Preocupacao Texto
Não vou mentir não, a preocupação é quase sempre inevitável, já faz parte da rotina, é automático senti-la. Em particular, todo mundo tem a sua, com alguém ou com alguma coisa. Se não é com um pequeno atraso é com um atraso de muitos anos, se não é com a prova da semana que vem é com prova de amor que a gente nunca fez por alguém, se não é com a falta de tempo é com o não saber o que fazer com a sobra dele. O fato é que, a preocupação antecipa o sofrimento, ela é como um botão "On" para estragar seu dia, podemos estar bem como for, mas no momento em que nos preocupamos por algum "n" motivo o dia se esvai. Descobri que em apenas um dia de preocupação você atrai para si a quantidade de coisas ruins que levaria um ano inteiro para atrair, não que atrair coisas ruins faça parte, mas quem é que nunca teve um carma. A verdade é que preocupação segundo o dicionário é " Ato ou efeito de se preocupar, anseio do que pode dar errado e como lidar com isso." Tá aí uma coisa que o ser humano gosta de fazer: presumir, se preocupar, imaginar, antecipar sofrimento, tentar encontrar solução para um problema que inda não existe. Não sei se um dia vou casar, mas vou pensar no vestido de noiva. Não sei se vou fazer faculdade, mas penso em tal curso. Não sei se terei filhos , mas já tenho um nome, Quero viajar, mas o trânsito estará ruim. Não conheço o lugar vou me perder. Se eu for e o lugar estiver ruim. Todo mundo, sem exceção já se preocupou com algumas dessas besteiras e quase certo que perdeu vários minutos mais pensado no que fazer, do que fazendo. Aí você descobre que quando o ser humano se preocupa em excesso, ele deixa de viver o imediato, e passa a viver em função de um futuro problema incerto e meio que pausa a vida por aí. Bom, por essas e outras, cheguei a conclusão de que não existe pessoa infeliz, existe pessoa preocupada,afinal não existe infelicidade, existe preocupação.
A gente complica demais a vida com as pequenas preocupações. A preocupação gera ansiedade, a ansiedade gera sofrimento, o sofrimento gera sentimento ruim e negativo, o sentimento ruim e negativo gera dor, a dor gera lágrima, a lágrima gera melancolia, a melancolia gera tristeza, a tristeza gera solidão, a solidão gera ferida, a ferida gera cicatriz, a cicatriz gera mágoa, a mágoa gera um buraco escuro dentro da alma. É um ciclo sem fim e só quem pode cortá-lo é você mesmo.
Os(as) Amigos(as) Espirituais nos acompanham, cheios(as) de preocupação e carinho sinceros, favorecendo-nos o bom andamento de nossas vidas, tanto quanto fizermos por lhes merecer a interferência benfazeja, de acordo com a medida de esforços e realizações que desdobremos, no campo das contribuições ao bem comum.
O princípio de TODA compreensão histórica e sociológica é o amor ao próximo, incluindo a preocupação pessoal com o seu destino eterno. Ignorando isso, o estudioso não se coloca na posição real de indivíduo humano concreto, mas na de um observador divino hipotético, na qual toda a sua visão da realidade histórico-social se reduz a uma dança de estereótipos.
Na expectativa e preocupação de um futuro, muitos se esquecem do presente, e lá vai aquela notícia que muitos já sabem, seu futuro começa agora. Com suas construções diárias, seu sonho vai se tornando realidade, os objetivos vão ficando mais claros, o resultado começa a tomar forma, é a velha parábola do plantio e da colheita... Não deixe para amanhã, o ontem você já perdeu, o hoje você já está atrasado!
Medo, insegurança e preocupação. To aqui pensando como essas palavras criadas para uma coisa que não vemos, que não conseguimos enxergar e só sentir e sem saber é uma ferida, se é uma doença, fico pensando na capacidade de como elas conseguem afetar nosso lado sentimental e tanto como o físico também. Nos jogando ao chão, á um mar de terror, de tormentos.
Num mundo de hoje, onde a carência de sentimentos é grande, a preocupação com a beleza do companheiro(a) está ficando menor. Por isso, é repudiável a rotulação de quem é vaidoso e se cuida fazer isso simplesmente para se exibir aos outros. Tentar ficar belo, é antes de tudo, um ato de prazer e de saúde, se sentir bem é fundamental.
Mãe, hoje eu entendo o porquê de tanta preocupação em deixar eu sair de casa. Não quero que seja como uma daquelas mães chorando na TV pois perderam seus filhos... É mãe, muito obrigada por ter dito várias vezes que "Eu não sou todo mundo" sempre quando eu dizia que "Todo mundo estará lá"...
É incrível a preocupação que as pessoas têm quanto a sua imagem frente às demais. Se alguém lhes disser algo negativo, imediatamente tratam de criar ou encontrar maneiras que o faça mudar de idéia a seu respeito. Assim como o retorno de uma bola lançada contra uma parede qualquer, é a reação delas quanto às concepções alheias.
A verdadeira preocupação do ser humano deveria estar em procurar evoluir sempre, tendo como único parâmetro sua própria existência. Não evoluímos quando conquistamos mais do que os outros, evoluímos quando superamos nossas próprias barreiras e, acredite, muitas delas são frutos de nossa própria ação.
Houve um tempo onde todos temiam a mudança, o novo tudo aquilo gerava um ar de preocupação, se realmente daria certo fazer algo que jamais alguém havia tentado que era considerado impossível. Mas apareceu alguém que sem dar atenção ao que os outros pensavam foi lá e fez! Esse deve ser você, na sua vida sempre terá aqueles que vão lhe dizer para não tentar algo e que não valerá a pena, que você não vai conseguir, a sua felicidade depende apenas e unicamente de você. Então não fique aí parado pensando no que pode dar errado e faça!
Não se preocupe com o futuro, ou então, preocupe-se, se quiser. Sabendo que a preocupação é tão eficaz quanto tentar esquecer um amor inesquecível... Encare a verdade sem medo da encrenca que pode chegar... Não seja leviano com o coração dos outros, nem ature gente de coração leviano... Não se sinta culpado se não sabes o que fazer da vida, eu ainda não sei, e muitas pessoas que conheço também não sabem... Ame intensamente, sem medo do que possa vir acontecer. Não é todo dia que o amor bate em nossa porta, no entanto, cuide bem dele, pois o amor é como um pássaro, se ele se sente seguro e amado ele fica, mas, uma hora ele cria asas, e se não se sentir amado ele irá embora procurar aconchego em outro lugar... Curta o seu corpo da melhor maneira que puder, curta sua vida e não deixe que as pessoas digam o que você tem ou não tem que fazer, a vida é curta, e podemos vive-la apenas uma vez... Ame seus pais e seus irmãos com a força de cada momento, os conflitos existem e são inevitáveis, mas os entenda e aceite os seus erros, afinal eles são como nós e você jamais saberá a falta que sentirá deles, só quando já tiverem partido... Conserve suas amizades verdadeiras, são poucas as pessoas que estendem a mão para você e dá de tudo para te ver feliz e bem consigo mesmo... Entretanto, eu estou aprendendo essas coisas, e aplicando-as em minha vida, espero que apliquem em suas também.
A igreja que se preocupa demais com a estrutura pode carecer do fundamento. Tenho certa preocupação com as megas-igrejas. O meu medo é do crescimento demasiado em números, mas a diminuição do acompanhamento. Da consolidação virtual tomar conta da presencial. Uma mega-igreja que não traz influência sólida para sua comunidade, pode ser apenas mais uma "boate" que incomoda os moradores.
Desde o ensino fundamental até o vestibular, a preocupação é com a média das provas. Isso cria gente média. Se a pessoa ficou na média, ótimo, é motivo para comemorar. Mesmo quando a média é cinco de dez. O que, convenhamos, equivale a comemorar um verdadeiro fiasco. Mas a maioria de nós foi educada assim, e acredita que isso é o correto. O pensamento que prevalece, é o de que ficar na média é bom.
Sempre me falaram que eu tenho um olhar triste.. talvez a demasia preocupação com o futuro, mas se formos analisar ele não nos pertence.. eu tenho uma teoria sobre envelhecer, já que eu tenho mais passado do que futuro.. quando envelhecemos o futuro vai se encurtando e começamos a se concentrar mais no presente, queremos correr contra o tempo, viajar, passear, aproveitar cada instante, quando somos bem jovens deixamos tudo para amanhã, pq achamos que temos todo o tempo do mundo.. ao abrirmos os olhos invertemos esse pensamento.. VIVA O PRESENTE..
O que mais me preocupa é a preocupação de querer me preocupar,que me aflige mesmo na aflição de não querer se afligir que derrama em mim a leve e dolorosa decepção de um ser decepcionado pelo prazer delicado de decepcionar,um peregrino que se enrolou querendo desenrolar e desvendar o indesvendável segredo mais secreto da verdade mais verdadeira.
Diante de um problema, qual a preocupação principal, resolver a regra ou sua exceção? Vamos colocar as exceções acima da regra ou no mesmo patamar? Não dá, né?! Vamos tomar decisões considerando o padrão ou os seus desvios? Pensa comigo! Em se tratando de militância, vamos tratar da coletividade ou das individualidades/particularidades? Só pensar...
Oh meu amor quando vc dorme você sente que mente para mim?Toda aquela preocupação que gera todo aquele perigo Espero que sua mentira mantenha você acordado esta noite.. mas tudo bem ficarei na minha e ouvir chorar mas tudo bem porque eu da maneira como dói estás suas mentiras Eu amo o jeito quando você mente..
"O parafuso da razão e senso não tem nesta cabeça, universo com suas setas de preocupação, temor e medo não habitará nesta mente do coração, pense nisto "se for vai ser " ,e, "se não for não vai ser" comtemple o sentimento incomum da felicidade e ousadia dos seus atos e palavras, a vida é como uma dança tem seus ritmos se atrapalhar nos Passos o certo é contornar ou recomeçar, mas recomeçar é algo muito tenso e trabalhoso então com sua mente criativa faça o erro se tornar certo a os olhos do Povo.
Entendo a preocupação. Não é um fato isolado. Nunca será um único lado. Para alguns pode parecer foto de brincadeira, mas devemos pensar naqueles mais frágeis que pagarão pela ignorância alheira. São os idosos, as crianças nascidas e as por nascer. Lembramo-nos que outras epidemias assolaram a humanidade. Fica a questão de que demos aprender com a história ou deixar que apenas façamos parte da história.