Pouco

Cerca de 17441 frases e pensamentos: Pouco

⁠Sobre o tal do Karma estar na família...
Muitas vezes pra nós que temos um pouco mais de consciência, a missão ainda é maior. Principalmente quando se trata de ter paciência com os outros. Entender que o outro muitas vezes está um pouco mais abaixo de nós e que ainda falta muito pra desenvolver uma maturidade. E essa missão costuma ser na família, onde querendo, ou não, somos obrigados a conviver diariamente com essas pessoas.
Não dá pra exigir do outro o que ele ainda não tem, ou não aprendeu, mas podemos ensinar o pouco que sabemos. E cabe a nós respeitar o outro também. Não podemos tirar do outro o seu aprendizado. Apesar de termos que aprender um com o outro, cada um tem sua tarefa interna para se trabalhar . Karma nunca é fácil, mas traz muitos aprendizados, muitas lições e mudança de consciência. Existem situações nas quais necessitamos passar para nosso próprio autodesenvolvimento.

Inserida por WaanOliver

⁠Muitas vezes pra nós que temos um pouco mais de consciência, a missão ainda é maior. Principalmente quando se trata de ter paciência com os outros. Entender que o outro muitas vezes está um pouco mais abaixo de nós e que ainda falta muito pra desenvolver uma maturidade. E essa missão costuma ser na família, onde querendo, ou não, somos obrigados a conviver diariamente com essas pessoas.

Inserida por WaanOliver

⁠Aquela postura de "cagando e andando" pra você, de quem faz pouco caso e nenhuma questão, de literalmente um zero a esquerda....

NÃO ACEITE !!!

Ninguém oferece um mundo inteiro para viver das migalhas que de repente caem aqui e ali, mande para o inferno a situação e viva o mais intensamente que puder.

A vida passa, você envelhece, e aquilo que pode ser feito só hoje e não o é, não é nada além de puro desperdício do seu tempo, e desrespeito com sua pessoa e existência.

Inserida por rlnoronha

Sobre a vida….
Algo um pouco incerto
Algo duvidoso ou fantasioso
Umas vezes tão longe, outras tão perto!

Inserida por dora_marques_marques

..."⁠Nunca devemos ser tímidos, discretos e nem tão pouco humildes na hora de sermos essencialmente gratos!" ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

⁠Eu sei que é pouco comum mas sou tão detalhista que percebo fácil minudencias

E por isso digo que me apercebi o exacto momento em que senti o sentimento desvanecer

Senti ele escorrer pelos dedos como quem busca água no mar com a palma da mão e a água escorre se perdendo no espaço

Ela estava ali, linda como sempre, respirando o suspense permanente do passo seguinte ,

imprevisível, com o celular na mão esboçando pequenos sorrisos de conversas distantes

E eu engolindo a seco o descontentamento
E em simultâneo procurando todos argumentos do mundo para legitimar qualquer atitude indevida

Mas eu senti o sentimento escorrer entre os dedos

Foi um adeus silencioso
Mas também era ensurdecedor
Inconformado
E teimoso

E então lembrei me de um velho ditado
Toda chama que não é fortalecida por mais forte que seja, sempre vai se apagar

O auge dessa amabilidade era no contacto físico
Era único momento em que a sentia minha plenamente
A amabilidade funcionava ali a 100%

Mas todos sabemos que relacionamentos são feitos para além disso
E eu entrava em um bloqueio sobre como lidar com a situação, ser 8 ou 80 nos dias de hoje é frustrante

Mas isso me consumia
A ideia de perde-la passou a ser dolorosa quanto a ideia de continuar

É mesmo isso
Perdê-la fazia me sentir dor e aliviu ao mesmo tempo

Nesse momento não importa o que é certo a certeza da existência de dor era certa

E eu simplesmente adiava o momento

Como matar um prazer agridoce

Inserida por Ainnas

A melhor motivação, é notar um pouco do sucesso a cada dia.

Inserida por joao_victor_92

⁠Eu aceito tentar ser alguma coisa tua daqui há um tempo,
só preciso de tempo p me curar um pouco.
Então, tu é livre p ir, p ser, p sair, falar, p estar com quem quiseres desta vez sem alguém te enchendo o saco. Eu gosto muito de ti mas já não te quero p mim, já n és a mulher por quem me apaixonei e talvez eu já não seja o mesmo.
Não bloquear número, não há isso de conversar pessoalmente e não há Volta.
Vamos seguir nossas vidas. amo você Mae é uma pena perder te sentindo tanto
A vida segue seu rumo, boa sorte PS.
Não precisa me responder

Inserida por Ainnas

⁠Pouco é muito pra quem nunca teve nada.

Inserida por Vinischuartz

⁠Parece-me que pouco a pouco o tempo consumiu o que existia entre nós dois,
Parece que agora o silêncio é a nossa melhor forma de se declarar, e que a nossa virtuosa aliança hoje apenas comprime os nossos sentimentos.
Talvez estivéssemos tão focados em sermos novatos apaixonados, que esquecemos que o tempo existe, e que ele consome tudo que tem vida.

⁠Não morro por paixão,
Sofro por amor
Não quero seu perdão,
Tão pouco seu valor.

Sou livre pra voar,
Visto como sou
Me vejam flutuar
Nos limites de uma dor.

POETA NILO DEYSON MONTEIRO

⁠Sou o poeta que não sabe lidar com a dor da poesia
Cada verso mostra um pouco da minha alma vazia

Inserida por Vini_Novakoski

Querer ser, é ser um pouco.

Inserida por camila_berteli

⁠Quando eu, não cobrar o que deve ser recíproco, tão pouco segurar quem quer ir embora, sair quando sentir que ali não é mais meu lugar e não sentir medo ao tomar decisões importantes.
Priorizar que o óbvio também precisa ser dito.
Ah! Aí posso dizer está valendo a pena frequentar a escola da vida!

Inserida por YALODOSSY2

⁠"Para interpretar a mensagem que reduz, segrega ou despreza a quem pouco ou nada tem, basta conhecer quem é o detrator e qual sua posição na pirâmide social."

Inserida por CRIPERGUE

⁠Meus pensamentos mudam constantemente porque todos os dias o mundo e as pessoas revelam um pouco de si.

Inserida por WelberW13

⁠Plantei no coração uma semente
Uma semente plantei
Foi marcada e regada.
A semente pouco a pouco
Bem cuidada
Germinou
O pensamento criou
A fé cuidou
Deus veio e raiou.

Inserida por verahaddadmattos

⁠⁠....Aqui do lado há um machucado, ainda um pouco magoado.
Corri na trilha da razão, cansei, e caindo fui alvejado.
E sarando fui de novo atingido, um pouco combalido.
Não fui banhar-me, só lavar os pés, terminei sendo submergido.
É um rio que refresca a mente, para a alma uma semente.
Poder estar presente, sendo abraçado por tanta gente.
Que gera um amor puro, como luzes de brasas incandescentes.
Amores declarados sem palavras, mas nos rostos sorridentes.
Essa gente que chega e, arrebata a admiração e assalta o coração.
Vão embora e sempre visitam, a nossa memória da emoção.
Oh! que beleza reside no amor da entrega, embora deixe tanta saudade.
Uns de perto outros de longe, outros aqui na mesma cidade.
Coisas que descobri me relacionando com eles e comigo mesmo, com verdade e humanidade.
O amor mais puro que eu conheço, é tão sábio e tão forte, que sabe ser chamado de amizade.

Inserida por SergioJunior79

⁠"Ame muito. Porque o amor é tudo, menos pouco."

Inserida por EdielRibeiro

⁠E ele me desfarreou, coração arregou, não aguentou e o chamou de amor....
Essas são palavras pouco destacadas em nosso vocabulário, pelo simples fato delas serem tratadas como superficiais ou como profundas demais, um sentimento não deveria ser rotulado, diminuído ou deixado de lado... São acontecimentos complexos e muitas vezes sem sentido que nos fazem deixar tais palavras e sentimentos de lado.
Muitas pessoas por medo ou receio do sentimento e do que ele carrega nos mostra com o tempo, que sempre haverá empecilhos que fará com que arreguemos os planos. Amor, uma palavra complexa com tantos significados, mas também uma palavra que se torna vazia e sem sentido quando dita da boca para fora. Falar sobre sentimentos de uma maneira geral é bem complexo e meio dificultoso, pois não é um assunto que seja tratado da maneira correta e com frequência, culpa, compaixão, medo, insegurança, solidão, inquietude, ansiedade, pânico.... são esses e tantos outros sentimentos que nos privamos falar e sentir, que quando os sentimos e falamos deles é quase algo inapropriado, indevido e acima de tudo proibido pelo simples fato de que não aceitarmos de nenhuma forma demonstra-los.
Amor, amar, ser amado, paixão, compreensão, respeito, companheirismo todos eles e muitos outros mais funcionam como via de mão dupla, porque você não sente esse sentimento sozinho, nem passa por determinadas situações sozinho, e se acaso passe não significa que você sempre estará “só” para sofrer com isso. Muitas músicas falam de solidão, amor, companheirismo num geral..alguns até podem falar que é algo banal, brega, mas que no fundo faz sentido. Temos que entender que sentimentos mudam, evoluem com o tempo e também que o que fica com na memória com os outros são as atitudes e as palavras má ditas, má interpretadas....
Melhor dica para essa pequena palavra com um significado tão grande e bonito..
Ame hoje não deixe para amanhã
Fale hoje, demonstre hoje...não deixe para amanhã, porque pode ser tarde demais para falar ou demonstrar algo.
Amor pode começar e acabar de formas inesperadas, mas o que vai ficar são ás lembranças tanto boas como ruins, então valorize hoje, mude hoje e demonstre hoje..Pois o amanhã pode ser tarde para reverter o estrago já feito.
Um poema que eu particularmente amo de um escritor Italiano, que tinha em suas escritas e seu intelecto um conhecimento, frases e versos que iam além de seu tempo.....
Quando a boca não consegue dizer o que o coração sente, o melhor é deixar a boca sentir o que o coração diz.
Duvides que as estrelas sejam fogo, duvides que o sol se mova, duvides que a verdade seja mentira, mas não duvides jamais de que te amo.
William Shakespeare.
Nunca deixe seus medos e inseguranças te atrapalharem, nem que o passado interfira em seu presente ou futuro porque o que vai importar é se está feliz com suas escolhas, “o amor é uma escolha e não uma necessidade”, jamais deixe que acontecimentos passados definam como será o resto da sua vida, seja sozinho ou acompanhado. O amor, namoro, casamento, a vida com alguém sempre terá seus altos e baixos, brigas bobas e serias, risos e momentos de alegria e tristeza....mas é isso que faz tudo ser mais interessante, cabe a nós decidir e aceitar o outro mesmo com todos os defeito deles, você não vai se interessar somente pelas qualidades. Cabe a nós querer nos adequar e aprender a conviver e saber como o outro funciona, porque assim funciona uma relação, seja aquela pessoa que o outro procura nos piores e melhores momentos, para tudo tem uma base, “Um é a base e o Outro a proteção”, mesmo que as vezes essa base fique insegura ou a proteção nem sempre seja forte, mas isso é o que faz de nós humanos.... Seja sua melhor versão, não o tempo todo, mas seja você mesmo, não mude por ninguém além de si mesmo. Seja sua própria fortaleza e só procure uma outra pessoa para que sua fortaleza tenha com quem contar quando você não conseguir sozinho.
Boa Noite! YMC
GYN, 03 de Janeiro de 2022.

Inserida por ysnara_magalhaes