Povo
Por conta da desconexão dos serviços prestados pelo Estado a população e a maior aliança entre políticos corruptos faz com que a população comum e mediana enxergue qualquer decisão de lei proibitiva, como a proibição de uso de entorpecentes, como uma decisão única e exclusiva do Estado, que as decisões do Estado são desconexas com a realidade do povo comum e essas pessoas questionam o funcionamento do Estado argumentando que o Estado proíbe atividades e coisas que em sua natureza são parecidas com as que o Estado regulamenta, como por exemplo proibir jogos de azar no Brasil mas regulamentar a criação da loteria com a caixa econômica.
Na Multiplicação dos pães e peixes, a expectativa Humana era de despedir a multidão, porém a Visão de Jesus estava no que a Multidão poderia ter para o milagre ser realizado!
Deus nunca despreza nossas necessidades, mas valoriza o que temos a oferecer!
Quando um país de mais de 200 milhões de pessoas, se põe de joelhos diante de um único homem, e diz que tal homem é um pretenso ditador; isso está falando muito mais da personalidade do povo deste país e de suas instituições, do que propriamente do homem
O poder assim como as riquezas são importantes para a evolução material de pessoas e povos, mas é um veneno para a alma quando mal utilizados ou usados em excessos e abusos, pois aí podem levar a tirania, corrupção e queda moral e espiritual e até a óbitos e sofrimentos.
Será que o nível de inocência do povo brasileiro é tão elevado a ponto de não perceber que a defesa exacerbada da democracia pela classe dominante é porque esse formato de democracia favorece mais essa classe do que o cidadão comum, vulgo eleitor?
Eleitores, se precisar votar em um candidato que fala a verdade, faça-o pensar na responsabilidade que ele terá quando for eleito representante do povo apenas fazendo uma pergunta simples: Em seus passos, o que faria Jesus?
Precisamos de homens políticos decididos, inteligentes e honrados, onde a celeridade de suas decisões atende às demandas urgentes das necessidades do povo.
-O 'povo' anda mentindo tanto e de uma forma tão desavergonhada, que já estou temendo ser eu, a ultima geração de um espécime que não aprendeu a i n d a,
a se sabotar! -Mediante fatos, preciso rever urgente meus conceitos e pré-conceitos, para não desorganizar-me!
-Ainda tem essa: - Em terra de sapos, de cócoras com eles! -Será?
-Não!
- Prefiro aquela: - Em terra de cegos quem tem um olho é rei.
Vibrações de boa tarde!
Haredita Angel
14.09.15
Não é o candidato que mudará o país sozinho. A verdadeira transformação de Moçambique depende de nós. Precisamos deixar de lado as reclamações e nos dedicar ao estudo sério e à reflexão.
Embora o candidato tenha a vontade de promover mudanças positivas, ele precisa de jovens inteligentes e engajados para ajudá-lo a entender as reais necessidades do país. Portanto, é hora de apreciarmos menos as queixas e focarmos-nos mais em aprender e agir.
Se realmente desejamos um Moçambique próspero, vamos nos unir e trabalhar juntos por essa mudança!
Quando um político insiste em dizer que sua luta é pela Pátria, ele deixa claro que o povo estará em segundo plano, pois nem sempre quem luta pela Pátria lutará pelo povo que sofre por causa da Pátria instituída.
"Só serve para o povo quem serve a vida inteira. Se você parar de servir já não serve!"
(Re-refletindo!)
Governos ditadores, ainda que disfarçados de democracias, quando não tem na Câmara e no Senado maioria, procuram impor seus projetos de lei por meio da compra de parlamentares. Assim, não respeitam nem os parlamentares, nem o povo que estes representam!
O povo que espera de um candidato sem história de luta, soluções para suas demandas,contribui para a manutenção da sua situação de explorado e excluído.
Políticos há que uma vez eleitos e empossados se esquecem do povo, que os elegeram, e só ouvem as vozes do sistema corrupto e dominador.
Ser brasileiro…
Ser brasileiro é carregar no peito a esperança de um país que se recusa a ser definido pela corrupção e pelas mentiras que nos contam. É resistir ao sistema que insiste em manter a riqueza do Brasil aprisionada, enquanto seu povo, rico em cultura e alegria, é mantido à margem do verdadeiro desenvolvimento.
É não aceitar mais a malandragem que perpetua o poder, a manipulação das massas que divide, a ideologia que se infiltra nas escolas. É estar farto da falsa esperança que é alimentada década após década aos mais necessitados, enquanto o verdadeiro potencial do país é sufocado.
É protestar contra a covardia, a dissimulação, a ausência de patriotismo alimentada pela ignorância imposta. É ter um chamado e a missão de orientar, para que os jovens abram os olhos e reivindiquem um futuro livre das amarras de um mecanismo que insiste em perpetuar a injustiça.
É dizer chega para "companheiros" que se ajudam mutuamente em detrimento de um povo que merece mais. Um povo que é feliz, amoroso, receptivo, e que tem raízes profundas e orgulhosas. É reivindicar o Brasil que queremos, um Brasil que honra sua história e potencial, que abraça a verdade e a justiça, e que constrói um futuro digno para todos.
É ter compromisso com a integridade e a transformação. É gritar por liberdade para que o verdadeiro espírito brasileiro resplandeça.
Afinal de contas, o Brasil é de todos nós, brasileiros.
Ser brasileiro…
Ser brasileiro é carregar no peito a esperança de um país que se recusa a ser definido pela corrupção e pelas mentiras que nos contam. É resistir ao sistema que insiste em manter a riqueza do Brasil aprisionada, enquanto seu povo, rico em cultura e alegria, é mantido à margem do verdadeiro desenvolvimento.
Para dominar um povo não basta lhes tirar a liberdade de pensamento, mas também a liberdade de o expressar com palavras e a capacidade de se defender com as armas apropriadas. Eis o cenário para escravizar toda uma nação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp