Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

⁠⁠Assistir uma aula é bom, mas entende-la é melhor. Retribuir ao outro o que aprendeste excede o melhor, e essa é uma das funções do professor, porém nunca uma missão, já que esta sempre foi uma das atribuições
dos não professores.

Inserida por LucasPereiradaSilva

⁠Quem se cuida, aprende melhor!
Dra Marislei Brasileiro
Campanha para mais saúde nas escolas.
@dramarislei

Inserida por marislei

⁠A vida ensina, porém assim como na escola só aprenderemos se prestarmos bastante atenção na lição.

Inserida por Yurimelo47

Viver pra aprender
aprender pra viver
perder para ganhar
ganhar para perder
a vida escola é roda gigante
altos e baixos mudanças constantes

Inserida por THEMEGAMENT

⁠Neste pátio da escola eu aprendi:
Aprendi uma nova forma de olhar o mundo
Ver que todos nós temos a nossa cultura e precisamos respeitá-las
Aprendi que podemos ter amigos, ser amigos e multiplicar amigos
Ter garra e determinação naquilo que você deseja
Aprendi que guerreiros nascem, guerreiros morrem
Mas a vida é ciclo passageiro e devemos sempre semear o bem
Apanhei, bati, fui ofendido, ofendi, sorri, chorei, fiz o que meu coração mandou
Hoje o homem formado que sou, agradeço a todos que convieram comigo estes 11 meses de internato e me ensinaram que o mundo depende de todos nós
Atitudes boas semeiam o bem
Atitudes ruim cultivam o mal
Mas a humildade é quem vai iluminar os caminhos de cada um.

Inserida por schineider_chaves

⁠Sonho com uma escola que não ensine, e sim, com uma escola que seja o aprendizado. Uma escola com conhecimento nos espaços e nas interações com todos. Um local para viver com vontade de aprender, de pertencer, de Ser .... e quem sabe, poderá até mesmo haver conhecimento nas aulas também.

Inserida por kikoarquer

⁠A saúde mental de crianças e adolescentes melhora o aprendizado escolar, a estabilidade psicológica e emocional.

Inserida por carlos_alberto_hang

Família e escola

A família e a escola devem se complementar
É com a família que aprendemos a caminhar
E as primeiras letras no ambiente escolar
Juntas começam um cidadão a formar.

Uma boa educação começa no lar
Baseada no amor, a tendência é respeitar
A sua família em primeiro lugar
Em harmonia com os vizinhos compartilhar.

Na escola a parceria vai beneficiar
O aprender aquilo que o professor informar
Começa nesse momento o aluno a se interessar
Para um caminho de vitórias no aprender e ensinar.

Família e escola, uma união exemplar
Juntas ao educando vai mostrar
Na missão de formar e educar
Somos responsáveis para o futuro preparar.

Inserida por nivaldo2021

⁠A escola pode PARAR, mas a educação NUNCA.
Vamos voltar a aprender e apassar atividades
escolares em casa,para nossos pequenos.
Continuar a educação deles é muito importante.
E vai te ajudar a passar este período .🙌

Inserida por viviane_souza_10

⁠Aprendi em sala de aulas no Vale do Mucuri, que a dogmática do sistema de freios e contrapesos, conhecida como teoria da Separações de poderes, é uma espécie de controle do poder, pelo próprio poder, sistematizada em 1789, no artigo 16, na conhecida tripartição clássica dos poderes da Declaração Francesa dos Direitos do Homem e do Cidadão. Hoje, com a missão de ensinar, tenho a vergonha de repassar o modelo do Brasil, uma ditadura que mudou de lugar. Coisa nojenta, interferência de um Superpoder, um modelo Top 10, oneroso, arrogante, ineficiente, seletivo, paupérrimo de espírito, moroso, injusto, hipócrita, desumano e ideológico.

⁠O MODERNO ESCOLARIZADO PÓS-PANDÊMICO ("Cara, se essa parada de 'aprenda com os seus erros' funcionasse. Eu já tinha pós-doutorado em relacionamentos, faz tempo". — Soulstripper)
Os professores voltaram da Pandemia com certo domínio das tecnologias. Experimentaram a agilidade dos aplicativos. Foi difícil aprender, mas se superaram! Já bem acostumados, agora se depararam com os eletrônicos pedagógicos da escola, parecidos com armadilhas: além de velhos e ultrapassados, ainda todo mundo mexe irresponsavelmente, embora bem intencionado ou não: vida real. Eu queria fazer uma aula diferente, exigida pelo planejamento da coordenadora; todavia, queimei a fonte do computador, tentando que lesse meu "pendrive"; tentando outra vez, desloquei o computador para tomada 220v da sala dos alunos, e alguém o usara com o transformador em 110v, como eu ia adivinhar que tinha de mudar a chave? Sou apenas um professor de Língua Portuguesa pós-pandêmico. (CiFA

Inserida por Kllawdessy

Só se vai para escola pela merenda quando o aprendizado não é gostoso o suficiente para competir!

Inserida por mateusgenese

⁠É certo que a vida é uma escola, na qual aprendemos constantemente. Porém, estes dias tenho aprendido ainda mais. Como águia tenho baixado a cabeça inúmeras vezes. A velha frase "manter-se de cabeça" erguida é linda, mas na prática não é bem assim. Precisamos ter humildade para baixar a cabeça, e até ajoelhar-se perante Deus para entender seus propósitos em nossa vida. É claro que não podemos esquecer de levantar a cabeça e seguir... mais forte e determinado. É para isso que servem estes momentos de resiliência. Para entendermos que somos imperfeitos, e precisamos sempre do outro em algumas situações, especialmente do amor e da misecórdia de Deus.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Pássaro machucado


Nasci e cresci,
Fui para escola e pouco aprendi,
Fui uma ave pequenina,
Mal tinha asas para voar,
Entrei no mundo por uma difusão,
E sai dele com a ira de um vulcão,
Decifrei nevoeiros da minha louca ilusão,
Escrevi errado e apaguei,
Joguei as folhas borradas e voltei,
Senti o vento na face,
De peito aberto e doloroso,
Acabei me machucando demais,
Tive demais alegrias e tristezas,
Fui em busca dos desejos oprimidos,
Amei sem ver quem tinha amado,
Sustentei-me no galho das árvores,
Comi frutos doces e amargos,
Na sombra da morte várias vezes eu me vi ,
Mas sempre estava acordado,
Brinquei de voar e cair,
Brinquei de levantar e não voei,
Brinquei comigo mesmo,
Fui folclore e fui feliz,
Falei comigo e arranquei a dor do meu pulmão..
Inexperiente eu chorei,
Inexperiente eu viajei,
Dormi fora de casa,
Naufragado,
Meu travesseiro molhado ficou em poças de lágrimas,
Machuquei sem saber das consequências,
Machuquei sem querer quem jamais merecia,
Fui demais machucado,
Mas,
Perdoei e arrependi,
Respeitar os limites das tempestades faz bem,
Estou desenhando minha história,
Estou aperfeiçoando o que lá atrás eu esqueci no tempo,
Embalado por uma força estou ainda sonhando,
Simbólicos dias se foram,
Mas ,me ensinei,
Escrevendo assim vou eu,
Vou devagarinho aprendendo as letras da vida,
Aqui e acolá vou soletrando,
Tem horas que nem sei se faço a poesia,
Ou é ela que está me fazendo,
Se é poema ou história,
Aprendemos com a vida,
Com as dores e com as alegrias....
Momentos de devaneios,
Com anseios assim está meus incalculados dias......


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Sabem a diferença entre a vida e a escola, não? Então aqui vos direi:
Na escola aprendemos uma lição e temos um teste para testarmos os conhecimentos.
Na vida temos um teste que nos ensinará uma lição.
Perceberam agora?

Inserida por beatriz_sousa123458

⁠Há uma coisa que a gente não aprende nem na escola, nem em casa, nem na rua, não aprendemos a lidar com perdas.

Inserida por Marciasilva30

⁠A vida éum caminho longo e o planeta Terra é escola, ondevocê ensina o que aprende. Por tanto, se ocupe de conteúdo e não de aparências, a realidade é que se perde ou ganha tempo, com algo ou pessoas que podem acelerar ou atrasar sua evolução.
De qualquer forma o tempo segue e quem tiver o máximo de noção do que estiver fazendo, saberá o preço de cada decisão tomada.

Inserida por Duguerreiros

O importante é a vontade de querer aprender. Se não houver essa vontade, ir para a escola é uma perda de tempo.
(Rudeus Greyrat)

Inserida por pensador

⁠Pra ensinar temos que aprender
Que a vida é uma escola
Que nos ensina a viver.

Inserida por Jefferson-Amaral

⁠A DPH em si é isso aí, os velhos aprendendo com os novos e vice versa, uma escola sem compromisso, um emprego com mínimas responsabilidades, responsabilidades com ideais destintos e diversão acima de tudo!

Inserida por PoliciaDPH

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp