Frases sobre portas

Cerca de 8976 frases e pensamentos: Frases sobre portas

⁠Quando sair, feche a porta, não se esqueça de Deus, e só volte com um milhão na conta.

Inserida por AlbertSoares2756

Dobradiças

A porta está fechada
há muito tempo.
As dobradiças rangem,
longamente.

Chove não tão forte,
mas os pés parecem afogados.

Um ventinho anuncia pausa.
Pingo isolado faz a poça tremer.

Lá dentro está seco.

O tempo deve ter agido,
mas criou mau cheiro no ambiente.

Marcas de total ausência.

O que foi sonho,
foi-se.

Foice.

As marcas estão em tudo.

Era lindo!

Findou-se
e a criação não encanta,
não é mais arte.

Voltar ao trem é inevitável:
- balança, balança, balança
e segue seu caminho, seu fluxo.

As estações se sucedem.
Sigamos.
A vida assim pede.

Ainda chove,
não há enganos.
Tudo está vivo,
só não se expressa.

Tempo
impiedoso, indigesto, implacável.
Nada desfaz, apenas afasta,
lacra e esconde a chave.

O olhar em pântanos
não brilha cintilante.

Nada voltará a ser como antes.

Cegará em instantes.


Inserida por MoacirLuisAraldi

Sombra presente⁠

A sombra tornou-se minha porta-voz
Aquela que fala por nós
E que aqui dentro ocupou um território extenso
Dando-me certeza de onde pertenço.

Nômade com certeza absoluta
Mas com um fraco pelo que assusta
E que vagueando pelo solo de folhas mortas
Entendeu ser fruto de manipulativas cordas.

Amante da noite luxuriosa
Com desejo por momentos quentes que não tem volta
E com o vento gelado socando a minha cara
Percebi que felicidade sempre é rara.

O peso do mundo nunca é suportável
A alegria? Inalcançável
E quando Deus parece ser menos bondoso
O fruto proibido se torna mais saboroso.

Símbolo de rebeldia
A noite que derrota o dia
E que doce como o pecado
Diz que às vezes prazeroso é ser errado.

É que o belo nascer do Sol ao fundo
Que faz esquecer de quanto aqui é imundo
Pinta o céu de laranja as seis
E então, a falsa esperança se fez.

Honesto mesmo é o entardecer
Afinal quando as trevas dentro de mim começam a crescer
Vem a tona os crimes que eu
Jurei nunca, em hipótese alguma, cometer.

Inserida por Hermes0828

⁠O LUGAR DO SOL

Acordei hoje e olhei para um objecto tão simples como uma maçaneta de uma porta... E pensei que na vida há várias maçanetas e puxadores metafóricos para o nosso intelecto, para a nossa viagem... Há portas por toda a parte, em qualquer caminho que se percorra dentro desta casa tão grande que é a nossa vida e o nosso eu interior...
Para abrir uma porta é simples, basta rodar a maçaneta e empurrar, et voilá! já estamos na outra divisão da casa. Mas por vezes não parece assim tão simples, há portas emperradas e maçanetas cheias de ferrugem, portas que vão ficando rombas com o tempo, que para além de uma mão para a abrir é preciso o empurrão de um joelho ou uma palma da mão firme...
Quando precisamos de aceder aquela divisão da casa e a porta nos apresenta uma valente batalha o que fazemos? Desistimos? Damos meia volta e deixamos de fazer o que precisamos de fazer dentro dessa divisão da casa? Humm... Não me parece que ninguém o faça... Normalmente pegamos em nós e damos luta! Nem que para isso seja preciso ir à garagem buscar uma mala cheia de ferramentas essa porta vai ser aberta! Na vida devemos ter a mesma atitude. Se há uma porta que não se abre com um simples girar de maçaneta nós não nos devemos dar por vencidos. Vamos é pegar em todas as forças e ferramentas que viemos a acumular até hoje e vamos abrir essa porta. Há coisas para serem feitas nessa divisão da casa que é a nossa vida.
Por vezes somos postos à prova pela nossa própria vida. A maioria das vezes esta porta emperrada serve apenas para que se possa ver qual a nossa capacidade e mérito para lidar com o que está por de trás dessa mesma porta...

As portas foram feitas para serem abertas...

Raquel Ribau

16/06/2015

Inserida por RaquelRibau

⁠Quando uma porta se fecha,
sinto a tristeza da alma vazia.
Imagino a dor na cravada da flecha,
que vem da solidão e dos amargurados dias.

É como um grito que ninguém ouve,
como um silêncio que nos torna insanos.
Sei que há lagartas cortando folhas
e raivosas tesouras abrindo o pano.

É como a tristeza, depois que o trem passa,
e a incerteza da dúvida se a angústiacessará.
É choro no embarque entre promessas
e a incerteza de quando a saudade gritará.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Ela fez da leitura uma porta de saída para todos os problemas que teve na vida, e com os livros aprendeu e cresceu.

Taiasmin Ohnmacht
Vozes de retratos íntimos. Porto Alegre: Taverna, 2022.
Inserida por pensador

⁠⁠Sabe...
É complicado
Uma porta se abre
Com um destino selado

Ah, o tal do destino
O que muito me desespera
Um tal que eu abomino
Mas sei que ele me espera

Sabe, às vezes eu procuro
De toda forma, achar uma saída
Desse total escuro
Em que se encontra a minha vida .

Eu só queria que
Eu encontrasse uma solução
Tudo isso para que
Eu não perdesse meu coração

Inserida por SemFace

O Metaverso é uma porta, uma porta para o futuro, uma porta para que intensifique uma sociedade virtual, sem proposito e sem amor a vida.⁠

Inserida por OViajantedoTempo

⁠Ensinados a achar feio
Tudo que vemos da porta de casa
Até entrar em algum outro lugar
A tinta, sobre a tinta, sobre os muros velhos
Falando sobre nossas vidas, mas sempre sendo apagadas
Quase sempre sem serem lidas
No ônibus, na calçada, ao redor
Placas, pixo e pele parda
A cada espelho uma humilhação, a cada passo uma exaustão
Vaga! Vagando
Puxando os vagões da vivência
E a carga pesada da culpa sempre nos trilhos
Os dias vão passar, tudo passa
Comprimidos pela mentira de que nada pode mudar

- Lama

Inserida por hellyeahmusiccompany

"Num maremoto de pensamentos me perco e busco encontrar a porta, tolo demais para perceber que ela sempre esteve atrás de mim..."

Inserida por BlackLotus

E se abrimos a porta e não fechamos?

Inserida por pensador

⁠Ser vc mesmo é a porta para a felicidade.
Ninguém é feliz sendo o que não é.
Podem dizer que falo demais, ou até mesmo exponho o que penso, a real é que sou assim, falo mesmo, descrevo o que sinto, e se estou chateada eu não perco tempo em colocar um sorriso na cara, pra que? Se o que eu sinto não é felicidade no momento.
Sim sou transparente e não ligo muito para o que os outros pensam de mim, as pessoas que gostam de mim estão aqui do meu lado e as que não gostam estão mais ainda.
Eu sou assim, e chega de colocar mascaras por que um dia elas caem, eu sou cara limpa e se tenho algo pra te dizer irei falar sem ao menos passar em um filtro!

Inserida por AndrieleFreitas

⁠Abra a porta do amanhecer com um sorriso e ofereça ao universo a sua gratidão pelo dia que começou. Em troca receberá toda a energia positiva que chega para quem sabe ser grato pela benção de um novo dia.

Inserida por ednafrigato

⁠E a gente cansa de bater na mesma porta sempre e nunca encontrar disponível...a gente cansa de amar e não receber amor em troca...a gente cansa..uma hora cansa de tudo e de todos...porque o amor precisa nos fazer sofrer? Eu pensava que seria pra sempre meu corpo no teu corpo, minha pele na tua pele...tua respiração na minha mas como eu me enganei todos esses anos...eu sempre tive você pela metade..nunca por inteiro... eu sempre tive você por instantes e nunca em uma vida toda... são tantos anos contigo e continuo sempre sozinha... se amar dói tanto assim.. então porque não preferir estar sozinha?

Inserida por bebelia2000

O problema não é a porta que foi fechada, mas a arrogância, a tentativa de te diminuir, aquele silêncio perturbador dos passos se afastando, a busca de um caminho diferente.

Não foi a porta!
Não foi.

Aquela não é uma porta que preciso ser convidado para entrar.

Inserida por StayStar

⁠A felicidade não se resume a uma coisa ou lugar, ela transcende isso, sendo um estado de ser. Portanto, não é preciso questionar uma pessoa feliz sobre sua felicidade; ela se manifesta de forma evidente.

Inserida por evermondo

⁠Um amor impossível, mas intenso e forte, No silêncio da alma, ele bate à porta. Nas estrelas distantes, encontro teu olhar, Mesmo sendo impossível, contigo quero estar.

Inserida por Jessicalopesreal

⁠quando toquei tua boca
despertei
foi a porta de entrada
aberta
sem trancas
onde a direção muda
onde o som
e o silêncio se unem
uníssono sonho adiado
tocado
era tua boca
agora minha
acordei

Inserida por PaquitoMasiaHerrera

A porta sempre esteve aberta
Mas você preferiu pular a janela vizinha

Inserida por Lorendori

⁠O espelho é uma porta para outra realidade onde tudo é possível, mas você se impede de entrar.

Inserida por lisartS2