Por onde Passei Rasto Deixei
Moça cuidado por onde anda o mundo não é seguro, infelizmente os monstros dos quadrinhos estão soltos pelos caminhos. Se proteja com os que confia e não dê atenção para os desconhecidos. Demos cordas demais para verdadeiros animais e obscuro o mundo ficou sem prognóstico de melhoria adiante.
“A Bíblia não possui todas as repostas, mas aponta para onde elas estão; e demonstra a única maneira de chegarmos até lá.”
Estou correndo novamente
Sem saber o final disso tudo
Mas já espero o efemero clichê
Onde esse romance tem um ponto final?
Estamos despencando,mas você não percebe
Talvez seja porque isso destrua sua vida
Mas aqui estamos nós,colocando mais uma vírgula onde so tem ponto
O tempo cura as feridas e deixa as cicatrizes para você lembrar do processo que foi chegar onde chegou.
Caminhando eu vou, por lugares muitas vezes remotos, onde muitas vezes as pessoas não me percebam, onde algumas vezes eu não terei com quem contar e onde a frieza de algumas pessoas chegarão a me assustar. Sim, terei medo, as vezes um medo tão grande que pensarei em parar de caminhar pois não encontro mais motivos para prosseguir, mas logo volto a caminhar e encontro lugares belíssima com pessoas encantadoras que muitas vezes não quero deixar para trás, pessoas que me ajudam e dão forças na minha caminhada. Cedo ou tarde eu acabo descobrindo qual o real sentindo dessa caminhada e que mesmo que eu quisesse não poderia traçar o mesmo caminho outra vez e que aquelas pessoas (as que me ajudaram ou não) estão traçando a sua própria caminhada, espero que elas estejam passando por bons caminhos, mas o que seríamos nós sem os caminhos ruins, onde estaria a nossa força para supera-lo? A nossa resiliência para continuar prosseguindo? Diria que aprendemos muito mais por esses caminhos mas que felizmente são passageiros e podemos utilizar seus ensinamentos nos bons caminhos. Isso é chamado de vida, seus altos e baixos, suas dificuldades e felicidades. Quais os bons ensinamentos que você tem sobre a vida?
Vivemos em uma sociedade sufocante, onde te privam das suas necessidades mais básicas, onde a tua opinião não tem importância, onde querem te usar como uma peça no meio do xadrez, apenas mais uma engrenagem em meio a essa grande máquina que eles construíram, tentam de manipular de todas as formas possível, invadindo suas redes sociais e te fazendo engolir toda aquela merda que eles quiserem, te roubam a privacidade de ter uma conversa com amigos. Estamos em meio a esse sistema que te cansa, fisicamente e principalmente psicologicamente, quantos de nós estamos nos sentindo sufocados, solitários e tristes? Em meio a um sistema tão massacrante temos que fazer as escolhas certas para não deixarmos sermos levados por ele, temos que ser forte psicologicamente para não sofrermos um impacto catastrófico em nossa vida. Que possamos escolher conversas frente a frente do que mensagens virtuais, pois não tem algo mais valioso do que a presença de pessoas que você gosta ao seu lado. Que em meio a essa pandemia, possamos refletir o valor que atribuímos às pessoas que gostamos e que quando tudo isso acabar, e isso vai acabar, possamos demostrar esse valor que às atribuímos.
Os conselhos dos homens maus sempre serão maus, aumentando a safra da maldade, onde um dia, abaixo da terra, todos colherão o mesmo fruto de suas ações, a morte.
Estar com você, pra mim...
É fazer parte dessa história,
Onde aprendi o começo
O meio, não tenho curiosidade de saber
E desconheço totalmente o fim.
Via de regra, onde pulsa dinheiro, influência, poder; a corrupção, exclusão, favoritismo fazem-se presentes e proporcionam covis de cobras comendo cobras pela fatia maior.
Nossa vida é comparada a um livro repleto de páginas, onde conseguimos ler o que está diante dos nossos olhos.
As páginas seguintes, já estão escritas, e nunca será possível ler o livro de trás para frente.
Muita atenção na leitura do livro!
Para não pular páginas e perder o foco bem como o sentido do livro chamado vida.
Viva a vida intensamente!
Quem muito pecou, muito foi perdoado e quem muito foi perdoado , MUITO FOI AMADO.
[…]Onde abundou o pecado, superabundou a graça.
Romanos 5:20
A noite
Olho a noite e penso...
Meus sonhos, pra onde vão?
Meus medos, onde estão?
Meus amores, quem são?
Minha vida é combustão?
Olho pra noite e sinto...
O frescor que relenta
O arrepio que afugenta
Pesadelo que atormenta
Que silêncio ostenta?
Olho pra noite e vejo...
A lua que ilumina
As estrelas que dominam
O céu que predomina
Nuvens como cortina
Já chegou a matina?
Olho pra noite
Penso, sinto e vejo
Olhos da noite
Encanto, mistério e fascínio.
Felicidade
Onde estás, ó, felicidade?
Por que ainda não chegaste?
A tua espera sempre estarei
Abandonaste-me à beira do caminho
Aqui, novamente estou.
Procuro-te, mas onde estás?
Por que demoras a chegar?
Novamente, estou indo procurar-te.
E se...
Se o Covid-19 me pegar?!...
Nisso me pus a pensar.
Não sou pessimista!
Mas, onde tudo é incerto,
ser realista,
acredito seja o certo.
Que comigo ele seja gentil,
mesmo que me deixe febril...
e se quiser para o além me levar...
que meus versos possam o olor do Mar exalar...
para que o meu âmago, sem dor, Nele possa se embalar...
Por onde passamos, o que executamos, os vínculos que criamos, o que representamos em nossas vidas, é o que vai impactar na importância que geramos e definir a falta que faremos.
Se você passar na vida mediocremente, pode ser insubstituível também , mas só pelo espaço físico que ocupava.
Comparo minha vida a um maquinário. Onde o motor desse maquinário é a fé - que faz o maquinário andar, prosseguir, se locomover. E a esperança, o combustível desse motor - que é a fé!
Portanto: a esperança move a fé e a fé move meu ser tricotômico!!!
Donde vem a esperança?
De Deus!!!
27.04.2020 às 13:31 h
