População

Cerca de 619 frases e pensamentos: População

⁠Alimentar a população é um ato de amor e dever.

Inserida por JonesDonizette

⁠A política deve ser um espelho da diversidade de sua população.

Inserida por JonesDonizette

⁠Qando o diabo pensa em reduzir a população, é porque não está dando conta.

Inserida por Luizdavi

Qual a função do estado?
Suprir as necessidades e anseios da população!
Onde foi o erro, que tudo deu errado?⁠

Inserida por Anark22

> Uma pessoa que Viva isolada da população não tem como amar Deus? Tem Sim.
Amar não acontece nas Obras ou Conquistas em Palavras e sim no Coração. Não confunda amor com obras, ou Sentimentos de Paixão Fúteis.

O amor verdadeiro é diferente da paixão, ele não se concentra em coisas fúteis e pequenas, ele se preocupa com o grande no detalhe, com os sentimentos, com os benefícios que o relacionamento traz.

"Finalmente entendi o que significa o verdadeiro amor. Amor quer dizer que você se importa mais com a felicidade da outra pessoa do que a sua própria. Não importa o quão dolorosas sejam as escolhas que você tiver que enfrentar.”

Inserida por LINARTT

⁠Pensar é diferente de ter pensamentos

Uma quantidade significativa da população mundial é formada por pessoas altamente vulneráveis intelectualmente, e são moldadas de acordo com o ambiente em que são expostos.

Seja religioso, ideológico, criminoso, caridoso ou cruel, estes ambientes, são responsáveis por criarem crenças que tornan-se verdades absolutas e Inquestionáveis, ao ponto de negarem a lógica e rejeitarem toda e qualquer evidências que os contrariam.

Para essa parcela da humanidade, aplica-se a frase de Rousseau " o homem é produto do meio" e não existem argumentos capazes de refutar o concebido em suas mentes.

Não obstante, embora não seja tarefa fácil, mesmo robotizados, possuem um latente poder de escolha.

São poucos, os que conseguem escapar por conta própria desta mecanicidade, que engessa o intelecto.

Supostamente, somente um forte impacto emocional, é capaz de mudar a visão de mundo de um indivíduo, inclusive deste grupo de pessoas.

A presunção inequívoca de se estar sempre com a razão, e a incapacidade de ouvir argumentos contrários, marcam este emblemático grupo de pessoas.

Aversos a dialética, falta-lhes o exercício de autocrítica, e o viés de confirmação é extremamente fortificado, que não os deixam cogitar a mera hipótese de terem aprendido errado.

Ouvir com atenção argumentos opostos, exercer autocrítica, conversar com quem pensa diferente, admitir estar errado, são evidências de quem não pertence a este grupo.

Portanto, querendo não pertencer a este grupo, decida não ter sempre a razão, tenha dúvidas de suas fontes de informações, e cheque fontes primárias, sempre mais de uma, repense os paradigmas, veja se fazem sentido, esteja aberto, e admita que você pode estar errado.

Coloque o intelecto para funcionar, pensar é diferente de ter pensamentos.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠Pessoas de alta vulnerabilidade intelectual

A imensa maioria da população mundial é formada por pessoas com alta vulnerabilidade intelectual, que são dirigidas e manipuladas por uma minoria pensante.

Tais pessoas, acreditam tanto nas mentiras ensinadas, que quando ouvem ou leem verdades, duvidam, e fechadas, rejeitam aceitá-las

São formataveis como massa de modelar, seguem o efeito manada dos grupos que lhes despertam pertencimento.

É mais fácil enganá-las, que convencer que elas foram enganadas.

Isto não é de hoje, há registros na Bíblia, onde são retratados como gado.

Cooptadas por espectros ideológicos, políticos ou religiosos, tedem ao extremismo, onde uma cegueira fanática os fazem agir contra lógica.

Dificilmente um afetado consegue reconhecer sua condição, é necessário resgatar um pouco da consciência sequestrada.

Cientificamente falando, um forte impacto emocional é a forma mais eficaz de mudar o modo de pensar de um indivíduo, uma outra forma, é necessário humildade e autoconhecimento.

Ser capaz de desarmardo, ler e ouvir, argumentos que contrariam o que se pensa, e dar-se chance de duvidar do aprendido, para crescer em aprendizado.

Embora seja possível reverter o quadro de alguns, este grupo sempre existirá sendo maioria, e aprender a conviver com eles, evita desgastes desnecessários.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

A idiotização da camada mais pobre da população parece que se tornou lei, mas na política não poderia ser diferente, pessoas simples e sem instrução são mais fáceis de manipular.

Inserida por CintiaRosa

⁠Quando um país tem uma população majoritariamente religiosa, qualquer pessoa que use o nome de Deus como chancela convence o povo.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

Estudiosos da mente atribuem depressão na velhice a uma doença típica da população idosa, como se a alegria da juventude fosse seu contraponto para o estado de normalidade. Estou convencido, no entanto, de que são mitos criados para explicar um fato que não tem nada a ver com saúde mental nas diferentes fases da vida: a juventude apenas permanece feliz por conta da ignorância, e na velhice já existe histórico e consciência o bastante para entender o mundo como realmente é. A aparente diferença de percepção, portanto, não passa de uma reação natural compatível com o conhecimento que detêm em seus respectivos momentos. O que difere disso não vai além de exceções, como a depressão juvenil sem causa e a alegria na velhice que remete a transcendência dos mais fortes e resilientes.

Inserida por bodstein

Desabafo!

⁠Quando o governo
Fecha os olhos
Para população indígena,
Age com negligencia,
Ignora a história brasileira,
De um povo tão guerreiro;
Que não vive,
Sobrevive,
Em meio a tanta devastação!
A impressão que tenho,
É que os valores se inverteram,
Pois há aqueles,
Que buscam riquezas,
Destruindo a natureza,
E aqueles que a protegem,
São ameaçados e dizimados;
Mas, sobretudo abandonados,
Por quem deveria ao menos garantir o básico!
Mas penso principalmente,
Nas atitudes daqueles patriotas,
Que ostentam a bandeira do Brasil,
Mas protagonizam papel de idiotas,
Ao idolatrar um humano,
A meu ver um desumano,
Que nutre ódio e violência,
Cuja falta de decência,
Alega fraude na eleição!
No entanto transparece,
Que um governo que se preze,
Não distingue sua nação!

27/01/2023

Inserida por FrancieleMorgado

Criminosos manipulam 60% da população elegível e depois querem resolver tudo pelo chamado "estado democrático".
A democracia é um estado de manobra onde esses 60% sobrepõe sobre os justos, trabalhadores, geradores de empregos e pensadores independentes.
Essa manipulação pode ocorrer por compra de opinião, troca por votos, bolsas beneficiárias e pseudos cargos de empregos.

Inserida por fabioi

⁠A democracia é inexistente quando indivíduos execrados pela maioria da população ocupam cargos públicos. ⁠

Inserida por oseias_gulart

⁠Os móvitos golpistas podem ser grandes em massa, mas não representa a população como a urna representa: a urna representa os pobres, os trabalhadores. Se fosse uma urna, seria uma urna grávida, viesada: seria uma oligarquia misturado com um governo militar. Geralmente, são pessoas brancas, de idade mais avançada, e de poder aquisitivo. Ouvir esse pessoal seria realmente um golpe: um golpe da elite do atraso no brasil do futuro.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠O maior problema do Brasil não são os políticos, é a população. A população possui certas formas de pensar, e os políticos exploram isso. Essas formas de pensar atrasam o país, impede o progresso, nos torna prisioneiros do passado, do fracasso.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Esse é o desafio: sistema brasileiro parece ter internalizado a importância de manter a população ignorante e profundamente religioso. Isso facilita o trabalho deles.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠ A qualidade de vida da população é frequentemente considerada um indicador importante para avaliar o sucesso de um regime de governo.
Procurando respeitar o que seria bom para todos, de todas as formas e para todos os gostos, acredito que precisa ser bom em todos os lugares, em todos os regimes. Acredito que é preciso melhorar tudo do jeito de cada lugar, e cada cidadão precisa, e deve ter a oportunidade de se encontrar e se mudar, se for o caso.
Mas não acredito em um mundo universalmente igualitário de ponta a ponta, mas todos buscam alguns fatores comuns: vida, paz, qualidade de vida, prosperidade com modos de vida diferentes. E que os revezes também tenham o seu lugar.
Não existe uma solução única ou abordagem que funcione universalmente. Criar condições ideais com todas as situações no mesmo lugar é impraticável.
Não tem como todos os tipos de governo governarem simultaneamente em um único lugar. Seria um conflito eterno.
De pensamento micro para macro, o pensar em transformar tudo a sua voltar para si e não buscar o que se tem, faz talvez com que esse seja o motivo dos grandes conflitos e das grandes guerras.
E faz retornar tudo e todos ao início: Adaptação, mudança, diálogo, abordagem multidisciplinar e busca pela equidade.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

Grevistas

Um por cento da população mundial possui mais de 50% de toda a riqueza produzida sem trabalhar; nossa geração trabalha bem mais que as gerações passadas para ganhar bem menos; os salários pagos àqueles que realmente constroem a riqueza são os menores do mundo; nossa economia é baseada na exploração; destruímos o planeta para alimentar um sistema socioeconômico baseado no consumo infinito e no desperdício; e somos criados para competir e não cooperar.
Os direitos trabalhistas que adquirimos ao longo da história às custas de dor, sofrimento, mortes e muita luta estão indo pelo ralo e você ainda acha que está tudo bem e chama grevista de vagabundo?

Inserida por ednafrigato

⁠O poder público permanece inerte, relegando à população as consequências de seus próprios infortúnios. Embora a resiliência possa permitir à comunidade se reerguer, urge corrigir os mecanismos subjacentes a tal desenlace. A constatação de que, apesar dos esforços coletivos, a exaustão e a aflição permeiam a experiência humana, evidencia a dicotomia entre os agentes sociais, cuja comunicação se mostra deficiente. Sob a égide governamental, o desfecho seria fatal. Nesse contexto, a população, em seu extremo, estende a mão ao próximo, enquanto este último se revela taciturnamente egoísta. Contudo, é na exposição do verdadeiro ego que emerge a genuína empatia, delineando, assim, o ideal de uma sociedade a ser alcançado.

Inserida por lucasrodriens

⁠A produção, desafia o tempo e o espaço,
Mas a crescente população não se sacia,
O capitalismo dita as regras do jogo,
E a oferta equilibra a demanda vazia.

Inserida por felipe_menegate

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp