⁠Vamos valorizar a vida sem... Marcelo Martins...

⁠Vamos valorizar a vida sem cobranças. Falar que a vida não dá suas oportunidades e nos presenteia com muitas coisas boas é de uma hipocrisia avassaladora. Somo... Frase de Marcelo Martins (marcelo1960).

⁠Vamos valorizar a vida sem cobranças.

Falar que a vida não dá suas oportunidades e nos presenteia com muitas coisas boas é de uma hipocrisia avassaladora. Somos agraciados praticamente todos os dias com dádivas especiais e oportunidades das mais diversas. Mas, por uma condição humana e muitas vezes até falha própria nossa, ignoramos e nem percebemos o que é ofertado.

Preferimos reclamar, mal dizer, lamuriar do que ter o discernimento de ver o que tudo nos é ofertado de graça e sem custos adicionais. Basta ver o nosso sono e nosso despertar a cada dia.

Quer presente maior que isto? Temos a cada dia uma nova chance, um novo renascer, um novo presente de Deus e da vida que nos habita a cada milionésimo de tempo. O milagre do presente de Deus se faz presente a cada amanhecer, e por que não dizer no anoitecer também.

Faz-se necessário a escuridão para valorizarmos a luz que erradia a cada dia despertado e vivido. Precisamos entender que temos tudo que dispomos para sermos felizes e gratos, mas sempre estamos voltados para o menor, para a pequenez de raciocínio, para a insatisfação, sendo que, se pensarmos com calma e isenção, temos muito mais a agradecer do que reclamar.

Vamos valorizar a vida sem cobrar Deus, aos que estão próximos e a nós mesmos, sem regras que julgamos certas e corretas, mas que são frutos de nossa própria imaginação, em que nos julgamos merecedores de tudo. Querendo com isso e esperando somente o que julgamos melhor e imprescindível para conosco mesmo.

Vamos agradecer e partir do princípio de que somos merecedores do que fazemos jus, e não do que achamos e julgamos ser. Fácil com certeza não é e nem pode ser, ter este entendimento muitas vezes entra em conflito nosso orgulho, nossa soberba, fere o ser perfeito que achamos que somos.

Que a humildade e a consciência desprovida de ego sejam valorizadas e posta em prática para o bom entendimento do que somos e do que podemos entender como vida abundante e feliz, que podemos e devemos ter nesta existência.

Agradecer, reconhecer e compreender deveria ser o princípio de cada um de nós ao raiar e ao anoitecer de cada momento em nossas vidas.