Policial

Cerca de 232 frases e pensamentos: Policial

"O policial trabalha um plantão de 12 horas atendendo ocorrências de toda sorte, desde um parto na rua a uma troca de tiro. Emoções polarizadas, stress em vários níveis. Tudo isso depois de trabalhar 12 horas num bico, sem dormir e se alimentando precariamente, porque o salário que ganha é insuficiente para viver dignamente.Ele não pode errar, mas quando erra quem vai julgá-lo trabalha poucas horas num ambiente salubre, confortável, com ar condicionado, bem alimentado, com assessores, e um ótimo salário.Essa é a realidade do policial no Brasil".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

Vejo conexões onde tem. É o que um policial bom faz.

Inserida por pensador

⁠O policial penal de visão holística deve focar suas ações de agente público enxergando na sua função parte de inspiração da teoria da prevenção geral positiva, segundo a qual a pena deve atender a tríplice necessidade de exercer motivação sociopedagógica dos membros da sociedade, reafirmar a confiança no Direito Penal e servir de instrumento de pacificação social quando a pena aplicada é vista como solução ao conflito gerado pelo delito.

⁠Ser policial não é escolha, é dom e força de vontade de ajudar o próximo.

Inserida por vinicius_rogerio

⁠Ser policial é estar apto a ver a desigualdade que as regras da sociedade impõe aos menos favorecidos e ter que seguir em frente sem poder se manifestar. É saber que vai passar frio, fome e sede, e ainda sim escolher trabalhar. Ser policial é ter uma satisfação pessoal por ver o criminoso se dar mal. Bandido preso estampa o sorriso na vítima, mesmo que ela não tenha aprendido a agradecer nosso trabalho ou que ela não saiba os nossos riscos para se chegar ao resultado. Ser policial é um dom. Jamais será pelo salário, afinal quanto merece ganhar quem escolhe poder morrer em serviço para te salvar? Quanto vale trabalhar nas noites geladas em que os demais se divertem? Quanto vale trabalhar nos feriados, nas madrugadas? Quanto vale entrar nos locais onde pessoas normais sabem que jamais entrarão? Parabéns por mais um ano de corporação. 2004 em Minas Gerais essa turma sabe seu valor e não abandona seu povo, mesmo que o povo nos abandone.

Inserida por tom_nascimento

⁠O Policial Penal, e os servidores administrativos, assistentes, analistas e auxiliares, todos são servidores honrados que trabalham em prol da Segurança social, todos são sabedores do movimento de promoção dos direitos humanos, é de sabença geral as normas do artigo 1º, III, da CF/88, e principalmente, a partir da decisão do Supremo Tribunal Federal no Habeas Corpus Coletivo nº 143.641-SP, e a influência das Regras de Bangkok. A prisão não é a melhor opção para conter os desvios de conduta do criminoso. A segregação acaba sendo um mal necessário para reprimir aquele que fez mau uso da liberdade.

⁠Eu posso promover um policial até com 1 segundo de patente, não iria me opor a isso por ato de bravura. No exército e na polícia, todos os policiais que tem um ato de bravura são promovidos, não importa o que há.

Inserida por PoliciaDPH

⁠"MAIS VALE UM COVARDE VIVO DO QUE UM HERÓI MORTO -- Convivemos com noticiário policial e observamos a morte de autoridades policiais e outros usuários de ARMAS; saindo em socorro de outras pessoas e levando a pior. O valente não é o que parte pra briga, mas o que corre"

Inserida por Ademarborba46

⁠"A eficácia da sobrevivência e autoproteção policial reside na decisão de agir apenas na janela de oportunidade,ounãoagir."

Inserida por jasonfranca

⁠O malfeitor vê em cada vulto e sombra um policial.

Inserida por AlmirFavarin

⁠Um policial prendeu um traficante, e eu clamei pelos direitos humanos; 88 patrícios foram deportados pelo Trump algemados nos pés e mãos, e eu fiquei de bico calado. Como sou hipócrita.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠A vida do policial constitui um exercício diário de bravura e abnegação. Ele parte para o serviço sem a garantia de retorno, expõe-se a riscos iminentes para resguardar a ordem pública e proteger cidadãos que, muitas vezes, não reconhecem sua atuação. Seu sacrifício opera de forma silenciosa, suas lutas permanecem invisíveis e, por vezes, sua morte é relegada ao esquecimento. Enquanto a sociedade repousa em segurança, ele se mantém vigilante. Quando tomba em serviço, não há grande comoção social, apenas o vazio deixado pelo rádio que não mais responderá. Não por ele, mas por seu substituto, pois, para o Estado e a coletividade, sua identidade se reduz a um número prontamente reposto e, com o tempo, inevitavelmente esquecido.

Inserida por helio_assuncao

⁠Não confie em policiais. Nunca vi um policial ajudar gente como a gente.

Round 6 (série)
2ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠Pela Vida e Contra a Violência Policial

O caso de Thainara Vitória Francisco Santos que tive acesso via Instagram hoje, mas ocorreu em 14 de novembro deste ano me moveu a escrever este, ela jovem grávida de apenas 18 anos, morta durante uma abordagem da Polícia Militar em Governador Valadares, Minas Gerais, é mais um retrato cruel da escalada da violência policial no Brasil. Ao tentar proteger seu irmão autista, Thainara tornou-se vítima de um sistema que historicamente privilegia o uso da força desproporcional, muitas vezes (para não dizer sempre) contra os mais vulneráveis.

É inadmissível que agentes públicos, cuja função primordial é proteger a população, sejam responsáveis por práticas que configuram tortura, violência e, em casos extremos, o assassinato de cidadãos. A perpetuação de abordagens violentas e abusivas por parte das polícias militares é um sintoma de um modelo de segurança pública ultrapassado e autoritário antes apenas narrado hoje amplamente divulgado e documentado, que precisa ser urgentemente reformado e impedido.

A violência policial, em todas as suas formas, é uma violação dos direitos humanos e uma afronta à democracia. É imperativo que as forças de segurança sejam treinadas com base em princípios de respeito à dignidade humana, proporcionalidade e legalidade. Além disso, casos como o de Thainara devem ser rigorosamente investigados, garantindo a punição exemplar dos responsáveis e o fim da impunidade que alimenta esses abusos, bem como é fundamental levantar todas as paginas que divulgam torturas e excessos como algo bom e padrão existem hoje varios policiais que se colocam como formadores de conteúdos onde expoem pessoas e criam narratovas perigosas ao contexto da verdade.

Reiteramos a necessidade de ações concretas para combater a tortura, a violência institucional e as execuções extrajudiciais no Brasil, no Rio Grandedo Norte e principalmente Natal. A construção de uma segurança pública humanizada e comprometida com os direitos da cidadania é o único caminho para evitar que tragédias como essa se repitam.

Que a memória de Thainara como a de tantos outros, sirva de alerta e mobilize a sociedade para exigir mudanças estruturais. Sua morte não pode ser em vão.

Por uma segurança pública que respeite a vida e os direitos humanos letemos, pois até que tudo cesse nos não cessaremos.

Wesley de Lima Caetano

Inserida por wesley_lima_2

⁠As feridas que sangram por debaixo da farda de um policial não deveriam ser politizadas. Deveriam ser tratadas.

Inserida por LiAzevedo

Não é preciso ser policial para ajudar os outros, mas é preciso querer ajudar os outros para ser policial! ⁠

Inserida por matheusphilippi

⁠"A opressão é a marca do poder corrompido: quando a força policial e a fé pública se desviam de sua missão, a sociedade torna-se vítima de seus próprios guardiões, enquanto prerrogativas servem aos interesses egoístas daqueles que detêm o poder."

Inserida por Frasesjus

⁠Não vou perder tempo me explicando, até porque você não é um policial detetive e eu não cometi nenhum crime. Tratei apenas com reciprocidade.

Inserida por julianalima_ju

⁠A vida do policial.
Eu fiquei quase dois anos estudando pra passar no concurso da polícia. Não ia em festa me divertir, não bebia, não ia no carnaval, nem festa de exposições. Não namorava, não passava noites em claro na rua. Nem em festa de réveillon eu ia pra poder estudar.
Consegui passar. E agora, 19 anos depois, as duas coisas que mudaram foi que eu não estudo mais e já passo as noites em claro.

Inserida por tom_nascimento

⁠Pense no seu futuro. Não pode ser policial para sempre.

Inserida por pensador