Porque Existe Maldade no Mundo
Religiosos e até mesmo ateístas agnósticos enfatizam na sua totalidade toda maldade praticada pela raça humana ao cão, satanás, lucífer, diabo, capeta, cramunhão, bicho preto, etc...
Particularmente atribuo todo o mal ao ego onde nós humanos e particularmente aos que praticam o verdadeiro mentor, o opressor que todos ignoram pra não culpar-se, pois é mais fácil acusar alguém.
É preciso cada vez mais alto conhecimento pra livrarmos cada vez mais de todo mal.
Numa oração de Fernando Pessoa, ao seu final, ele diz como último frase final `` Senhor livra-me de mim´´, mais uma confirmação de que é ele, o eGo feitor assoberbado e maior oponente da centelha,
Fuja da maldade alheia, se afaste dos que te desejam o mal. Com o tempo aprendemos a distinguir quem nos aponta o dedo e quem nos aplaude. Não é preciso ter muitos ao nosso lado, somente alguns e verdadeiros nos será bastante para sermos felizes.
Deixe que a maldade por si
pegue seu rumo de volta !
Não se contamine
Não se entristeça
Não se aborreça ...
Viva na Paz do seu mundo
Faça o bem
no que lhe convém
e sem pensar na troca
Regue sua alma em leveza.
Vista-se
de fé
de luz
de amor
de pureza
de gentileza
de grandeza ...
Quando estamos de consciência
quieta e tranquila...
O mal por si se esvai
e a iniquidade de fora ...
Vai embora !
Naturalmente se desmorona .
O tempo não apaga e nem cura, por maldade ou talvez compaixão ele apenas estende um véu sobre a memória, um véu que de tempos em tempos pode ser erguido ou retirado
E o que dizer da maldade
desesperada de fora?
Ah ... Já nem escuto mais!
Deus anda respondendo
no Capricho por mim!
"A maldade felizmente não está em todos!
E até pode ser classificada como pequena,
Porém se os bons se aquietarem,
Tal maldade será devastadora."
"Felicidade eu almejo conquistar.
Sem nunca ter tido medo de amar.
A maldade sempre tenta me derrubar.
Mais com devido cuidado a ansiedade sempre
tento controlar. Estou bem perto de seu coração poder conquistar"....
A paz não tem cor.
Ela está no seu interior.
Sem inveja ou maldade.
Pratique a bondade e irradie paz e amor.
"Os sóis divinos incendeiam a alma e o ser. A chama celeste ardente queima a maldade e a maledicência de quem deixa ser penetrado pelo amor. O cálice celeste sacia a sede dos que buscam a verdade. Os pães divinos saciam a fome dos que executam a caridade. Entrelacem os pensamentos dos homens de bem e criarão laços fortes e inquebrantáveis. Os muros da fé se tornam muralhas. As fontes de água viva se tornam vida em abundância. Tu és um jardim celestial repleto de força e beleza divina. Este jardim é muito belo, tão belo quanto o mais belo campo de flores. Este jardim é cheio de lustres de cristais contendo várias informações ricas e belas. Até aquelas informações que possuem tristezas são belas pois foram os mais belos aprendizados que lhe fizeram crescer e evoluir. No centro deste jardim está uma criancinha indefesa e muito bela. Essa criança é a proprietário do jardim e é quem rege tudo que ali está. Muitas árvores frondosas e formosas, com frutas e flores, surgem deste jardim e lhe cercam em toda sua imensidão. Essas árvores são resultados das sementes plantadas pela criança. A criança é um mestre que ao ultrapassar todos os níveis e graus evolutivos tornou-se um pequeno ser de tamanha beleza e majestade que pode ser comparada aos anjos. E hoje habita em seu jardim para contemplar suas obras e para semear novas sementes que germinarão, florescerão e frutificarão."
Enquanto o belo discurso cativa muita gente, o caráter fraco age com maldade...
Enquanto uns mentem sobre a receita do bolo, outros já o fizeram e conhecem o sabor... Enquanto os "espertos" levam vantagem sobre os "bobos", o olho que tudo vê se arregala!
Lidar com bondade simulada é mais difícil que lidar com maldade assumida. Pelo menos sabemos de alguma coisa.
Enquanto a bondade assumir a progressão aritmética e a maldade, a progressão geométrica, só se terão resultados negativos.
Vamos viver sem maldade
Viver de verdade
Se encher de vontade
Ter mais liberdade
Ser menos covarde
Aproveitar a idade
Deixar a felicidade
Matar nossa saudade.
