Pouco

Cerca de 17441 frases e pensamentos: Pouco

⁠Superar você é morrer um pouco em vida a cada dia, devagar, como quem se afoga e ninguém estende a mão.
É gritar no vazio, rasgar a garganta, mas só ouvir o próprio eco sufocado.
É acordar todos os dias com o peso de uma ausência que esmaga o meu peito, queima a minha alma e arranca qualquer vontade de continuar.
E é cruel saber que, por mais que doa, ninguém pode dividir essa dor comigo — ela é só minha, íntima, insuportável.

Inserida por evlin_garmatz

⁠É melhor ganhar o pouco e viver o todo, que ganhar o todo e viver o pouco.

Inserida por peds

Para Refletir

As vezes o POUCO que você achava
Que o outro fazia
Era o TUDO que você não sabe fazer.
E descobre que nem era tão pouco assim.
Por isso ao invés de dividir tente somar

E lembre-se quando um profissional
Faz algo rápido, não é porque é fácil
Mas sim porque ele é bom.

Inserida por Euver

A verdadeira receita para o sucesso é aprender a falar pouco com prudência e sabedoria, ouvir mais filtrando cada palavra com entendimento, e observar cada situação com empatia, amor e bondade.

Inserida por leonardomenin

⁠O líder que calcula pouco antes de agir já escolheu fracassar. Planejar até o fim não é opção — é sobrevivência.

Inserida por PhelisthenesdiPietra

⁠Dor de cabeça é como um convidado indesejado que fica um pouco e vai embora. Enxaqueca é como um hóspede invasivo que chega sem avisar, traz a família toda e se recusa a sair.

Inserida por srtacas

⁠"Quem se julga sábio provavelmente não o é, a sabedoria requer humildade e aceitar que pouco sabe!"

Inserida por marcilio_l_filho

⁠Lidar com música, com poesia, eleva um pouco. Tira a gente desse chão meio duro de ser vivido.

Maria Bethânia
Vanini, Eduardo. Bethânia relembra fases da carreira e fala sobre amores: 'Se eu me apaixonar, pouco me importa se é homem ou mulher'. O Globo, 1 out. 2023.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Trouxe pouco, levo menos. A distância até o fundo é tão pequena.

Maria Bethânia

Nota: Trecho da música Balada de Gisberta.

Inserida por pensador

⁠Hoje percebo que o que sei é tão pouco, que me faz ter a necessidade de buscar o aprendizado diariamente e continuamente;
Percebo que o presente é tão precioso e isso me faz aproveitar e viver no agora, sem desconsiderar um planejamento promissor para conquistas futuras e atingimentos de objetivos;
Percebo que apenas em olhar para o céu e vivenciar um novo dia, sabendo que eu e minha família estamos bem, é motivo para ser grato a Deus.
Percebo que não sou melhor que ninguém, mas apenas diferente por ser um indivíduo que tenho minhas particularidades e que minhas escolhas e decisões evidenciam quem eu sou.
Percebo que no mundo há muita malignidade e se fizermos o bem já somos diferentes da maioria.

Inserida por luis_gustavo

⁠Quem Não Sabe Multiplica o Pouco Que Tem Vai Perder Para Quem Tem Muito

Inserida por Fera

⁠Eu sou legal até descobrir que você fez algo contra mim, Aí você vai entender porque eu tenho poucos amigos, e porque não permito que qualquer pessoa entre na minha vida.

Inserida por erenicesantoscantora

⁠Oi? Alguém me escuta?
No meio do barulho da minha mente, eu só tento encontrar um pouco de silêncio.
Um silêncio que, ao menos, me ajude a me organizar por dentro.
Sinto a dor da ausência, do desprezo, da rejeição.
Será que sou tão difícil de amar assim?
Será que não mereço ser amada, ser lembrada?
Fico me perguntando o que eu fiz de tão errado...
Enquanto o mundo lá fora segue, cada um vivendo sua vida,
e eu aqui — parada, sofrendo por migalhas.
Migalhas que, pra mim, já seriam o suficiente pra levantar da cama com um pouco mais de vontade.
Apesar do caos que minha mente é,
ainda busco a paz.
Uma paz que nem mesmo eu consigo me dar.

Inserida por Marijulia32

⁠Busque Deus e aquiete o seu coração na presença Dele e, pouco a pouco, você sentirá o agir Dele a seu favor. Ele restaura o que está quebrado na sua vida, cura o que está ferido, coloca mais luz no seu caminho, abençoa seus pensamentos e desejos, e lhe dará o que você precisar quando for necessário. (Código 1605)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

⁠Às vezes, ela ansiava por um pouco de perigo. E era por isso que tinha um clube do livro.

Grady Hendrix
The Southern Book Club's Guide to Slaying Vampires (2020).
Inserida por pensador

⁠Pétala


Existo há séculos, porém
vivo há pouco tempo.
Finitude.

Lembro de você, quando jovem:
vigoroso e amável.
Por teus feitos, és lembrado —
o grande herói.

Te homenageio com flores,
azuis, delicadas em suas pétalas.
Com elas, te coroei.
Homenagem a ti… e peço perdão.
Perdão por não ter aproveitado mais de ti.

Sinto-me frágil de uma maneira única —
sutil, delicada,
faltando um núcleo,
sou como uma pétala.

Percebo agora que o berço da vida
da minha planta…
era você.
Você era meu centro.
Tudo era mais tranquilo ao seu lado.

Mas deixei ir.
Aliás...
eu fui, e você sempre me aguardou retornar.
Eu voltei tarde demais.
Desculpe.

Amar é aceitar a simplicidade do seu próximo, se sentirem realizados com pouco e, juntos, fazerem muito.

Inserida por kevin_alexsander


Desacelerar para Avançar

Na pressa dos dias que correm
Perdemos um pouco de nós —
Entre compromissos e telas
Esquecemos do som da voz.

Do riso solto em família,
Do abraço que não tem fim,
Do olhar que entende e acolhe,
Do silêncio que diz: "tô aqui".

A natureza sussurra segredos,
Em folhas, ventos e chão.
Ela fala de Deus em detalhes,
No canto sereno do coração.

É preciso parar, respirar,
Permitir-se sentir, escutar.
Pois só quem se permite a pausa
Descobre novas formas de caminhar.

Inserida por jenefer_ofemester

⁠as vezes acho que te amei demais, mas sou intenso nao consigo amar pouco.

⁠Hoje é dia 30. Falta pouco pra virar a página, mas não falta força dentro de ti. Respira fundo, lembra de tudo que já superou e segue firme. Às vezes cansa, mas desistir não combina contigo. Vai, é só mais um passo! 🌱✨
— Escrito por Sara