Povo
A política obscura, outrora tramada nos bastidores, inovou... agora contracena, ao vivo, com o povo.
Grandes planos
Você chamará o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles. - Mateus 1:21
Dois mil anos atrás, não havia planos terrestres para celebrar o nascimento de Jesus. Silenciosamente e sem aviso prévio, Joseph e Mary entraram em Belém e procuraram um lugar para passar a noite.
Era uma época movimentada na vila da Judéia, mas a emoção não tinha nada a ver com o próximo nascimento. As multidões se reuniram para participar de um censo. Eles não sabiam que Maria estava prestes a libertar o Salvador.
À medida que o ano 2000 se aproxima, a história mudou. Há discussões sérias sobre como Belém pode se preparar para os estimados 4 milhões de turistas que irão convergir para a cidade de Israel durante o Natal de 2000. Uma estimativa coloca o preço em US $ 3,5 bilhões para se preparar para o grande dia.
Que contraste com o primeiro Natal! É quase como se as pessoas quisessem compensar a falta do Seu nascimento. No entanto, uma preparação adequada não tem nada a ver com dinheiro, motéis ou santuários. É uma questão do coração. Se quisermos honrar a Cristo por quem Ele é, colocaremos nossa fé completa em Sua morte, sepultamento e ressurreição.
Você pode fazer todos os planos que desejar, mas a melhor maneira de comemorar o nascimento do bebê é confiar Nele como seu Salvador.
A temporada de Natal chega novamente.
Que toda a terra, de uma só vez, regozije-se
que Deus deu aos homens
um Salvador, que é Cristo, o Senhor. -Padeiro
Você não pode realmente celebrar o nascimento de Cristo até que O tenha convidado em seu coração. Dave Branon
sussurros
Você não deve ser um porta-voz entre o seu povo. - Levítico 19:16
Segundo relatos persistentes, me divorciei de minha esposa e casei-me com uma menina de 20 anos. Também tenho a reputação de visitar tabernas e fui puxado do meu carro destruído tão intoxicado que não consegui me levantar. Fui acusado de estar envolvido em todo tipo concebível de barulho e escândalo. E pior ainda, essas histórias foram acreditadas por algumas pessoas.
Essas coisas me incomodam? De modo nenhum. Só sinto pena dos traficantes de escândalos que espalham esses pedaços de fofocas. Posso dizer com Davi: "Todos os que me odeiam sussurram juntos contra mim" (Sal. 41: 7). Sinto-me reconfortado em saber que essa foi a experiência de muitos servos de Deus.
Algum tempo atrás, um amigo me contou um boato particularmente sórdido sobre mim. Quando a ouvi, pulei e gritei: “Louvado seja o Senhor!” Meu amigo ficou surpreso até que eu citei a ele as palavras de Jesus: “Bendito seja você quando eles o ofendem e perseguem, e dizem todo tipo de mal contra você. falsamente por minha causa ”(Mt. 5:11). Ele acrescentou: “Alegre-se naquele dia e salte de alegria!” (Lucas 6:23).
Se você está servindo ao Senhor e as pessoas estão espalhando boatos sobre você (Lev. 19:16), lembre-se de que o que mais importa não é o que as pessoas dizem sobre você, mas o que o Senhor no céu sabe sobre você. E então se alegrem! - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Quando mentiras e rumores se espalham e procuram
magoar e ferir você,
não se preocupe e se preocupe - confie no Senhor,
porque Ele sabe o que é verdade. —Sper
Aquele que fofoca para você sobre os outros, fofoca para os outros sobre você! MR DeHaan
Vejo o povo dizer
Que perdeu um amor
Que quando estava lá
Só rimava com dor
Isso não é perda
Isso é livramento
Hazaras um povo esquecido.
******
******
A primeira vez que eu vi um Hazara na minha vida foi num hotel à beira do Mar Morto. Eu estava em peregrinação para Jerusalém _Yerushalaim_. Fiquei abismada com uma moça asiática bem mais baixa que eu, de rosto arredondado, mas olhos grandes e verdes. Ela falava oito línguas. E na Jordânia relatou que não sofria preconceito, apesar de saber que nunca casaria. Pois sua raça não era aceitável para os cidadãos de lá. Como era mulçumana e muito culta não servia para o casamento.
******
Dois anos mais tarde, indo para Tiro, conheci vários Hazaris. Eles são mais tranqüilos e não tem tanto preconceito com estrangeiros. Mesmo porque eles são sempre estrangeiros na sua própria terra. O Afeganistão. Para quem nasceu num país gigantesco que de uma capital à outra demora seis horas de avião, mas em todo ele fala-se o Português é difícil compreender uma raça com uma língua e costumes próprios dentro de um país do tamanho aproximado da Bahia com tantas divergências étnicas.
******
Os hazaras são descendentes dos mongóis com os afegãos. Por isso, os olhos verdes com o rosto asiático. Porém diferem em muitíssimo dos chineses, coreanos e japoneses. Para quem os conhece já vê a diferença entre eles, eu sei reconhecer facilmente. Mas os hazaras são singulares no aspecto físico. Apesar de abrigarem-se ao longo do tempo, desde a invasão de Gengis Khan,em Cabul. Sempre foram considerados inferiores. Com a imposição do regime Talibã começou a “limpeza étnica”. Eles passaram ser exterminados como num novo Holocausto. Mas desta vez no século XXI entre mulçumanos sunitas contra xiitas.
******
Na Ásia Central nós encontramos sempre algum hazara. E quem encontra pela primeira vez um, tem um sinal de espanto mesmo. Geralmente, eles são belíssimos. Chamam muito na atenção. Um asiático de pele clara e olhos grandes e verdes diferem de todos. Têm uma profunda dedicação ao estudo e ao conhecimento. Mas no país deles, por serem considerados inferiores, têm de fazer os piores trabalhos. Existe um ditado por lá que descreve que para um afegão existem vários lugares, mas para um misturado _hazara_ somente o cemitério.
******
Num país de desertos, de uma diferença gigantesca para a superlativa natureza brasileira, você vai encontrar o asiático mais lindo de toda a Terra. Mas um povo dentro de seu país que não é considerado. Uma sub-raça. Algo muitíssimo difícil de ser compreendido por um americano. Seja de qualquer lugar que ele for. Afinal, as Américas são junções e miscigenações. No Brasil, então, muito mais.
******
Mas eu vou abrir os olhos hoje para eles, os Hazaras. Um povo esquecido pelo mundo. Mas que existe e está aí para quem quiser ver.
******
******
20/11/2015
Política...
Não se faz um povo próspero, empobrecendo ricos. Se faz um povo próspero gerando e dividindo riquezas.
Pense...
Pr. Valdemar Fontoura
Você já parou para pensar que toda sociedade, povo ou nação têm a ideia de uma divindade seja no passado, hoje ou amanhã? Em qualquer tempo histórico houve e haverá essa sensação intuitiva. Sabe por quê? Porque nascemos programados para crer e buscar descobrir o nosso Designer, pois a criatura só se realizará no Criador.
Perdão, Pátria amada!
Perdão por atearem fogo às tuas florestas.
Perdão por tirarem do teu povo o direito à saúde e educação.
Perdão pelos poderosos que te exploram,
pelos corruptos que denigrem o teu nome;
Perdão pelo desamor com que te tratam.
Pátria amada! Perdão!
Cika Parolin
Num eventual "Caos", o mais provável é que o "Mundo" seja tomado pelo povo mais bem preparado militarmente, intelectualmente e de tecnologia bastante avançada, surgirá então a formação de um "Governo Mundial Totalitário".
Aquele que afirma ser humanista, e não ama o seu povo, é mentiroso. Pois quem não ama o seu próprio povo, ao qual vê, como pode amar a Humanidade, a qual não vê?
Este povo é um sorriso,
simulado de antemão,
transmitido às descendências...
Até que ganhe o juízo
que perdeu na ilusão
de viver prás aparências.
O bebê cresceu
Você chamará o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles. - Mateus 1:21
Até os cristãos podem perder o objetivo da história do Natal se não forem cuidadosos. Halford E. Luccock alertou sobre esse perigo em um ensaio instigante. Ele escreveu: “Podemos ficar tão encantados com a história de um bebê que ficamos sentimentais com isso. Não pede que façamos algo a respeito; não exige nenhuma mudança vital em nossa maneira de pensar e viver.
“A grande questão para nós é a seguinte: o nosso Natal ainda é apenas uma história sobre um bebê, ou é mais, uma história sem morte sobre uma pessoa na qual o bebê cresceu, que pode resgatar o mundo de seus pecados e que nos chama em parceria com Seus grandes e poderosos propósitos? ”
Quando o anjo do Senhor apareceu a José, ele disse: "Você chamará o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles" (Mt 1:21). Somente quando vemos o nascimento de Jesus à luz de Sua crucificação e ressurreição é que conseguimos compreender todo o significado da vinda de Cristo.
Com os olhos bem abertos neste Natal, responda a Deus com amor e comprometimento pelo presente de Seu Filho. Concentre seus pensamentos, ações e motivações para honrar o bebê que cresceu e morreu por todos os nossos pecados.
Cristo Salvador nasceu!
Quando olharmos além da manjedoura
Para a cruz do Calvário,
saberemos o motivo pelo qual o Natal
traz tanta alegria para você e para mim. —DJD
A missão da cruz está oculta na mensagem do berço. David C. McCasland
Eu não consigo entender, como pode um povo remar contra si próprio, abrindo mãos de seus direitos e dos direitos de seus familiares, por simples fanatismo abstrato...para então alimentar pessoas que pouco se importam com seus sentimentos, com suas necessidades; pessoas que pensam somente na lucratividade de desgraças alheias!!! Pobre gente sem dignidade e sem compaixão de si mesmo, ego tolo que alimenta famigerados algozes e famintos lacaios...
nenepolicia
OUVIR TIROS!!!
"Extermínio do meu povo preto, rega com sangue, lagrima e suor, terra que você pisa! O que cresce livre! Brota para sustentar justiça! A justiça! Há de haver, neste caminho... Tudo que se foi, nasceu em mim, nasci em outros, natureza somos nós, resistindo aos ideais, com força dos ancestrais..."
mil politicos corruptos cairão a minha esquerda e o povo a minha direita e eu não serei atingida pela intolerância politica!
Se me permite uma brincadeira, o maior motivador do mundo foi Moisés. Ele fez o povo andar 40 anos no deserto para ver um terreno. E como motivar gente que viu o mar se abrir e mesmo assim descreu? É o desafio da natureza humana.
