Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

Lema dos Concurseiros... 'É praticando que se aprende e a prática leva à aprovação'.

Inserida por Fontenelle

A escola do mundo ao avesso é
a mais democrática das instituições
educativas. Não requer
exame de admissão, não cobra
matrícula e dita seus cursos, gratuitamente,
a todos e em todas as
partes, assim na terra como no
céu: não é por nada que é filha do
sistema que, pela primeira vez na
história da humanidade, conquistou
o poder universal.
Na escola do mundo ao
avesso o chumbo aprende a flutuar
e a cortiça a afundar. As cobras
aprendem a voar e as nuvens
a se arrastar pelos caminhos.
Os modelos do êxito
O mundo ao avesso gratifica o avesso: despreza a
honestidade, castiga o trabalho, recompensa a falta de escrúpulos
e alimenta o canibalismo. Seus mestres caluniam
a natureza: a injustiça, dizem, é lei natural.

Inserida por Pattykochem

Na vida precisamos aprender a levar critica porque o q nos faz é as criticas mais para criticar precisa-se olhar para se mesmo

Inserida por Mateusim

O CARNAVAL QUE VIVE EM MIM

Dentro de mim, vive uma escola de samba,
que é puro carnaval!
Na bateria, o coração, que arrebenta
com seu tum-tum-tum imperial!

Nas veias, com emoções à flor da pele,
a Ala das Paixões, contagia.
Na Ala das Travessuras e Aventuras,
a falta de juízo é só alegria.

Já a Ala do Bom Senso, meio que tímida,
vai passando, observadora.
Enquanto a Ala da Meninice,
vai surgindo encantadora!

Eis que brilha a Ala da Peruísse,
cheia de glitters e purpurinas.
E em seguida a Ala da Vaidade,
deslumbra com suas fantasias!

A Ala do Bom Humor,
faz a platéia incendiar.
E que rodem as baianas
quando o bicho for pegar!

E é carnaval o ano todo,
me guiando da cabeça aos pés.
Mas é tão bonita a minha escola
que todo ano é nota dez!

Inserida por MellGlitter

Só há libertação se enfrentarmos com coragem e determinação os “desertos da nossa alma”, aprendendo com as provações a crescermos espiritualmente na certeza de uma vida saudável e feliz.

Inserida por grigasbar

Ser avô é ter um neto!
Ser pai é ter um filho!
Ser aluno é ter uma escola!

Inserida por bruninha24

Quando perceber que a grama do vizinho está mais verde que a sua, aprenda com ele a tirar proveito das merdas que você faz

Inserida por TioLilo

A arte de uma pessoa não é armar, mais conseguir ser amado, sendo assim você consegue aprender a se amar!

Inserida por brunoalvesgreg

Cada batalha perdida é um aprendizado a mais para a guerra que será vencida.

Inserida por maryann

A vida é uma escola, agora nós nem sempre somos alunos aplicados e teimamos em repetir de ano sempre.

Inserida por frankcesar480

Silencio

O mar silenciou!
O mar silenciou….
E no silêncio do mar.
Eu aprendi a me fazer calma.
Serena!!
Pois em mim e na natureza.
Há momentos para o silencio
e para a agitação.
Há momentos para navegar
e momento de ancorar.
Ha momentos,
para que possamos entender
a nossa solidão.
Principalmente,
quando as ondas acalmam.

Inserida por daysesene

Na Paz, Na Moral,Na Humildade busco só sabedoria
Aprendendo todo dia me espelho em você...!

Inserida por DaviiiSantos

A gente deveria aprender a ouvir mais o coração. Cada pessoa sabe o que é preciso pra ser feliz, mas ninguém parece entender quando a gente só precisa de um abraço pra se sentir bem. Digo, aquele abraço verdadeiro. Aquela coisa de ficar sentindo a respiração do outro sem ter que se preocupar no quanto isso possa parecer estranho ou no tempo que esse momento deve durar. Uma das coisas mais bonitas que existem é quando a gente sabe e sente o que a outra pessoa quer dizer, sem ter que trocar uma palavra sequer. Já passei muitas noites em claro pensando no amor que não vinha. A gente não tá preparado, mas quando acontece acabamos aprendendo a amar. Do nosso jeito torto, mas amamos. Tem dias que a gente só precisa de um sorriso e tá tudo bem. E acredite, manter um sorriso nesse mundo continua sendo um desafio.

Inserida por ezekias

Uma sociedade não desenvolve com aprendizado, mas com absorção. O conhecimento é plantado no cérebro, enquanto a sabedoria é plantada no coração.

Inserida por JoaoPedro1235

" Errar , superar , aprender e recomeçar é assim que devemos levar a vida ".

Inserida por MeirePensador

“O pequeno com o grande não aprenderá, o grande pelo pequeno não se contaminará."

Inserida por LUCIANOASCHKAR

Hoje aprendi que devemos fazer o que nosso coração manda. Quando sentir que algo lhe incomoda, quando achar que deve fazer algo, quando pensar em dar uma "balançada" na vida, FAÇA. Foda não é se arrepender por ter feito algo que deu errado, PHODA é se arrepender por não ter feito nada, por "achar" que devia ter feito. Talvez, o primeiro ato sóbria de uma vida de embriaguez é curtir a ressaca de uma grande decepção.

Inserida por tarcisioaraujo

Agradeço a DEUS por todas as vitórias, as derrotas e o aprendizado que tirei de ambas as situações. Se sou alguém hoje, devo a esperança que sempre tive de que nosso mundo gira e torno de um propósito.

Inserida por SuelitaRibeiro

APRENDER, e um problema frequente, no nosso dia a dia

Inserida por wesley7neves

E então isso é viver né? passar por altos e baixos e nessas oscilações de sentimentos, aprender... Amar, perdoar e vivenciar, são verbos que devemos praticar com assiduidade e simplesmente tem horas que não conseguimos, mas benditos sejam os que se entregam e vão a luta, estes que buscam a tal chamada "felicidade". E agora me pergunto o que será a felicidade? na verdade o que é ser feliz pra você? ... pra mim é ser bem recepcionada e me sentir amada com sincera reciprocidade. É deixar o sorriso sair, apesar dos pesares. Felicidade pode estar em uma simples caminhada em que você conseguiu fazer todo o percurso desejado, hum.. no bolo de laranja da vovó... na voz amiga de uma pessoa especial, em uma taça de vinho bem degustada, digo degustada, pois vinho deve-se tomar como um elixir. Me sinto renovada ao Tomar um bom vinho... ahhh Felicidade!!! uma xícara de café em um lugar que respeite seus ouvidos, pra mim é uma forma de estar em sintonia com você mesmo, ou seja, uma autêntica forma de ser feliz! Ser feliz é estar com quem se ama em qualquer lugar, pois tudo é tão bom quando você está cercado de carinho e cuidados. Acredito sim em dias melhores... aliás tem uma música do Jota Quest que me lembra muito.. esse momento... em que estamos todos buscando algo, e na verdade estamos esperando a mesma sintonia... DIAS MELHORES! " (...) Vivemos esperando... Dias melhores Dias de paz, dias a mais Dias que não deixaremos Para trás... Oh! Oh! Oh! Oh!... Vivemos esperando. O dia em que Seremos melhores (Melhores! Melhores!)
Melhores no amor... Melhores na dor... Melhores em tudo... Vivemos esperando... O dia em que seremos... Para sempre... Vivemos esperando(...) é exatamente nisso que acredito, que se somos melhores, com certeza DIAS MELHORES vão vir... e a felicidade, a tal felicidade, ahh essa vai virar rotina! desejo isso pra você... pra todos nos... pras nossas vidas... Benditos sejam os que não esperam simplesmente, mas buscam por esses dias..

Inserida por NayRodriguez