Poetas Cristãos
CRISTÃOS SUBVERSIVOS
Leia: "Romanos 10:5-13" Se você disser com a sua boca: "Jesus é Senhor" e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo ( v.9 )
Examine: O Senhor, que criou os céus, é o único Deus. Ele fez a terra, [...], e a colocou no seu lugar.[...] O Senhor Deus diz: "Eu sou o Senhor, e não há outro deus..."
Considere: Por que a mensagem "Jesus é o Senhor" era vista como ameaça ? Sem minimizar as alegações de Jesus, o que fazer para comunicar a beleza do evangelho ?
Os antigos romanos eram pessoas muito boas. É certo que suas responsabilidades exigiam certa demonstração de poder, mas dado o grande território que governavam, era de seu interesse manter todos felizes.
Uma maneira de fazer isso era honrar os deuses de cada um deles em seu reino. Roma construiu o panteão, que significa literalmente "todos os deuses", de maneira que todos os grupos sentiriam que seu deus era respeitado.
Todos se sentiam bem com esse arranjo, exceto os judeus, a quem os romanos mantinham na Palestina, e os cristãos, que se estenderam para além das fronteiras de Israel e se tornaram internacionais. Os cristãos insistiram que somente eles adoravam o único verdadeiro Deus.
Coloque-se nas sandálias do imperador. O que você faz com pessoas assim ? Você os persegue. Você não quer fazer isso, e pensa, "Por que eles simplesmente não se ajustam ?" Mas você também sabe que, se deixar a mensagem divisora dos cristãos continuar, não demorará muito até o frágil tecido de seu império multicultural ser destruído. Então, por amor ao seu reino, os cristãos devem ir.
Os cristãos de hoje têm a mesma mensagem: "Jesus é Senhor". Estamos vivendo, também, na mesma espécie de mundo multicultural e variado. Recebemos muitos benefícios de nossa aldeia global que cada dia torna-se menor. Gostamos de encontrar pessoas diferentes, aprender seus costumes, e comer sua comida.
Mas o que não nos permitem dizer - e que perigosamente parece causar divisão em nosso mundo pluralístico - é que Jesus é o único caminho para Deus ( João 14:6 ; Atos 4:12 ). Os cristãos do primeiro século não desistiam deste direito, mas humilde e agressivamente anunciavam que Jesus, não César, é o único Senhor do mundo. Agora é a nossa vez. - Mike Wittmer
" A atual geração de Cristãos tem muito pó na cara e pouca cara no pó ". Não só o cristianismo sobreviveu por mais de 2000 anos, mas o farisaísmo também".
"Jesus cristo não é apenas o que queremos, ele é tudo o que nós Cristãos temos."
Trecho do livro: Eternidade
Sabe onde muitos cristãos erram? Quando pensam que obstáculos normais, imprevistos e acontecimentos comuns da vida não podem ser utilizados de maneira estratégica pelo diabo para impedir que realizem algo para Deus.
"Cessacionistas são um grupo de Cristãos que se acham tão capazes, que não precisam do Espírito Santo para o cumprimento do Íde de Jesus."
Assim como há cristãos experientes, sábios ou prudentes, há também aqueles que comem pela mão dos outros! A imaturidade reina na mentalidade deles! Ignorância é sua roupa diária!
Vivemos em um mundo hostil e de desamor, mundo esse, que devemos como cristãos forjar com paz e amor.
É inaceitável aceitar cristãos fazendo apologia à violência. O Cristo foi totalmente contra a violência, e por defender o amor e perdão, foi executado.
Nós cristãos precisamos plantar a Palavra de Deus para semear vidas com propósitos para que no Reino nos Céus brote a Esperança de Cristo Jesus, a igreja.
CRISTÃOS ESTRESSADOS
Há muitos cristãos estressados, alguns estão exaustos, deprimidos, ansiosos e por incrível que pareça, alguns estão com zero de alegria na vida. há muitos cristãos que não descansam adequadamente. vivem o tempo todo envolvidos com inúmeras atividades e a vida dos estressados é algo frequente.
Temos pessoas cansadas da vida, cansadas do trabalho, da família com suas demandas enormes e temos pessoas tediosas com tudo o que acontece no cotidiano. há muitos que desanimaram, perderam a esperança quanto ao presente e futuro. alguns perderam o belo e a graça da leveza do viver dependendo de deus na vida.
Alguns já procuraram ajuda psicológica e pastoral, mas percebem que o stress, a depressão e o esgotamento espiritual são frequentes na vida. alguns perderam até o verdadeiro sentido de viver.
Alguns já estão em colapso físico, emocional e espiritual. e arrumam mais ritmo veloz no meio da cultura moderna, porque é um meio para tentar passar por cima desses processos desastrosos do coração. alguns já se tornaram escravos da agenda para taparem o buraco do cansaço mental.
As perguntas devem surgir diante de um quadro como esse: como dar uma parada? tomamos remédios? marcamos férias? praticamos esportes? damos uma parada no ritmo? o que fazer diante de um quadro como esse?
Todas as demandas são importantes, precisamos dar uma parada! algumas vezes devemos tomar remédios. precisamos de férias sim. verdade, precisamos praticar esportes e desacelerar na vida sim.
Mas sobretudo, precisamos saber que o eterno Deus está conosco, sustentando e dando forças para suportarmos o que deve ser suportado. Precisamos crescer na fé e na dependência do caráter de Deus.
Precisamos aprender a descansar nele. precisamos aprender a ser pacientes no meio dos obstáculos e lutas na nossa jornada dura. o texto sagrado afirma em I Pedro 5:7: Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Além de usar as ferramentas que deus nos deu: terapia, psicologia e atendimento pastoral, precisamos acima de tudo, colocar diante de deus todas as crises, a ansiedade, o colapso físico, a saúde emocional e espiritual. Precisamos abrir a caixa preta do coração e dizer o que sentimos para o dono absoluto da nossa vida. ele sabe de tudo o que se passa lá dentro. nada fica alheio ao olhar dele. o Eterno Deus cuida de todo o nosso ser.
Lancemos mesmo sobre ele tudo que vai no coração, porque ele cuida de nós sempre.
Muitos cristãos intelectuais abordam e estudam o Evangelho como se fosse uma ciência humana, sendo considerados sábios principalmente por suas interpretações inteligentes da Bíblia e discursos bem elaborados. No entanto, suas afirmações carecem de validação divina, e eles desconhecem a verdadeira essência do Evangelho, nunca tendo experimentado a revelação do Espírito Santo.
Muitos ensinam cristãos dentro de uma Igreja com ciências e doutrinas humanas, quando deveriam fazer uso da Sã Doutrina a Palavra de Deus. Isso é Profano.
Cristãos firmes, fiéis e tementes a Deus não experimentam tentações do mundo, visto que as Suas provações redundam em crescimento espiritual para garantir a Vida Eterna.
O Jornalismo atual se concentra em atacar cristãos, pessoas que não são de mesma fé, pensamento e lado político. Jornalismo que se concentra em desmoralizar e difamar é uma Imprensa desprezível. O papel do Jornalismo não é impor opinião, mas, DAR A NOTÍCIA com imparcialidade.
O senso que alguns cristãos têm é da pureza e da dignidade do seu coração, porém poucos têm um senso da vileza, da maldade e da miserabilidade de seu próprio coração.
O Kamorrismo é um grupo "perigoso", formado por trabalhadores, cristãos, pais e mães de família, que tem Deus, pátria e família como princípios.
