância de uma pessoa em nossa vida, se dá pela mudança para melhor que ela provoca em nós.

Inserida por samirfranca83

Não se pode controlar pessoas de forma direta. pois isto seria muito explícito o que provocaria a rebelião da multidão. Todavia, pode-se dominar uma sociedade ao controlar os meios pelos quais a mesma se sustenta como alimento, energia e transporte.

Inserida por Mario11

Se você sempre forçado a viver no estado emocional que outra pessoa provoca em você, jamais você terá controle de si mesmo e sua vontade nunca será preservada. Pra isso não acontecer, não deixe que as emoções dos outros façam da sua emoção, a emoção deles.

Inserida por swamipaatrashankara

O pior ressentimento não é o provocado pelas pessoas que amamos , mas aquele provocado por nós mesmos.

Inserida por GRACIELASOLIGO

Se alguém te provocar, não gaste seu tempo em zangar para essa pessoa. Porque zangar não traz dinheiro.

Inserida por Juvenciogueze

a saudade é um sentimento bruto provocado pelo amor da pessoa ausente,e as vezes recordaçao desse sentimento nos leva as lagrimas e as lagrimas sao o resultado desse choque na alma de quem ama

Inserida por filosofodavida

Existem tantas dores horríveis, somos capazes de provocar nas pessoas algo que não soubemos o quanto dói, até que passemos por tal situação. O ser humano magoa sem dó, fere com intenção, maltrata com todas as forças. Ninguém prevê o futuro e não sabemos o dia de amanhã, então pense sempre antes de tomar atitudes precipitadas, viva sim, mas não faça com os outros o que não queira que seja feito a ti! Todos os nossos sofrimentos tem raízes e criam raízes, a fórmula da felicidade é o amor.

Inserida por santossandressa

A honestidade pode provocar uma dor infinita na alma e na carne de pessoas que se escondem dela. Saúde e Paz!

Inserida por LUIZMOTIVADOR

Você não está imune de provocar a antipatia nas pessoas. Não é raro acontecer de, justamente aquele seu jeito inusitado de ver o mundo e de lidar com ele, que tanto encanta seus amorosos seguidores voluntários, causar a ira alheia.

Inserida por lubaffa

Você não está imune de provocar a antipatia nas pessoas. Não é raro acontecer de, justamente aquele seu jeito inusitado de ver o mundo e de lidar com ele, que tanto encanta seus amorosos seguidores voluntários, causar a ira alheia. Conforme-se, sempre vai ter alguém que não vai com a sua cara. Relaxe. E tudo bem se você não for com a cara de alguém também. É a vida!

A impressão que nós causamos em outras pessoas depende muito pouco do nosso desejo de agradar. Na realidade, quanto mais ansiosos estivermos para angariar afetos, menores serão as nossas chances de sucesso. A ansiedade pela aceitação produz reações adversas em nossa maneira de agir; perdemos a naturalidade, passamos a interpretar uma personagem baseados naquilo que julgamos ser o que o outro espera de nós. Catástrofe total: adormecendo nossa espontânea maneira de interagir com o mundo, soamos falso e causamos no outro uma vaga sensação de desconfiança. O outro enxerga em nós uma ameaça, uma fraude. A partir daí, nossas chances de aproximação caem abaixo de zero.

A antipatia gratuita pode acontecer com qualquer um de nós. Dificilmente haverá sobre a terra alguém que nunca tenha vivido a experiência de conhecer uma pessoa e, por razões inexplicáveis, sentir-se desconfortável em sua presença. Essa sensação de aversão à primeira vista pode ser explicada de algumas maneiras. Por vezes, olhamos para um desconhecido e, sua maneira de falar ou expressões gestuais, nos faz recordar alguém ou alguma vivência desagradável. Nossa memória emocional reconhece a sensação e projeta na imagem da nova pessoa a lembrança mal sucedida. Enxergamos ali uma reprodução da experiência ruim e, sem que o outro suspeite, praticamente anulamos suas chances de nos causar uma boa impressão.

Outra arma de sabotagem muito eficiente para arruinar novos relacionamentos é assumirmos crenças limitadoras acerca da interpretação do mundo. Quando fechamos questão sobre o que reconhecemos como verdade, reduzimos drasticamente a chance de recebermos em nossos espaços de relacionamento pessoas cujos pontos de vista sejam diferentes dos nossos. É como se fizéssemos de nossa vida um espaço privado e secreto. Passamos a tratar o outro como candidatos a membros de nossa seita pessoal. Aqueles que apresentarem crenças similares às nossas ganham uma carteirinha de sócio, os que discordarem de nós ficam barrados na porta.


Os rejeitados ficam lá do lado de fora. Presos em nossas preciosas convicções perdemos a chance de vislumbrar uma salvadora flexibilidade para nossa visão de mundo. Olhamos para o “diferente” e só enxergamos o absurdo de sua insurgência: se não pensa de acordo com os nossos critérios só pode estar errado. Simples assim! Ora, nada poderia ser mais estúpido em termos de postura relacional. Ao rejeitarmos as ponderações diversas, abrimos mão da possibilidade de ver o mundo por outros ângulos, perdemos a chance de mudar de ideia, compramos a garantia da rigidez, deixamos de ser pessoa em construção pra virar um monumento estático em honra à nossa tacanha verdade. Quanta burrice!

Abrir as portas para o que parece estranho pode ser altamente libertador. Portas abertas trazem luz, ar fresco, vida nova. Portas abertas nos tiram do claustro das certezas absolutas. Portas abertas abrem espaço para mudarmos de ideia, de vontade, de lugar.

Da próxima vez que não for com a cara de alguém, faça um esforço, tente enxergar além. Quem sabe a antipatia instantânea não esteja diretamente ligada ao seu desejo de rebelar-se contra as grades que você mesmo construiu pra se proteger dos desafios. Estenda a mão, convide, baixe a guarda. Afinal, existe por aí uma porção de gente interessante que também não vai com a sua cara. Abra a mente, feche os olhos e se jogue. O desconhecido é, no mínimo, a saída pra uma experiência inusitada. E o inusitado é o que nos salva da mediocridade de viver eternamente no conforto do lugar comum.

Inserida por lubaffa

Melhor forma de evolução, é não deixar aceitar as provocações de uma pessoa sem alma !!!

Inserida por HeidyKeller