Problema

Cerca de 17790 frases e pensamentos: Problema

Família Problema

É sempre difícil admitir que não se pode confiar na própria família, que a sua família é competitiva, briguenta, desunida. Que você precisa seguir em frente sem lembrar que tem pai, mãe, irmãos. Sobreviver acreditando que as coisas vão melhorar, que o amanhã será melhor que o ontem.
O Pai é um homem cansado, desiludido, com 50 e poucos anos, poucos fios grisalhos e desprovido de compaixão. A mãe distante e ausente, uma interesseira que só aparece quando precisa. Os irmãos, pior do que o Coringa.
Infelizmente há muitas vítimas de famílias problemas e muito julgamento em cima disso, é como se ser Pai ou Mãe desse alguma comprovação de boa índole ou de ser humano politicamente correto. As notícias mostram reportagens alarmantes de estuprados oriundo dos próprios país (7 em cada 10 estupros vem do pai ou padrasto, às vezes do pai, conivente com a mãe), mulheres espancadas pelo maridos, outras forçadas à prostituição e ao uso de drogas ainda na adolescência, muitas delas não tiveram a oportunidade de ter uma vida normal, civilizada com pai e mãe e irmãos unidos e que se amam como eu e você, ou com um marido gente boa que não se sente seu dono e proprietário.
São situações tão irreais que faz com que as vítimas percam suas identidades, sejam omissas e submissas, incorporem tais atos como normalidade.
Eu sou super a favor de manter distância daquilo que nos faz mal e sou super a favor de seguir sem olhar para trás, muitas vezes nossa felicidade está em se afastar do convívio, deixar de sofrer, matar a culpa de não falar por anos com pai e mãe e ser feliz.
Por isso não julgo quem não fala com os seus, não julgo quem se afasta, cada um tem um limite e cada um sabe onde o calo aperta, perdoar faz bem, mas perdoar não significa conviver, sofrer tudo de novo, abraçar o injusto. Perdoar é pegar sua canoa e remar na direção da sua felicidade.
Boa sorte!

Inserida por Arcise

O problema não é o que não foi dito, mas como você tem sido esses dias, como você tem estado. Podemos conviver com ausência de palavras entre nós, mas nunca com ausência de carinho...

Inserida por ajcelestino

O problema é que as pessoas escutam tanta mentira que quando se deparam com a verdade ficam pensando que é mais uma mentir.

Inserida por jeozadaquemartins

O problema é que algumas pessoas acham que é o fim quando é apenas o começo.

Inserida por jeozadaquemartins

O problema não é deixar as pessoas entrarem na sua vida e sim, deixá-las criar raízes mesmo sabendo que um dia elas vão partir.

Inserida por jeozadaquemartins

O problema nunca foi, não é e jamais será a Religião, muito pelo contrário, sempre foi, é e continuará sendo o Homem que a interpreta, que usufrui dela para seus próprios desejos materiais, transformando sem pudor os outros seguidores em seres controlados e cegos, sem caráter de questionamento. Religião é amor, é a busca pela paz, sabedoria, é a busca de conforto por nossas dores, sofrimentos, lutas perdidas, é o levante de nossa alma destruída. Ela não é ódio, não é guerra, não é sofrimento, não é loucura, tudo isso é coisa do Ser Humano!

Inserida por Litterarum

Com toda a certeza deste mundo o problema não está em amar, mas sim em se entregar por completo!

Inserida por Litterarum

O problema não é a rebeldia em si, mas o fato de nos rebelarmos contra quem devemos lealdade, ao passo que nos rendemos àquele contra quem deveríamos nos rebelar.

Inserida por HermesFernandes

Assim como um homem não faz um cadeado sem chave, Deus não cria um problema sem solução.

Inserida por gisellef

Ignorar um problema não ajuda a resolvê-lo, mas encontrar e eliminar a sua causa é a forma de vencê-lo. Versos para memorizar e os problemas superar! (MCSCP)

Inserida por mariacleidescpereira

Qual o problema cm a nossa cor? O arco- íris precisa de cores diferentes para brilhar.

Inserida por FranciscoLuciano

Dessistir da vida, isso é inútil e não resolve nenhum problema.

Inserida por AdrielyFerreira

Destruímos todos os obstáculos para subir na vida.. O problema é que quando estamos a cair, não temos nenhum para nos amparar..

Inserida por NelsonPereira

O problema é que confundem o capital com a ganância do homem. Quem causa as injustiças sociais não é o capital, mas os corruptores e os corrompidos.

Inserida por 81024673

A ira de Deus é o resultado dEle ser justo. Deus é amor, mas não tolera o mal. O problema é que o homem quer amar mais do que Deus e ser mais justo do que Deus, a ponto de que se pudesse, salvaria até o diabo.

Inserida por 81024673

Aguenta, Cinderela. Aguenta sim, menina. Se há problema, é porque existe alguma solução. Perdida, mas tu encontra. Imagina… Deus não entrega dificuldade a coração de anjo, não.

Inserida por MuriloMelo

Acreditar em sonhos e lutar para que eles se tornem realidade, são ações fundamentais. O problema é quando os sonhos viram meras ilusões. Estar aberto a novas situações é a principal maneira de viver belas realidades. Por isso corra atrás dos seus sonhos e não viva o sonho de outras pessoas. A felicidade não é momentânea e você não vai ser feliz até conseguir decifrar o que você quer para a sua vida.

Inserida por kamillinhapc

Nos temos um grade problema procuramos na cabeça o que esta no coração.

Inserida por Dreamer-IDC-AL

Se seu Problema eh a Distancia, tem gente atravessando fronteiras por mim.

Inserida por GessicaDhuka

O problema é que os bons não se valorizam e os insignificantes continuam presunçosos.

Inserida por Alfapt