Preocupe se mais com seu Carater
Nossos atos nos definem, sejam eles bons ou ruins!!!
Nossas atitudes falam mais sobre nós, que o que aparentamos ser!!! Cada palavra, cada decisao, é um agregado a nosso carater!
Ser vc mesmo, exige muito! E às vezes é uma batalha, que temos que vencer. Talvez a pior delas rs.
Pois aceitar o erro alheio ja é dificil, imagina ter que aceitar o seu proprio, ter q mudar sua vida, p se tornar uma pessoa melhor, sair da sua zona de conforto, p ser uma pessoa que valha a pena! Nao é mesmo facil!!! Mas é necessario! Exige tempo, e algumas decepções! Mas vale a pena!
Nosso caráter se constrói, e somos nosso proprios arquitetos! Não adianta colocar essa tarefa nas mãos de outra pessoa! Isso é o mesmo que pedir para fracassar! Fingir ser algo ou alguém, é desperdiçar a pessoa maravilhosa que vc é!
Assuma o controle, o leme está em suas mãos desde sempre!!! Nao se deixe naufragar nesse oceano duvidoso que é a vida!!!
Karolina Palloni
Uma boa estratégia inclui os danos.
- Estratégia é a ferramenta mais eficaz para evitar improviso.
- Improviso é uma maneira criativa de contornar problemas.
- Problemas são os desafios que estimulam nosso desenvolvimento.
- Desenvolvimento são as habilidades que construímos para alcançar nossas metas.
- Metas são os sonhos que realizamos com esforço.
- Esforço é a capacidade de persistir no plano mesmo com os erros.
- Erros são decisões, medos e riscos que nos levam a desenvolver uma estratégia.
"Um dia quando tu acordares, você olhará a sua volta e vais perceber que por mais que nós pensemos saber muito ,nada sabemos,se Deus fosse um livro ficaríamos a vida inteira que nos e dada ,lendo somente no máximo a primeira linha, sem concluir nem a primeira página".
E as vezes quando tudo parece não ter mais jeito, você olha para o alto e encontra forças para continuar a caminhada.
Podem dizer que mudei meu comportamento, mas não, apenas aprendi a valorizar mais quem realmente gosta de mim. O resto, pois muito bem...o nome já fala por si: é o resto. Pode ser analisado ou descartado.
O ar que eu respiro
Eu já não quero mais respirar
Nele já não sinto aquela grande vontade
De quando sentia o seu cheiro no ar.
Autor
Sergio Macedo
A partir de hoje
Não quero mais sintonia
Com quem não sabe o que é reciprocidade.
Estou me afastando de pessoas que me fazem mal...
De gente que não sabe o que é amor.
Deus me deu livre arbítrio
Para escolher com quem devo caminhar.
Então... caso sintas minha ausência
Saibas que estou mesmo te ignorando.
Estamos hoje numa geração que nada está bom, sempre querendo mais e mais, sempre querendo tudo conforme o nosso jeito. Não deixando assim, Deus fazer do jeito dele.
“Nunca acredite na propaganda que fazem de você. O mais importante é que ‘Ele cresça e você diminua’.” [Baseado em João 3.30]
Talvez não exista nada mais sério do que a boçalidade que atravessa o país.
Debater com seriedade a burrice nacional é mais urgente do que discutir a crise econômica e o baixo crescimento do país. A burrice está na raiz da crise política mais ampla. A burrice corrompe a vida, a privada e a pública. Dia após dia.
Aquela sensação do coração gritar mais alto que a voz. Até provoca tremor em todo corpo, quando pensa na pessoa amada... Impossível viver sem ela, além de possuir uma personalidade tão exclusiva que conquista a sua alma. Eis que o universo deve conspirar, pois é a hora, da união e da felicidade.
Não é engraçado. É a ruína causando mais ruína. O que interessa é fazer barulho, porque o barulho encobre o vazio de ideias.
A burrice não tem limites, ela sempre pode atingir patamares ainda mais extremos.
A Espera de Francisco
E mais uma vez Francisco abria a porta e caminhava, passando por entre os arbustos castigados pelo sol e parava debaixo de um cajueiro. Mãos calejadas, passos curtos e já cansados. Todos os dias, no mesmo horário. O sol se pondo no horizonte.
Parado, fitava a estrada.
Em seu rosto marcado pelo tempo, uma esperança.
E lá ficava. Sem dizer uma só palavra.
Com a primeira estrela, sentava-se em um banco de madeira.
Em sua mente uma lembrança:
- Pai! Estou voltando.
Enrolava um cigarro de palha. Uma brisa suave lhe fazia companhia.
Lembranças... Os primeiros passos... Os sorrisos, os abraços... A primeira namorada...
Um aperto no peito, um nó na garganta.
Respirava fundo. Nos olhos, lágrimas. Seu único filho...
Levanta-se e trilhava o caminho de volta a casa.
Acendia o fogo e preparava um café.
Acomodava-se em sua cama e adormecia.
Mais um dia se passava.
Mas neste dia, algo novo aconteceu.
Acordou com a voz do filho lhe chamando:
- Pai, eu disse que voltaria. Estou aqui! Que saudades! Me dê um abraço!
Francisco não se continha de tanta felicidade.
Levantou-se da cama, abraçou o filho e foram caminhando até a estrada, mas desta vez, não parou debaixo do cajueiro, continuaram a caminhar pela estrada.
Na manhã seguinte, a casa de Francisco permanecia fechada.
Nem um som, nem um movimento, nada.
No final da tarde, ninguém via Francisco sentado em seu banco de madeira olhando para a estrada. Isto não era comum. Algo estava errado.
Então os vizinhos foram até a casa de Francisco, chamaram, mas nenhuma resposta. Forçaram a porta e entraram.
No quarto, deitado na cama, encontraram Francisco, abraçado a foto do filho.
Francisco não mais respirava.
E em seu rosto, agora, um sorriso.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
