Preocupado
Se José Dorme com Joaquim isso não faz diferença pra mim! Mas se você tá preocupado ou curioso com o que andam colocando naquele buraco, mata logo sua vontade, e para de encher o saco! Desde que me respeite, desejo ao mundo todo apenas felicidade, porque nos quatro cantos deste planeta estamos submersos em meio ao Ódio, a Intolerância e a Maldade! Respeito não precisa ser pedido! É direito básico e que deveria ser simplesmente mantido!
"Não se sinta preocupado com o número de curtidas em sua rede social, quanto a suas ideias e ações para um mundo melhor. Mas sim, quando você não as curtir. É o triste sinal, de que não crê no poder de transformação que as mesmas possuem".
(Rodrigo Juquinha).
"Eu não estou nem um pouco preocupado com as minhas dívidas, já os meus credores não posso dizer o mesmo. Dou a eles esse direito."
"Tá todo mundo preocupado com bons modos...
Tá cheio de gente por aí com ótimos modos e péssimos princípios"
Está preocupado ou insatisfeito com algo? Não adianta enrugar a testa, chutar o poste, arrancar de raiva as lixeiras da sua vida. É preciso estufar o peito, organizar as ideias, ver a situação de cima e agir com sabedoria e perspicácia. Agir para mudar o panorama. E se preciso for, também buscar outras avenidas e horizontes; assim você evita algumas pessoas que não te acrescentam nada. E se sobrar energia, você ainda aproveita para caminhar ou correr por estes caminhos novos. 😂O corpo e a mente agradecem! Super dia pra você! 😘❤️
_
_
_
_
_
#dica #dicadodia #lifestyle #estilodevida #wisdom #sabedoria #drummond #victordrummond #victory #streetstyle #streetwear #tenis #tennis #man #marketingcoach #marketing #marketingdigital #jornalista #periodista #bemestar #argentina #buenosaires #puertomadero #body #fitness
Caminha pensando em Deus ,e não viva tão preocupado (a) tenha fé e tenha sempre esperança q derrepente tudo pode mudar.
Quem compra arte no Brasil geralmente não sabe e nem está preocupado com o preço exato da arroba do boi.
Mais cedo ou mais tarde, muitos irão descubri que não valeu a pena ter se preocupado tanto com coisas insignificantes e ter esquecido de ser feliz.
Apressado
Chega atrasado
Sem perceber
Estava muito preocupado
Onde estariam
Os que buscariam
O pacote amassado
Entrelaçado
nos braços
Junto ao peito
Do mesmo jeito
Como se fosse feito
Para abraçar
Chega finalmente
A hora esperada
Traga de uma vez
A dita embalagem
Esta que foi esquecida
Por tanto tempo de lado
Abramos logo
Tire este disco
Ponha no rádio
Não há mais disso hoje em dia
Ando meio preocupado
Com dois lados pra escolher
E ainda não sei o lado
Me afasto do mal
Mas ando com alguns pecados
Alguns deles de roupas
E outros pelados
São os médicos que apressam o tempo na longa espera das consultas, a que ansiosos, preocupado, aguardamos, a contar nos dedos, a angustiante demora. O do dia do pagamento, também, urgente, que não vemos a hora de receber pra ter um folegosinho a mais, uma alegriazinha fugaz. Quando vê, já estamos no finalzinho de março. Daqui a pouco meio do ano, e nos surpreendemos, "como o tempo passa rápido!". Que nada! Senta numa cadeira a manha inteira, feito no tempo dos castigos da época de menino, sem TV, hoje seria sem celular e vê como demora. Se bem que tem gente que muda tudo de uma hora pra outra num ângulo de 360°, mas não é o comum do agir, reagir. Falando em tempo de criança, vivíamos sem estresse, sem essa seriedade toda, naquela santa leseira, inocência, sem sabermos da vida o preço.
ARMA COMO SÍMBOLO EQUIVOCADO EM EDUCAÇÃO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Fico bem preocupado ao ler nas paredes de uma escola, que a educação é a melhor arma para vencer a ignorância... é arma para se alcançar um futuro digno; conseguir vencer na vida. É arma contra isso; arma para mais aquilo; para ser uma pessoa do bem; um vencedor. Aí você dirá que se trata de figura de linguagem, como se não houvesse outra. Poderia dizer que a educação é o melhor meio, dispositivo, caminho, ferramenta... e uma série de outras classificações ou figuras de linguagem disponíveis no vasto vocabulário de nossa língua riquíssima em recursos. Uma das mais ricas do mundo.
Mas a violência está no inconsciente. A mesma que nos faz dizer que matamos a cobra e mostramos o pau; matamos dois coelhos em uma cajadada só. Também matamos um leão por dia, e muitas vezes, à unha. Quebramos tudo, como metáfora de fazer sucesso. Arrebentamos; esfregamos na cara; brigamos por objetivos; damos a cara a tapa e classificamos trabalho como luta; batalha.
Infelizmente, não arrancaremos do imaginário popular as metáforas relacionadas a outros casos... mas pelo menos na escola, chega de armas, reais ou imaginárias. Chega dessa fomentação enviesada ou transversal da violência entre jovens estudantes, especialmente nestes tempos em que o próprio presidente da república legaliza, enaltece, fomenta e justifica a violência, como resposta pessoal à violência, dada pelo cidadão comum. Se nossos filhos e alunos não crescerem com essa imagem a martelar na mente, mesmo como figura infeliz de linguagem, eles terão mais chances de não serem adultos violentos.
A arma é a própria ignorância que supomos vencer, quando a usamos como símbolo de poder contra a ignorância. E a utilização continuada desse símbolo tem tudo para levar um cidadão às vias de fato, em algum momento da vida, com a materialização do que não será mais uma citação retórica; metáfora ou símbolo, e sim, a consumação fatal do que foi plantado no imaginário fértil de meninas e meninos.
Eu não consegui sentir sua energia dessa vez; apenas observei um sorriso distante, preocupado e recheado de incertezas. Como sempre, eu só queria demonstrar que estaria do seu lado, mesmo estando longe, mas sempre por você.
Não vejo tudo ao meu redor.
Como irei resolver esse incômodo?
Estou preocupado com o amanhã.
Problemas, todos tem, mas será o porque o meu nunca se cerra? Eu talvez seja o contratempo de alguem. Como se fosse a insônia que molesta as 03:00 da madrugada.
Me pergunto por qual motivo ainda não acabei com o sofrimento, ligeiro. Uma simples poção, um único golpe, acabei com a decepção.
Há uma máxima contemporânea que diz: "Deus não está preocupado com o que eu faço, e sim quem eu sou". Minha crítica e discordância sobre atual pensamento segue-se do seguinte princípio; Tal raciocínio pode ser levado a várias vertentes, dentre as quais o relativismo moral que seria a pior das vertentes, isso incluiria( liberalismo,etc.); Buscando interpretar o pensamento nessa linha é que nasce minha crítica. No ponto de vista pessoal eu diria o seguinte: O que eu faço pode dizer muito quem de fato eu sou. É preciso relevar o fato de que, minhas atitudes é quem fala por mim. Atitude sobrepõe reputação, A reputação é configurada a partir daquilo que as pessoas formam sobre nós, o que por vezes pode ser fruto de um equívoco. No entanto atitude que também é sinônimo de caráter, diz exatamente quem eu sou.
Somos tão jovens...
Hoje me sinto estranho, preocupado, mas o cotidiano pode trazer um pouco de alento.
Saía do trabalho, eram cerca de 18:00 horas e me deparo com um jovem casal vindo em minha direção, eles estavam em uma doce e árdua discussão:
Ela – O governo precisa ensinar as pessoas a pensarem, é responsabilidade dele.
Ele – Não, não, você está errada, as pessoas precisam aprender a pensar por si próprias.
Ela – (olha pra mim e diz) Bate nele pra mim (brava)?
Ele – (também olha pra mim e diz) Ela é sem noção (e ri).
Engraçado é ver dois estranhos dialogando comigo, tentando me ganhar, disputando a minha opinião como se eu fosse o juiz com poder de dar um veredito final, decretando qual deles estava certo, na verdade não proferi nenhuma palavra.
Estou preocupado que eu não tenha os mesmos sentimentos que todos têm. (...) E se eu não conseguir sentir nada por ninguém? (...) E se tudo o que eu puder fazer for fingir sentir algo?
(Payton)
(...) Esteja sempre preocupado com a sua consciência, o conceito que as pessoas têm a seu respeito é apenas um conceito... Michael Jackson moveu o mundo com o seu amor, quando realidade não o teve nem mesmo do seu próprio PAI...
