Pouco

Cerca de 17441 frases e pensamentos: Pouco

Amor, amizade, são sentimentos que são, ou não são...
Não se ama muito ou pouco, ou se ama, ou não se ama...
Assim como a amizade, ou é amigo, ou não...
Meio amor, ou meio amigo, não existe...

AMOR POR INTEIRO
Marcial Salaverry

Pedaços de amor inexistem...
O amor é total,
quando vivido em forma integral...
Se existe, é amor,
se inexiste é desamor...
Não pode ser em pedacinhos,
nem mesmo só um pouquinho...
O amor é, ou não é...
É total, quando há a felicidade
de ser vivido em reciprocidade...
Sem a presença ao lado,
é amor ausente,
mas sempre será sentido presente,
quando o amor existe e insiste,
mesmo se a distancia persiste...
Amor deve ser vivido por inteiro,
jamais aos pedaços...
Amor deve ser vivido incondicionalmente,
amando com amor simplesmente...
Amor vivido terna e eternamente,
com alma, coração e mente...
E que seja um amor de mente,
sem ser aquele amor demente...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Seja feliz com o pouco que tens!
Trabalhe para manter-los!

Inserida por isaias_oliveira_2

⁠Dói ver as pessoas não dando valor a vida e ao que tem, tem tudo, mas por terem um pouco de problema, que hoje em dia quem não tem problemas neh, todos temos problemas. Mas temos momentos para agradecer pois estamos vivos e podemos fazer algo para viver melhor, fico indignada com a falta de valor na vida, a saúde as vezes pode ser precária mas se está vivo faça valer a pena cada dia.

Inserida por AlineDiasFerrante

⁠Quem diz que sou santo do pau oco,
que sou falso e que sou anormal,
não me conhece nem um pouco
e tudo o que diz está errado.
É que santo não tem pau:
nem oco, nem recheado.

Inserida por RemissonAniceto

⁠Sob o esmaecer das luzes diárias, entre o declínio do sol e um pouco antes da ascensão do luar e de total escuridão, ali está ela, linda, admirável e surpreendente penumbra, a qual meu “lado sombrio” contempla e admira, uma espécie de retorno a mim mesmo, como diria Carl Gustav Jung (1875-1961) talvez ao que foi negado, reprimido ou ainda permanece desconhecido. Instintos que insisto em controlar. Um esconderijo, que mesmo reprimido ele volta a se manifestar.
Longe de mim usar desse momento que tanto me fascina para uma total depressão, mas com total respeito e amor por cada parte que aqui dentro se criou.

Inserida por MarieleGimenes

⁠O Jardim de Academus muito pouco tem a ver com o que se tornou a Academia... Platão não era muito fã de Narciso... Oxalá, o diálogo conseguir regenerar o próprio diálogo.

Inserida por LuizVentura

⁠Daqui a pouco saio do aconchego do Iracema para viver novas experiências; quem tem compromisso comunitário vive o processo natural segundo suas convicções filosóficas.

⁠Uma vida, tão pouco é
que com o pouco tempo
vivemos sem tempo

para que um dia podermos
desfrutar de um bom tempo

que na verdade é um momento
depois de muito tempo chegou
e se foi em pouco tempo

vendemos nosso tempo
compramos tempo
e no final do nosso tempo
levamos conosco
breves momentos

Inserida por micael_simoes

⁠Deixo você livre
Mas tudo que sou
Tem um pouco do que fomos.
Não posso pedir que me ame,
Nem impedir que você vá
Mas seu eu te pedisse pra ficar,
Você ficaria?
Não há nada que resuma meus sentimentos.
Olho ao meu redor e tudo que vejo tem um pouco de você.
Olho pra dentro de mim e tento encontrar respostas
Mas tudo que vejo tem um pouco de você.
Não posso impedir que você vá
Mas seu eu te pedisse pra ficar,
Você ficaria?
Não posso pedir que me ame,
Mas eu te amo
Mesmo sem receber um:
Eu também
Mesmo sem ser correspondido
Mas seu eu te pedisse pra ficar,
Você ficaria?

Inserida por relbsonoficial

⁠Quando mais jovem era pouco apegado as coisas, pessoas, memórias. O torpor da juventude às vezes nos permite certas ignorâncias. Nada era digno de ser lembrado, nem todo mundo era tão especial assim. As coisas mudavam rápido demais e não havia tempo para me conectar a elas, e acho que nem mesmo queria me conectar a algo. Pelo menos não me lembro de questões como essas brincarem com meus pensamentos. Quando se é jovem o tempo parece quase infinito. Não lhe faltarão coisas ou pessoas. Quem tinha tempo para o apego na época em que nada era estático. A voz outrora fina, mal equalizada.
E cresci completamente alheio, mas se engana quem acha que assim fiquei. O sentimento que tenho ao notar que cresci é o medo, o medo do fim, por que o fracasso é o destino final de todas as coisas.
Percebi esse novo apego em casa, sozinho. Na bagunça do meu quarto encontrei tantas coisas, eu em todas elas. No simples ato de dobrar minhas roupas desenterrava memórias. Como no dia em que encontrei minha melhor amiga na praça, usava essa mesma camisa listrada. Por um breve momento senti seu cheiro, escutei o barulho da sua risada e por mais que houvesse tantas outras roupas como aquela, a minha seria única no mundo.
Com o tempo, sobretudo nos últimos meses, venho descobrindo que não há problema algum no apego, muito pelo contrário, encontrei grandes preciosidades depois que me aceitei apegado. Quando se envelhece e o tempo já não soa infinito, percebe-se que a história das coisas é o que as torna especial. Então, se não há a que se apegar, é porque não houve o quê viver!

Inserida por h4yllon

⁠"Persista um pouco mais. Muitas vezes, a gente alcança nossos objetivos e ultrapassa a meta nos últimos dias do mês."

Inserida por thamiressilva

⁠Meu ócio é como um peregrino, sei meu fim, mas todos os dias desvio um pouco o caminho

Inserida por jonassama

⁠Pouco sabemos sobre a vida.

Por maior que seja o nosso conhecimento, ele não é nada perto da vivência que os conflitos e acontecimentos nos proporcionam.

Como lapidar, o interior da alma.

O mais importante dos saberes, não vão estar nos livros e nem nos lábios de irmãos espirituais.

Tudo isso, é uma doação verbal de força e energia, e de nada vale sem a jornada e o bom combate.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠"Quem não entende um simples olhar, tão pouco compreenderá uma enxurrada de sentimentos."

Inserida por Filosofiadealma

Por mais que a vida nos traga um pouco de espinho, sempre irá exalar o perfume das rosas.

Inserida por schineider_chaves

Sabe quando muitas coisas ruins acontecem? Espere mais um pouco, tá perto sua vitória!

Inserida por Elieneallcantara

⁠DE TUDO UM POUCO

Sou um pouco de tudo
Um pouco do nada
O que aparece
Estou à disposição.

Do barulho me isolo
No sussurro me esmoreço
No silencio me encontro
Na música um seresteiro.

Das joias um garimpeiro
Da família um entusiasta
Na dança um folião
No mar um marinheiro.

Na casa sou acolhido
Pelos filhos eu padeço
Com a esposa eu renasço
No amor sempre um começo.

Inserida por nivaldo2021

⁠UM POUCO DO QUE SENTI

Muitos anos eu já vivi
E pouco da vida aprendi
De criança tudo já esqueci
Da adolescência apenas o que perdi.

Hoje com 6.5 anos me conscientizei
E nada, nada ignorei
Pensamento nas palavras soltas ao vento
E no peito a dor com sentimento.

Tenho cicatrizes do passado
E ferida ainda não curadas
Passo o tempo me iludindo
Achando que tudo fosse ajustar.

Em ter amigos atencioso comigo
E também com outro qualquer
Seria como ver o sol nascer
E se pôr ao entardecer.

Inserida por nivaldo2021

⁠Quando somente um lado,
aceita o passado do outro,
é pouco provável que essa relação
vá para frente.

Inserida por alessandro_passeri

⁠Cheguei a entender como os animais agem, andei com eles e aprendi pouco a pouco como deveria me comportar.
Tirei a máscara e voltei para o Laboratório do Inferno.

Inserida por UmAmoor