Princípio
Principio Regislativo ou Regimento Legatorio, antes por tal igual Alegamento Regido
Pricipancia é o principio da legação do fato portanto legação é o ligamento dos dados com a ação dita cuja pricipancia é a qual razão em principio de legação.
Teoria do Alegamento Regido diz por então que o principio da precedencia esta na visão enchergada ao visto disso pendorra a razão ao precedido eliminatorismo ou tal iliminatoria de precedencia que diante ao que refere é ou esta só com que investiga os dados por sua vez e sua procedencia por fato tal qual regido pela fiscalicalizão de recursos procedidos na qual dados da investigação são objetos de apuração delegados pelos fatos oriundos.
Logo todo pensamento aqui já por visto basea na tatualogia de meus proprios principios precedidos pela produção individual e dedução indutiva pessoal reflexiva pelo fenomenalismo cientifico e consolidada pela retratação moral de meu social em penal causa do civil faço do sacrificio um castigo condenado pela responsabilidade assistiva,assistencialista e associativa aos apregoados preguisoços(acomodados,moronosos) da classe media,folgosos ricos(parcial,parcialista) e classe operaria,trabalhadores de chão(volume,retraidos),para manter status,psicologia de consumo precisa comprar o que não tem para pagar aumentando o volume retraindo sua condição precisando de concessões sociais para beneficiiar o mercado e suas classes.
Capital humano da classe media precisa ser mais ativa e menos burocratica, da classe rica mais esforçada e menos contensiva e a classe trabalhadora mais interativa e menos expeculativos tudo isso em base firma na consciencia mera do principio medio,na executação perfissionografia do ojetivo apurado e no desenvolvimento social do meio baseado para um capitalismo sustentavel das classes e não sanado por emergentes supri-causas das circunstancias expeculativas dos excedentes intornos aquisitivos e acustiados por incostante funções sociais sem apoio publico,especificação terceiras e organamental.
Em princípio, toda e qualquer mudança é um avanço, um passo à frente, uma ousadia que nos concedemos, nós que tememos tanto o desconhecido.
Cada Um De Nos Tem Um Principio Uma Moral que Foi Construída Conforme Oh Relógio que Gira, Não Nascemos Para pensar ou Ser Igual ha Ninguém Somos '' ÚNICOS ''
Mostre Que Você é Educado e Civilizado. Pense Somente Por Você , Seja Somente Você
A vida me ensinou:
Que tudo tem sua origem.
Que tudo tem seu princípio.
Que tudo tem seu fim.
Ela também me ensinou que nada é para SEMPRE.
MEU NOME É MULHER
No princípio eu era Eva
Nascida para a felicidade de Adão
E meu paraíso tornou-se trevas
Porque ousei libertação!
Mais tarde fui Maria
Meu pecado remiria
Dando à luz Aquele
Que traria a salvação!
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão!
Passei a ser Amélia
“A mulher de verdade”
Para a sociedade!
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com igualdade!
Muito tempo depois decidi:
“Não dá mais!
Quero minha dignidade,
Tenho meus ideais!”
Mas o preconceito atroz
Meus 129 nomes queimou
Então o mundo acordou
Diante da chama lilás!
Hoje não sou só esposa ou filha;
Sou pai, mãe, arrimo de família;
Sou ourives, taxista, piloto de avião,
Policial feminina, operária em construção!
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser!
Meu sobrenome é Competência
O meu nome é Mulher!
O que temos de valor, ninguém nos tira, pois concentra-se dentro de cada um de nós, nossos princípios morais, o amor que aprendemos a receber e a doar.
"Podemos ganhar todas "Se" adotarmos o princípio de que algumas vezes nós ganhamos e outras aprendemos!"
A plena aceitação de que compreendemos a vida
é ver-se iluminar o princípio de que somos
crianças ainda, a brincar e buscar entendimento...
A falta de posicionamento de alguns, não anula a veracidade de um princípio. Não que isso os isente da responsabilidade de vivê-lo.
Não me deram um manual no qual tivesse instruções do que fazer com a vida. A princípio vivia de regras, da obediência, assim teve de ser e por esse tempo observava os tropeços dos mais velhos e pensava: quando eu crescer não cometerei esses tipos de erros. Enquanto hoje, vejo que cresci, aprendi, amadureci com os eles e demais outros tipos de atitudes que me tornaram o que sou e assim sempre será. Já cai e levantei. Sorri e chorei, vivo dessas turbulências sentimentais e confesso que gosto, pois me dá sensaçao de evolução. Só eu sinto o peso das minhas decisões que por algumas vezes tomo-as de forma contraditória, é como dizer "não", mas querer um "sim" e vice-versa. Vou me refazendo aos poucos e essa é uma das melhores sensações de me sentir viva.
O princípio básico de uma boa relação seja ela qual for, é ter inteligência, convicção e respeito no que se propõe a falar e depois executar com perfeição...
Sinceridade é o princípio de toda boa relação... Sem disfarces... Tudo é transparente, tudo é verdade... Até as flutuações temperamentais e indecisões são verdade... É a base para ser conhecida pelo companheiro e a base para ser respeitada por ele... O que você define como não ser tão boa, me parece o melhor que se pode ser... O " eu mesma, sem máscaras "...
Não mergulhe em sonhos a principio num relacionamento. O dia a dia que será a construção do seu sonho.
O rico é diferente do pobre em muitos aspetos, mas é igual ao pobre em dois aspetos: No princípio e no fim.
PRINCIPIO DO FIM
O desgaste da intimidade é fogo,
É um monstro mascando bangue,
Louco para acabar com o desejo.
Entorpecer um e contaminar o outro,
E quando isso ocorre o que fazer?
Levar a intimidade num banguê
Para um ritual de enterro real?
Prefiro lutar e ser chamado de louco,
Colocado numa camisa de força,
Mudar-me de dentro para fora,
Já que para fora para dentro...
Só com uma plástica radical.
Tento fazer tudo contra esse monstro,
Que chega mascando bangue,
Que afasta meu amor de mim,
Que leva meu relacionamento a um fim.
Sou mortal e não um monstro
E perante o prazer do bangue
Acho que estou a te perder...
André Zanarella 04-04-2013
Bangue =espécie de cânhamo de que se faz o haxixe.
Banguê =Padiola para condução de cadáveres.•.
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4999541
PRINCÍPIO E FIM
Minha mente encontra-se vazia
Dos pensamentos que antes existiam
Das lembranças suas que hoje esquecidas
Me fazem voltar ao que eu era no princípio
E o que sou agora no fim
Ensaio sobre a razão
Tudo que havia para ser dito, a principio já foi falado, tudo que havia para ser escrito, a primeira vista já o foi feito, já possui seu espaço preenchido. E se hoje vive, é por que um dia certamente estava morto e se hoje morre, um dia talvez fosse considerado belo.
O caminhar do tempo, não nos prova absolutamente nada, no máximo nos entristece. Por nos mostrar o tamanho de nossa insignificância no universo! O tempo, o tempo não ensina e ele nada nos convence, são nossas escolhas e nossas mal faladas palavras, nossas atitudes diante do improvável que nos define inevitavelmente.
Se a evolução faz parte do homem, como explicar que tantos ainda insistam em viver na ignorância parcial ou total sobre a vida, caracterizando o mais primitivo dos pensares. No qual mostra a fraqueza humana diante do contraditório, a falha que existe no ego, proporcionando um verdadeiro espetáculo de soberba.
Afinal, o que seria do mundo moderno e de seus seres pensantes e racionais, se não fosse à existência da própria duvida? Bem estar, ética, amor, coerência, certo e errado, o homem moderno faz questão de exaltar seu pensamento perfeito sobre o mundo. Enaltecendo suas virtudes e faz questão de gritar para o nada, que é o único ser racional da terra.
Sendo assim questiono-me qual a racionalidade de ser superior se o objetivo é sermos iguais. Somos uma espécie que supostamente, temos o livre arbítrio, em um mundo aonde a liberdade é vigiada, calculada e administrada, com o intuito de uma “ordem” a ser mantida. Seria possível então dizer realmente que somos seres livres? Se o que ocorre realmente é uma pujança de regras, que nos impedem de fazer realmente o que desejamos ou pensamos ser certo para o momento.
Em sua era primitiva, na qual se considerava estarmos em evolução, tínhamos a liberdade de fazer qualquer coisa. Nada nos impedia de ir ou vir, o ser humano caçava, era infiel e se necessário matava para fazer sua tribo prevalecer em determinado território. Não era julgado ou considerado imoral, alias, imoralidade era uma palavra que não tinha significado algum na época.
Lógico, guardada as devidas comparações, com suas respectivas épocas, o questionamento é simples, com o pensar, a chamada inteligência, perdemos nossa liberdade com o passar do tempo ou nos privamos de certas atitudes em razão de um pensamento conjunto. Pois me digam, aonde o interesse social, prevalece sempre sobre o interesse próprio?
Gosta-se de pensar e dizer que o ser humano é imagem e semelhança de Deus, mas alguém considerado normal em sua plenitude mental, já viu Deus para fazer tal afirmação? O homem moderno acomoda-se na ideia banal de que o mundo gira, para as suas vontades e não de que ele faz parte de um todo. Um organismo único e vivo no qual o equilíbrio é a palavra chave, para o bom funcionamento da vida.
É neste ponto que chegamos a um fato, no qual a discussão se estende por séculos, ciência e fé. Não é de todo erro afirmar que o homem a partir do momento que foi adquirindo inteligência, começou a se questionar sobre sua existência. Logo seu pensar mostrou que não estamos teoricamente sós no universo, aumentando com sua inteligência, também sua ignorância.
Por mera consequência começou o culto a lua, o sol e terra, mas não bastando isso, criou-se o mito homem! Deuses de carne e osso, pois nunca nos passava pela cabeça que seres dotados de inteligência, um Deus, não serem a própria imagem do homem, uma amostra do seu próprio ego e sua autoafirmação de domínio sobre as criaturas terrestres.
Tais pontos servem apenas para firmação da figura caricata que somos, tentando dia a pós dia, firmar posição firma de certezas nem sempre verdadeiras, somos homens, somos deuses e quase sempre mortais. Nunca nos imaginamos como uma partícula muito pequena de um todo, assim sempre tentando fazer se sobressair diante do próximo. Somos o reflexo de nosso pensar e quase sempre a figura da ignorância.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp