Povo
É o começo, uma obra de arte
Para revolução fazer diferença, nada é estranho
Povo, povo nós somos os mesmos
Não, não somos os mesmos
Porque não conhecemos o jogo
O que precisamos é de consciência
Não podemos nos descuidar
Não falo na língua mãe
Pois ninguém vai entender
Falo com minha essência
De um povo que quer viver
Respeitado culturalmente
Ter nossa terra somente
Pra ela não mais sofrer.
Sou essência de um criador
De onde nasce inspiração
Curar com ervas da terra
Ou imposição de mãos
Para ouvir e aceitar
É preciso acreditar
Ser forte é nossa missão.
Não foi fácil guardar
No silêncio as tradições
Mantendo dentro de nós
Principalmente ancioes
Ancestralidade pura
Em prol da nossa cultura
Tabajara são campeões.
Choramos com a natureza
Nossa mãe foi destruída
Nossos irmãos acabados
Nossas águas poluída
Nosso ar ficou impuro
Respirar tanto munturo
Terra viver tão sofrida.
No dia em que povo deixara de amar o partido A ou B e passara a eleger aquele que realmente eles acham que solucionara ou minimizara o problema do seu país, independentemente de ser ou não ser do seu partido, neste dia conhecera um país melhor para gerações futura!
Não vejo mais país,
vejo um povo na beira do abismo.
Vejo pessoas morrendo, cidades desaparecendo e se lutamos,
somos delinquentes somos marginais.
Marginalidade esse governo que nós trata feito lixo isso já faz tempo!!!
PauloRockCesar
· Estão vendendo igrejas de porteira fechada, como se fosse fazenda, o povo como gado, a fé como mercadoria. O que se passa afinal?
O povo que atravessa o deserto do desespero causado pela fome e pela incerteza da pobreza que se aproxima dia após dia, encontra nos seus governantes a esperança de que tudo irá voltar ao normal em breve.
Brasil, estado ébrio e um povo conivente
Eu aqui calado, tentando gritar isolado, com meus amores e dissabores, conflitos e angústias, uma aquarela viva de muitas cores, meu estado Brasil, febril, gentil, embriagado pelo litros da ambição, eu, o povo assinando embaixo dessa depravação, quando omito a minha voz, quando não percebo o valor da ética, da moral, e me rendo a voraz loucura do carnaval, o festival de bagunça da qual acampa a condição, condição violada e constrangida, meu estado cria feridas e titubeante fica, porque eu e meus semelhantes, humanos e errantes não sabemos apurar o mel, o cultivo da honra e imparcialidade, e o umbigo é trazido ao palco, fere se amizades e padrões, mastiga se as possibilidades, coage os sonhos, oh que tristeza saber, um submundo que mergulhamos, perdoe me almas e espíritos serenos, mas a multidão está atolada, o estado alma embriagada, eu, mudo continuo, perco e morro todo dia.
Giovane Silva Santos
Você sabia ?
A igreja de Beréia. Somos bereanos°
Atos 17:11 O povo de Bereia tinha um espírito mais aberto que o de Tessalónica, ouvindo de boa mente a mensagem e examinando dia após dia as Escrituras, para ver se o que Paulo e Silas diziam era exato
Beréia era uma cidade da Macedônia, 80 Km distante de Tessalônica. Na região da Macedônia havia Três igrejas: Tessalônica, Filipos e Béreia.
O apóstolo Paulo passou por Beréia por que foi expulso de Tessalônica. Beréia era uma igreja pequena, mas de muito valor.
Receberam a mensagem com avidez v.11
O termo receber no grego faz alusão a um recebimento bem dado na casa. Tanto Paulo como Silas foram bem recebidos.
Um povo que fica de joelhos para os impostores públicos, charlatões, demagogos e vigaristas só terá redenção se levantar os olhos para o altar dos interesses da Pátria.
O nosso povo é mesmo assim: diz que sabe, sabe o que pensa que sabe e sabe o que ninguém mais sabe.
Cada povo conhece as suas fragilidades, não precisamos de activismo externo para sabermos o que a Nação precisa.
A desobediência generalizada contra determinado Estado não muda o modo de vida do povo, apenas aumento o seu sofrimento e cria mais instabilidade nas famílias.
Quando o populismo se torna o corolário do fundamentalismo político é sinal de que o povo está a começar a acreditar na falsa ideia de que os políticos deixaram de servir os interesses da NAÇÃO.
A miséria não pode ser tida como cultura de um povo, pois, um povo que aceita a mediocridade como seu modo de vida continuará relegado à extrema pobreza.
Foi daqui que eu passei
a cantar a vóz desse povo,
e é esse povo,
das periferias e favelas,
que hoje cantam a minha vóz...
A bíblia diz que o povo andou 40 anos no deserto em círculos, repetir a missão é a sina de muita gente, quais as coisas se repetem na sua vida que não deve se repetir ? quebre todos os ciclos pense bem.