Por onde Passei Rasto Deixei
Decisões
Diante de fatos em nossas vidas nos deparamos com situações onde vemos que precisamos de mudanças, posicionamento e coragem para escolhermos o que queremos, ou seja para ganhar ou perder!
Tempo, Tempo ele passa , as vezes depressa , as vezes lentamente isso irá depender do que se espera. Esperar ? eis a questão. A felicidade espera? As oportunidades esperam? O tempo espera ? A vida espera???
Não né ! Ela passa, e muitas vezes as pessoas esquecem-se disso e deixa de fazer o que tem vontade , de escolher os rumo de suas vida , se prende ao pensar no modo de como a sociedade o verá e deixa de viver para agradar os outros , desperdiçam a oportunidade de sentir o amor e simplesmente se deprimem e a vida vai passando.
Depois ,com o passar deste lindo “tempo” dizem: quanto tempo perdido e eu infeliz , ou: a felicidade esteve em minhas mão e eu a deixei escapar ou até mesmo: tive medo de fazer minhas escolha por medo de ser julgado.
Não deixe que as pessoas te tratem como opção , não espere o tempo passar para amar e ser amado , não deixe que te tratem como objeto que sejamos livres para amar , escolher e aproveitar o que a de bom da vida , viver e decidir de que maneira pensar: SER FELIZ E SER JULGADO OU SER INFELIZ E ADMIRADO ? Ai vem a reflexão : Quem te julga é perfeito ? é dono da verdade ? sabe o que se passa em sua vida? Sabe o que te faz feliz ? Sabe o que te faz rir ou chorar ? Sabe suas história? Te faz realizado? Paga suas contas? Te estende o ombro quando você precisa? Fica essa reflexão.
Logo as decisões podem mudar completamente nossa vida para pior ou para melhor.
Antes decidir e resolver o que queremos da vida , saber quem vai e quem fica do que ficar em cima do muro em meio termos , meios sentimentos e meios amores.
Simone Gabriely
A geraçao que vêm será uma geraçao onde nao teremos melhores coisas (educacao escolar),tenho pena do meu filho que surgirá na proxima geraçao .
Vestígios dos meus passos rastros
onde o amor vive, insiste e resiste
nesta areia fina da nossa existência.
Os rastros apagam-se sem lembranças
evaporadas sem saída, becos escondidos.
Caminhos lúcidos sem relutância ou resistência
trilhei um verso, uma prosa de uma flor
de uma rosa, orquídea, jasmim, perfumadas.
Desfiz-me num maltrapilho de mim mesma
transfigurei uma sombra refletida e sentida
em tempo e afeição, desilusão num encanto.
Sonho acordado aquarela aquecida do poeta
que renove as dores da saudade, amor ou solidão
vivendo de amores perdidos talvez no coração.!
Qualquer acontecimento é bom e bem vindo!
Dependendo de quem vem ou de onde vem é lindo!
Pena que dura pouco!
Nem sempre fazemos questão do tão pouco!
Se pudesse sentir só um instante!
Eu saberia se é pra sempre!
Pois é, o coração é bandido!
Mas sei domina-lo com um só pedido!
Nossa vida é um eterno aprendizado, onde há os momentos ruins para nos mostrar que precisamos dos espinhos para pisar em alguns momentos e nos fazer ver da necessidade de mudar nosso rumo, assim como, dos momentos agradáveis e felizes que nos faz ver que Deus é justo e presente em todos os instantes de nossa vida
Memórias perdidas ao vento
onde oiço o som das estrelas
no silêncio da noite sai a dor
como uma flor, dor de um verso
onde a harpa torna-se fuga das memórias.!
"Buscamos a Perfeição em um Mundo onde todos julgam mas também cometem erros , julgue a si primeiro e concerte seus erros , amanha pelo menos teu mundo estará perfeito "
UMA CARTA PARA MIM...
No domingo, assisti a um filme onde o personagem escrevia cartas para ele mesmo, para que pudesse lê-las quando estivesse com 80 anos.
Ontem assisti a outro filme onde a personagem, na faixa dos 40 anos, começa a receber cartas que foram escritas por ela mesma quando tinha 07 anos.
Coincidência ou não, este tema me chamou a atenção. O que eu teria escrito para eu ler aos trinta e poucos anos quando eu tinha sete?
Tentei imaginar quais seriam os meus sonhos e aspirações para o futuro quando eu tinha 07 anos. Não consegui me lembrar. Talvez porque aos 07 a minha infância ainda fosse 100% infância e eu não tivesse preocupações adultas
Lembro perfeitamente de brincar muito de casinha com a minha irmã. Tínhamos nossas Barbies e vários móveis de madeira onde as bonecas podiam ser acomodadas. Tinha conjunto de quarto, de cozinha e de sala. Ainda outro dia comentei que eu adorava brincar com este brinquedo. Inventávamos nomes para as personagens. Gostávamos de Neuza e Cleusa. Mas não me lembro de ter atribuído uma profissão à personagem, ou se ela tinha marido, filhos, e o que ela poderia gostar de fazer além de pentear o cabelo e trocar de roupinhas.
Fico aliviada de saber que aos 07 anos eu não tinha preocupações com o futuro e não escrevi uma carta para eu mesma ler depois para checar se tudo o que eu imaginava havia se concretizado.
Já a outra carta, aquela que o personagem do outro filme escreveu para si mesmo, para ler aos 80 anos me intrigou porque me botou para pensar: Será que aos 80 quando eu ler a carta, eu vou colocar um "ok" na frente dos meus sonhos?
E como eu sempre vivo dizendo que o Plano B pode ser melhor, será que o fato de eu não marcar o "ok" vai me deixar mais tranquila por saber que eu não realizei alguma coisa, graças a Deus?
Somos mutantes, e da mesma forma as nossas aspirações.
Percebi isso ainda esta semana quando visitei o Salão das Duas Rodas. Em 2011 quando fui pela primeira vez, eu fiquei apaixonada por uma moto "X".
Na época não foi o que eu comprei por duas razões: Pouco dinheiro e muita potência para quem tinha acabado de tirar a habilitação.
Acabei comprando a Branquela, que eu adoro. Neste ano, quando olhei a moto que eu queria em 2011, pensei de imediato: Ainda bem que eu não comprei esta moto.
Uma coisa que muito se quer hoje, amanhã pode ser exatamente aquilo que você evitaria.
Foi então que pensei mais uma coisinha: Será que valeria a pena escrever a carta para ler aos 80 anos?
De repente, não por uma questão de checar se fomos bem sucedidos, se conseguimos realizar tudo o que gostaríamos. Mas principalmente para compreender o quanto somos capazes de mudar. Mudar de ideia, mudar de gostos, estabelecer outras prioridades.
Porque o que a gente mais faz é mudar.
O máximo que eu consegui me lembrar de aspiração aos 07, foi a vez que eu quis muito ir embora com o circo que visitou a cidade. Vejam só. Também consegui me lembrar que além de trapezista eu também já quis ser Paquita, modelo, dançarina de Axé e policial.
Tudo a ver com a estabilidade e a seriedade que eu escolhi para a minha profissão da vida real heim?
O bacana é que enquanto os sonhos existiram, foi muito bom sonhá-los, e melhor ainda é a realidade hoje.
Que venham os 80 com tudo de melhor e mais surpreendente que a vida pode me oferecer, porque de previsível já temos a nossa santa rotina de todos os dias.
Por favor, mais um copo de realidade, hoje quero me embriagar , onde a emoção se fez presente, todo o tempo ; há sempre de se achar um jeito ,para um pileque de realidade , pois as vezes é bom se embebedar daqui-lo que não é habitual ou convencional de minha pessoa...
Vai chegar um dia, onde o mundo não mais terá um presente tão lindo dado por Deus, para nos avisar do perigo, para nos receber com tanto amor.Quando esse dia chegar será o fim.
Você, raparigo cobiçado dos olhares vis. Onde ponha sua coragem em tempos de aperto. Esquecestes que a vida na verdade é guerra? E que os momentos bons são apenas descansos passageiros?
Daniel de Moura Jorge: Por que fez-se mórbido à afirmação que fora sua, não deste a cara a luta por medo?
Daniel de Moura Jorge: Não sejamos nós, homens como quaisquer, sejamos nós mesmos, aqueles que aprenderam no forje na batalha o valor da luta.
Daniel de Moura Jorge: Encare seus medos, faça dessa disputa sua guerra. Não pense em quem machuca e nem como pode, talvez, se machucar.
Daniel de Moura Jorge: Isso é obra do futuro, que é obra do agora, que é obra de você.
Daniel de Moura Jorge: Rebento. Vá em frente e arrebente. Seja tu, mais que uma pipoca.
Daniel de Moura Jorge: Seja homem entre todos que lutam, seja força e não disputa.
A felicidade sempre estará nas pessoas e não nas coisas, então saiba onde procurar e o que valorizar.
Onde tiro meu gorro empoeirado,
lá é minha casa.
Aí está nossa liberdade.
Espero que sua estrada seja definida
não pelas decisões, mas pelos acasos.
Essa falta de certeza é a nossa garantia
de mais páginas quando pedirem para escrever quem somos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp