Por que as Mulheres são Importantes
As mulheres negras constroem e ocupam espaços de discussão e transformação na sociedade, atribuindo significado político às iniquidades que nos acometem, pois o racismo alimenta todas as formas de poder e molda a maneira como vivemos. No que diz respeito ao consumo nocivo de álcool e suas consequências, isso não é diferente. Se, por um lado, somos as mais prejudicadas pelo consumo de álcool — um dos principais fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis — por outro, há uma indústria, branca e masculina, que lucra deliberadamente a despeito de nossas dores e com o aval do poder público. Enfrentar o racismo é também unir-se às mulheres negras na luta contra tudo o que compromete nosso direito a uma vida plena e saudável, quando, em vez disso, nos oferecem doses de sofrimento.
MULHER RAINHA
Metade do mundo são mulheres, a outra metade filhos delas—e ainda assim os homens pensam que mandam
As mulheres geralmente não gostam de ficção científica. Mas de ficção amorosa são as primeiras da fila.
Na nossa cultura, as mulheres têm mais consciência de serem mulheres do que os homens de serem homens.
As mulheres são navios:
elas sempre estão pensando
em ir embora
mesmo que tenham de enfrentar
Netuno, o rei dos mares.
As mulheres tem ancoras
que as prendem na areia:
filhos, casa, família
mas seus olhos estão sempre
sonhando com um mundo sem horizontes.
Quando as mulheres cortam as ancoras
não pensem que voltam atrás:
vão para longe
bem longe
navegando no alto mar!
Eu não preciso ser de
esquerda, nem de direita
para defender indígenas,
negros, mulheres,
minorias, trabalhadores,
doentes, necessitados.
Só preciso usar
o cérebro,
o coração
e a alma.
O pobre coração de Poeta, ama as mulheres do mundo, ama as mulheres, mulheres... meu coração vagabundo!
MULHERES DE SEMPRE
Quantas mulheres de ontem,
que nunca souberam o que é amar.
Quantas mulheres de hoje,
conhecidas por saberem a arte de amar.
Ontem, quantas mulheres caladas;
hoje, quantas mulheres faladas.
Ontem, hoje e sempre,
quantas mulheres desejadas!
(Livro “Arcos e Frestas”, página 20)
O feminismo que eu não quero é aquele em que vejo as mulheres tão iguais, erradas e por isto feias, quanto os homens.
Das mulheres e seu legado
Das mulheres que sabemos
Fortes, guerreiras, resolutas
E num só tempo nos seus termos
Doces, suaves nas labutas
Da Paz, da liberdade, da alegria
Plantando a democracia
Na alma do nosso povo
Das Olgas, Elisas e Marias
Guardando seus camaradas
Clamando: para a guerra não irias
E enfrentando tantas fardas
Os algozes da liberdade
E sem temeridade
Os herdeiros do estado novo.
Das Clarices e Hildegardes
Que choraram por seus filhos
Pela dor e tantas saudades
Seguiram nos seus trilhos
Deixaram seu exemplo
Transformando num templo
Cada espaço da luta
A essas Mulheres saudamos
No dia do seu Congresso
Mulheres com quem junto lutamos
Pela Paz, liberdade e progresso
Guerreiras da Cidadania
Heroínas da Democracia
Merecedoras de todo sucesso!
O Texto.
Existe uma frase e ela é bem pertinente para àquele que sai para colecionar mulheres. Aquele que conheceu apenas a sua, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil. A companhia é algo que não nos faz sentirmos sós, e a companhia da multidão é nociva: há sempre alguém que nos ensina a gostar de um vício, ou que, sem que percebamos, transmite-nos esse vício por completo ou em parte.
Quanto mais numerosas forem as pessoas com as quais convivemos, maior é o perigo. A pobreza e a preguiça, andam sempre em companhia.
O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são tão saudosas, o que se sente, exige o momento e, passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.
O Machismo é o medo dos homens das mulheres sem medo. Não há machista convicto, se no fundo, machismo é falta de convicção
Aquele que não transmite luz, cria sua própria escuridão.
Leu de tudo
Sobre tudo
Um erudito
Não um sábio
Desde o momento em que comecei a namorar até hoje, apresentei cinco mulheres aos meus pais. Cada uma delas é especial à sua maneira, mas devo reconhecer minha esposa, pois sem ela, eu jamais teria conhecido as outras quatro mulheres que, na verdade, são nossas quatro filhas.
Todas mulheres tem um odio enorme pelos homens e todos homens tem um odio enorme pelas mulheres, porque ninguém esta satisfeito hoje em dia com oque projeta e espera de ambos os sexos e oque recebem, porem ambos insistem em ficar juntos mesmo se odiando porque embora o homem consegueria seguir seu proprio caminho sozinho ele não vai saber dizer um não pra mulher pois esta na genetica dele escolhido pelas mulheres (detentoras de escolher o gene que passara para frente) que depende deles como provedor e protetor igual dependeu há decadas, porem somos indomaveis, se quiser conseguimos sim enganar a mãe natureza e passar por cima dessa humilhação traiçoeira que nos foi submetido deis de que nascemos como homens, basta querer. A resposta esta ai na tecnologia que nós mesmos desenvolvemos.
Qual a melhor definição para as mulheres sofridas cuja maior alegria é pagar as contas em dia e poder fazer o mercado para os filhos?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp