Prece

Cerca de 1181 frases e pensamentos: Prece

Seja luz

Discutir não resolve,
troque de opinião,
se uma ideia te aprouve,
leve-a em consideração

não adianta reclamar,
o desespero não auxilia,
peça a Deus para te ajudar,
Ele é luz que te guia

a irritação envenena,
a amargura não favorece,
tenha uma luz plena,
ela vem através da prece

a luz é teu interior,
a alma ela aprimora,
o espírito reveste de amor,
da calma você assenhora

tem luz na oração,
tem luz no pensamento,
tem luz no coração,
tem luz no sentimento

Te desejo uma bênção de luz,
pois esta bênção vem de Jesus!

Inserida por NILOCRIBEIRO

As vezes a tristeza pega, a depressão agarra e se a gente não buscar a força interior que todos nós temos, periga desistirmos da luta...! Mas além das tristezas, temos muitas coisas boas para apreciar, como essa luz irradiante que entra pela janela e me faz refletir sobre o verdadeiro sentido da vida! Pode até não ter luz... mas é preciso remexer as cinzas pra encontrar alguma faísca que ficou escondida... e saber que nem sempre a relembrança de algo que incomoda é ruim...Ora... e se as coisas viesse prontinhas, sem que precisássemos nem mover, nem sentir, nem inventar? O que seria do amor se não soubéssemos o que é o desamor? E se não conhecêssemos a solidão, saberíamos valorizar a companhia que preenche nossos dias? Pra tudo tem que haver um contraponto, o bom e o ruim, para que possamos saborear o que nos faz bem com mais gosto e mesmo que o bom demore a acontecer, aproveitemos então o tempo para exercitar a paciência, a resiliência e fazer sempre a prece de Francisco de Assis que diz: “Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado... Resignação para aceitar o que não pode ser mudado... E sabedoria para distinguir uma coisa da outra.”

Inserida por holander_holander

Silêncio perturbador...
(Nilo Ribeiro)

O silêncio é imenso,
gritante de tão calado,
eu não me convenço,
que de você estou separado

nada me vale,
nada eu suporto,
nada que equipare,
ao meu desmedido remorso

fui o dono da ação,
minha responsabilidade inteira,
hoje vivo com a solidão,
ela é minha companheira

vivo a minha mudez,
calo o meu amor,
até poesia se desfez,
diante do silêncio perturbador

o silêncio aninha em meu verso,
minha poesia emudece,
somente uma coisa eu peço,
“Deus, escute a minha prece”...!!!

se o silêncio insiste,
é porque vida já não existe...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Curvo-me perante o universo e, de joelhos, agradeço pela poesia diária que ele coloca em meu olhar.

Inserida por ednafrigato

Preces são as asas que Deus nos deu para que possamos chegar até ele.

Inserida por ednafrigato

Gratidão: arte divina de multiplicar bençãos.

Inserida por ednafrigato

Humildade...
(Nilo Ribeiro)

A tristeza esteve comigo,
me mostrou o egoísmo,
me tornei meu amigo,
expurguei o individualismo

sinto os olores,
vejo as cores,
degusto os sabores,
ouço os cantores

isto não é pouco,
eu não agradeço,
me pergunto se sou louco,
também se eu mereço

a bênção não é pequena,
mas eu não percebia,
de mim senti pena,
pois não agradecia

a vida é maravilhosa,
basta estar em harmonia,
veja a perfeição da rosa,
a sutileza da poesia

só olhei meu umbigo,
não via as benesses,
hoje bem arrependido,
agradeço nas preces

apurei meu tato,
falo de amor,
a tudo sou grato,
obrigado, Senhor...!!!

Inserida por NILOCRIBEIRO

"Poesia é palavra que sobrevive ao tédio dos dias. E martela, ressonante. Até virar papel. É o sumo, o suco da rotina. Fazer poesia é unânime! Não carece estudo, treino. Poetar é inerente ao humano. Todos. Poesia é modo de enxergar. Entrelinhas, entre ruas. Entre paredes. Entre, entre, saia.. absolutamente tudo se faz poesia se apertar.
Poesia é sumo da vida espremida"

Inserida por claricejunqueira

É no silêncio que nossa alma pode escutar a voz de Deus.

Inserida por EduBreves

Tudo ja aconteceu é só questão de tempo...
Aprendi a negar situações, contornar minhas próprias armadilhas e prever o tempo a minha frente...
Me sinto agraciado por despertar, aceito minha missão e entendo que para ser vencedor preciso travar batalhas todos os dias contra o meu pior adversário que me olha de dentro do espelho...
Em determinados momentos vejo tudo e todos, mas por ninguém sou visto, discordo de mim mas comigo concordo, sou plenamente consciente e despercebido, enxergo mas nem sempre vejo...
Meu habitat natural é a selva, selva de pedra que nos cerca e nos limita, sistema gerado por homens ou deuses e nos mantem em um ciclo, hoje somos alimento pra alguns nos alimentando de outros...

Inserida por Jhoonalexo

Que o tempo não seja um inimigo ao nosso amor; e, que os sentimentos que brotam dentro de nós todos os dias... Sejam sempre doces... E que continuem a fazer sussurrar nossos corações. Que seu corpo esteja sempre em sintonia com o meu... Que nossas palavras sejam sempre ouvidas, compreendidas... E acima de tudo, que o encaixe de nossas vidas, possa completar o encaixe de nossas almas..


(Alessandra Alcântara)

Inserida por AlessAlcantara

Razões.

Pode haver milhões delas... as vezes, nenhuma.
Pode-se pensar até que estamos protegidos, mas nunca de nós mesmos.
Admiravelmente correto! No conteúdo, mas não na forma.
Lamento minha bipolaridade inesperada que entre crises de risos surgem as benditas/malditas lágrimas . Aquelas que irritam si mesma... porque ...porque ?

Porque não conseguem ser de raiva! São lágrimas de pena do que poderia ser sem ter sido...Por ter se sentido viva , arco íris , lua cheia...

Por estar desarmada, encantada... i-lu-di-da... me transcendi, me aprofundei. Então eu me permiti ! Vulnerável e forte, entendi que fostes a minha prece,meu "sandhya". E não eu a sua...

Quanto maior a sensibilidade do sentimento, maior sua fragilidade. Nada ganha da paixão ...

A alegria e o anseio é o que trazia o riso fácil, o inexprimível sentimento nunca experimentado ou talvez, diferenciado, exótico , fogo que consome todo o ser ... alegria ingenua , profunda...feliz..

Sou profundidade...e nas lembranças , percebo o quanto tens de sabedoria e poder sobre si, e beber do teu silencio é o aprendizado mais dificil... estranho destino, estranhos caminhos , que te trazem preciosidades e depois te fazem morrer todos os dias de saudades... mas que minhas palavras jamais te seja motivo de infelicidade...

Inserida por graciamonte

A Lágrima é a parte o mais viva do sentimento,
porque é a materialização mais pura da dor;
É a prece mais sincera do louvor,
porque é o ato mais honesto do amor;
É o preço mais caro da consolação,
porque é o alívio mais verdadeiro da solidão.

Inserida por RobsonAraujo

O mundo acorda
e com ele se levantam as pessoas de Fé,
de Coragem, de Alegria...
Que usam o Bom Dia como uma prece e o sorriso no rosto
como escudo para ter um dia simplesmente
M A R A V I L H O S O!

Inserida por AnaPaulino

"Salve Mãe..."
Senhora rainha do céu
senhora das minhas incertezas
senhora das minhas duvidas
senhora da minha alma
senhora soberana da justiça
senhora soberana das águas,
senhora soberana dos ventos
senhora dos caminhos
senhora da bondade
senhora do arco-íris
senhora da minha dor
senhora companheira do confronto
senhora do meu desejo
senhora da piedade
senhora rainha do meu corpo
rogai por nós..salve aleluia.!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Rezo todas as noites por um poema que seja correspondido.
Suplico vontades solícitas de verso e prosa.
Rezo todas as noites por um poema que me revele por inteira.
Rezo, mas as palavras evaporam dentro de um céu de letras escuras!

Inserida por suzanamartins

Senhor, dai-me a força de que preciso para renovar a minha vida a cada amanhecer e nunca me deixe esquecer dos teus ensinamentos. Que eu guarde sempre o respeito por todas as coisas, mesmo aquelas que eu não entendo. Sopra em minha direção os ventos da paz e da serenidade. Que eu não me acovarde perante as maldades do mundo. Que eu mantenha acesa a luz em meu coração para que continue iluminando a vida com a alegria e o amor, que sinto e sei que vem de ti. Amém!

Inserida por ROSICOELHO

Meu pai, não sei o que me espera nos próximos dias, mas entrego-os em tuas mãos na esperança que o melhor aconteça. Abençoa meu lar, minha família, meus amigos e nos conceda um final de semana de alegrias e de paz.

Inserida por ROSICOELHO

Quando os meus olhos insistem e ver apenas o lado ruim das pessoas, eu paro e me pergunto em que momento eu me deixei contaminar por elas. Pai, cura a minha alma e o meu coração para que eu não me torne o mal que sempre evitei.

Inserida por ROSICOELHO

Medo

Vamos perder o receio, vamos soltar esse freio e falar do medo.
Medo...primeiro a gente tem que perder "o", pra depois falar "do".
Ele é fácil de se achar mas também costuma se camuflar,
disfarçar...
Está presente na vida
e na vontade de se aventurar.
Companheiro fiel, não paga aluguel, mas fixa moradia em muita gente desde a infância.
Tem muitos nomes, substantivos, adjetivos, pronomes.
Medo de rua, de bicho-papão, de escuridão,
as vezes chega de mansinho, outras vezes de supetão.
Medo é forte, é poderoso, tinhoso, insinuoso.
Na juventude aparece como o medo de não agradar,
de ser alvo de deboche,
de não ser aceito pela maioria ou de virar um fantoche.
Jovem tem medo até de falar, de expressar sua covardia,
Tem medo do pai, da mãe, da tia e da filha da vizinha,
da sexualidade, da espinha, de sua própria rebeldia.
Jovem tem medo de tudo, mas contudo se arrisca.
Essa talvez seja a atitude mais inteligente pra lidar com o medo.
Se pra se livrar é cedo,
o melhor é reconhecer que se tem, mas enfrentar.
A vida é um risco, um cisco, é uma poeira, um instante, um caminhar
e durante toda vida, há medo o bastante.
Na idade adulta ele piora, vem sob a forma de doença e de morte,
(que não demora).
Adulto tem medo de queda, de solidão, de desamor, de sentir dor.
Medo de hospital, medo irracional, medo do jovem que desafia
(vendo nele o próprio jovem que também já foi um dia).
Adulto tem medo da velhice e se envolve na tolice de a tudo criticar.
Adulto tem medo até de um dia ficar sem lar
e passar pela vida sem deixar sua marca, seu rastro,de ficar perdido a divagar.
Adulto tem medo devagar.
Se todos temos medo de alguma coisa, pessoa ou situação,
o melhor a fazer é reconhecer isso e matar de vez o leão.
Mas de que jeito?
É simples e perfeito:
basta acolher e esbanjar
todas as formas de conjugação do verbo amar.
Porque onde existe amor o medo não cresce.
A medida em que se ama mais e mais,
o medo se esvanece e a verdade aparece (pra quem merece).
Medo é ilusão e amor é a tradução
do sublime.
Amor é prece.
Medo é crime.

Inserida por daliahewia