Pouco
Todos os dias renasço.
Um pouco do que fui ontem hoje já não mais existe em mim.
Sou imperfeita e é essa imperfeição que me faz querer ser uma pessoa melhor a cada dia.
A vida é feita de escolhas, nunca serão sempre certas, sempre serão um pouco difíceis, um pouco será nunca fácil.
O pouco e o muito as vezes não se tornam suficientes.
Talvez aquilo que seja razoável e progressivo
Perdi um pouco do sentido da vida quando deixei de lado a utopia, se você acredita que isso é uma bobagem, experimente viver sem sonhos entre pessoas limitadas pela rotina, se não se tornar igual a elas, certamente não tardará a se conformar num canto como uma máquina à espera de alguém para comandar seus previsíveis caminhos.
Daqui a pouco nossos sofrimentos terão um fim, nossas angústias acabarão e nossas dores findarão; tudo isso porque o nosso Senhor Jesus Cristo está pertinho de voltar para nos levar ao gozo eterno e infindável.
Mãe
Um dia pra você é pouco.
Eu levaria a vida inteira...
Tentando encontrar palavras,
para descreve-la.
Mãe...
É delicadeza nos gestos.
É suavidade no toque.
É oração capaz de curar.
É firmeza na voz quando necessário.
Só ela sabe o quanto dói ter que castigar.
Mas no voo, precisa orientar.
É quem salva a criança do bicho papão.
É quem trata com o mesmo carinho,
mesmo o filho já sendo grandão.
É aquela "Senhora" que não tem hora pra parar.
Clama a Deus quando o filho saí.
Não dorme, enquanto ele não chegar.
Filho não tem idade para colo de mãe.
Ela decifra, o que ele não consegue falar.
Sabe onde está tudo, quando o filho diz que não achou, ela grita! Procura direito, se eu achar vou esfregar na sua cara hahaha.
Mãe é mãe...
Se pudesse trocava de posição
com o filho, na tristeza ou na doença.
Ela é a luz no caminho.
Ela é a firmeza nos passos.
É a esperança no futuro.
É a coragem que liberta.
É os olhos que cercam.
É os sonhos que salvam.
Cria o filho para o mundo.
Mas o mundo dela, é seu filho.
Mãe é uma palavra pequenina.
Com significados absurdos.
Por tudo de mais sagrado.
Mãe é o maior "Amor" do mundo!
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 07/05/2021 às 23:00 hrs
(Homenagem pra você mãe)
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
SER MÃE
Ser mãe é guardar um sorriso mesmo quando existe dor
É guardar no coração sempre um pouco de ternura, mesmo quando precisa severamente corrigir
É amar! Sorrir! Chorar! Sofrer!
É doar-se... É perdoar sempre
É olhar o mundo e a família
Sempre acreditando num amanhã melhor
É ter esperança!Esperança que não morre nunca!
Esperança de que um dia todos em seu lar falem a mesma linguagem do Amor
Esperança de que o filho perdido nas ilusões do mundo
Um dia volte restaurado de seus vícios
Mãe é aquela que espera sempre..
Espera que começa durante a gestação
Espera que continua durante toda a vida
Espera que o filho cresça...que se gradue... que se realize profissionalmente...
Que faça um bom casamento, constitua uma bonita família e lhe dê muitos netos
Que volte seguro da escola, da rua, da balada...
A vida da mãe é uma sucessão de esperas
Será que um dia terá fim tantas esperas?
Pois na velhice já cansada e sozinha, quase sempre a espera continua
É a espera que o filho dela não se esqueça
E que dentre suas obrigações arranje também um tempinho para lhe fazer companhia...
E retribua toda uma vida de completa doação!
Feliz dia das mães!!!
Diálogo superficial impera na sociedade, onde falam demais, ouvem pouco, não promovem desenvolvimento nem de si e nem doutro, muito menos sabem de quem se trata este outro. Apenas falam.
As necessidades obrigaram o homem a desenvolver formas de sobrevivências e com isto, pouco a pouco, formou-se o que se chama de intelecto.
Amor
Amor vamos viaja o mundo todo
Eu te amo mt e nn é pouco
Eu conto as estrela pensando q tem fim, mais eu conto elas pensando em ti
Mais eu conto assim
1-essa mina é linda parece q nem tem sicatriz, vou da um anel igual de Saturno pra ver ela feliz
2-ela me ilumina igual a lua, mais o brilho dela e mais reluzente acho q é uma estrela cadente
3-se eu pôde-se eu roubaria Marte, só pra ver os povo olha pra vc é fala q vc teve sorte
E assim vai indo, eu só quero vc aki cmg.
Que eu nunca me esqueça de que sei quem sou:
Que pisem,
Desdenhem,
Façam pouco caso por eu ser assim.
Já tentei retribuir a arrogância que transmitiram a mim
E descobri que não é preciso eu me tornar exatamente o que me fizeram
E dar razão para me tratarem assim
Se não gostei, direi
Se eu não disser, não odiarei mesmo assim
Se de graça ganhei o tapa que me deram
Retribuirei com o melhor que há em mim.
