Porque Foge de Mim
ESPERANÇA
Minhas indagações me enlouquecem
Minhas neuras estão me aprisionando
Meu amor foge enquanto minha dor cresce
Mas na trilha do vazio ela sempre investe
Nessa trilha o fogo não queima
O frio não existe
O toque não é sentido
O amor voa, pois não á paraíso.
Essa trilha termina na beira do abismo
Abismo da minha alma
Toque do meu ser
Mas uma flor sempre floresce no amanhecer
Junto com a flor a esperança é plantada
Ela grita e grita buscando uma voz
Ela chora e chora com medo de não ser ouvida
Mas ela sempre continua a gritar
Mesmo quando sentido não há
Mesmo que fique rouca
Mesmo que a dor á tente parar...
"É incrível como a vida sempre nos leva para caminhos diferentes. A gente acerta, erra, foge, volta, mas não adianta, é sempre assim, do jeito que a vida quer."
Arruma as malas e foge de casa
Cheio de orgulho e os pés em brasa
O filho que cresce e ganha suas asas
Descobre que a liberdade nem sempre o abraça....
"Brava gente brasileira!
Que nunca foge à luta!
Esse povo tão sofrido
Que faz da luta o seu gemido,
É quem pode mudar a história
E trazer ao Brasil momentos de glória."
Por tudo que deixamos passar, resta um pouco de frustração, pode não ser muito maduro, mas foge do controle ser.
Por onde eu devia ter ido e nao fui, e no dia seguinte descobri o que perdi.
Pelas musicas que deixei de ouvir, diante da multidão.
Convites recusados, noites dormidas, poemas não escritos, visitas não realizadas, ligações não atendidas, e no fim, inúmeras frustrações e a imaginação posta, pra tentar descrever o que poderia ter sido.
Ei moça do que tanto você tem medo? Vai lá arrisca, não foge, mergulha, Abre seu coraçao, se ele demosntra Que vale a pena porque nao tentar? Deixa o medo de lado. Vai lá ser Feliz, arrisca vai.
você sabe, ele é diferente. igual a esse nao tem mais.
Gênesis 31
Jacob foge de Labão
1 Jacó, porém, ouviu falar que os filhos de Labão estavam dizendo: "Jacó tomou tudo que o nosso pai tinha e juntou toda a sua riqueza à custa do nosso pai".
2 E Jacó percebeu que a atitude de Labão para com ele já não era a mesma de antes.
3 E o Senhor disse a Jacó: "Volte para a terra de seus pais e de seus parentes, e eu estarei com você".
4 Então Jacó mandou chamar Raquel e Lia para virem ao campo onde estavam os seus rebanhos,
5 e lhes disse: "Vejo que a atitude do seu pai para comigo não é mais a mesma, mas o Deus de meu pai tem estado comigo.
6 Vocês sabem que trabalhei para seu pai com todo o empenho,
7 mas ele tem me feito de tolo, mudando o meu salário dez vezes. Contudo, Deus não permitiu que ele me prejudicasse.
8 Se ele dizia: 'As crias salpicadas serão o seu salário', todos os rebanhos geravam filhotes salpicados; e, se ele dizia: 'As que têm listras serão o seu salário', todos os rebanhos geravam filhotes com listras.
9 Foi assim que Deus tirou os rebanhos de seu pai e os deu a mim.
10 "Na época do acasalamento, tive um sonho em que olhei e vi que os machos que fecundavam o rebanho tinham listras, eram salpicados e malhados.
11 O Anjo de Deus me disse no sonho: 'Jacó!' Eu respondi: 'Eis-me aqui!'
12 Então ele disse: 'Olhe e veja que todos os machos que fecundam o rebanho têm listras, são salpicados e malhados, porque tenho visto tudo o que Labão lhe fez.
13 Sou o Deus de Betel, onde você ungiu uma coluna e me fez um voto. Saia agora desta terra e volte para a sua terra natal' ".
14 Raquel e Lia disseram a Jacó: "Temos ainda parte na herança dos bens de nosso pai?
15 Não nos trata ele como estrangeiras? Não apenas nos vendeu como também gastou tudo o que foi pago por nós!
16 Toda a riqueza que Deus tirou de nosso pai é nossa e de nossos filhos. Portanto, faça tudo quanto Deus lhe ordenou".
17 Então Jacó ajudou seus filhos e suas mulheres a montar nos camelos,
18 e conduziu todo o seu rebanho, junto com todos os bens que havia acumulado em Padã-Arã, para ir à terra de Canaã, à casa de seu pai, Isaque.
19 Enquanto Labão tinha saído para tosquiar suas ovelhas, Raquel roubou de seu pai os ídolos do clã.
20 Foi assim que Jacó enganou a Labão, o arameu, fugindo sem lhe dizer nada.
21 Ele fugiu com tudo o que tinha e, atravessando o Eufrates, foi para os montes de Gileade.
Labão persegue Jacob
22 Três dias depois, Labão foi informado de que Jacó tinha fugido.
23 Tomando consigo os homens de sua família, perseguiu Jacó por sete dias e o alcançou nos montes de Gileade.
24 Então, de noite, Deus veio em sonho a Labão, o arameu, e o advertiu: "Cuidado! Não diga nada a Jacó, não lhe faça promessas nem ameaças".
25 Labão alcançou Jacó, que estava acampado nos montes de Gileade. Então Labão e os homens se acamparam ali também.
26 Ele perguntou a Jacó: "Que foi que você fez? Não só me enganou como também raptou minhas filhas como se fossem prisioneiras de guerra.
27 Por que você me enganou, fugindo em segredo, sem avisar-me? Eu teria celebrado a sua partida com alegria e cantos, ao som dos tamborins e das harpas.
28 Você nem sequer me deixou beijar meus netos e minhas filhas para despedir-me deles. Você foi insensato.
29 Tenho poder para prejudicá-los; mas, na noite passada, o Deus do pai de vocês me advertiu: 'Cuidado! Não diga nada a Jacó, não lhe faça promessas nem ameaças'.
30 Agora, se você partiu porque tinha saudade da casa de seu pai, por que roubou meus deuses?"
31 Jacó respondeu a Labão: "Tive medo, pois pensei que você tiraria suas filhas de mim à força.
32 Quanto aos seus deuses, quem for encontrado com eles não ficará vivo. Na presença dos nossos parentes, veja você mesmo se está aqui comigo qualquer coisa que lhe pertença, e, se estiver, leve-a de volta". Ora, Jacó não sabia que Raquel os havia roubado.
33 Então Labão entrou na tenda de Jacó, e nas tendas de Lia e de suas duas servas, mas nada encontrou. Depois de sair da tenda de Lia, entrou na tenda de Raquel.
34 Raquel tinha colocado os ídolos dentro da sela do seu camelo e estava sentada em cima. Labão vasculhou toda a tenda, mas nada encontrou.
35 Raquel disse ao pai: "Não se irrite, meu senhor, por não poder me levantar em sua presença, pois estou com o fluxo das mulheres". Ele procurou os ídolos, mas não os encontrou.
36 Jacó ficou irado e queixou-se a Labão: "Qual foi meu crime? Que pecado cometi para que você me persiga furiosamente?
37 Você já vasculhou tudo o que me pertence. Encontrou algo que lhe pertença? Então coloque tudo aqui na frente dos meus parentes e dos seus, e que eles julguem entre nós dois.
38 "Vinte anos estive com você. Suas ovelhas e cabras nunca abortaram, e jamais comi um só carneiro do seu rebanho.
39 Eu nunca levava a você os animais despedaçados por feras; eu mesmo assumia o prejuízo. E você pedia contas de todo animal roubado de dia ou de noite.
40 O calor me consumia de dia, e o frio de noite, e o sono fugia dos meus olhos.
41 Foi assim nos vinte anos em que fiquei em sua casa. Trabalhei para você catorze anos em troca de suas duas filhas e seis anos por seus rebanhos, e dez vezes você alterou o meu salário.
42 Se o Deus de meu pai, o Deus de Abraão, o Temor de Isaque, não estivesse comigo, certamente você me despediria de mãos vazias. Mas Deus viu o meu sofrimento e o trabalho das minhas mãos e, na noite passada, ele manifestou a sua decisão".
43 Labão respondeu a Jacó: "As mulheres são minhas filhas, os filhos são meus, os rebanhos são meus. Tudo o que você vê é meu. Que posso fazer por essas minhas filhas ou pelos filhos que delas nasceram?
44 Façamos agora, eu e você, um acordo que sirva de testemunho entre nós dois".
45 Então Jacó tomou uma pedra e a colocou em pé como coluna.
46 E disse aos seus parentes: "Juntem algumas pedras". Eles apanharam pedras e as amontoaram. Depois comeram ali, ao lado do monte de pedras.
47 Labão o chamou Jegar-Saaduta, e Jacó o chamou Galeede.
48 Labão disse: "Este monte de pedras é uma testemunha entre mim e você, no dia de hoje". Por isso foi chamado Galeede.
49 Foi também chamado Mispá, porque ele declarou: "Que o Senhor nos vigie, a mim e a você, quando estivermos separados um do outro.
50 Se você maltratar minhas filhas ou menosprezá-las, tomando outras mulheres além delas, ainda que ninguém saiba, lembre-se de que Deus é testemunha entre mim e você".
51 Disse ainda Labão a Jacó: "Aqui estão este monte de pedras e esta coluna que coloquei entre mim e você.
Então Jacó fez um juramento em nome do Temor de seu pai, Isaque.
52 São testemunhas de que não passarei para o lado de lá para prejudicá-lo, nem você passará para o lado de cá para prejudicar-me.
53 Que o Deus de Abraão, o Deus de Naor, o Deus do pai deles, julgue entre nós".
54 Ofereceu um sacrifício no monte e chamou os parentes que lá estavam para uma refeição. Depois de comerem, passaram a noite ali.
55 Na manhã seguinte, Labão beijou seus netos e suas filhas e os abençoou, e depois voltou para a sua terra.
Pensar no amor é algo que foge do nosso alcance, como defini-lo?
Simplesmente podemos dizer que sentimos e ele é capaz de mudar uma vida toda...
Eu prefiro acreditar que não existe vida sem o amor, vivemos por ele e em busca dele...
Podemos concluir que o mundo, as pessoas são movidas pelo amor...
Porque sem o amor não há vida, não há motivos de viver...
Então ame mais se arrisque mais e divirta-se, porque aliás estamos nessa vida não para ver a vida passar, como um olhar na janela, e sim vivenciar, sentir, tudo de bom que a vida pode nos proporcionar.
Fogo Fátuo
Fogo Fátuo
Feito foto
Fotografa
Fere e foge
Olhos. Molhos
Brotos rotos
Brotos novos
Brotos outros
De amor.
Fogo Fátuo
Fere e foge.
Só não fere o meu amor.
Fogo Fátuo
Fulgurante
Feito fonte
Descerrante
Fogo Fátuo
Fulgurante
Não atinja
Meu amante.
Fogo Fátuo
Restos mortos
Te acenderam
Fogo Fátuo
Vivos medos
Me devoram
Me consomem
E me apagam
Fogo Fátuo
Festejante
Celebrante
Com esplendor
Fogo Fátuo
Delirante.
Ô, devolve
Meu amor.
Fogo Fátuo
Atrevido
Aparecido
Faz aparecer
Pra mim também
Um grande amor.
A NAVE
Toque toque toque toque
Foge foge foge foge
Vem voar comigo
Que o amor é uma nave
Adolescente sem juízo
Formando o caráter
Maria vai com os outros
Mostra o desespero
Na falta de conhecimento
Conhecemos o errado
O primeiro beijo
Você pensa que é pra sempre
So dura uma semana
Começou na esquina termina noutra esquina.
Toque toque toque toque
Foge foge foge foge
Vem voar comigo
Que o amor é uma nave
A nave do prazer da loucura da paixão
A nave que aterrissa dentro do seu coração.
Que o amor é uma nave
A nave do prazer da loucura da paixão
A nave que aterrissa dentro do seu coração.
Poeta Antonio Luis
12/02/2015
Você foge, me xinga, me indifere ...
Diz que ama odiando, gosta desgostando
Senti falta se isolando
Ama, chora, ignora, tudo isso quem sabe outrora
Eu amo, digo, faço, falo ...
Amo provando, acreditando, tentando
Sendo eu e você ao mesmo tempo
Nesse momento, no agora acinzentado por esse querer
Às vezes chego pensar passa-tempo
Um barco sem leme, pássaro sem asas
João ninguém, gostando sozinho
Prisioneiro do gostar
Talvez se um sulfite me definisse
Dois lados brancos, vazios, sem fim
Um em branco e outro por rabiscar ...
Te amo !
(...) "Amo tudo que dói em você e procuro tudo que foge de você.
Por um tempo não fui nada mais que a frase "Eu gosto de você".
Quando na verdade você achava que queria "me amar".
Ao menos sentiu o encanto extraordinário desse sentimento.
Nunca te deixei partir, mas você se foi assim mesmo.
Ficou apenas a urgência de nós.
De todas todas as viagens que eu fizesse, só haveria um destino: "VOCÊ"...
Que foi a única coisa que realmente tocou minha alma..."
ENCONTRA-ME
Foge comigo para o horizonte
quando a luz acordar
em arroubos de dia
e aquece-me no teu abraço
que me fará perder o norte
entorpecida dos teus desejos.
Encontra-me em teus versos de amor
vestida de rosas vermelhas ao luar,
douradas ao sol e lívidas,
enquanto conto as estrelas do mar.
Encontra-me nas gotas de orvalho
semeadas nas pétalas das nuvens,
onde permaneço sonhando-te
no céu da minha boca.
Acredito que nada, ABSOLUTAMENTE NADA que nos aconteça na vida, seja bom ou não tão bom, foge aos planos do Criador de nos APRIMORAR, fazer-nos CRESCER para assumirmos tarefas cada vez mais COMPLEXAS e RESPONSÁVEIS no cuidado e evolução de Seus filhos (todos nós) nas “MUITAS CASAS DE MEU PAI” deste imenso universo - Deus serve à criatura através da criatura!!!
Na JUSTIÇA de nosso PAI AMOROSO não existe CASTIGO e/ou ABANDONO (nenhuma ovelha irá se perder), tão somente ENSINAMENTOS (pelo AMOR ou pela DOR) e COMPROVAÇÕES de que aprendemos ATRAVÉS DE NOSSO COMPORTAMENTO DIÁRIO quando nos deparamos com situações não tão boas que, por sua vez, são geradas por nossas ações não tão boas... "a cada um segundo suas obras", "lei de ação e reação" e "a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória"!
Você só me provoca.
Depois, se intimida e então foge
Você só me atiça
Depois, não se arrisca e não se entrega.
Você me chama,mas não me espera
Você me fascina, me enfeitiça,
Depois, acelera o passo,
Corre, voa, e por dentro berra
Tomara que eu te pegue
Qualquer dia, pode deixar,
Te pego de jeito
Sem vacilo.
Sem escape.
"A vida é demasiadamente complexa, e há variáveis diversas que nos foge o controle das situações, posso sim plantar abacaxi, e colher pêssego, pois enquanto minha plantação não crescer e gerar seus devidos frutos, a vida se encarrega de nos apresentar lavouras que já estão em tempo de colheita, porém cabe—nos decidir alimentarmos metaforicamente dos pêssegos ou esperarmos pelos frutos incertos o qual plantamos."
Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis. para quem ama, não será a ausência a mais certa, a mais eficaz, a mais intensa, a mais indestrutível, a mais fiel das presenças? a cada dia a paixão aumenta em função dos obstáculos que se lhe opõe. as vezes sou assim leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar. o que a memória ama, fica eterno.
Te amo com a memória, imperecível.
o que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.
quando se ama, não é preciso entender o que acontece lá fora, porque tudo passa a acontecer dentro de nós.
e então, inesperadamente, nos encontramos com rosto que já conhecíamos antes de o conhecer. e somos então possuídos pela certeza absoluta de haver encontrado o que procurávamos. A cena está completa. Estamos apaixonados” e eu estou amando como nunca amei ninguém no mundo para mim é um causo mas que saber o que penso faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos. te amo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença