Por Tras da Janela
"Eu outro dia estava refletindo na janela do ônibus esperando poder entender o porquê que eu não evitei tudo isso? O porquê que eu fiz tudo isso? Me culpo todos os dias, e esse é o motivo de eu não conseguir me perdoar".
chaves que abrem
as portas do coracao trancafiado
os cadeados
das prisões espirituais
as janelas da alma desperta
as mentes fechadas
os pensamentos emperrados
os sentimentos encarcerados
o cofre dos tesouros esquecidos
os baús dos achados e perdidos
os diários do passado
as algemas das mãos cerradas
o portão da salvação
a fechadura da felicidade
e da dura realidade
de se viver num plano
onde se tenha que passar
pela porta estreita
pra estreitarmos laços
entre familiares
de amizades
e até inimizades
porque todos nós precisamos
da chave do perdão
e da chave que abre o nosso chacra
em busca da mais alta evolução!!!
Ela assistia da janela o som quieto dos pássaros, que como ela, esperavam a tempestade cessar. A chuva que lhes molhavam as asas não era a mesma que encharcava seu coração e escorria pelos olhos, disso ela sabia, nisso ela os invejava.
Ricardo F.
►Janela na Tempestade
Dia vinte e seis de outubro de noventa e seis
Sob uma árvore, me protejo da chuva
Mesmo que eu tenha o guarda-chuva, molho minha blusa
Da janela do outro lado da rua, vive a musa
Mal sabes que estou aqui, vendo-a tocar seu violão
Notas que, em meio a fria tempestade, aquece meu coração
Não sei diferenciar minhas lágrimas das várias gotas
Acho que irei gripar se continuar com essas roupas
Mas, não quero me mover, quero vê-la, só mais uma vez
Quero abraçá-la em minha imaginação, mesmo que passageira.
A força do vento a obriga a fechar aquela janela
A janela que de longe tanto admiro, que de longe vejo aquele sorriso
Do outro lado da rua, com a janela fechada, está ela
Bela, por quem me apaixonei naquele dia de céu aquarela
Naquela janela está a minha porta para a felicidade
Joana, abra a sua janela, diga que me ama
Assim como já fizeste em meus lindos sonhos, doce dama.
Não se importe comigo, não estou com frio
Só me deixe ficar te admirando, apenas para saciar meu vício
Espero que você leia a carta que deixei à sua porta
Espero que a rosa junto a ela não seque
Espero que a tempestade não acabe, e que você continue aí
Tocando meu peito com o violão.
Joana, creio estar um pouco tonto, minhas mãos estão pálidas
Já amanheceu, meus olhos lacrimejam por não a vê-la da janela de sua casa
Joana, aceite minha carta, ela é tudo o que restou de mim
Com amor, o Tolo, fim.
janela da alma
que demonstra
os sentimentos
tão vulneráveis
quanto indescritíveis
e sensíveis
ao sofrimento íntimo
e alheio!!!
Amores são vinhos - Rascunho II
‘’Quando o sol bater na janela do teu quarto, lembra e vê que o caminho é um só’’, essa é uma canção do Legião Urbana que escolhi para escutar enquanto início mais um textinho...
Nesse papo de vinhos, de vinhos raros e doses que embriagam encontrei um pé de uvas, ou se preferir ‘’ encontrei uma videira’’. Pesquisando no dicionário informal o que significa videira, essa foi a resposta: (Palavra que conota, aquilo que dá vida, que tem capacidade de fornecer alimento, seja físico e ou espiritual). Entretanto prefiro levar para o lado pé de uvas mesmo, no sentido da fruta...
Se amores são vinhos, será que estaríamos agindo errado se disséssemos que a fonte do amor é a árvore e seus frutos que servem essencialmente para produção dos vinhos ? Pois é, encontrei uma fonte... Você também já deve ter encontrado alguma dessas por aí, e pelo visto como em um padrão insistente, só encontramos quando estamos na direção contrária á busca agoniante, desesperada e ativa. Sabe aquela frase clichê ‘’ Cuide do Jardim para que as borboletas bla bla bla’’ , ou aquela ‘’ o universo é um eco que retorna o que você emite ‘’, isso nunca tinha feito sentido nas minhas concepções, mas fez, fez tanto que umas das frases mais definidoras do que sinto agora é a de Pitágoras : Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo....
A vida da gente é bem assim, você vai vivendo e experimentando garrafas de uma bebida doce, ás vezes suave, ás vezes com um amargo, mas sempre com sabores que instigam nossos paladares a experimentar mais, quando menos se percebe já somos todos enólogos ( especialistas em vinhos), pensamos entender tudo, desde o processo de produção até o marketing de relacionamento, porém esquecemos que sempre há uma forma nova de misturar os ingredientes, sempre o bem vence? Acredito que sim, por mais que os caminhos sejam sinuosos, sempre, de alguma maneira as coisas vão levar para uma única estrada, um único caminho chamado amor. De vinho em vinho vamos enfraquecendo nossa fé, da mesma forma que a criança que acreditava em coelho da páscoa percebe que tudo era um a mera ilusão, nem por isso deixa de gostar de chocolates, ou se vier a ter um filho um dia, não romperá com o encanto da ilusão. Devemos ser assim ! Devemos não desacreditar na nossa felicidade, sei que sentir dor é uma sensação enfraquecedora, que nos corrói e não é fome, a dor nos corta e não é faca, a dor nos tira o sossego, nos rouba de nós.
Sabemos que depois de uma ressaca, beber é um dos últimos desejos em sua lista de decisões, ok, isso não está errado...Apenas deixe a vida ir fluindo, vá se esvaziando desse liquido com teores alcoólicos que ficaram em sua corrente sanguínea e pense a respeito de novos vinhos, se isso te irritar mais ainda e não houver mais nada que lhe conforte, pense no que aconteceu comigo, pense na possibilidade de encontrar uma videira, pense em experimentar a uva direto do cacho, pense na possibilidade de criar novos vinhos, com informações amadurecidas, com ás percepções mais sensíveis e em especial com o paladar mais apurado. Acredite, sua língua possui muitas terminações nervosas, capaz de sentir inúmeras sensações ao entrar em contato com determinadas substâncias. Entre um vinho e outro, uma embriaguez e outra, uma ressaca e outra você encontrará seu cacho de uvas perfeito. Pelo menos perfeito para o momento que você precisa, sem ter que ser perfeito igual nos filmes infantis, não precisa ser perfeito ‘’sempre’’, pode ser perfeito por 5 minutos, 5 dias... pode ser perfeito sem tempo, sem apego, sem paranoia, sem posse, sem obrigação, pode apenas ser perfeito porque é saboroso, ou porque te faz bem. Aprenda apreciar certos vinhos, ainda que não acredite mais em bebidas que compensem o gole, muda a estratégia, não compre mais aquele vinho barato do supermercado, também não zere sua conta bancária para comprar aquele vinho extremamente raro, faça você seu próprio vinho.
Por: Tiago Szymel
Ano: 2016
Caminhamos em direção
a um nada,
estamos fadados ao
nada.
Estou diante
da janela e
vejo o mundo lá
fora.
Vejo um monte
de gente,
vestidas com suas
vestes,
cobrindo seus corpos.
Passeios onde
as pessoas caminham,
calçadas de seus
calçados.
Todas possuem
acessórios em suas cabeças,
chapéus negros
cobrem suas cabeças.
Árvores que direcionam
a sombra sobre
a cabeça protegida
pelo chapéu das
pessoas.
Onde o sol não
pode tocar sua
superfície e aquecer
os pensamentos
A noite cai, bate saudade, te carrego no peito
Olho na janela, vejo as estrelas e fico no desejo
Deito na cama, me sinto só, faltou ela do meu lado
A mídia está agindo tal qual velha coroca, fofoqueira de janela, que incentiva briga entre amigos, parentes e conhecidos.
Um bando de sonhos
Agita minh'alma. Abro a janela para o vazio a brisa carrega um cheiro de mato molhado que aos poucos me acalma. Hoje decidi romper com a tristeza e compor uma nova canção, para meu coração. No colo da noite, a poesia dança e flutua em minha cabeça um anjo me disse assim faz da tua tristeza confete joga pro ar e deixa o vento levar, sorria mesmo que seja um sorriso triste, para não dar a tristeza aqueles que te amam e nem a Vitória aqueles que te odeiam. Pois tua tristeza é minha dor, palhaço que sou enfeitei a realidade, maquiei a tristeza, pintei a saudade, estãmpei um sorriso no rosto para conseguir um teu de verdade .Boa noite.
Um tímido raio de sol que entra pela fresta da janela entreaberta acorda os sentidos, ilumina a alma, denuncia que já é dia e, que com ele novas oportunidades surgem, novas possibilidades nascem, novos sonhos ganham forma e a vida ganha mais, luz, cor e poesia.
Eu sei que tem horas que olhamos pela janela sem esperanças porque as cortinas estão fechadas e fica uma tremenda escuridão mais quando o vento bate e entra o brilho do sol ai vemos que tem mais uma chance de vencer mais esse dia
A chuva da manhã embaça minha janela não
consigo ver nada mas a imagem do seu rosto está gravado em minha memória.
O Soldado à Espera de Seu Rei
A janela permanecia aberta, por sua fenda quadrada, ele continuava a observar o mundo lá fora.
“Muitos anos passaram, desde então, tolos fizeram suas falsas profecias, outros continuaram vivendo em seus próprios interesses, outros ainda, afogando-se no cálice de seus próprios pecados, rejeitaram o Rei”, o soldado pensava consigo mesmo.
O sol estava à levantar-se, os primeiros raios de luz beijavam o céu.
Ele continuava sem dormir, seus olhos pesavam como cargas de ferro.
“Eu não posso descansar nem por um instante, minha vigília deve continuar, um flash de momento perdido, e toda a minha vida perder-se-á, afinal, quem dorme se torna vulnerável aos inimigos”.
Abriu uma gaveta de um móvel simples de madeira, pegou um livro de capa velha, verde, abriu-o e começou a observar palavras, enquanto sua mão divagava em sua barba escura.
“Porque nos dias que antecederam ao Dilúvio, o povo levava a vida comendo e bebendo, casando-se e oferecendo-se em matrimônio, até o dia em que Noé entrou na arca, e as pessoas nem notaram, até que chegou o Dilúvio e levou a todos. Assim ocorrerá na vinda do Filho do Homem...”,ele fitava aqueles dizeres com temor profundo no coração.
Seus olhos voltaram-se a fenda da janela, todo o mundo continuava como sempre foi, lá fora, nada mudava, corações como montanhas prevaleciam, alguns de carne continuavam em busca de algo maior, algo transcendente.
“Eu não posso voltar a dormir, eu continuo em minha grande e profunda espera, não posso parar ou descansar, sem retroceder ou olhar para trás, senão nunca se agradarás de mim; mantenha os meus olhos despertos em você mesmo, meu Rei, eis aqui um de seus soldados, neste caído campo de batalha, em sua espera, sempre nela, toda a minha esperança está no seu retorno e reinado, no dia em que a sua mão enxugará a lágrima em minha face e a justiça e honra prevalecerão como duas colunas eternas...
Texto: A chave de tudo é o amor.
Hoje acordei e olhei pela janela o céu azul que se formava entre nuvens claras.
Mais um dia começava, mais uma semana e eu logo pensei nas minhas obrigações diárias, entre acordar, tomar banho, tomar café, trabalhar, terapia, academia…
E por um momento pensei em Deus e no sentido de tudo aquilo. Eu tinha um bom emprego com um salário razoável, tinha minhas amigas para os momentos bons e ruins, eu tinha minha família, que por mais que às vezes meu jeito e estilo fosse incompreendido sabia que ali era a maior fonte de amor, tinha conquistado muitas coisas boas e positivas na vida, estava sempre lutando para alcançar o que desejava e pensei nas dificuldades, frustrações, dor e sofrimento e comecei a pensar no “amor”.
Não no amor entre homem e mulher, ou no amor entre pessoas, amigos, família… simplesmente o amor da forma como é.
Eu vivia cercada de pessoas lindas, maravilhosas, amigas, guerreiras, pessoas sendo pai, mãe, profissionais excelentes, grandes amigos e em todas as pessoas conseguiram enxergar as mesmas dificuldades e frustrações, aquilo me fez pensar no sentido da vida, porque acordar todos os dias e viver as mesmas coisas? O que faltava para nós nos sentir pleno, completo, e cheio de vida.
Pensei que talvez fosse “um grande amor” um príncipe no cavalo branco nos amando loucamente e resolvendo todos os problemas das nossas vidas, em seguida pensei; qual sentido teria a vida, se sua meta era encontrar uma pessoa milagrosa para depositar tudo e ela simplesmente resolver, pensei também, como eu poderia entrar na vida de uma pessoa e simplesmente revolver todos os problemas dela como um passe de mágica só porque eu a amava.
A resposta não era essa, ninguém pode ser tudo para alguém, ninguém pode entrar na vida de uma pessoa e simplesmente fazer a mágica acontecer, pois, na vida não existe mágica, não existe esse milagre e nem somos tão competentes para resolver tudo na vida de uma pessoa.
Nossas frustrações são devidas as atitudes mal tomadas, nossas frustrações são devido a aceitar tudo a qualquer preço, aceitar o mínimo e achar que esse mínimo é o máximo no qual merecemos.
A vida é muito, além disso, Deus morreu na cruz por amor a nós e hoje estamos tão cegos sobrevivendo que simplesmente não temos tempo para pensar em como a vida seria se você simplesmente se amasse tanto ao ponto de não aceitar “qualquer coisa”, como a vida seria se você fosse uma pessoa tão determinada e entendida de si ao ponto de saber que você simplesmente não precisa aceitar qualquer coisa, pois, sabe de seu valor e o quanto merece mais.
A chave de tudo acredito que seja simplesmente o amor-próprio, pois, quando nós nos amamos não aceitamos aquele relacionamento meio “bosta”, não aceitamos aquele emprego que mais no adoece do que nos faz feliz, não aceitamos “meias amizades”, “meias verdades”, nem aceitamos “desculpas” para a vida.
A chave de tudo simplesmente é o amor na sua forma mais pura, o amor para identificar quem você é, e o quanto você merece mais, e fazer acontecer. Pois, o mundo se torna pequeno quando nos amamos ao ponto de entender e mudar o rumo de nossa história.
Sozinha em meio a penumbra, sinto o Toque suave do vento, a entrar pela janela.
Toda a Volúpia dos sentidos mais aguçados tomam meu corpo com o som constante da chuva caindo sobre a terra.
Pela Ânsia de tornar aquelas sensações reais, me vejo saindo ao relento turbulento, molhado e frio, deixando minha pele gélida.
Que Prazer inebriante a natureza nos faz, mesmo em seus momentos de caos e melancolia.
O frescor externo tráz agonia, porém as carícias das gotas proporcionam um Calor interno que me arrepia.
Meu corpo se move hipnotizado, dançando com o Êxtase desta hora tão regeitada por meros mortais fracos por regalia.
Contudo, eu expresso um Suspiro de satisfação e desejo, para que tudo fique, e entre em uma gostosa paralizia.
Evaporando a janela
Lá fora
La onde mora a minha solidão
Pelo chão
A lagrima evaporando
Nos meus olhos escorregando
Como uma fonte cristalina
A minha face ....sem medos
O brilho apagado
Decifro desafios imensos
Gelada estão a minhas lágrimas que correm direitas sem retorno
Gritos meus interiores intensos
Fantasmas que me apoquentam
Assim não me rendo
Pelo menos eu tento
Eles pelos menos tentam
Ligar a luz eu quero
Para deste sonho sair
Os lençóis levantar
Para eles partir.......
(Adonis silva)04-2019)®
Não faz sentido
olhar a janela
Esperar
Querer o sol
Beijar o mar
Só
Não faz sentido
Em outras ruas
Teus passos
Não faz sentido
Caminhos
Tortos
Lugar diferente
Olhar calado
Silêncio
Procurar não faz sentido
Sem respostas
Sem palavras
Eu só
Solidão
Portas fechadas
Sem rumo
Apostei alto
Jogo perdido
Mudando as cartas !
12/09/2019
A estrela na janela
Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16
Escritura de hoje : Efésios 2: 1-10
Durante a Segunda Guerra Mundial, era costume nos Estados Unidos que uma família que tivesse um filho servindo nas forças armadas colocasse uma estrela na janela da frente de sua casa. Mas uma estrela dourada indicava que o filho havia morrido em apoio à causa de seu país.
Anos atrás, Sir Harry Lauder contou uma história comovente sobre esse costume. Ele disse que uma noite um homem estava andando por uma rua da cidade de Nova York acompanhada por seu filho de 5 anos. O rapaz estava interessado nas janelas iluminadas das casas e queria saber por que algumas casas tinham uma estrela na janela. O pai explicou que aquelas famílias tinham um filho lutando na guerra. A criança batia palmas quando via outra estrela na janela e gritava: "Olha, papai, há outra família que deu um filho para seu país".
Por fim, chegaram a um terreno vazio e a uma pausa nas fileiras de casas. Através da brecha, uma estrela podia ser vista brilhando intensamente no céu. O garotinho prendeu a respiração: "Oh, papai", ele gritou: "Olhe para a estrela na janela do céu! Deus deve ter dado o Seu filho também. ”
Sim, de fato! Há uma estrela na janela de Deus. Você percebe o que Ele fez por você? Por causa do amor de Deus por nós, Ele deu Seu Filho (Ef. 2: 4). Você agradeceu a ele?
Refletir e orar
Muitos dão a vida por seu país, mas Jesus deu a vida pelo mundo. MR DeHaan
