Por que as Mulheres são Importantes

Cerca de 9032 frases e pensamentos: Por que as Mulheres são Importantes

Obrigado 🌷 às mulheres de 110 anos atrás!
Elas, sim, merecem serem lembradas e homenageadas!
🌷
Há 110 anos, no dia 8 de março de 1914, era a palavra: “Dê-nos o sufrágio feminino.”

“Dia da Mulher, 8 de março de 1914. Venham todas, mulheres e meninas, para a nona assembleia pública de mulheres no domingo, 8 de março de 1914, às 15h"
🌷

Não faz muito tempo que lá atrás ser mulher era… nem sei.
A mulher não tinha amarras nem correntes (algumas), mas vivia presa a uma existência para servir, cuidar da casa, abrir as pernas, parir, cuidar das crias, apanhar forte e feio e calar a boca. Depois mais tarde a mulher passa a trabalhar, mas… direitos e regalias (ironia da palavra) de trabalhadores eram diferentes entre masculino e feminino.
🌷

No final da primeira década do séc.XX, USA começa a ter movimentos femininos lutando por seus direitos cívicos e obviamente que humanos também.
Uns anos mais tarde a luta por/pela MULHER está na Europa e por todo o mundo.
Sua luta? Não ser igual ao homem… pfu!! Quem tal quer? Diferenças são boas e necessárias, mas os preconceitos e atitudes reacionárias negaram plenos direitos cívicos às mulheres, que como trabalhadoras, nenhuma pausa para descanso lhes era permitida.
Mas como mães e cidadãs que sempre cumpriram seu dever, lhe era aplicado o dever de pagar seus impostos ao estado e ao município.
Desde então lutar por esse direito humano natural deve ser a intenção firme e inabalável de toda mulher, de cada trabalhadora.
🌷

Não se pense igual a ninguém!
Se pense e saiba que tenha o que tiver entre as pernas, todos somos Seres Humanos com direitos iguais, pois todos fazemos parte deste mundo cão!

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠༺༻
“Mulheres mais velhas” … um rotulo sem graça alguma imposto pela sociedade faz tempos (muito, demais), tão oco de criatividade e de inteligência então, uiii nem o rasto desta se sente.
ᴥ︎
Dou a mão à palmatória agora.
“Mulheres mais velhas”, nós que já passamos esse primeiro, segundo e por aí fora marco, mas note bem; somos mais velhas no tempo da caminhada na Terra. Vamos vivendo e aprendendo, por vezes errando até demais, mas isso traz então um brilho extra na nossa pele, em nossos olhos que tudo dizem quando o sorriso brilhante faz a boca calar.
Palavras para quê??
Não existe uma única Mulher que seja feia, afinal a beleza é sempre subjectiva, mas quando uma cinquenta numa sexta à noite, mesmo cansada da semana de trabalho, esta entra no bar se sentido derreiada e seu parceiro lhe sorri dizendo: “Menina, você está linda demais sem nunca sua beleza assim o ser.” Aqui sua noite se começa a transformar. E tem mais, aquelas mocinhas que um dia também já ou fomos, apenas não vazias, fixam o olhar em nós e … ai a vontade de logo uma boa briga à moda antiga pegar, mas não! Aprendemos a vencer batalhas e guerras sem um dedo no adversário por, sem tão pouco o valorizar, mas nunca, nunca mesmo desvalorizando. Ai, por tanta faísca por seus olhos saírem e fumo por suas ventas, os coleguinhas notam que na área tem a presença de um tipo e género de Mulher diferente, tipo e género que está ficando escasso.
ᴥ︎
É aí então que o acompanhante deste tipo de Mulher se sente o mais rico e poderoso Homem naquele bar e ao cimo da terra.
É sorrindo que diz a sua parceira, sua loba que louco agora está para pegar: Carinho, olha só a luz desta sala. Você a enche ao ponto de para qualquer um não existir mais espaço para movimentar, apenas seu ser todos desejam olhar, ver e se fosse possível até ter.
ᴥ︎
Nunca esqueçamos que nada se compara ao poder da beleza interior.
༺༻
Tc.23012025/009

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Amantes têm direitos? A minha resposta é SIM. Porque muitas mulheres (amantes) deixam de viver suas próprias vidas em prol do outro, dedicam a vida inteira ao seu parceiro, e acabam fazendo o papel de/da esposa também. Na maioria das vezes muitas delas também ficam submissas a ele, e até submetidas à exploração alheia, e no fim das contas terminam sem nada, sem dignidade alguma. E pra algumas esposas é bem conveniente fazer vistas grossas para a situação.

Inserida por reconceituando

⁠A Mila Moreira era uma das mulheres mais bonitas e elegantes que já vi até hoje no Brasil. A primeira é a Vera Fischer, em beleza e sensualidade, mas nunca foi tão elegante como a Mila era. A Mila era elegante até no nome. E Vera é Vera à vera. Eu sempre admirei as duas, igualmente.

Inserida por reconceituando

⁠Algumas mulheres têm o poder de mudar os homens, para melhor ou para pior.
Se o homem permitir, pode até mudar completamente sua personalidade.
E isso não é apenas um problema relacionado a certas mulheres; mas principalmente um problema de quem possui uma personalidade frágil, nesse caso aqui, por exemplo, é a personalidade de algum homem que pode ser facilmente manipulada.

Inserida por reconceituando

Por que alguns homossexuais enrustidos são machistas e até mesmo agridem as mulheres?

Inserida por reconceituando

⁠Há casos de mulheres que são, ou já foram dependentes dos seus parceiros financeiramente. Há outras que estão presas em seus parceiros, através da carência, do quesito socioemocional, do afeto; ou melhor dizendo, da afetividade.

140124III

Inserida por J6NEMG

"Ontem as mulheres faziam de tudo para serem princesas, hoje tem mulher fazendo até mesmo o impossível para virar abóbora. Como as coisas mudaram, não acham?"

Inserida por reconceituando

"Muitas mulheres passaram felizes suas existências apoiadas por uma única filosofia:'Basta ser prendada'. Infelizmente, já era. Complicou."

Inserida por reconceituando

"Muitas mulheres já exibiram, descaradamente, suas nudezes em troca de dinheiro, por, no mínimo, R$ 1 milhão; mas hoje a coisa tá ficando cada vez mais barata, tem muita mulher postando nudes gratuitamente ou simplesmente em troca de curtidas. Ai, ai, ai, ai! Quanta falta de pudor! Aí eu choro: au-au!"

Inserida por reconceituando

⁠Sensualidade

Hoje há um espírito na maior parte das mulheres, quer na igreja quer no mundo. É um espírito de " Vestir bem". Mas será que vestir bem, é fazer o que a maioria faz? Não na verdade não é isso que no mundo se faz. Não se vestem bem, as Senhoras.

Mas algumas, só têm sensualidade; chamar a atenção do homem; espírito de luxúria; eu as vezes já nem olho, mas por vezes tenho que reparar. Geralmente se vestem roupas cingidas ao corpo; roupas com grandes aberturas ou saias abertas etc. etc. Ora tudo isto é pecado, quer para pessoa que faz, quer para a pessoa olha.

Na minha opinião, acho eu que as senhoras sabem muito bem o que é pecado e o que não é.

Mas os homens também têm este espírito. Espírito de Vaidade, de luxúria. Em Apocalipse diz no capítulo XVIII, que há uma igreja que vai ser castigada por este pecado.
Que cada um se possa analisar a si próprio.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Mulheres na Sociedade, no Mundo e na igreja

"Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido."
Efésios 5:22-33

A mulher pode e deve fazer tudo, em termos profissionais; mas se não quiser não é obrigada a fazer algo que não queira. Mas tem que respeitar o marido e ama- ló; sujeitar ao marido significa reconhecer o valor do marido. Ele deve amar a sua esposa.

Inserida por Helder-DUARTE

Muitas mulheres compartilham histórias semelhantes: criar, educar e participar da vida de um filho sozinha. O termo “mãe solo” hoje é amplamente utilizado para designar mulheres que são inteiramente responsáveis pela criação de seus pequenos, deixando o conceito de “mãe solteira” em desuso, já que estar ou não em um relacionamento com um(a) parceiro(a) não quer dizer necessariamente compartilhar a difícil missão de ter um filho.
Seja por escolha própria ou por acaso do destino, ser mãe solo não é nada fácil. Há que ter muita força, paciência e resiliência. Ser uma e valer por mil. Engolir os desaforos e deixar passar os olhares tortos cheios de julgamento de quem não sabe nada sobre criar um filho sozinha. É enfrentar o mundo com unhas e dentes afiados, e um coração cheio de amor e esperança de que a sua vida e a de seu filho seja a melhor possível.

Marcos escrevia sobre as dificuldades que o Brasil enfrentava, desde a desigualdade social até a corrupção que corroia a economia. Ele mostrava como a população brasileira, especialmente os mais pobres, sentia o peso da realidade do país. Ele desafiava o status quo e exigia mudanças para tornar o Brasil um lugar melhor. Com sua habilidade de escrever, Marcos se tornou um defensor dos direitos humanos e uma voz para aqueles que não eram ouvidos.


Parabéns para todas as mulheres guerreiras e fortes! Hoje é o Dia das Mulheres, um dia para celebrar a força, coragem e perseverança que todas vocês trazem para essa nação. Vamos abraçar nossa força feminina e nos orgulhar de todas as conquistas que já alcançamos. Que possamos nos unir para lutar por nossos direitos e liberdades, por um futuro melhor para todas nós.

Mulher Tropicana, você é uma guerreira! Batalhadora, vencedora, você é muito mais do que isso. É uma força da nação brasileira. Seja elogiada todos os dias por sua força e amor. Você é uma guerreira.

Nem mesmo um poema, nem mesmo uma melodia, seria capaz de expressar a força e a determinação da mulher brasileira. Seu coração é tão grande como os céus, seu olhar é tão firme como a terra. É a guerra que ela trava por seu país, que é o Brasil, eterno. Nada poderia expressar melhor seu espírito guerreiro, sua batalha diária para que o futuro seja melhor. Que possamos todos nos orgulhar da guerra que ela trava por nós!

Que o dia das mulheres seja tão brilhante quanto mil estrelas e que sua eterna felicidade seja olhada pelo universo inteiro. Que todos saibam que este dia deve ser para sempre lembrado e que a força, coragem e determinação das mulheres devem ser comemoradas eternamente.

Neste dia tão especial para todas as mulheres brasileiras, nenhuma melodia, poesia ou filosofia seria capaz de expressar o quanto cada uma delas é especial. Cada uma é única e merece ser celebrada com a devida admiração e respeito. Parabéns a todas as mulheres brasileiras!


Marcos é um escritor romântico do Brasil que tem conquistado a admiração de leitores de todas as idades com a sua poesia envolvente e cheia de sentimentos. Seus livros falam sobre o amor, a esperança e a coragem de enfrentar desafios, e a sua escrita fluente e poética transporta os seus leitores para um mundo de fantasias e emoções. Os seus trabalhos são um verdadeiro presente para todos aqueles que se identificam com os seus textos e apreciam a sua arte.


Mulheres maduras são exemplo de sabedoria e experiência. Elas são capazes de tomar decisões inteligentes e mostrar grande habilidade em lidar com problemas diversos. Elas têm um vasto conhecimento e compreensão do mundo, o que lhes permite ter uma visão mais clara e realista das coisas. Esta maturidade e competência as tornam muito mais adequadas para lidar com as complexidades da vida do que as adolescentes de hoje.

As meninas jovens ainda estão em uma fase de descoberta e desenvolvimento, buscando adquirir conhecimento intelectual e experiências para alcançar a maturidade de uma mulher madura. Elas estão aprendendo sobre suas próprias necessidades e identidades, sobre como se relacionar com os outros e sobre como tomar decisões maduras.

Prefiro namorar uma mulher madura, pois ela tem uma maior experiência de vida e maturidade para lidar com qualquer situação. Elas têm uma melhor compreensão em relação a problemas e são mais independentes. Elas têm também uma maior capacidade de lidar com as pressões e responsabilidades que vêm com o namoro. Por outro lado, as mulheres jovens de hoje às vezes não estão prontas para as responsabilidades de um relacionamento sério, e isso pode levar a problemas no futuro.

Eu aprecio ter um diálogo profundo e respeitoso com mulheres maduras que reconhecem a importância da autonomia. É muito gratificante ouvir o ponto de vista delas sobre o mundo e as suas experiências, pois elas têm muito a oferecer.


Marcos é um escritor romântico nato, cuja poesia e prosa refletem a essência do amor e da paixão. Ele é originário do Brasil e suas obras capturam a beleza única da cultura brasileira. Seus poemas são tocantes e profundos, permitindo que seus leitores sintam os sentimentos que ele compartilha. Seus contos e romances também são cheios de expressões de amor, deixando seus leitores embriagados de emoção e nostalgia. Marcos é um dos maiores escritores românticos do Brasil, inspirando as gerações atuais e as vindouras.

As jovens meninas não conseguem ter um diálogo profundo. Elas tendem a se comunicar com frases curtas e superficiais, preferencialmente usando linguagem informal. Embora possam se entender bem, as conversas não são tão ricas e significativas, pois elas ainda não têm a experiência e profundidade de pensamento necessárias para discutir assuntos complexos.


O Dia das Mães não é apenas um dia para ser lembrado, é um reconhecimento das mulheres maravilhosas que vieram das estrelas de Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. O domingo da mãe é mais do que as palavras podem dizer, mais do que um medalhão de honra, e mais do que um pedaço de papel com palavras escritas. Significa respeito, admiração e amor. É um dia para agradecer a todas as mães por sua força, amor e
coragem.

No dia da Mãe, é uma honra reescrever a história das guerreiras que já viveram nessa terra desde muito tempo atrás. Por isso, é importante pararmos para agradecer a nossas mães por nos botarem no mundo e nos darem oportunidades para vivermos nossas vidas. Elas são nossas heróis e guerreiras e nos ensinam o verdadeiro significado do amor e da vida. Agradecemos as nossas mães por tudo o que elas nos ensinam e fazem por nós.


Resposta: Todas as mulheres merecem o máximo de respeito e cuidado por parte dos homens. Não devem ser usadas como brinquedos ou manipuladas para satisfazer os interesses dos homens. As mulheres são seres humanos, portanto merecem ser tratadas com dignidade e respeito. Elas não devem ser usadas para jogos de poder ou manipulação; elas merecem ser tratadas com o amor e cuidado que merecem.

⁠Enquanto esses idiotas se matam numa guerra idiota, crianças, mulheres e idosos são trucidados de ambos os lados.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

Tome cuidado com os rótulos, pois eu já vi: mulheres mais valentes que homens, homens mais sensíveis que crianças, crianças mais sofridas que velhos, velhos mais rápidos que jovens e jovens mais sábios que velhos.

Já vi graduados darem aula de ignorância e analfabetos ensinando a vida! Já vi negros levantando pra ir pro batente e brancos reclamando da vida, já vi homossexuais falando várias línguas... E héteros dormindo até meio-dia, já vi pessoas boas negando ajuda ao irmão e ajudando um estranho. E assim segue a vida.

Ler o rótulo de um vinho nunca será igual a sentir seu gosto!

Inserida por Janinekelle

⁠⁠⁠Eu não renuncio o meu machismo. Mulheres necessitam de homens e não de seres mais ressentidos do que elas.

Inserida por kamorra

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp