Próprio
Como posso amar, se nem a mim eu pertenço?
Me saboto ao ver o ideal, meu próprio cárcere imenso.
Por que amar, se amor nunca conheci?
Se ninguém me tocou, se ninguém surgiu para mim?
Eu sou do silêncio, da solidão confortável,
Poucas palavras, uma vida impenetrável.
Feliz estou quando estou só,
Mas se alguém invade, sinto-me em pó.
Cada um me vê de um jeito diferente,
Alegre, triste, bravo, indiferente.
Sou o reflexo do que sentem por mim,
Mas eu, no espelho, nunca me vi assim.
Vivo nas sombras, sem me encontrar,
Espero, um dia, pela gratidão chegar.
Ajudo sem esperar nada em troca,
Mas a alegria deles me faz sentir mais forte.
Quando sorriem, sinto-me leve,
Quando choram, o peso em mim se atreve.
Ser bom ou ruim, já não sei discernir,
Só sei que a pena eu não quero pedir.
Queria que entendessem quem sou de verdade,
Mas como, se em mim, também há essa dualidade?
Subo, mas querem me manter no chão,
Quando conquisto, olham-me com estranha visão.
Comemoro suas vitórias, com o coração aberto,
Mas quando é minha vez, o olhar é deserto.
Percebi, querem que eu permaneça pequeno,
Subordinado, preso no mesmo terreno.
Falam que desejam meu crescimento,
Mas na verdade, temem o meu alento.
Inveja, essa planta que cresce no escuro,
Amar é complexo, e o respeito é tão duro.
O amor, agora entendo, é ilusão,
Ninguém ama, ninguém com devoção.
Neste mundo, dor e sofrimento imperam,
Os pequenos momentos de luz logo se encerram.
Damos o melhor, com o que nos foi dado,
Oportunidades raras, conhecimento moldado.
E no fim, talvez seja melhor assim,
Sozinhos, em paz, sem esperar o "fim".
A única forma de corrigirmos o nosso
próprio defeito é reconhecendo a sua existência. Se o negarmos, ele continuará existindo.
Olhos pela Alma
O que mais pudera refletir a alma, se não o próprio olhar. Quando os olhos choram demonstrando tristeza ou até mesmo alegria, em cada uma de suas lágrimas derramadas uma história é contada, soam baixo quando tocam o chão, no entanto, se atento estiver, pudera notar as notas mais ocultas de um acorde feito pelo coração.
Daqueles olhos castanhos que estou a falar, aquele olhar sorridente e triste, brilhava mais que as estrelas, porém não havia cor. Sentia em seu coração, aquilo que seus olhos escondiam, não quisera demonstrar fraqueza, mas não conteve as lágrimas e pôs-se a chorar. Não chorara de alegria, nem ao menos de tristeza, raiva ou paixão, não sabia se era exaustão ou mesmo alergia. Apenas chorara.
Às vezes a pessoa gosta quando o outro some, para se livrar da culpa do próprio desinteresse. Pode parecer confortável, mas culpar o outro por algo que não deu certo,pode ser uma forma de esconder limitações e dificuldades. A culpa é sempre do outro?
Eu não quero ser eu só porque tenho um eu próprio. Eu quero é a ligação extrema entre a terra do Brasil e eu.
"Caminhar na direção certa é questão de escolha e princípio próprio, você decide quem vai ser ou o que vai fazer da sua vida"
Primeiro, morre a nossa alegria, nosso entusiasmo; depois nossa autoestima, nosso amor-próprio; depois morre a nossa esperança e por último o nosso medo. Mas quando morre o nosso medo, levantamos das cinzas, como fênix, prontas para nascer de novo.
Há quem lute por um amor próprio. E há quem lute pelo próprio amor. No final, cada um luta por aquilo que não tem.
Amor próprio ou solidão amada?
Ah, se eu soubesse que para se sentir confortável é preciso estar sozinho, jamais saberia escolher o maior valor entre o amor ou a solidão.
Se não desistir, o motivo é bem simples, de alguma maneira, ainda quer acreditar no amor incondicional.
Ficar acordado até de madrugada a fora, conversando com o sentimento e sabendo que iria ficar cansado de manhã, mas não importava com isso, vale o desejo de dormir menos para ter um excelente tempo com a pessoa amada.
Eu não posso desistir, se não daqui a pouco não vai ter mais 'arte' neste mundo.
Estou no paraíso ainda.
O segredo é retribuir o valor a quem está com vontade de felicidade e de progredir contigo.
Uma mente aberta que não voltará mais ao irracional e adornamento desta ínfima sociedade ao desluxo das falsas profecias.
Eu sei que a distância pode até mudar algumas coisas entre nós, todavia saiba que você nunca estará sozinho.
É como se você fosse meu espelho, meu espelho olhando para mim.
O amor me faz sorrir. Sou uma pessoa feliz, o amor é parte disso. Melhor, se for as pessoas que amo sorrindo.
Quero estar com a cumplicidade vendo as estrelas sobre o mar.
Quero voar muito alto, e, em algum lugar, ao menos, amar e ser amado.
Eu queria morar em um planeta onde os amantes humildemente estivessem felizes e os desonestos e ilusionistas nos deixassem em paz e procurassem algum motivo para amar.
O Estado que não elimina a vida daqueles que desprezam o próprio direito alheio de existir nunca poderá garantir a plenitude da civilização àqueles que vivem sob o império de suas leis.
E assim, sigo indo e vindo do meu próprio encontro
Hora caótico, hora tranquilo. Mas sempre encarando, seja feio ou seja bonito, essa necessidade em me ver e me reconhecer
Lembrando que em mim mesma, serei abrigo.
Bom dia!
Encare cada desafio com a determinação de quem acredita no próprio potencial.
A vida é cheia de altos e baixos, mas é a sua resiliência e perseverança que determinam seu sucesso.
Não tema os obstáculos que encontrar pelo caminho, pois cada um deles é uma oportunidade de crescimento e aprendizado.
Mantenha-se forte e confiante, e saiba que você é capaz de superar qualquer desafio que surgir em seu caminho
Não permita que a correria da vida te consuma, sim, você pode caminhar no seu próprio ritmo... Respeite sua essência.
Trabalhador é o homem que planta, que cultiva e colhe o seu próprio alimento no campo e faz da terra o seu sagrado. Os demais, a quem chamamos de trabalhadores, não passam de escravos modernos de um progresso ilusório produzido pelo capitalismo desenfreado.
Afirmações Poderosas
Sou o proprio criador
Da minha vida
Todas as moléculas
Partículas
E a consciência do campo zero
Estão ao meu redor
Me envolvem
E assim
Posso imaginar
Criar
O que vai em meus sentimentos
Emoções
Imaginações
E deixar que se materialize nesse mundo
Simplesmente
Com a minha observação
Meu olhar
Atenção
E consciência...
- Relacionados
- Amor-próprio: frases para se valorizar em primeiro lugar
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio
- Frases de brilho próprio que destacam toda a sua luz
- Frases de mulher bem resolvida que conhece o próprio valor
- Frases de Amor Próprio
- Texto sobre Amor Próprio
- Frases de solteiro: reflexões sobre liberdade, opção e amor-próprio
