Por onde Passei Rasto Deixei
Vivemos em um mundo onde infelizmente o mal e a injustiça predominam. Estou aprendendo à duras penas que são necessários desenvolver três recursos indispensáveis para se viver bem consigo mesmo: o desapego, o perdão e o amor. Sem essas três virtudes não andaremos a lugar algum, sequer teremos paz.
✍️Já dizia um sábio: "Hospital e cadeia são lugares onde você só recebe visita dos verdadeiros. Porque até em velório os falsos vão." Nunca li tanta verdade.
E numa necessidade financeira profunda e ameaçadora só se aproximam os desprendidos e muito verdadeiros.❤️
Hoje bateu uma saudade
Eu ainda sou do tempo
Em que tudo era simplicidade
Onde olhar a lua e estrelas
Era maior felicidade
Pedir bênção pra tia
Era uma obrigação
Moleque vivia na rua
Mas tinha muita educação
E quando tinha visita
Ai do filho que se intrometia
Só uma olhada da mãe
A criança já entendia
O almoço de domingo
Tinha cheiro de esperança
A família toda reunida
Uma linda lembrança
Coisas já sem atenção
Foi perdendo a utilidade
Foi deixando de canto
Ou foi a própria modernidade
Quem já tem 40 ou mais
Não se encaixa nesse mundo
Vive procurando essa paz
Sente um vazio profundo
Já não busca entender
O por que de tanta mudança
De um povo que rouba, mata e mente
Será que ainda há esperança?
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 11/04/2023 às 19:00
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Em um mundo onde a frieza de máquinas inteligentes começa a virar a regra, a joia mais preciosa é aquilo que computador nenhum será capaz de substituir. Frente ao crescimento da inteligência artificial, nada é mais importante do que a inteligência emocional.
alma----
"minha alma diz.
'vamos!'.
minha alma responde.
'pra onde?'.
alma faz quem somos.
mesmo sendo um alarde.
o alarde responder.
responder nessecidade do ser.
a alma fala e grita.
até alquém poder escuta.
alma é vontade.
alma é poder."
Sou como um rio em constante fluxo,
Incerto de onde começo e onde vou chegar.
Tenho parcialidade em minha compreensão,
E a certeza de minha incerteza é o que me faz avançar.
Fluo pelas margens da vida,
Sempre em busca de novas perspectivas.
Minha incerteza é meu norte,
E minha parcialidade, minha bússola.
Não tenho medo de mudar de curso,
De me desviar de minha trajetória inicial.
Pois compreendo que nada é certo,
E que a imparcialidade é apenas uma ilusão.
Assim, sigo adiante sem temor,
Com a certeza de que sou incerto,
E a parcialidade de quem busca compreender,
Que a verdade está além do que podemos perceber.
O bem anda solto nas esquinas, onde as pessoas que moram nelas se ajudam mutuamente. O bem parece sorrir da cara dessa gente má,que pensa que conseguiu ganhar. O bem se veste de coragem e com a espada da justiça, sai pelas madrugadas, para sarar, curar o que dói e corrói as almas.
O bem anda solto por todos os lados, nos caminhos por onde a gente tem andado, levando a esperança e a pedagogia do amor. Perceba o bem no colorido da flor.
Nildinha Freitas
Os caminhos que tentamos seguir, nem sempre nos leva a onde entendemos como o melhor. Porém, só Deus, com sua soberania e bondade, sabe exatamente o que é o melhor diante a nossa necessidade, sabe que, mesmo em alguns caminhos encontremos mais pedras, é o que nos levará a evolução, evoluídos estaremos mais conectados com ele. Tudo que nos prepara é por amor. Pai daí-nos forças para aceitação para tudo que vem de ti. Continue, senhor, nos dirigindo e abençoando a todos nós. Amém!
se, de repente,
ficasse muito vazio
ele inventava o abraço
pois sabia onde estavam
os braços que queria
“Sentimento nada mais é, que um estado ou condição psicológica, onde se manifesta através de ações, gestos e demonstrações diretas, originadas das pulsões de afeto ou aversão, seja de amor ou de ódio, não tem como esconder quando se sente, pois quem ama declara constantemente com ações, palavras e agradecimento, mas quem não sente amor e nem ódio, não faz questão se quer de demonstra-ló”
A noite enluarada trouxe lembranças de casa. De um lugar mítico e mágico, onde fadas voam em meio a infinitos bosques ancestrais...As réstias de luz que aos poucos se fundiam ao orvalho, desenhavam o cenário idílico que tanto lhe trazia saudades. Ela sorriu, chorou, observou e absorveu aquela atmosfera sensível e bela, então, do mais profundo do seu ser desejou estar no lar, e lá ela estava.
É mesmo um desatino!
Mas, depois que acumulamos mais idade, cai cabelo de onde não poderia, e nasce onde não deveria!
EU APRENDI...
Aprendi que a vida é um relógio, onde nosso cérebro é a pilha e o nosso coração é o tique-taque, e que, quando a pilha para e o tique-taque estraga, o tempo para também.
Aprendi que o amanhã não nos pertence e que não devemos deixar nada para depois, pois ele pode não existir.
Aprendi que devemos interrogar, sim, e que temos que exigir respostas, mesmo que elas não nos agradem.
Aprendi que devemos nos expor e nos declarar sempre que tivermos vontade.
Aprendi que temos que nos planejar e organizar, embora nem sempre ou quase sempre as coisas não saiam do jeito que a gente quer.
Aprendi que temos que abraçar e beijar sempre que sentirmos vontade.
Aprendi que temos que sorrir, mesmo que a vontade seja de chorar.
Aprendi que temos que ser honestos conosco primeiro, para depois sermos com os outros. Aprendi que tudo que é CERTO, VERDADEIRO e CORRETO é válido fazer, pois, se dessa forma agir, não precisaremos de mais nada, pois teremos do nosso lado aqueles que são os principais para sermos felizes, que são Deus, família e amigos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp