Princípio
Num cenário onde a manipulação virou espetáculo e muitos aplaudem sem notar, perdemos o fio da empatia, da sensibilidade e da verdadeira solidariedade. Em tempos assim, ser lúcido é quase um ato de rebeldia. Até o espiritual tem sido moldado para servir interesses, afastando a verdadeira fé genuína. Que o despertar de consciência seja nosso verdadeiro norte, e os valores, nossa âncora inegociável.
É comum formarmos círculos de amizade com pessoas que compartilham nossos valores, ideias e preferências. Muitas vezes, isso resulta na criação de uma bolha social, que pode ser confortável, mas também limitadora. No entanto, a verdadeira riqueza da experiência humana está na diversidade, seja de pensamentos, culturas ou estilos de vida. Conviver com pessoas diferentes de nós, mesmo que haja divergências, amplia nosso olhar e nos proporciona crescimento pessoal. A pluralidade fortalece o tecido social e nos torna mais empáticos e verdadeiramente humanos.
"Uma vingança é doce no princípio com desejos elevados mas se torna salgado no final com pesadelos conturbados"
Comece a escrever conte seu poema
Talvez uma vida pobre de problemas
Quantas lágrimas caíram e não acreditei
Se for para sonhar, um dia sonhei
Tenho fé e tudo vai mudar
Esperança é última que morre
Só Deus vai me julgar
Mais um dia na mira bala
Desvio do mal ,o fio da navalha
Aprendi a ser forte , aprendi com a dor
Vida de pobre é a sim , não com amor
Pensamentos felicidade
Mas aturo muito covarde
Meu ódio ,meu rancor ,os guardo
Tenho princípios não me comparo a maldade
Preste atenção ,em todas as palavras
Depois me diga ,que não sabe mais nada
E fácil dizer mentiras e ter aquilo que se quer
Difícil é viver a verdade e ainda assim vencer
Vejo hipocrisia de todos os lados
Amigos ,família,muita falsidade
Ainda mais de quem está por cima
Desmerece quando manda
Mas logo está na lama
Sigo princípios desde criança
Mesmo com pouco era feliz
Aprendi a ter humildade
Chegar e ser respeitado
Ter caráter é ser homem de vdd
Sem pisar em ninguém
Sigo a estrada da vida
Um dia olharei os meus passos
Poucos que duraram ,mas sem medo
Pois sempre soube o que fiz
De cabeça erguida ,estarei feliz
Sentimento de posse.
Porque precisamos para demonstrar uma certa autoridade termos erroneamente um sentimento de posse, seja de alguém ou as mais diversas coisas que fazem parte de nossa vida.
Porque a necessidade de ter o domínio sobre coisas, ou pessoas. O que leva muitos a exagerar e ter esta atitude como principal objetivo de vida?
Temos de tudo neste mundo, relacionamentos abusivos, amizades abusivas, círculo familiar abusivo, local de trabalho e até mesmo relações comerciais neste nível. Muitos de nossos atos mesmo nem sendo notados nos indica este comportamento disfarçado em pequenas atitudes e ações. Somos por natureza egoístas e possessivos, não tem quem não escapa desta situação. Sempre haverá uma situação que vamos passar por isto.
Sentimento de posse se faz presente em qualquer relação, se está junto comigo “é meu”, se este objeto é meu, ninguém pega. Qual a necessidade de agir assim, seja com alguém, seja com um objeto ou qualquer coisa de nos pertença.
A relação entre o sentimento seja por amor, amizade ou o que quer que seja, passa pelo principio de sempre desejar o bem a quem nos interessa com certeza, a definição de sempre construir, e ao mesmo tempo termos como princípio o altruísmo, ou seja, a preocupação com o outro sem o interesse em si.
Com relação ao sentimento de posse a coisa muda de figura, por que na verdade tratasse de uma forma de aprisionar o outro para si mesmo. Procurando com esta atitude manipular em função da sua satisfação própria e mostrando e ostentando sua superioridade a qualquer custo.
Seja o que for, relação amorosa, amizade, grupos de amigos, familiares, negócios, o cuidado com estas atitudes tem de ser visto e tomado providências para que não aconteça. Porque uma vez iniciado uma atitude como está, os efeitos são os piores possíveis e as consequências são maléficas para quem sofre. Não sendo fácil a saída de uma situação como está e principalmente pelo sofrimento sofrido, sendo que, sempre precisará de ajuda de pessoas próximas e até mesmo de um profissional da área como por exemplo um psicólogo.
Cuidados são necessários e muita atenção com nossas relações, não importa de que origem sejam, porque este é um sentimento ruim de quem sofre ou quando nós mesmos infligimos há alguém.
Vamos valorizar a vida sem cobranças.
Falar que a vida não dá suas oportunidades e nos presenteia com muitas coisas boas é de uma hipocrisia avassaladora. Somos agraciados praticamente todos os dias com dádivas especiais e oportunidades das mais diversas. Mas, por uma condição humana e muitas vezes até falha própria nossa, ignoramos e nem percebemos o que é ofertado.
Preferimos reclamar, mal dizer, lamuriar do que ter o discernimento de ver o que tudo nos é ofertado de graça e sem custos adicionais. Basta ver o nosso sono e nosso despertar a cada dia.
Quer presente maior que isto? Temos a cada dia uma nova chance, um novo renascer, um novo presente de Deus e da vida que nos habita a cada milionésimo de tempo. O milagre do presente de Deus se faz presente a cada amanhecer, e por que não dizer no anoitecer também.
Faz-se necessário a escuridão para valorizarmos a luz que erradia a cada dia despertado e vivido. Precisamos entender que temos tudo que dispomos para sermos felizes e gratos, mas sempre estamos voltados para o menor, para a pequenez de raciocínio, para a insatisfação, sendo que, se pensarmos com calma e isenção, temos muito mais a agradecer do que reclamar.
Vamos valorizar a vida sem cobrar Deus, aos que estão próximos e a nós mesmos, sem regras que julgamos certas e corretas, mas que são frutos de nossa própria imaginação, em que nos julgamos merecedores de tudo. Querendo com isso e esperando somente o que julgamos melhor e imprescindível para conosco mesmo.
Vamos agradecer e partir do princípio de que somos merecedores do que fazemos jus, e não do que achamos e julgamos ser. Fácil com certeza não é e nem pode ser, ter este entendimento muitas vezes entra em conflito nosso orgulho, nossa soberba, fere o ser perfeito que achamos que somos.
Que a humildade e a consciência desprovida de ego sejam valorizadas e posta em prática para o bom entendimento do que somos e do que podemos entender como vida abundante e feliz, que podemos e devemos ter nesta existência.
Agradecer, reconhecer e compreender deveria ser o princípio de cada um de nós ao raiar e ao anoitecer de cada momento em nossas vidas.
O direito à igualdade entre os cidadãos não ocorre apenas quando o dito cidadão menos abastado saia à rua para se manifestar contra as políticas do Governo, também ocorre quando há violação da igualmente constitucional para beneficiar os manifestantes e prejudicar os que também trabalham e contribuem sacrificadamente para os cofres do Estado.
Nem tudo que eu sinto eu revelo, nem tudo que eu vejo eu digo. Mas nunca digo o que não sinto ou o que não vi.
Todo o Empreendimento Humano, por mais prazeroso que seja, se for concretizado na Ignorância dos princípios da Natureza, vira Babel Mental e consequentemente Social!
A vida, a princípio é uma viagem curta e sem volta.
Foi este o único erro que encontrei.
rojanemary <3
Não há um princípio de caminhada sem o primeiro passo, procrastinar tal ação é abster-se do caminho.
TUA LUZ AUSÊNCIA
Quando tua luz,
sobre meu peito,
for ausência.
Eu semearei teu olhar,
em minhas mãos:
Assim ficarás em mim,
como o princípio,
do que só sei,
quando em mim, te revelo.
#ANJO #AZUL
Era um capricho e nada mais...
Vestir-se de flores azuis...
E caminhar pela aurora...
Em paz...
Tudo o que há de melhor e de mais raro...
A realidade é simples...
É isso apenas...
Deixando naturalmente acontecer...
Durante seu querer...
Vestiu-se de azul...
Pois as ruas de azul não poderia pintar...
As pedras mudas, apenas lhe espiavam...
E o céu cinzento de dúvidas nesse dia...
Não chorou...
Sem vultos na rua...
Sem uma boca para ser sua...
Nesse curto intervalo que Deus preparou...
Sua vida, seus sonhos, tem o mesmo ardor...
Constante é sua busca...
Até mesmo quando esbarra no medo...
Um jardim florido, seu espírito...
Aos olhos de muitos...
Só mais um deserto...
Em tudo há um começo...
Um princípio, um fim...
E o anjo sem asa...
Quando a ilusão clama...
Chora...
Do que rompeu e quebrou...
E ele se vai, calmo...
Pelas ruas segue...
Enquanto morre a flor do seu amor...
Vestido de azul...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
A teoria e a prática são igualmente importantes e devem ser cultivadas sem preponderância de enfoque. O saber teórico é estéril, pois não produz resultados ; a prática sem o conhecimento principiológico, é nau sem rumo, não induz as solucoes esperadas.
