Preciso ser Compreendida
O que me faz bem?
Eu gosto de ser compreendida, de ser escutada, de ser reconhecida...
Adoro quando tenho a atenção de quem preciso...
Amo a minha prole...
Eu gosto de viagens, canções, filmes e livros...
Gosto de sossego, do meu lar e às vezes da minha solidão...
De cavalheirismo, gentileza e sinceridade...
Do meu corpo, do alimento, da água e de paz de espírito...
Eu gosto de fazer amor com amor e de carinho e afeto verdadeiros...
Gosto de brisa, mar e banho de cachoeira...
Amo a noite e admiro o dia... Gosto do sol e adoro sentir a chuva...
Daqui há alguns anos terei 40 anos, mas me comporto como menina...
Não tenho grandes ambições, mas quero atravessar o arco-íris
"Se o casal está na mesma sintonia de paixão, toda loucura será compreendida. Toda alegria é sentida através de sorrisos bobos e olhos que reluzem ternura. Toda atenção pretendida é dada e recebida. Toda vontade de estar junto é preenchida. Não há necessidade para dramas e cobranças, pois mesmo que se dê todo espaço do mundo para que cada um tenha sua própria vida, a distância não dá a devida paz que a presença do outro traz toda vez em que se há um encontro e a tal saudade aparece a todo momento para te avisar aquilo que o coração já cansa de saber: você está amando e quer celebrar esse amor em toda sua plenitude!"
Na verdade, não tenho pretensão de ser uma forma identificada, compreendida. Alegro-me em ser um nada. Trata-se de uma alegria triste e confortável no seu desconforto. O nada é disforme. Nesse sentido as possibilidades de existir de modo inadequado, irregular, que apresenta deformação; me tornam infinito. Não tenho dentro nem fora. Os pássaros me acalentam no meu estado de deformidade. O cosmo diz de mim, como também, o singular pássaro que em sua multiplicidade rodopia em um silêncio que berra no vento.
A Aliança entre as palavras Não e a que nos uni Mais sim a quela que Não são ditas mais compreendidas com apenas um Olhar
A falta que sente o coração
Não é compreendida pela mente
Ausência dos olhos amados
Causam vazio inconsciente
Outra vez teve que prosseguir
Sem uma mão entrelaçada
Avistou o caminho certo
Com a pessoa errada
Vento que foi,
Levou toda a maldade
E o vento que veio
trouxe a ela liberdade
A perca de casulo
Fez a lagarta reparar
Que já era borboleta
Descobriu asas, foi voar
Reconstruindo o sonho
Sarando a ferida
Ela vai...
MetAMORformando a vida!
A solidão que há em mim, incompreendida por muitos e compreendida por poucos, é a mesma que me silencia quando me perco na multidão...
Se nossa mente fosse simples o suficiente para ser compreendida, não poderia compreender a si mesma devido a essa mesma simplicidade.
A minha inclinação em navegar pelas extremidades só pode ser compreendida por aqueles que velejam pela vida com a bússola marcando 8 ou 80.
religião uma palavra tão falada, mais pouco compreendida
desde sempre o homem tem usado essa palavra pra oprimir, punir, obter poder ou quase sempre promover guerras,
guerras entre povos diferentes
guerra entre fé diferentes
guerras entre pensamentos opostos
na verdade esquecendo sempre que religião significa união ( conjunto moral e ético)
religião não traz salvação nem menos paz
religião hoje em dia se mostra semelhantes a
disputas ao ar livre, entre que arrecada mais dinheiro ou mais mais fieis
vir Homens fanáticos vendendo passe livre para o céus e com uma convicção tao grande que parecia ate Deus escolhendo que e digno ou não de ser salvo
vir homens se matando e matando milhares por causa de suas religiões
vir homens negociando o dinheiro que dizem ser o dinheiro de Deus com seus próprios luxos e vaidades
nesse momento eu paro e me pergunto sera Deus o responsável de tudo isso, ou o homem que simplesmente nunca conseguiu compreende a Deus.
E chegada a hora de todos saber que Deus não e esse monstro que muitos tem pregado ate hoje, que seu irmão mesmo de religião oposta a sua. e filho da mesmo eterno e supremo Deus que tudo fez
e chegado a hora dos homens entenderem que pra ele se libertas das algemas terrestre e preciso lagar esse fanatismo irracional e entender que vimos nessa terra apenas para aprender a ser seres melhores e amar nosso irmão independente de sua escolha, fe ou predestinação.
o Deus que eu conheço não condena seus filhos ao um tormento eterno.
ele simplesmente os lapida conforme suas escolhas, mais nunca, nunca mesmo os usa como instrumentos de gerra sobre a terra.
pois pelo contrario os ensina, cada um da forma precisa pra que um dia possa desfruta deu uma verdadeira felicidade.
A vida na ótica de um poeta
A vida sob o olhar de um poeta nem sempre será compreendida e aceita pelos demais. O poeta aponta a criação como algo novo aos seus olhos todos os dias. É como ser regenerado dia após dia. O dia quando apreciado pelo poeta pode se tornar noite, a noite como dia e as madrugadas como singelas manhãs. A vida mesmo sem graça passa a ter sentido. O sofrimento por mais que fira e cause transtornos, não lhe dá o devido direito de aceitar a situação como definida. Haverá outro amanhecer! As águas ainda continuarão a contornar as montanhas e pedras. Os mares seguirão seu percurso. Os rios ainda desaguarão nos mares. As estrelas não deixarão de brilhar. Os pássaros entoarão belas melodias e o vento as transmitirá. O sol jamais deixará de emitir seus raios reluzentes, para apontar a natureza finita. A chuva regará as flores como o sorriso em meio as lágrimas. O amor continuará sendo o único meio pelo qual as pessoas suportarão umas às outras e o perdão o único caminho para que o amor permaneça. As discussões e intrigas serão uma forma de aproximar e unir as pessoas mesmo que pareça impossível. Difícil entender a mente e aceitar os pensamentos de um poeta? Sim e não! Sim, porque a ótica do poeta vai além da imaginação comum do ser humano. Ele enxerga aquilo que ao olhar simples está oculto. Não, porque a beleza encontra-se nos detalhes. Basta apreciar aquilo que está a volta e entrar em sintonia com o silêncio.
A vida tem várias maneiras de ser compreendida,por isso nunca julgue ninguém pois você poderá estar errado .
"A vida deve ser compreendida em sua essência. A Partir daí o fluxo natural do universo transcorre."
