Frases sobre portas
Ao sair mostrando a porta de saída da sua vida, tenha em mente que alguém já pode estar há algum tempo procurando por ela.
"Estás sozinho?
Entra no teu quarto, dentro de você, feche a porta, os teus olhos, converse com teu Pai que está em secreto, com certeza Nele encontrarás, pai, mãe, filhos, irmãos, então jamais te sentirás sozinho"
PORTA-VOZ
Cada naco do fado de que eu vivi
Resumido, desvairado e disperso
Suspirei, chorei, contentei e senti
E tudo o mais sussurado no verso
Amei, dos não amores sobrevivi
Em um trovar poético e diverso
Alguns com exatidão os escrevi
Amoroso, na imaginação imerso
Tudo passa, fugaz e tão fecundo
Poesia é vida e vive eternamente
E não é minúscula e ou teoremas
Tende. Intui. No inspirado segundo
Em cada sensação ali está presente
Deixo de porta-voz, os meus poemas
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
24, novembro, 2021, 20’07” – Araguari, MG
Eu tenho medo de tudo
Tenho medo do escuro, então durmo com a porta do quarto aberta
Tenho medo de ficar acima do peso, então fico sem comer por alguns dias
Tenho medo de repetir de ano, então sempre tento estudar o máximo que posso
Tenho medo de não gostarem de como eu sou, então invento coisas para ter uma outra personalidade
Tenho medo da solidão, então mantenho perto pessoas que não me fazem bem
Tenho medo de não ser suficiente, então me contento com tão pouco
Tenho medo de nunca ser amada, então não penso muito em casamento
Tenho medo de ser deixada de lado, então movo montanhas pelas pessoas
Tenho medo de me declarar para o garoto que gosto, então observo de longe ele com outras meninas
Tenho medo de ser um fardo, então sofro em silêncio
Tenho medo de confiar demais e ser traída, por isso nunca conto nada a ninguém
Tenho medo de demonstrar sentimentos, e a pessoa ir embora
Tenho medo das minhas crises me dominarem
Tenho medo de não ter o futuro ao qual sempre sonhei
Tenho medo de perder a minha família
Tenho medo de nunca conseguir escapar do que me faz mal
Tenho medo de sempre continuar errando
Tenho medo de me perder
Eu tenho medo de ser esquecida
E ver que minha existência não valeu em nada.
Se algumas pessoas querem sair da sua vida,deixe-as ir em embora,a porta tá aberta.
Porem se elas quiserem voltar por interesse ou necessidade,feche as portas para elas.
"Dei um gole no café.
A campainha tocou.
Abri a porta e... ❤
percebi que não precisava
de mais nada para ser feliz."
Porta que se abre facilmente, destino de futuro que mata, que não poupa nem mesmo o maior ativista, longe de Jesus, vida que adjunta morte, sentindo que não se encontra, desistir incorporado, fé enganosa, tendes no dinheiro maudito que não há benção, não fostes santificado ou já não é, se foi acabou, renove, retorne, ore, seja filho seja imensamente feliz para os janeiros do porvir, Jesus Cristo único, Jesus Cristo para sempre, além do que se pode sonhar Jesus Cristo libertador, volte o pai te espera.
Saiu o amor pela porta do presente
E entrou pela porta do futuro
Esperando um solitário mais puro
E pronto pra ser diagnosticado!..
Seria doença do passado?
Ou teor alcoólico redobrado?
Talvez um futuro mal traçado!
Ou talvez ele apenas caiu do burro, mal olhado!
O correto para os hipócritas é o que os beneficia.
Eles são os porta-vozes da maldição.
São ingratos, infelizes, vivem em aflição o tempo todo, nunca tem paz e alegria, pois da sua boca só professam maldade enfeitadas com discursos fantasiosos.
Vamos manter guarda na porta da mente e sentir as histórias lindas que pulsam em nossos corações.
Elas me movem , me abraçam e me inspiram desde criança.
Quando focamos na vitória,
e sentimos deslizar pelo corpo o perfume do pódium,
garantimos (ao menos) a satisfação da tentativa, e a oportunidade de aprendizado.
A felicidade não é uma linha de chegada, ela é o que construímos a cada passo na mágica do presente . Pode ser tranquila ou avassaladora, pode transbordar, pode curar, pode viver em looping ,.
Ela só não pode ser suprimida pela mente inquieta, acelerada e super lotada.
E assim, nas oscilações constantes pelo caminho, vamos construindo um lugar de equilíbrio e paz, um templo sagrado e perfumado, dentro de nossos coraçoes.
Com amor,
Pri Augustta
Certo "pensador" costuma dizer que "a motivação é uma porta que só se abre por dentro". Porém, o papel de um líder é passar a chave por debaixo da porta.
Reconhecemos a importância de um livro quando entramos nele por uma porta estreita e, com o término da sua leitura, saímos por uma porta espaçosa.
felicidade ainda que tarde! coração acelerado bateu à porta e invade, esperando a volta sua, que não vai dizer adeus..
Ouço um barulho na porta, eu sei que é você, apenas senta ao meu lado e assista junto comigo o quanto que sou idiota. Porque o dia só começou quando te vi sorrir. Disseram-me uma vez que através do olhar há como encontrar galáxias, mas me perdi na mistura de tuas cores.
Amo o modo como ri e toca de leve minhas mãos, fazendo-me lembrar que são as minhas que tiram a frieza das tuas em pleno verão nordestino. Eu sei o que tem, mas não tenho noção do que tudo isso a ti significa. Estou sendo laçada eu sei, e não consigo voltar.
Sussurrei em teu ouvido, você ri e sua cara de espanto demonstra que tudo isso está sendo sensacional. As tuas risadas vieram na minha melhor época, até meu reflexo vibrou diante das tuas risadas, fez chacoalhar o âmago, não tinha acordado muito bem com essa ressaca da noite passada, mas agora tá tudo bem.
Sua presença me conforta e não importa os aspectos de loucos que teremos ao voltar pra casa chapados, seu olhar será sempre o mesmo, o incrível e inigualável olhar desconcertador.
Somente me conte o que há em você que me destrói de dentro pra fora como um vulcão em chamas em estado de tácito. Diante das explosões incontroláveis, lá se vai os meus sentidos, pensamentos e a potência do meu eu tão assoberbada.
Vamos sair daqui e sentar na nova praça que construíram, é simples mas é calorosa e familiar, quem sabe lá possamos esquecer que nossos pais nos odeiam e desfrutar um pouco mais de quietude antes de terminar nosso canto de amizade, que venha se acabar após ter vivido mais um momento inestimável contigo.
Há algo de impetuoso e sublime em teu silêncio discreto de seus olhos, quem dera poder vê-los um pouco mais de perto.
Não existe coisa alguma que possa ser falado, feito, ou inventado que expresse tamanha exorbitância desses sentimentos que estão dentro de meu ser que se torna tão pequeno comparado ao o que sinto nessas minhas explosões de alegrias... É algo tão gritante que é impossível estar diante de você e não sentir sua imensa mistura de mistério, ternura e beleza, o tudo e o nada jamais conhecido ou explorado, e se tem algo no mundo que é inexplorável, são teus belos e fascinantes olhos cor de mel.
O vinho foi uma boa alternativa, não imaginava que alguém tão simples como você tivesse um ótimo gosto pra bebidas em meio a nossa grande crise de bolsos furados.
Espero que sempre venha causando as mais loucas risadas com seus olhares desconcertantes.
Você vai embora e consequentemente vai me esquecer!
Mas como te esquecer?
Sinto uma certa liberdade de ser eu mesma sem medo de perder alguém quando estou com você, estou viva e isso é tudo. Com você não há julgamentos, diferenças, mal olhado ou afastamento, há apenas risadas gostosas.
Estou segura, te ponho uma confiança rígida e uma esperança renascida das cinzas como uma fênix após um pouco mais de uma década em guerra consigo mesma. Tenho uma vasta convicção de que ganhei mais um irmão eterno.
Possa ser que a minha ideologia sobre a existência da felicidade seja totalmente errônea, possa ser que ela seja real, e que se te torne viva em momentos com pessoas incríveis com quem passamos o tempo, possa ser junto, possa ser em um bate papo, mas que cause em nós conjuntos de sentimentos não definidos, possa ser que ela seja todo esse sentimento que sinto agora, possa ser tudo isso escrito aqui, não sei ao certo, não posso afirmar nada, ainda não evolui na matemática pra ser tão exata, contudo, posso dizer que de alguma forma eu tenho que continuar viva pra viver esses pequenos instantes de alegrias não calculados ou sensações não identificadas. Algo tem que dar algum sentido a minha existência, nem que seja por alguma fração de segundos.
Só sorrindo com alguém pra saber que ainda há esperança de continuar mantendo a existência.
Talvez eu tenha batido em sua porta e talvez você não tenha escutado. Talvez meu grito saiu abafado, talvez minha prece não passasse de um surro. Certamente eu sou aquela pessoa cujas as cores se desbotam rápido demais. Já não existe a alegria, o riso ou viço, já não há motivos de euforia, já não preciso sorrir ou esconder esse rasgo no peito que sangra sem parar. Sentado na calçada do outro lado da rua, de baixo da chuva, vivenciando o frio da alma... Assim o ciclo se fecha.
Lute em quando houver forças, seja feliz mesmo que a felicidade não bata na sua porta, mais vai em direção a porta da felicidade seja feliz...
6:30am - anda pensando aqui na porta muita coisa ainda se passa na minha mente, como tudo o que eu fiz; o que eu fiz de bem, de mal, o que eu fiz mal feito, o que eu fiz por fazer e o que eu deixei de fazer
