Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

Quando eu pensar que aprendi a viver, terei aprendido a morrer. A vida e cheia de surpresas, uma hora ela sorrir pra você e em outra hora você chora por ela!

Inserida por jackson_galdino

O ser humano nasce sem saber andar, e se esforça até os limites para aprender. Quando chega no objetivo, ele ignora todo o milagre da ação, toda engenhosidade existente naquilo. Até que envelhece e novamente não consegue andar. Damos mais valor às coisas quando não as temos. Ao conquistar, elas perdem o valor, até perdermos novamente.

Inserida por MatheusHoracio

Aprenda que na vida, não basta ser capaz de assumir os erros sem poder mudar as atitudes , porque quando o mal se magnifica justificado, as perdas não podem ser um ganho inesperado.

Inserida por ArcanjoManhamanha

Aprenda a lidar com suas frustrações, para que você não confunda o "se afastar de alguns" com "sabedoria".

Inserida por gilson_bastos

É difícil até que você aprenda, então chega o que é ainda mais difícil.

Inserida por gilson_bastos

O homem é, por natureza, um irremediável desbravador. Idealiza, renova, aprende, inventa e reinventa. Encara obstáculos e se embrenha por caminhos incertos. Na vida é bem comum nos depararmos com situações para as quais nos sentimos despreparados. E, em meio a este complicado contexto, é comum a insegurança. Creio que grande parte dos leitores, senão todos, já se sentiram despreparados em um dado momento da vida. Bem além do que nossas lembranças podem chegar, certamente já enfrentamos grandes desafios. Isto pode ocorrer devido a inevitáveis casualidades da própria condição humana, todavia, são, sem dúvida, também edificantes graças. Sentimo-nos despreparados para nascer, crescer, engatinhar, falar, andar, olhar e, especialmente enfrentar os percalços que permeiam nossa trajetória. Parece cômico e contraditório pensar que tememos os “inícios” e também os “fins”. Por analogia, somos diante do mundo, feito crianças defronte à escola pela primeira vez. Sob a ótica dos pequenos, a escola pode parecer um colossal castelo, de modo que passar pelo seu portão de entrada equivale a transpor uma muralha, e, olhar no semblante do professor pode, em primeiro instante, provocar a mesma sensação de estar frente a frente com um soldado da guarda real. Do mesmo modo, tantos outros desafios da vida nos fazem experimentar sensações de impotência e dúvida. Afinal, quem é que sempre esteve preparado em todas as circunstâncias? Qual ser humano nunca se resignou diante da dor? Quem nunca sentiu calafrios ao pensar no futuro? Quem nunca disse adeus com vontade de ficar? Quem não teme, ao pensar no envelhecimento e em seu derradeiro suspiro? Quem é que não planejou e alimentou sinceras expectativas para o primeiro beijo? Ou ainda, quem é que esteve plenamente apto a perder algo ou alguém que bem quis? Na medida em que vivemos, percebemos que descobrir e encarar nossos temores faz parte de um desígnio imperativo e sublime, e que neste percurso é admitido chorar, sorrir e, se quisermos, é permitido também lutar. A redoma do medo, se não rompida, pode minar nossas forças, restringir nossos movimentos e dilacerar impiedosamente nossos mais íntimos sonhos. É vital enxergar a tempo, o desafio pessoal como oportunidade valiosa para construirmos um amanhã glorioso, e, compreender que habita a alma humana, uma força descomunal, que trabalha em prol do bem e da vida. Importante é que saibamos que é implacável a energia emanada pelo desejo de ser feliz. Por conseguinte, batalhemos para que tal anseio se desenvolva em nossos corações. Ainda que, a razão teime em obstruir nossa visão, relutemos para que a fé nos leve a ter certeza de que somos desde sempre, mais do que vitoriosos; pois, para nossos passos, certamente há um propósito divino e absoluto.

Inserida por Thiagobenedito

A capacidade para aprender está no hábito de saber ouvir.

Inserida por Dylugon

Por mais que doa uma desilusão aprenda a se curar sozinho...

Inserida por luciane1984

Só vamos entender o valor do SILÊNCIO quando aprendermos a nos CALAR para não ferir de volta, quem nos feriu primeiro.
🤐

Inserida por LevandoJesus

Nem toda aula, matéria, disciplina pode ser divertida o tempo todo, afinal estamos em uma sala de aula e não em um evento de entretenimento.

Inserida por rogeriojoaquim

Aos que desejam a derrota alheia, lhes desejo sabedoria. Para que aprendam que o que se deseja ao proximo é o prêmio que a vida lhe dá.

Inserida por AndreLocko

Cada porta aberta leva a muitas outras, portanto, quanto mais aprendemos, mais afastados estamos da verdade. Por isso, minha filosofia é simples: dirija rápido, mantenha-se bêbado e nunca dispense uma boa briga.

Inserida por pensador

"Aprendi

Aprendi a lutar, a nunca desistir, a enfrentar e a contornar os obstáculos, a ter uma força interior inabalável, a ter fé no Mestre do Amor e a ser uma vencedora no grandioso espetáculo da vida.
Aprendi a ser guerreira com a minha mãe Thereza!!!".

Inserida por teresa_kodama

Aprendendo com o tempo
Primeiro livro da escritora / autora JaneFernandaNogueira

Agora você pode acompanhar a autora também no Wattpad, além do Pensador, Instagram, Facebook e Twitter.

Inserida por JaneFernandaN

Precisamos aprender a dizer NÃO para quem só é "amigo" quando precisa de um favor!

Inserida por edugiorni

Não se limite às conquistas aprenda a explorar a derrota.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Os aprendizados surgem de diversas formas e com diferentes pessoas, mas pode não ser resultado de maturidades que adquirimos necessárias às experiências. Nem tudo que absorvemos para nos polir, por exemplo, reflete busca por qualquer razão que nos mostre a importância de sermos mais solidários ou termos mais compaixão, pois isto nem sempre depende de ensinanentos, possa ser que o contato com histórias e vivências nos façam acreditar que existem realidades mais difíceis que a nossa, algumas até inaceitáveis. Nos compreendermos fora de nossas expectativas e certezas pode ser um caminho produtivo para cultivarmos a prudência, e mesmo que não seja provável que as intepéries da vida nos atinjam temos que estar preparados, afinal cada um vive sob leis e regras que acredita, e neste sentido o retorno chegará com bônus ou ônus. O bom é sermos justos e atentos, ainda assim não estamos isentos de absolutamente nada, por isso é válido pensar que não precisamos passar por nenhum sofrimento para nos tornarmos ua pessoa melhor, um bom começo é compreedermos e respeitarmos o sofrimento dos outros.

*John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Quando pensamos no fazer ou no querer geralmente nos valemos de aprendizados que construimos ao longo da vida, então nos fortalecemos pelos êxitos e, os fracassos guardamos como lições para que sejamos mais cuidadosos. É natural que em alguns instantes questionemos o que nos dão como modelo único e correto de ensinamentos que produzam conceitos, verdades e negações, pois desta forma conseguimos ter outros olhares que nos libertam de certas amarras. Este é o caminho para ampliar o senso de compreensão e absorver diferenças que possam nos incomodar, em quaisquer aspectos, e isto pode não se refletir da mesma forma para todos os sentidos, eis que assim conquistamos autonomia e passamos a alimentar a sensatez como ponto de partida para considerar que outras realidades são mais próximas de nós do que imaginamos. Contudo, por mais que tenhamos segurança, firmeza e absoluta certeza dos próximos passos é humilde e prudente que sempre tenhamos em mente que nem toda maturidade resulta de experiências ou vivências, em muitos momentos o melhor é ouvir conselhos e observar exemplos.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Toda dor nos faz sofrer
Mas traz um aprendizado
Quem nunca teve momentos
Que ficou agoniado?
Você pode até ser forte
Mas quando falam na morte
Você começa a tremer
Pois todos nós temos medo
E tudo se torna azedo
Quando diz: vamos morrer.

Inserida por lucas19lima

Não use o passado para julgar o presente, por que o passado é uma lição que aprendemos para o presente.

Inserida por AnonimaGirl