Prece

Cerca de 1181 frases e pensamentos: Prece

Quando ajoelhamos nossa alma se levanta

Inserida por SergioEduardoLaguna

O vento espalha as folhagens no jardim do cipreste...
Meus pés escarpados trilham ao lado, em meio agreste...
E mesmo se eu quisesse...
Não haveria prece...
Que mudasse o curso do vento que me envelhece.
E meus pés? - Não tem nada não! São livres e silvestres.

Inserida por IGORBRITOLEAO

Confinado num deserto, privado de qualquer símbolo, o crente mais convicto veria rapidamente declinar a sua fé. Se, entretanto, anacoretas e missionários a conservam, é porque incessantemente releem os seus livros religiosos e, sobretudo, se sujeitam a uma multidão de ritos e de preces. A obrigação para o padre de recitar diariamente o seu breviário foi imaginada pelos psicólogos que conheciam bem a virtude sugestiva da repetição. Nenhuma fé é durável se dela se eliminam os elementos fixos que lhe servem de apoio. Um Deus sem tempestades, sem imagens, sem estátuas, perderia logo os seus adoradores.

Inserida por EmOutrasPalavras

A oração é o único instrumento que o homem dispõe para entrar em contato com Deus.

Inserida por ednafrigato

Oração do Anoitecer

Senhor, com o coração banhado em gratidão repouso o meu olhar cansado no reluzente manto de estrelas que desceu sobre a escuridão da noite. Dobro meus joelhos e, em prece coloco minha vida nas tuas protetoras mãos, durante toda a noite. Guarda-me; protege-me de todo mal!
Amém!

Inserida por ednafrigato

Quem tem Deus como guia não se perde na escuridão.

Inserida por ednafrigato

Além da oração não conheço nenhum outro caminho capaz de nos levar até Deus.

Inserida por ednafrigato

Nenhum sol é forte o bastante para aquele que caminha à sombra dos cuidados de Deus.

Inserida por ednafrigato

Quando uma pessoa está errada, e mesmo orientada não sai da zona do erro, não adianta condenar ou julgar. Quando uma pessoa está na ira, ela como um rádio fora da estação não consegue sintonizar, dentro da sua mente é só interferência. O espírito está enfermo o melhor remédio para ela é a prece.

Inserida por CristinaAlves47

Às vezes basta um sorriso tímido, um olhar de gratidão em direção ao infinito e até mesmo o som de uma lágrima caindo no solo deserto de nossa alma para que seja recebida no céu como prece.

Inserida por ednafrigato

A oração não exclui a necessidade de se curvar perante Deus; pelo contrário, exige-a, mesmo que os joelhos não estejam dobrados.

Inserida por ednafrigato

A oração são as asas que Deus nos deu para que cheguemos mais depressa a ele.

Inserida por ednafrigato

Quando o coração gela
E a alma se desfaz,
O espirito se apega
Àquilo que traz paz...

O corpo estremece
Em uma forma sem luz
Arrisca-se uma prece,
Um sonho que conduz...

Inserida por RubensAlan

Um filho pede socorro...
(Nilo Ribeiro)

Hoje, me recolho em oração
e peço ao Nosso Senhor
alivie o meu coração,
preciso de paz e amor

tenho todo bem material,
nada me tem faltado,
mas meu lado espiritual
anda meio conturbado

meus pais vivem discutindo,
e brigam com violência,
pensam que fazem escondido,
mas eu vejo com freqüência

não sou alienado,
a situação eu percebo,
eles não têm conversado
e nosso lar é um degredo

em silêncio peço socorro,
e eles não me entendem
não sei a quem recorro,
pois suas mãos não me estendem

meu desespero infantil
já se tornou adulto,
tento ser uma pessoa gentil,
mas estou ficando bruto

nunca estou feliz,
aliás, ando mesmo revoltado,
não foi este lar que eu quis,
me ajude, Pai abençoado

dos meus pais, abram suas mentes,
que eles não vivam de aparências,
façam conversarem moderadamente
e que se resolvam com sapiência

estou totalmente perdido,
não consigo nem estudar,
Senhor, atenda ao meu pedido
coloque paz em nosso lar

Meu Pai, me conceda esta benesse,
escutai a minha prece...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Um lindo sonho...
(Nilo Ribeiro)

Hoje tive um sonho encantador,
o mais lindo que se possa querer,
foi um sonho libertador,
deu vida ao meu viver

não precisa de interpretação,
ele condiz com a minha vida,
eu nasci para doação,
até minha alma é oferecida

não me preocupo em ter,
do contrário não viveria,
meu destino é oferecer,
quando nada uma poesia

sonhei que caminhava pela cidade,
por muitas pessoas eu cruzava,
não via em seus olhos a felicidade,
isto era o que me arrasava

coisa que só em sonho acontece,
eu não tinha mais timidez,
perguntava se a pessoa queria uma prece,
e a oração saía com fluidez

fazia tudo com muita devoção,
não me sentia um pregador,
tudo vinha do coração,
em um lindo ato de amor

acordei com muita alegria,
com teu sorriso que me acolhia,
hoje não te dou minha poesia,
mas sim uma Ave Maria...


"Ave Maria cheia de graça,
o Senhor é convosco,
bendita sois Vós entre as mulheres,
e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
rogai por nós pecadores,
agora e na hora da nossa morte. Amém".

Inserida por NILOCRIBEIRO

⁠Com o coração abençoado pela tua presença em meu viver, o espírito desarmado e a alma grata ajoelho-me mais uma vez em tua soberana presença Senhor. Entrego em tuas bondosas mãos o meu dia, pois confio na tua vontade, sei que me mostrará os melhores caminhos, as escolhas mais acertadas e as decisões mais sábias. Durante todo o dia, livra-me do mal que me cerca. Guarda-me sob a proteção do teu amor! Dê-me um dia de paz! Amém!

Inserida por ednafrigato

⁠Livra-me de todo mal meu Pai Celestial

Às vezes, a gente pede que Deus nos livre de todo mal, como se num passe de mágica, ele fosse tirar do nosso caminho toda a maldade que estiver vindo ao nosso encontro e ficamos frustrados quando isso não acontece. A gente não para, para pensar que nos livrar do mal, pode ser simplesmente Ele nos dar sabedoria necessária para reconhecer a maldade, a fúria, a inveja, a vingança, a falta de respeito, a intolerância, o ódio disfarçado de bem querer e nos afastar, sem sair de perto Dele. Nos livrar do mal é receber de Deus discernimento para fazer boas escolhas, as que tiverem menos espinhos no caminho e saber escolher os melhores sapatos para cada trecho. Nos livrar do mal é não nos deixar contaminar pela ingratidão e ter olhos capazes de enxergar a grandeza de Deus em todas as coisas vivas do planeta. Nos livrar do mal também é administrar a paciência, confiar em Deus e esperar que no tempo certo a sua promessa se cumpra.

Inserida por ednafrigato

⁠A oração conforta...!!!
(Nilo Ribeiro)

A oração conforta,
ela nos fortalece,
ela nos abre a porta,
ela nos engrandece

a oração nos salva,
ela nos defende,
ela nos acalma,
ela nos transcende

a oração dignifica,
ela é a crença,
ela nos purifica,
ela cura doença

a oração traz a graça,
ela é a vida,
ela nos enlaça,
ela é ungida

Jesus ouve a oração,
Ele vai te atender,
Ele te dá o perdão,
basta apenas você crer...!!!

“Faça agora a sua oração,
Jesus vai estender a Mão”...!!!

Amém...!!!

Inserida por niloribeiro

⁠Senhor, dá-me coragem, sabedoria e discernimento para construir sem perder a fé uma ponte de esperança sobre meus abismos toda vez que a vida me tirar o chão.

Inserida por ednafrigato

⁠Às vezes, o milagre não chega quando você pede, chega quando você precisa.

Inserida por ednafrigato