Prever a Morte
O escoar da vida
Refletindo um pouco, cheguei a algumas conclusões, e, eu gostaria de dividi-las com você, na esperança que, de alguma forma, elas venham a te ajudar nessa dor que há nesse momento em teu coração!
Quando Deus deixou que existisse a morte das pessoas que amamos, alguns dos maiores motivos foram sentimentos que nós, seres humanos, carregamos durante a nossa passagem por esse mundo.
Em primeiro lugar, quero falar de alguns sentimentos que atrapalham nosso evoluir, ‘’o rancor, a dor, o ódio, e o mais torturante de todos, à dúvida!’’
O ódio e o rancor não vale apena cultivá-los, eles só fazem mal aqueles que os sentem, a dor maltrata, mas, se olharmos com outros olhos, ela pode nos ajudar a crescer, bem como a valorizar o que temos ao nosso redor.
Já à dúvida, ela nos maltrata, nos escraviza e nos faz ser menor para outrem, na duvida, é melhor não ter dúvida, entregar-se é melhor do que doar-se pouco, dê sempre o melhor de si, se o mundo não recompensá-lo, o universo vai te recompensar (quando falo de universo falo de Deus).
A morte nos dá todos os dias à mesma lição, que não podemos guardar ressentimentos, assuntos mal resolvidos, e principalmente, dúvidas, porque nossa passagem por esse mundo é curta.
Agora vamos falar um pouco dos sentimentos bons, ‘’Amor, Amizade, e em minha opinião o maior de todos os sentimentos, a cumplicidade''. Sem ela, não há amor ou amizade que resista.
Vamos falar um pouco de prudência.
Será que sem a prudência nos apegaríamos tanto às pessoas?
Sabemos que o medo de perder quem amamos faz com que tenhamos cuidado ao tomar certas atitudes, é da prudência que vem o cuidado, o bem querer.
A conclusão de tudo que eu escrevi é uma só.
Deus nos ama tanto, que leva quem amamos para que muitas vezes, nos sirva de redenção, para que saibamos que não somos nada, que não podemos nada e que, devemos respeitar as pessoas, que ninguém é de ninguém, que nada dura para sempre, que a vida é feita para ser vivida com responsabilidade e amor ao próximo.
Que Deus te dê sabedoria, discernimento, coragem, e a cima de tudo, força para seguires em frente, não deixe que sentimentos como dúvidas entrem em seu coração, eles te farão sofrer. Viva sem culpa! É uma benção!
Não deixe que sentimentos como ódio amargure nem um dos teus dias, e que sentimentos como rancor te façam pensar no que te faz mal.
Que estejam sempre em teu coração sentimentos como, amizade e cumplicidade, porque é a partir deles que nasce o amor.
E o mais importante, não deixe nada para depois.
Deus te guarde, torço muito por você.
" Sim estávamos mortos, as trevas e a culpa do pecado não nos incomodava,Sim! Pois estávamos mortos.
Cadáveres andantes,fedidos e cheios de vermes, quão desprezível erá minha presença, quem á suportaria um morto ao seu lado? Quem compartilharia o mesmo ambiente de um corpo cheio de imundice e podridão? Pois então, se vocês mesmos não suportam o mal cheiro e o incomodo de um morto, que dirá DEUS. Sim! Ele não admite um morto á sua presença ,pois como esta escrito, não é Deus de mortos, más sim de Vivos(Marcos 12;27 )
Esses mortos não tem vontade,pois estão mortos. A escuridão tomou conta dele, e agora só lhe resta a segunda morte.
Más algo estranho aconteceu ouvi uma voz que chamava pelo meu nome, já escutava e tinha noção de vida em mim
...Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância( João 10;10)
Senti meu coração pulsar, meus pulmões se enchiam de oxigênio, estava limpo, já não havia podridão em mim, pela lei conheci o pecado, e aquilo que era para minha vida, me foi para morte, más em CRISTO JESUS encontrei vida, agora sim, Deus terá prazer em me receber. Fui lavado pelo sangue de Cristo, ainda sou um devedor eterno e não tenho com que pagar, más agora vejo e vi que Cristo pagou o preço por mim, sim! estou livre, agora posso ver e ouvir. Sinto que cristo me chama e não posso resistir, seguirei o caminho que Cristo preparou para mim"
A vida, é mesmo uma surpresa em todos os sentidos, nunca paramos para pensar como será os dias, meses, anos seguintes; vivemos sempre como se todas as situações fossem eternas.
Por que a gente não se dá conta que tudo é passageiro, a vida é passageira.
Desde novo criando expectativa do um futuro melhor.
Tendo pais humildes considerados semi analfabetos
Abdicando de momentos felizes
Montando uma base financeira perfeita,diferente de suas raízes.
Sabendo que se não lutasse nada viria fácil
Sem curtição,bebedeira ou mesmo uma namorada
Somente o propósito de não se tornar um nada
Depois de muito tempo estando com a vida pronta mestrado,doutorado,brevê ou Phd
Em uma noite sem proveito como todas as outras
A vida é tirada por quem aproveita e não aproveita o dinheiro fácil que tem
Uma criança vivendo sua adolescência
Um adolescente sendo um adulto responsável
Um adulto sendo um idoso amargurado
Tudo e nada pronto
Morte antes da conclusão
Ao final um ponto
Seja o espelho de si mesmo e modifique seus hábitos, porque isso significa acordar para a vida ou dormir para morte, a escolha é sua
Qual a diferença entre o assassinato de milhares de civis em um ataque no Afeganistão e a matança de milhares de pessoas por contaminação da água? Ou entre a fome causada pelos conflitos tribais na África e a fome causada pela destruição do solo e uso indevido da terra? Morte é morte em qualquer lugar, assim como a fome é terrível e devastadora em qualquer parte do mundo. No entanto, poucos param para pensar no estrago que as catástrofes ambientais causam diariamente ao planeta e às pessoas que o habitam. A contaminação da água e do solo e a destruição da biodiversidade acarretam doenças, pobreza e falta de comida. O que proponho é acabar com a impunidade para esses crimes. Todos se lembram da explosão na usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia. Ou do vazamento de gás tóxico de uma fábrica da Union Carbide em Bhopal, na Índia. Até hoje esses crimes, que provocaram a morte de milhares de pessoas, continuam impunes. O mesmo se aplica às empresas de petróleo responsáveis por vazamentos nos mares, às grandes mineradoras e ao agronegócio. Quem ameaça seriamente a vida dos bilhões de habitantes da Terra precisa ser julgado e punido.
As letras da máquina de escrever escrevem por mim. Nesse momento sou um tolo, pensando como será tudo depois de tudo.
Talvez eu seja reconhecido por meus textos, me farão melhor do que eu realmente era. Talvez me olhem com pena por ter sido tão solitário. Do menino que escrevia pela primeira vez em um jornal, com 18 anos. Talvez lembrem do menino que fumava. Do menino que bebia. As feições tristes serão os marcos. Os raros sorrisos também. Talvez eu tenha sido tão pouco, que ninguém se lembrará. Talvez lembrarei de tão pouco antes de ir. Talvez do bêbado, mais uma vez. Lembrarão que nunca recusei uma cerveja. Recusei tantos sorrisos... Meus pulmões doem. Minha respiração não é mais tão fácil.
Hoje recordo que tive um pai. Ele fez um trato com sua esposa. Quem morresse primeiro, seria enterrado com uma caixa de fósforos no bolso. Ele fumou, bebeu, deixou saudade nos que o amavam... Senhor, como eu o amava...
A vida me mostrou tanto sobre a morte, que o romantismo se encontra numa caixa de fósforos. Realmente posso ser reconhecido por muitas pessoas. Mas se eu for amado por uma, viverei eternamente.
Meu pai morreu, e agora está difícil de ficar de bem com a vida, não tenho mais coragem de fazer nada, de estudar, de ler, de assistir e de pensar, só consigo mesmo é fazer aquelas palavras rocas saírem da minha boca, cantando sua música preferida que me faz virar a pessoa mais triste que existe, não sei o que eu faço agora, Meu Deus me Ajuda!! O que eu vou fazer?? Meu mundo não faz sentido sem você, estou mergulhando em uma quase depressão, esperando você voltar ansiosamente, no momento não tenho medo de morrer, pois se que eu encontraria você, o que faria meu mundo muito melhor. Sinto tanta saudades que se pudesse pulava de um prédio ou da ponte, só pra te encontrar, não sei se iria para o céu, mais mesmo assim iria te visitar. Afinal, por que você morreu? Não era sua hora, eu te amava e mesmo assim você partiu, fiquei muito triste, chorei de decepção vendo você morrer quando caiu em cima de mim, estava um dia tão tranquilo e maravilhoso, POR QUE? Eu te amo tanto, você nem sabe... Queria te falar tantas coisas, Queria ficar com você para o resto da minha vida, viver e morar com você, ficaria bem feliz.
Adoro seu humor, e sua voz, quando cantavas me sentia completa, mas agora não sei mais o que fazer, minha voz não é igual a sua, nem chega perto, mas mesmo assim canto para me alegrar e lembrar-me de que ainda tenho vida, mesmo depois de tudo que passei.
Sinto saudade de você, da sua risada e de seu carinho, sinto saudade de tudo que pertencia a você, o seu caráter, o seu cheiro, e todo resto, Ai Pai, por que tinhas que ir? Queria conversar tanto assim com Deus? Ou só queria acabar logo com o sofrimento que levamos na vida? Te amo muito e não sei o que eu faço sem você, estou entrando em uma depressão profunda, tudo por sua causa. Volta pra mim, por favor!?
Quero ver a vida com outros olhos, sei que morreu faz pouco tempo, mas mesmo assim te amo e sei que sempre estará comigo não importando o que aconteça, sempre me apoiará nas minhas decisões e sempre ouvirei sua voz na minha cabeça quando eu me sentir triste.
Me sinto a pessoa mais triste do mundo, é como se a vida não fizesse sentido, ficar aqui esperando você voltar, não dá certo. Chego e espero você chegar do serviço para me contar como foi seu dia, mas isso não acontece, então fico aqui falando sozinha, necessitando de uma melhor amiga para não parecer uma louca desabafando sozinha em meu quarto, quero uma pessoa que me entenda e que me ajude, não que tente mudar o que estou sentindo, mas que tente me animar.
Enfim, não vou querer fazer o maior texto do mundo, pois tenho que novamente tentar dormir, Quero que ele saiba que ele mudou minha vida completamente e que eu o amo.
Somente eu sou dono do meu nariz;
Somente eu nunca me dou palpites;
Somente eu é quem paga minhas contas;
Somente eu vou passar pela minha morte;
Somente eu cumpro com os meus deveres;
Somente eu é quem sente as minhas dores;
Somente eu respondo por todos os meus atos;
Portanto...
Somente eu estou estou autorizado a cuidar da minha vida.
Se ainda estiver com dúvidas, lembre-se do que te fez desistir e insista que não permaneça vivo o que te fez morrer.
Desilusão
Mas eu apenas sorri
Sem forçar
Apenas ouvi
O sussurro que vinha de dentro;
Apenas sorri
E o olhar da mulata também
E olhei, cantarolei
E o sentimento voou mais além;
Essa triste melodia que sai de mim
Define o mar de emoções que se esconde
E o choro leva o pesar que está no meu peito
Quero voar para os teus braços, querida
E me alimentar do teu amor
Respirar tua essência
Sentir teus prazeres, decifrar teus enigmas...
Mas essa distância ilude um desesperado coração
Vítima da desilusão
Não seja a vida, querida
Que se desfaz de todo sentimento verdadeiro
Ah, esse meu coração!
Gotinhas de veneno todos os dias matam lentamente. Se for para ser lentamente que seja a vida. Não aceite veneno de ninguém. Não se de veneno. No máximo vacinas.... veneno não. Aprenda a diferença.Quando tomamos a diferença é muito sutil, mas com o tempo, uma delas mata.
Amor
Foi inevitável
Quem me dera pudesse fugir
Não pude. Não posso, não poderei jamais
Cessar o rio caudaloso que deságua na minha alma
Revoltoso. Tempestuoso qual paixão
Só tal, pois qual não é
Arrasta-se pelo tempo desde o início
Imortal.
Então amor
Porém, fatal
Não cessará a chama devoradora
Arrebatadora que só faz aumentar
Vilão que me consome
Tira meu chão e me joga à deriva
Sem piedade
Tragando-me a eternidade
E tudo o que vejo e percebo
Não vai além de você.
Meu Universo
Meu motivo.
Minha vida, minha morte
Minha sina e minha sorte.
“Porque filmes, livros, peças... essas coisas têm finais felizes. A vida não tem final feliz. O final da vida é a morte, e ela não soa tão feliz”
É na madrugada que a magia acontece, o céu me convida a viver mais um pouco, um pouco da vida que me resta nesse mundo, o tempo passa tão rápido e o meu medo de envelhecer predomina até na minha alma, na minha essência. Desculpas é o que mais peço não pela minha ausência em uma vida comum e sim pela minha ausência em suas vidas, em nossas vidas, amigos, primos, primas, família seja ela de sangue ou de laços traçados pelo cosmos. Hoje falo quem quiser me acompanhar em uma jornada de aventura, de historias, de fogueiras, e danças tribais, revelem-se pois a vida é curta e não sei até onde minha jornada vai chegar ao fim, até onde vou aguentar tanta culpa, tantos julgamentos pelo meu modo de pensar, pelo meu modo de agir, viver, sobreviver e tentar não ser esquecido dos ventos ao vácuo do cosmos. Só quero que minha alma não vague sem rumo pelo universo.
Fio de cabelo branco
Uma noite dessas, já quase passando das tantas... e meio borracho, arranhei a garganta tentando pigarrear uma palavra qualquer. Num relance, enquanto olhava no espelho do banheiro, vi meu semblante roto refletido feito vidro partido, meio distorcido, talvez pelo sono que me acometia àquela hora.
E mesmo que tentasse fixar o olhar na imagem não via surpresas, só conseguia enxergar minha insuportável silhueta de sempre, igual a sempre.
Lá fora, um frio insuportável! Aqui dentro, um friozinho gostoso... Se esquivando pelas frestas da janela, tentando incomodar.
Ainda de front ao espelho vi meu rosto, meio choco, parecendo querer desandar. As muitas linhas emprestadas pelo tempo emolduravam-no, formando uma expressão esteticamente impressionante, quase arte. Se fosse uma vanguarda, seria Expressionista.
Aquelas formas singulares, aqueles traços ousados, aquele fio de cabelo branco... Aquele fio de cabelo, branco? Em minha opinião, quase uma instalação contemporânea, tamanho meu espanto. Era tudo que tinha de diferente na minha face naquele dia, naquela noite, há anos.
Já se passava em muito da meia noite quando me deitei. Ainda pensava naquele fio de cabelo branco que trazia na face, talvez um disfarce do tempo para encobrir os meus tantos lamentos durante toda a vida. Talvez uma lágrima solitária derramada e petrificada ali, no canto esquerdo do rosto transformada em monumento, um totem erguido à minha maturidade.
Talvez fosse isso mesmo, talvez não!
Nunca soube o porque daquele fio de cabelo branco. Nunca tive um ciso se quer, nunca me casei, nunca tive filhos, nunca plantei uma árvore, moro com a minha mãe até hoje, deixo a cama desarrumada pra hora de deitar e provoco o cachorro só pra ver ele se zangar. Sem falar que até ontem soltava pipa e papagaio na rua feito moleque, um crianção. E agora com esse fio de cabelo branco, muda tudo! Será o fim? Será que será bom ou será que será ruim?
Quero lembrar que amo e que és a parte de mim intocável, insuperável e eternizado em meu coração... Amo-te nesta vida e além desta também.
