Frases sobre portas
"" Até onde vou
se sei que não tem fim
se é em mim
que está a resposta
daquela porta
sempre aberta pedindo para entrar
é sagrada e continuará sem limites
até os confins do começo
vá lá e depois me conte como foi
ou apenas tente dizer
que não entendeu...
" Ela bate à porta, como quem virá
não sei quando
prevejo sua chegada
pensei em dias claros, tardes de verão
mas seu olhar, deixa a incerteza
ela ameaça e fica à espreita
loba faminta
quer me devorar
não tenho saída
aos poucos vou me entregando
a sorte da vida me faz refém
ela bate à porta, de mansinho
não sei se vem para ficar...
" Por um instante pareceu a felicidade batendo à porta
nosso medo a trancou ainda mais
hoje só o vento manda a mensagem
no ranger da saudade que ficou
por um instante tudo foi possível
até mesmo a eternidade do nosso sonho...
" E foi só o que pudemos ser
um do outro
sem nada cobrar
interessante a porta estar sempre aberta
e por ela
nosso sonho poder sair
ou entrar...
Não!
o que passa pela porta estreita é o desejo
em cada brecha, em cada vão
entre os dedos
enquanto pulsa
esvai
e o tempo molda as fendas, cura feridas
indica caminhos
há que se ater ao destino, menino rebelde
que às vezes surta e sonha ao mesmo tempo
não, o que passa, passa
e no compasso do passado
a música fica antiga
as paixões desvanecem
tudo muda de lugar
só bolo de nata
ficará bom, amanhã de manhã...
Te desejo sorte
o amor que sempre sonhamos
a felicidade, que não bate à porta duas vezes
te desejo a raridade do momento
a paz do sorriso
a licitude de ser feliz
te desejo imensidão
e um lastro de luz
tal qual cometa, a cruzar o céu
te desejo honrarias
e a humildade ao recebê-las
te desejo desejos, tantos, possíveis
e alguns impossíveis também
te desejo a realização
em toda plenitude
e mais
desejo saúde, força e vida longa
para aproveitares tudo isso...
Feliz aniversário.
Meu pensamento viaja
E vai parar na porta da tua casa
Em teus braços
Com beijos calorosos
E muito carinho
Aí me pego sozinho
No meio do meu caos
Mas bipa o celular
E é mais uma mensagem
Às nuvens me levar
E começa tudo outra vez
As minhas tardes.
Clayton dos Santos
Um incansável silêncio insiste em bater à minha porta
onde já mora uma insuportável ausência que não me paga o aluguel.
Chatice de pesadelo diurno que acompanha essa velhice que nada faz
senão aborrecer minhas tardes. Tediosas tardes!
Quando o Nunca vem me visitar
ainda leva embora um pouco do Sempre que me restou.
Para não dizer que nada faço,
estou fabricando tristezas para enfeitar o jardim
do abandono e do esquecimento...
O amargo doce que a brisa vespertina vem buscar
leva para longe a luz que havia no horizonte
dessa tarde que findou.
junho de 2013
#VAZIO
Na beleza de minha vida...
Encontro consolo na porta de minha alma...
Meu choro deságua em minha presença...
Meu sorriso me diz meu sentir...
Te ver mais ou menos me incomoda...
Mais ou menos não rende papo...
Nas escolhas que fiz não por mim...
Olho para as paredes e nada vejo...
Não gosto de ser assim...
Tudo passa...
Sempre espero a luz de um novo amanhecer...
Amores aparecem e logo se vão...
Assim aprendi...
Um vazio esquisito..
Quando sinto...
Não sei explicar...
Não deixo ninguém me fazer esquecer...
Muitas vezes é melhor nem falar...
Sandro Paschoal Nogueira
Voe e faça planos em teus sonhos, aproveite essa liberdade condicional quando a porta do cativeiro chamado corpo se abre e deixa tua alma sonhar.
Então... abro a porta do quarto e observo meu filho autista que adormece no auge de seus 21 anos de puro vigor, exuberância e beleza tanto externa quanto na pureza de sua alma perdida, avulsa e flutuante e digo em pensamento: - Obrigada meu Deus, estou me esforçando... e aí ele dá um suspiro profundo como quem diz: - Eu sei mãe! E seu corpo estremece..
E ela se espreguiçou dentro do corpo no exato momento em que a realidade abriu a porta e a chamou para a vida e, mesmo desperta ela (alma) se aninha infante no corpo efêmero em posição fetal e suspira para a penumbra do quarto onde luz a do dia entra tímida para dizer que mais uma noite se foi mas que os sonhos foram reavivados nos braços de Deus.
TRAGA MEUS SONHOS...
A porta está encostada
E não precisa bater…
Entre…
e traga todos os sonhos
que não consegui viver…
Por que?
-São meus e voce os levou
sem nada dizer…
ABRINDO A PORTA...
A oportunidade não bate duas vezes na porta…
Ou você a deixa entrar ou ela vai embora…
E se eu não conseguir abrir?
- Tenta do lado de fora…
